A zaga do Fluminense está bem servida?



O Fluminense fez apenas duas contratações para a temporada 2013: o lateral-direito Wellington Silva e o meia-atacante Rhayner. A equipe ainda busca mais dois reforços: um deles é o lateral-esquerdo Fabián Monzón, do Lyon. O outro é para o setor do meio-campo e Felipe, ex-Vasco, surge como o nome mais forte. Reforços para posições diferentes, menos na zaga. Por que será?

A diretoria tricolor sequer chegou a pensar em trazer zagueiros. Isso porque atualmente o elenco conta com cinco opções: Gum, Leandro Euzébio, Digão, Elivélton e Anderson, que está voltando após um longo período lesionado.

Todos eles contam com a confiança da comissão técnica e dos dirigentes, por isso foi resolvido manter a base e não trazer ninguém. De fato, a dupla titular, Gum e Leandro Euzébio, aos poucos está entrando na História do Fluminense, pelos títulos que conquistaram juntos (dois Brasileiros e um Carioca).

Mas o L!Net pergunta a você, torcedor: o Fluminense está bem servido de zagueiro? Ou para a disputa de uma Libertadores, por exemplo, seria necessário trazer mais alguém? Responda!



  • André

    Não, não. A do flamengo é que está.

    • nilton

      Não, sou tricolor, mas pode juntar todos e jogar no lixo, ju nto com o Abel, o único que pode escapar é o Gum, pela raça, porque pela categoria é igual aos outros.

      • Garrido

        O que é fraca é a cabeça-de área, Edinho, Diguinho, Valência, ninguém merece. A zaga é tão regular quanto qualquer outra do Brasil, ou vc acha que Chicão e Paulo André são tão superiores à Gum e Anderson.

        • RANGEL

          OLHA TRICOLORES. SOU FLUMINENSE FC DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE, E DIGO, SOU UM TORCEDOR REALISTA. O FLU HOJE É A CONTA DO CHÁ. O GUM JÁ SENTIU, O FRED É PROBLEMÁTICO, O DECO É VELHO, OS ZAGUEIROS SÃO SOFRÍVEIS E O TRAIDOR DO TIAGO NEVES DEVERIA SER EXPULSO DO FLUMINENSE. NÃO CONTRATAR UM ZAGUEIRO DE PESO É DEMAIS. CONFIAR NOS QUE ESTÃO LÁ É BRINCADEIRA. E OLHA, TEM MAIS, UMA VERDADEIRA BOMBA TRICOLORES: PASMEM, OS CHINESES ESTÃO QUERENDO NEGOCIAR CONCA DE QUALQUER MANEIRA, E FIZERAM UMA PROPOSTA AO CORINTHIANS, ELES QUEREM O CHICÃO E O ELTON, E ACEITAM DAR O CONCA EM TROCA DELES. É DEMAIS PRA MIM. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA DIRETORIA INERTE, O NOSSO CONCA VAI PRO CORINTHIANS. POR ISSO EU DIGO, NÃO ESTOU NEM UM POUCO EMPOLGADO COM LIBERTADORES, PODEMEOS ATÉ PASSAR DA PRIMEIRA FASE MAIS SAIREMOS LOGO LOGO. ASSIM REALMENTE NÃO DÁ. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • JASON

    Claro que SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.Qualquer desses zagueiros do fluminense que fossem jogar em outro time de ponta do futebol brasileiro,nao durariam 1 ano sequer,são horriveis.Seria necessario pelo menos 1 zagueiro inconteste,como lugano assim.

  • esta zaga atual teve seus altos e baichos, eu ñ descartaria + um zagueiro de nivel de seleção.afinal são muitas competições. esta zaga as vezes é de veneta.kkk

  • Julio Cezar

    Eu confio nesta zaga tricolor, não é à tôa que ela foi a menos vazada em dois campeonatos brasileiro nos ultimos tres anos.
    Neste ano muitos atribuem o fato ao Cavalieri, mas em 2010 ele não estava lá, os goleiros que tínhamos eram sempre questionados, os volantes revezaram várias vezes por motivos de contusões e mesmo assim a zaga foi a menos vazada.
    Esta desconfiança com a nossa zaga começou depois de uma campanha sórdida feita pelo Gérson na Rádio Globo e na TV Bandeirantes contra o Gum e o Leandro Euzébio, ele, por ser tricolor, falava mais como torcedor do que como comentarista, culpando-os sempre pelas derrotas, daquela maneira exagerada que todos conhecemos. Isto foi minando a confiança da torcida e de outros comentaristas, uma vez que seus programas gozavam de grande audiência.
    Podem ver que agora ele mesmo está mais sensato, até nas críticas ele já não exagera tanto como antigamente.
    Não existe mágica em futebol, ninguém se sobressai se não tiver valor, e esta dupla de zagueiros é bi-campeã brasileira e a menos vazada nestes dois títulos.
    Saudações Tetr4tricolores!!!

  • Wesley

    Acho que os Zagueiros do FLU, são regulares, precisaríamos de ao menos um zagueiro do nível dp dedé……tipo, Rever, Leonardo Silva (Galo)…….

  • plinio

    Gum e Leandro Euzebio se deram bem em 2010 pq o muricy dava um nó tático em qualquer time em 2012 tinhamos o cavalieri pra esconder as deficiencias do setor

  • Fabián Monzón e Carolos Eduardo ja sao do Fluzao !

    todos vem sem custo algum pra o Fluminense

    A zaga do Fluminense está bem servida? Nao”

    Falta o Dede !

    temos que pega esse zagueiro ai sim tamos bem servido!!!!

  • Vitor Epelbomi

    É óbvio que precisamos nos reforçar na zaga, o LUGANO é uma boa opção e realmente o fato é, que os nossos zagueiros são fracos, infelizmente. Diretoria presta atenção!!!

  • sim precisamos de um zagueiro de peso sim todos nós torcedores do fluzão sabemos o quanto sofremos com gum e leandro euzebio e os outros zagueiros quando os atacantes adversários se aproximam da até medo acho que o fluminense não precisa contratar nenhum meio campo é só dar uma chance ao eduardo que veio da base o garoto é bom jogador desta forma o dinheiro que vão investir pagando altos salarios para jogadores com idade avançada como (riquelme ou felipe) ou um jogador com um salario alto tipo(carlos eduardo) é melhor investir este dinheiro em um bom zagueiro

  • Pedro

    Brincadeira!!!!Esses zagueiros do Flu são Horriveis,nós torcedores tivemos muita sorte de não termos infartados, somos campeões por termo um execelete goleiro,ótimo meio de campo e ataque letal. Todos queremos ganhar a Liertadsores,mas porque não contrataram um Zagueiro de peso,tipo o Lucio ou Lugano, vamos ter que aguentar sufoco em cima de sufoco. Pior é que o Abel foi zagueiro,como especialista tem que solicitar zagueiros bons e não manter esse cabeças de bagres, o Gum até que é esforçado,mas o Euzabio,é brincadeira.

  • João Campeão

    Quando jogam Gum e L.Euzébio, sim. Se pensarmos em elenco, não! Quem pode confiar realmente em Digão, Elivelton (novo e baixo) e Anderson numa libertadores? Acho que o Dedé está fácil para contratar. Era oferecer uns dois jogadores, mais algum dinheiro e trazê-lo. Jogando pela esquerda, já se adaptaria para duplar com T.Silva na Copa das Confederações. Depois da Copa do Mundo poderia ser vendido com bom lucro, pois até lá alguns desses garotos da base (muitos com ótima estatura para zagueiro) já estarão no elenco e poderão substitui-lo com mais tranquilidade. Acho um reforço mais interessante do que um meia, a não ser Conca, que nos credenciaria a ganhar a libertadores mais facilmente. Resumo: Com L.Euzébio na reserva teríamos substituto para os titulares.
    Obs: Acho que o Flu deveria investir nesse Cevallos do Equador. Mostrou ontem que tem muita qualidade. Ainda deve ser barato. Proponham uma troca por Diguinho e mais alguns $$$.

    Saudações Tricolores!

  • Ricardo FLUZÃO TETR4

    COM CERTEZA PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO EXPERIENTE EM LIBERTADORES E COM UMA BAGAGEM INTERNACIONAL, O LUGANO PODERIA VIR AJUDAR A ZAGA DO FLU TENDO EM VISTA QUE ESTA INSATISFEITO NO PSG E ASSIM SERIAMOS COM CERTEZA CAMPEÕES DA LIBERTADORES SEM SUFOCO…..

  • Leonardo

    NÃO!!!! Realmente não consigo entender porque não houve nenhum tipo de ação em relação a contratação de zagueiros!!!! Se o Flu pretende ganhar a Libertadores com esta zaga não dá!!! O Diego Cavalieri não pode ficar fazendo milagres toda hora e os zagueiros ganharem também o mérito da zaga menos vazada no campeonato!!!! O gol é que foi menos vazado, pois a zaga vazou muito e houveram vários milagres do Cavalieri!!!! Acorda Abel e diretoria!!!!

  • marciovalparaizo

    Claro que sim!! diga qual dos grandes zagueiros que passram pelas laranjeiras(Tiago silva , Edinho,R gomesETC…)QUE FOI bi campeão br como LEANDRO Euzébio e Gum? …TEMOS DE APRENDER A VALORIZAR QUEM NOS DEU TITULOS!!!

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Gum e Leandro Euzébio, não precisam provar mais nada, pois já fazem parte da história do clube, como a zaga mais vitoriosa! O entrosamento e a identificação deles, supera qualquer adversidade. São verdadeiros guerreiros tricolores!

  • Reinaldo

    A zaga do fluminense é horrivel sou tricolor + tenho q admitir q a zaga do fluminense ta entre as piores do brasil + tambem com um tecnico q só pensa em jogar na retranca e q os zagueiros tem q dar bicão pra frente ñ podemos exigir muito .

  • FORA GUSTAVO

    AONDE QUE O TIME, QUER ENFIAR O RIQUELME?
    O CLUBE TEM QUE SABER QUE SÓ, PODE TER 22 JOGADORES NA LINHA ENTENDEU?

  • Roberto Cunha

    O Júlio Cezar disse tudo! Nada para acrescentar … Saudações Tricolores!!!!

  • Marcelo Tricolor

    Claro que precisamos de um bom zagueiro. O Dedé seria perfeito e está sendo negociado. Dr. Celso Barros se quer investir para ter lucro depois, este seria um bom investimento e, nós tricolores saberíamos que teríamos uma zaga para ganhar a Libertadores e os demais campeonatos de 2013. Saudações Tricolores.

    • PORQUE NAO TRAZER O LUZANO SERIA UMA GRANDE CONTRATACAO,REALMENTE A ZAGA DO FLU É MUITO REGULAR

  • EU SEMPRE DISSE E VOU REPETIR, O FLUMINENSE TEM DISPONIVEL CINCO ZAGUEIROS, TODOS TEM A MESMA CARACTERISTICAS OU SEJA SÃO REBATEDORES E COM POUCA TECNICA. COM ABOLA NOS PÉS SÃO LIMITADISSIMOS.POR FLU TRAZER UM ZAGUEIRO TEM QUE SER UM JOGADOR PRÁ TOMAR CONTA DA POSIÇÃO E QUE TENHA UMA TECNICA APURADA. TRAZER UM ZAGUEIRO IGUAL OS QUE ESTÃO LAR É DESPERDICIO.

  • MARG

    O Fluminense já tem o zagueiro que precisa e o nome dele é Elivénton.
    Se ele não sofrer mais nenhuma contusão séria, terminará o ano como titular da zaga.
    Quem o acompanhou nos juniores, sabe disso.

  • Leonardo

    Claro que precisa. A zaga é horrível. Mais um ano de sofrimento com essa zaga. O Flu tem um grande problema, tem dinheiro do patrocinador e nunca soube contratar.

  • Haendel

    Não!
    O Fluminense não tem uma zaga de respeito e mais agora co Gum maxucado.
    A Diretoria só contrata meias e atacantes, esquece da zaga e olha qu faz muito tempo que time não temuma zaga que se possa dizer: segura!
    Deviam trazer o LUGANO!

  • José Vieira

    Acho boa sim, claro sempre pode melhorar mas quais os times tem zaga melhor que a nossa no Brasil? … talvez só a do Galo e a do Corinthians e para por aí. Se o Abel não ficar colocando o barata tonta do Diguinho na hora errada do jogo acho que estaremos bem servidos, se quizer inventar para fazer um ferrolho acho melhor colocar um terceiro zagueiro então… dependendo do jogo é claro.

  • Gum e Leandro Euzébio têm suas limitações, mas estão na história do clube, pois conquistaram títulos e sempre honraram a camisa. Entendo que há exagero nas críticas, talvez por termos Thiago Silva como parâmetro, o que dificulta a vida de qualquer zagueiro que venha a vestir a camisa do Fluminense. Vale ressaltar que “nenhum” time brasileiro possui zagueiros de ponta. Por isso, queiram ou não, é com Gum, LE, Digão, Elivélton e Anderson que vamos disputar os títulos.

    Saudações tricolores,

    Josmar

  • Denilson Láu

    Melhor deles todos é o garoto Elivelton. O flu bobeou era pra ter trazido o Elias pra reforçar a cabeça-de-área também, pois o Edinho ninguém merece. O flu leva pressão todo jogo.

  • michel diniz

    nao essa zaga e medilcre so foi menos vazada porque cavalieri defendou ate pensamentos

    se a zaga fosse boa o gole4iro nao se destacaria concordam pra mim um lixo de zaga
    e a diretoria tambem um lixo perdeu 2 jogadores pro urubu de graça

    abel um tecnico medilcre que deu sorte nada mais!

    2013 vejo nuvens escuras no nosso caminho,

  • michel diniz

    alem da zaga edinho jogador de varzea medilcre e abel acha
    que esse individuo e melhor que elias e brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Neto Tricolor

    Simples demais responder essa pergunta João Matheus e equipe do Social Tricolor!
    QUANDO O GOLEIRO(CAVALIERI) SEMPRE É O MELHOR EM CAMPO, É PORQUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA! ST!

  • Felipe Menezes

    Os caras calaram nossa boca 2 vezes (defesa menos vazada BR-2010/12). A não ser que o Thiago Silva volte, esses serão nossos zagueiros!

  • Thiago

    Não acho nossa zaga ruim não,tá na media de todas as outras do Brasil. Lembrando que a zaga formada por Gum e Leandro Euzébio foi a zaga titular e a menos vazada nos ultimos titulos do Fluzão no brasileiro(2010 e 2012),então é uma zaga que merece respeito sim.
    Pra mim,jogando no Brasil,so chegariam pra serem titulares na zaga do Fluzão Dedé e Réver, esses sim estão acima da média dentre os zagueiros que atuam no país.
    De resto,é o mesmo nível de Gum e Leandro Euzébio.

  • Reinaldo Peres

    A zaga atual é regular e disputaremos a libertadores com chances, mas se tivéssemos um zagueiro de ponta como Dedé, Lugano e alguns outros (Thiago Silva seria perfeito mas tem custo proibitivo) seríamos francos favoritos e correríamos bem menos riscos. Vejam que o Corínthians levou a libertadores e o mundial graças a uma defesa extremamente sólida. É muito difícil fazer gol neles e quando saem na frente é quase impossível virar o jogo. Se conseguíssemos um zagueiro de ponta nossa defesa igualaria ou até superaria a deles e ainda temos um time superior dos meias para o ataque. Estaríamos aptos a ganhar tudo sem que nossos cardíacos precisassem morrer no percurso!

    Acordem Abel, Rodrigo Caetano e Diretoria! Um grande zagueiro deveria ser nossa prioridade!

  • Bom…
    A zaga tá muito bem servida, o que poderia melhorar era os volantes

  • Tino Nakao

    O Fluminense,sinceramente,não está bem servido de zagueiros. Por mais q L.Euzébio e Gum conseguiram 3 títulos,isso não influencia em nada. No campeonato Brasileiro de 2012 ficou mais q provado q a zaga do Flu é extremamente fraca,pois se não fosse Diego Cavalieri em maioria das partidas,com toda certeza,teríamos no máximo chego em 5º lugar e olhe lá!!!rs
    Sou mais o q o São Paulo fez,contratar um zagueiro de nome e xerifão,pra por ordem na zaga com experiência,mas…fazer o q? Torcemos pra q a nossa zaga melhore e não precise dar tanto sufoco a torcida no fim de uma partida e q Diego Cavalieri trabalhe bem menos esse ano!!! Pois Zaga boa,não permite q o goleiro trabalhe muito e 2012 foi sofrido pro nosso Diegão!rs

    Agora é só torcer!!!

    Saudações Tricolores!!!

  • FORA GUSTAVO

    SINTO MUITO EM DIZER:
    MAIS, TODA A DIRETORIA TRICOLOR SÃO UNS PERNAS DE PAU RSRSRS

  • Braz Freitas

    DEPENDE DO PONTO DE VISTA. SE FOR DO PONTO DE VISTA DOS ATACANTES ADVERSÁRIOS, ELES DIRÃO SIM, POIS É FACIL ENTRAR NA AREA DO FLU. MAS SE FOR DO PONTO DE VISTA DA TORCIDA…NÃO!!

  • GabrielFLU

    Sou torcedor do Fluzão e tenho que admitir que a nossa zaga não é boa. Pode até ser considerado razoável, mas não ao nível do Flu e da nossa ambição e se conseguimos nos manter menos vazado no ultimo brasileiro, deve-se 90% desses méritos ao Cavalieri. ST!

  • victor

    Não, o Fluminense precisa de pelo menos um ou dois zagueiros de nome, pois Andreson e L. Euzebio sao zagueiros razoaveis que podem ajudar na reserva, so sobrando Gum na titularidade. Elivelton e Digao nao somam muito para o grupo.

  • Lucas

    Não estamos bem servidos na zaga não , o Gum pode até quebrar o galho mas precisamos de mais um reforço para chegar e ser titular o bom nome que tem a cara do Fluminense é o Zagueiro/Volante Henrique do Palmeiras que concerteza prefere jogar a libertadores e série A do que a série B

  • Eu acho que o fluminense precisa de mais um zagueiro, experiente para a libertadores porque sera uma batalha esse ano e quem estiver mais preparado pode sair na frente.

  • Carlos Santos

    Vejo colegas fazerem comparação com quais zagas são melhores que a nossa? Não temos que comparar a nível de Brasil com clubes que não irão participar da libertadores e sim com os que vão. Então digo que a zaga do Atlético, São Paulo são muito melhores e Corinthians e Grêmio no mesmo nível, então a nível de clubes Brasileiros na libertadores só somos melhores que a do Palmeiras.
    Alguns defendem a zaga e então me respondam:
    Se realmente é boa porque o Cavallieri foi o goleiro que mais defendeu bolas no Camp. Brasileiro e escolhido em vários jogos o melhor em campo?
    Por que a zaga faz bastantes gols de cabeça e toma muitos gols de cabeça?
    Quantos gols nós tomamos por saída de bola errada? O Leandro Euzébio se acha para sair jogando, o Gum não acerta um passe para o ataque (aliás acertou 1 contra o Palmeiras) e o Edinho chega a dar ódio (só da passe para trás ou para o lado, e ainda erra. Vocês lembram contra o Santos?), além de ser lento na marcação. Valencia tem uma saída de bola melhor e mais rápida mas não é da panela do Abel.
    Em resumo a zaga precisa sim de pelo menos 1 zagueiro de respeito. O Lúcio esteve sem clube e disseram que é velho, eu particularmente acho que irá fazer um excelente campeonato e segundo li está voando na prep. física, tem Lugano, Anderson Martins(ex-Vasco) e outros ….aliás até o Manoel do Atlético Paranaense é melhor que que essas pragas de Gum e L. Euzebio(este ainda é pior). O Anderson que se machucou e está voltando é melhor, mas não baba ovo do Abel. Posso até dizer que Dória e Antonio Carlos formam uma zaga melhor que a do FLU, pelo menos sabem sair jogando e a bola não viaja na área de um lado para o outro.
    No mais com muita sorte chegaremos lá…….

  • luiz

    O Elivelton será um dos melhores zagueiros do país. Não precisamos de zagueiros. O Fluminense começou a ganhar títulos quando passou a ter um maior número de cabeças de áreas no elenco. Isso teve inicio com o Murici. Há uns tempos atrás o Flu só tinha o Marcão, que não é por acaso que é um dos ídolos da torcida até hoje. Murici manteve no elenco entre cinco a seis cabeças de áreas, e o Abel manteve o esquema. E foram se revesando por contusão, mas sempre com dois correndo muito e pegadores. Por isso fomos campeões Brasileiros. O Corinthias tinha lá o Paulinho, o Elias, o Ralph, etc. O Flamengo, quando foi campeão brasileiro, o melhor jogador foi o Willians, que carregava o time nas costas, e o Toró. Qualquer zaga hoje só sobressai se tiver em campo pelo menos dois cabeças de áreas, volantes, etc. Podem pesquisar, os times que foram campeões nos ultimos anos pelo Brasil afora. Abraços.

  • LUIZ GUILHERME

    Quanto aos zagueiros a resposta infelizmente é NÃO! O GUN tem muita garra(é GUERREIRO)e ves-
    te a camisa,mas tem suas limitações técnicas.O LE é lento(apesar de bastante esforçado)e tam-
    bém veste a camisa mas,precisávamos de um XERIFÃO na zaga,nem precisaria ser necessariamente técnico,porque é difícil conseguir as duas coisas(VIDE CHICÃO,LUGANO(não sei
    a forma atual)porque na Libertadores tem que ser “macho2″.Além disso,temos ponto fraco na ca-
    beça de área, o EDINHO é lento e não sabe sair jogando com categoria e velocidade(perdemos ó-
    tima oportunidade, com o ELIAS),mas ainda tem o JOSUÉ e quiçá o HERNANDE(LÁZIO),esse deve
    ser caro paca,pois está muito valorizado)e outro homem gol de categoria para a falta do FRED(Com sua saúde instável)para a LIBERTADORES,onde como já disse,tem que ser” macho paca”,principalmente na casa do adversário.Meu voto seria no BARCOS,tem outros como o VARGAS,o SUAREZ,mas estes custam valores astronômicos.Não podemos é contar com centro-avantes dos JRS ou recém saídos,para jogar uma LIBERTADORES.SAUDAÇÕES TRICOLORES(E QUE OS ADVERSÁRIOS NÃO LEIAM O QUE ESCREVI!).

  • A zaga do está ótima,porque os dois zagueiros são bons de cabeceio,na hora do escanteio,além de jogarem muito na defesa,por isso acho que não tem que mudar nada

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo