Abel, não mude o esquema!



Oficialmente, a pré-temporada do Fluminense acabou no último dia 16. Mas, tecnicamente, o elenco tricolor ainda não começou o ano de 2013. A partida de ontem, contra o Nova Iguaçu, foi um retrato disso. Esquema diferente, time perdido e alguns jogadores claramente fora de ritmo. Isso sem contar a torcida, geralmente tão calorosa, e que esteve morna em São Januário. Mas, sinceramente, o resultado pouco importa. A esta altura do campeonato, o que realmente vale é dar ritmo de jogo a alguns jogadores e entrosamento para as novas peças.

Os estreantes Wellington Silva e Rhayner mostraram certo entrosamento durante a partida pelo lado direito do ataque tricolor. Do outro lado, o garoto Fernando fez boa estreia, não se intimidando com a forte marcação do time da Baixada Fluminense. A nota negativa da partida ficou por conta do volante Diguinho. Com a função de liderar a saída de bola do time, o camisa 8 errou passes fáceis e não esteve tão bem na marcação como de costume. Outro que não esteve em uma tarde inspirada foi o atacante Rafael Sobis. “Perdido“ no novo esquema, pouco tocou na bola.

Falando em esquema, o 3-3-3-1, o atual preferido de Abel e testado na pré-temporada, ainda não mostrou a que veio. A tática, que na teoria é muito boa, na prática só fez embolar o setor ofensivo.

Vendo a confusão que o novo esquema fez dentro de campo, Abel optou pela entrada de Wágner e Michael na metade do segundo tempo e voltou ao 4-2-3-1 campeão brasileiro. A escolha fez o Flu jogar melhor e o time ficou mais bem postado em campo. Wágner organizou o time e apareceu para fazer os gols da vitória, de cabeça, com cruzamentos dos estreantes Wellington Silva e Ronan. Vê se não muda mais o esquema, Abelão!



  • João Fluzão

    Abel, com Diguinho nenhum esquema dá certo! Ele está piorando! Pensei que fosse impossível! Ontem, nas bolas aéreas ele pulava pra baixo! Ou ficou menor? Não ganhou uma sequer. E a entrevista no final do 1º tempo? Ah, isso tinha que ficar gravado no museu do maracanã. Olha, e jogando na ‘ criação ‘ junto com o F.Braga o Flu não fará gols nem em 90 anos. Na próxima saque Diguinho e põe Higor, Eduardo ou Fernando. O time vai melhorar muito. De resto gostei. Como primeira partida não dá para se tirar conclusões para o campeonato, com exceção, claro do Diguinho, que sempre foi o jogador adversário mais perigoso que enfrentamos desde o início de 2012. Seremos Campeões!

    Saudações Tricolores!

  • Jeferson BLUMENAU

    Galera tricolor. Não sou o dono da verdade longe disso mais para quem assistiu ao jogo ontem ficou claro que o Abel já iniciou muito mal seu novo ¨esquema tático ¨. O time num todo simplesmente até os 20 minutos do segundo tempo estava perdido em campo. Nesse período velhos problemas novamente reflétem na insistência errônea do Abel. Jogar com 03 volantes contra o Nova Iguaçu sendo o Diguinho e o Fábio Braga como meias de armação tá de brincadeira? Resultado: O ataque não viu á cor da bola. O Flu deu apenas 01 chute em todo o primeiro tempo ao gol do Nova Iguaçu ( na verdade parecia um atraso de bola do Fábio Braga ). Bastou colocar o Wagner como um meia armador, tirar o péssimo e fráco Fábio Braga, tirar o Rafael Sóbis que ficou todo tempo sem saber onde jogar que o time ganhou á partida. Outros pontos negativos: Se o Cavalieri for convocado para á seleção á diretoria vai ter que contratar outro goleiro pois o Bérna é um ex-jogador em atividade. O zagueiro Anderson não acertava 01 passe á 01 metro de distancia. O cara horroroso. Rayner tá mais para velocista do que jogador de futebol. O cara não sabe chutar á gol. Isto é digno de estudo… Outro detalhe sem o Fred não temos um centroavante de origem, matador que prende á marcação e principalmente faz gol. O Samuel não é e nunca será o substitudo á altura do Fred. Ponto positivo para o Wellinton Silva. O cara tem um porte físico muito bom, boas arrancadas e tenho certeza que vai engolir o Bruno pódem anotar aí. Abel por favor não inventa. sds tricolores

    • E olha que só foi o primeiro jogo, em?

    • Guilherme Pavone

      Concordo com quase tudo: exceto das críticas ao Berna, penso que ontem teve atuação normal, digna de um reserva. Quanto ao Rhayner, jogou apenas um jogo, cedo demais para cornetar.

  • jorgealexandre

    O esquema de tres zagueiros neste inicio de campeonato , e uma forma do Abel escalar mais um cabeca de area ( Fabio Braga , que coincidencia ) ,pois o Valencia seria um terceiro zagueiro.

  • julio pinheiro

    Acho que o esquema foi para favorecer o Fabio Braga, que é um jogador fraco, sem sangue, anda em campo, chega nas jogadas perdido, foi e é o pior jogador do nosso Fluzão. Com ele em campo o Abel coloca três volantes de marcação, para ajudar ele. Esse rapaz não serve para jogar em time da primeira divisão. Empresta, aluga, vende, mas que coloque no contrato: Não aceito de volta se não gostar, passe adiante. Ele joga no Flu por causa do Abel. Ele está prejudicando o time, foi comprovado. Na saída dele o esquema mudou. Fala serio!!!

  • felipe

    O FLUMINENSE RECLAMAVA DA LATERAL, POIS BEM, ESTAMOS REVELANDO 2 BONS LATERAIS AO MEU VER. JULIAO E RONAN PODEM SER MUITO UTEIS UM DIA. QUANTO AO ESQUEMA, CONCORDO, NAO DEVEMOS MUDAR. 4231 ABEL, SEM INVENTAR. SAUDAÇOES TRICOLORES.

  • Augusto

    Foi clara a mudança de postura do Time do Fluminense com as entradas do Wagner e do Michael. O Wagner deu maior mobilidade ao time que passou a definir e organizar melhor as jogadas e passou a ter o domínio do jogo. Essa tentativa do Abel de trocar o esquema e colocando três cabeças de área, não vai dar certo.

  • CANTIDIO

    Luiz Gustavo, continuo afirmando, o Fluminense foi campeão em 2013 porque tem um excelente plantel, porque se fosse esperar pelo nosso treinador Abel estariamos perdidos, agora só porque foi considerado o melhor treinador do brasileiro ano passado, esta inventando este novo sistema e só não perdemos para o Nova Iguaçu, porque o Berna fechou o gol e tambem pela entrada do Wagner. Acorda Abel, voce não passa de um treinador mediocre.

  • Guilherme Pavone

    Penso que o time foi razoável, adequado para uma estréia, já que o que importava mais era a vitória. Fica claro que é inaceitável o treinador escalar três volantes contra um timinho de último escalão, resultado disso é que ganhamos graça a luz do Wagner, bom jogador que entrou inspirado e com sorte, torço e acredito nele.
    Quanto ao Fabio Braga, muito bem observado pelo leitor acima que é disparado o pior jogador deste elenco, consegue ser pior que Diguinho, Berna, ou quem mais queiram. Espero que o Abel pare com essa palhaçada e torre esse moleque torto do nosso Flu. Não sabe o que faz com a bola, perdido em campo e não acerta um passe.
    Ponto fraco: criação (até a entrada do Wagner);
    Ponto forte: jogadas pela direita com Wellington Silva

    ST

  • Ricardo G.

    Esperar esquemas e grandes táticas partindo do Abel é delírio. Que ele faça o feijão com arroz e não atrapalhe inventando moda, pois o time é muito bom e caminhará sozinho se não for sabotado.

    Por falar em sabotar o time, nada pior do que a vinda desse parasita chamado felipe. Veio só porque é amiguinho do Abel, que adora deixar a qualidade e a competência em segundo plano quando se trata de beneficiar amigos e até o filho.

    Como eu já disse: Abel, contente-se em não atrapalhar e não inventar moda!

    PS: A torcida pediu Cacá, os surdos imbecis trouxermo Cocô (felipe). Rezo para que ele atrapalhe pouco e que fique isolado no ambiente do clube já que a m… está feita!

  • Leonardo Flu

    Não acho o Abel mediocre, mas acho ele teimoso e paizão demais, não com o Fabio, mas com o Edinho, esse sim, bom carater mas lento, pesado, cadeirudo, não parte para cima do adversário porque não tem velocidade nem pegada, facilmente driblado, quando o ataque adversário vem, ele recua para “marcar” alguém que pode (ou não) receber bola. E se este receber e este se antecipar um pouco, adeus, ele não pega mais. Edinho é protegido, não se expõe e em todo jogo, Abel o protege colocando sempre mais um para ajudá-lo, como o bravo, veloz e raçudo do Valencia, que não é nenhum craque, mas – de longe – bem melhor que ele.

  • Leonardo Flu

    Outra coisa, galera, se contra Nova Iguaçu e Olaria, a vitória vale 3 pontos igual a contra o Botafogo, porque, para garantir vaga, Abel não escala o time titular contra os chamados times médios e poupa alguns titulares em jogos de maior rivalidade, virilidade e tradição? Se tem-se como projeto garantir vaga na final do Cariocão, porque não proceder desta forma e, uma vez ganhando a Taça Guanabara, focar na Libertadores a fim de não perder jogadores importantes como foi no ano passado contra o Boca, aliás até hoje ele não explicou porque tendo um grande goleiro que defende penaltys, ele colocou Marco Junior (um Magno Alves de pernas curtas e que não faz gols) que sequer havia treinado penalidades… e deu no que deu quando venciamos por 1×0? Abel não é mediocre, só acho que tem que ser mais malandro, mais ligado e – é claro – não escalar o lento, cadeirudo, pesado e enganador do Edinho.

  • Renato Machado

    Abel, o melhor esquema para o time é o clássico 4-4-2!

  • cesar veras

    …é …e o Deco? Sou mais o Felipe, com toda a sua falta de carisma…

  • LUIZ GUILHERME

    Jeferson de Blumenau (cidade bonita hein?principalmente o relógio de flores):Tirando o rigor com o Berna,que ia falhando em uma defesa,mas se recuperou e fez ótima defesa em outro lance,VC
    DISSE TUDO!SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Julio cesar

    ano 2012 passou, abel permaneceu o mesmo…to cansado viu…aja saco pra aturar este cara teimoso….diguinho e fabio braga longe das laranjeiras por favor.

  • Diguinho deve esta comendo o Fabio braga,ai o sogro não o tira de campo.

  • fernando moraes

    Gente… seja qual for o esquema, jogar sem um meia impossibilita qualquer sucesso. E Abel não poderia colocar Wagner os dois tempos. Os meninos Higor e Eduardo ainda estão muito crus para estrearem nesse fogo comandando o time. Qual o sentido de dizer que o esquema ainda não disse a que veio?!? Parece maluco, foi a primeira vez que testou!! Além do mais, duvido que alguém perceba a diferença entre um 4-2-3-1 para um 3-3-3-1… dá tudo no mesmo.

    O negócio é cornetar né?

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo