O silêncio do comandante



Pré-Temporada  do Fluminense em Atibaia - 08/01/2013

DIÁRIO DE VIAGEM

Abel Braga tem andado muito calado. No que o técnico do Fluminense está pensando, não se sabe. Certeza só de que ele tem falado em Atibaia (SP) bem menos do que o de costume nas Laranjeiras. Durante os primeiros dias, só de treinos físicos, pouco apareceu. Quando o fez, ficou sentado, com o olhar distante. Já nas atividades com bola, tanto na técnica quanto na tática, se posicionou bem no meio de campo, para observar tudo. Mas não comentou nada.

Quem acompanha seu trabalho de perto sabe que o ritual da observação faz parte do estilo Abelão de se preparar. Mas com o time praticamente já definido para 2013 e farto conhecimento do elenco, é de se estranhar que ele ainda não tenha colocado as mangas para fora.

Estará o técnico do Flu já a imaginar alguma mudança de peça? Muito difícil, apesar das boas apresentações de Wellington Silva e Rhayner nos treinos com bola. Ou será que ele está a elaborar a melhor maneira para passar ao time as alterações táticas que prentende para 2013?

Não sei. Prefiro aguardar os primeiros coletivos e, principalmente, os jogos-treino ainda por vir.

PS: Enquanto Abel Braga segue meio nebuloso, o tempo em Atibaia resolveu agir. Depois de muitos dias de sol incansável e mormaço insuportável, choveu durante a tarde e a noite (aqui, com maior intensidade) desta terça-feira. Durante o treino, nem uma gota sequer.

Uma maravilha para imprensa e jogadores.



  • JORGE MOREIRA

    Será que a folha salarial está vencida?

  • ACHO NORMAL NESSA FASE O ABEL FALAR POUCO, NO INÍCIO DA PRÉ-TEMPORADA O COMANDANTE É O PREP. FÍSICO QUE NO CASO É O CRISTIANO NUNES O PREP. FÍSICO PRINCIPAL(TEM OUTROS) DO FLU

  • João Campeão

    Deve estar pensando se vale a pena tentar a contratação de Dedé. Eu acho que vale e muito. D.Cavalieri, Bruno (WS), Gum, Dedé e Carlinhos – Edinho, Jean, Deco e TN – W.Nem e Fred. A defesa ficaria bem mais consistente, Dedé ia se adaptando ao lado esquerdo para fazer dupla com o monstro na Copa das Confederações e o Fluzão ia ganhando todos os títulos que disputasse. Ah, precisa vir alguém para revezar com Deco (Elias?) pois sabemos que ele não jogará nem 40% das partidas deste ano. Seremos Campeões!

    Saudações Tricolores!

  • Luthy

    O Abel deve estar muito puto com a possibilidade do Felipe voltar ao Fluminense. Tenho absoluta certeza que ele não quer o Felipe nas tem gente grande (Celso Barros ) querendo…

  • Quero apenas dizer para os jogadores do grandioso fluminense tetra campeão, que quando estiverem ganhando de 1×0, 2×0 procurem fazer 3×0,4×0, quantos gols puderem até o apito final. Saldo de gols é importante podem nos favorecer ou prejudicar ok. Um grande abraço, 2013 com mais títulos nense.

  • Severo

    Com certeza seu terceiro parágrafo está certo! Abelão já pensa nas novas táticas a serem implementadas em 2013, afinal estaremos disputando uma Libertadores, e qualquer erro na fase de mata-mata, será fatal!

  • gustavo

    Abel está pensando qual a melhor formação para encarar o Barcelona na final do Mundial em Marrocos…

  • ñ so corinthiano + vejo + aceleração nas contratações dos paulistas do que as do FLU.sendo q as do FLU são jogadores p/ repor posições.com este atual elenco o FLU fica em quarto lugar depois dos paulistas.

    • Garrido

      Falar do elenco do Fluzão agora não adianta, não se esqueça que ano passado fomos campeões brasileiros e paulistas no mesmo campeonato, sendo que paulista fomos invictos !!!!!! kkkkkkkkkk
      Se preocupe com seu time aqui é FLUZÃO!!!!!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo