Ficando ainda melhor



8377208397_2597e209df_c

No primeiro compromisso do Fluminense em 2013, vitória por 3 a 2 em cima do Paulista, de Jundiaí, com direito a gol de pênalti no fim. Ao se ouvir isso, a impressão é de que o campeão brasileiro não jogou lá essas coisas. Mas o importante era melhorar os defeitos do ano passado. E isso reservas e titulares conseguiram.

O placar esconde um pouco o que foi o jogo. O adversário do jogo-treino em Atibaia (SP) teve raras oportunidades de marcar. Tudo bem, quando as teve, aproveitou. Já o Flu teve o controle e criou boas chances, principalmente no primeiro tempo, com o time reserva. Ou será titular? Vai depender.

Ótimas apresentações de Wellington Silva e, principalmente, Rhayner. Foi em uma das várias jogadas pela direita que o Fluminense abriu o placar, com Samuel. Pelo jeito, os dois reforços vão fazer muito mais do que compor elenco. Na etapa inicial, o time não teve problemas, apesar do gol sofrido de Alan Mineiro, já nos acréscimos.

Fim de intervalo e ambos os times foram trocados. Era a ‘vera‘ dos titulares de fato, mesmo sem Thiago Neves e Deco e contra os reservas do Paulista. Imaginem o susto que foi o gol de Cassiano Godini, em contra-ataque. Mas o Fluminense não teve pressa para empatar. Justamente o que Abel Braga queria.

O gol de Diguinho só saiu aos 30, e com desvio do chute. Mas antes disso o time teve paciência para valorizar a posse da bola, rodá-la de um lado para o outro. Algo que não conseguia fazer bem em 2012. Com paciência, surgiu o pênalti sofrido por Wellington Nem e convertido por Fred.



  • Concordo quando você questiona se o time, da primeira etapa do treino, é reserva ou titular: e você mesmo responde: Vai depender.
    Em minha opinião, no FLUMINENSE todos são titulares, sendo reservas eventualmente.

  • Marcelo Rogério

    o fluminense precisa mostrar esse ano sua “força” pois o brasileiro será o mais dificil dos ultimos 25 anos com pelo menos 8 times com elencos tipo “a” que enfrentariam de igual ( ou quase ) boa parte dos times europeus, para o carioca não vejo adversario, para o brasileiro e libertadores entarmos como um entre os 3
    melhores com certeza.

  • o time do fluminense presisa de um bek central bom para cosolidar a defesa

  • Mateus Gonçalves

    Acho bom os reforços até aqui, porém, pelo o que os outros clubes estão contratando, 2013 promete ser muito difícl. Santos, SP e Corinthians estão se reforçando muito bem.Atlético, Inter e Grêmio estão com bons times. O Flu precisa de pelo menos um meia para as certas ausências do Deco. Conca seria o ideal, mas como não foi possível, que se contrate outro.Não falo mais em zagueiros, até porque, com exceção do Dedé, não tem nenhum de nível por aí e , além do mais, o time foi bi-campeão brasileiro com Gum e Leandro Euzébio, então, que permaneçam os dois.

  • Marcelo

    Precisamos de um ZAGUEIRO top de linha.

    Pena que a diretoria não enxergue essa obviedade, pois nos fará muita falta ao longo das competições!

  • carlos fernando

    tira elivelton

  • LUKAS JUSTUS

    FLUMINENSE É O TIME QUE MAIS ESTÁ SE ESTRUTURANDO NO RIO. DEIXANDO FLAMENGO, BOTAFOGO E VASCO PRA TRAZ A EQUIPE ESTÁ COM UM BOM TIME FOI CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2012 E ESTE ANO SABE QUE PRECISA SE REFORÇAR POIS ANO PASSADO COM O QUE TEM NÃO FOI O SUFICIENTE PARA CHEGAR A FINAL DA LIBERTADORES E PAROU NO BOCA JUNIORS. MUITOS CLUBES ESTÃO SE REFORÇANDO MAS O TIME A SER BATIDO EM 2013 É O CORINTHIANS QUE ALÉM DE NÃO PERDER JOGADORES E ESTAR COM UM TIME ENTROSADO A 2 ANOS SE REFORÇOU AINDA MAIS…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo