Perdeu, mas essa garotada é boa!



Tudo bem, a vitória não veio. Mas a boa atuação de parte da garotada do Fluminense, no último domingo, no Engenhão, deixou uma impressão e um prognóstico bastante positivo para a próxima temporada. Diante de um time mais experiente, os meninos demonstraram confiança e jogaram melhor.

No geral, dois meninos se destacaram. Marcos Júnior incomodou os vascaínos e, além da característica de velocidade, também deu bons passes. No meio, o tranquilo Fábio Braga soube organizar bem as jogadas. O zagueiro Elivélton começou bem, mas caiu no fim. Higor foi o mais tímido.

Mas como era esperado, a garotada entrou em campo um pouco nervosa e por vezes precipitada. Mesmo assim, conseguiu impor um ritmo forte e ser superior ao Vasco no primeiro tempo. A equipe chegou a ter chance de marcar, com Fábio e Higor, mas acabou desperdiçando.

Na volta para a etapa final, o Tricolor manteve o poder ofensivo. Logo no início, Samuel fez uma bela jogada individual, mas um desleixo na finalização evitou o gol. Já no fim, quando perdia por 2 a 0, Carleto diminuiu de pênalti.

A derrota no clássico, porém, evitou que o Flu alcançasse o São Paulo de 2006 na briga pelo recorde de pontuação no Brasileirão de pontos corridos e com 20 clubes. Além disso, foi o primeiro revés em clássico na competição. Mas tudo isso pouco importa. Afinal, a imagem que fica de 2013 é de um ano que entrou na História do clube.



  • O QUE FICOU CARACTERIZADO, É O SEGUINTE É O QUE EU DIGO SEMPRE, PRÁ CAMPANHA DA LIBERTADORES O FLU VAI PRECISAR COM URGENCIA DE UM ZAGUEIRO QUE CHEGUE PRÁ TOMAR CONTA DA POSIÇÃO E DE UM LATERAL ESQUERDO PRÁ FAZER SOMBRA AO CARLINHO. ESSE CARLETOÉ RIDICULO JOGANDO FUTEBOL, ALIAS O MELHOR BEM QUE O ABEL FAZ AO CARLETO NO FINAL DO SEU CONTRATO É DEVOLVER PARA O SÃO PAULO.PORQUE SE ELE PERMANCER NAS LARANJEIRAS CORRE SERIO RISCO DE SER QUEIMADO POR FUTEBO NO RESTO DA VIDA. E O SAMUEL SÓ VEM PROVAR QUE O FLU PRECISA DE UM CENTRO AVANTE A ALTURA PRÁ SUBSTITUIR O FRED QUANDO PRECISAR. O SAMUEL AINDA É MUITO VERDE AINDA TEM MUITO O QUE APRENDER.

  • Julio Fidalgo Ferrà

    É preciso avisar ao Samuel para tirar a máscara, senão vai ficar marcado pela depois do gol perdido ontem, quando as imagens mostraram que perdeu por pura máscara. A partir de agora vai ser cobrado. Todos sabem o que qualquer torcida faz com um mascarado quando não rende. E o Samuel não nenhum craque que possa se dar ao luxo de pensar que a torcida vai acertar suas falhas.

    • Julio Fidalgo Ferrà

      É preciso avisar ao Samuel para tirar a máscara, senão vai ficar marcado pela torcida depois do gol perdido ontem, quando as imagens mostraram que perdeu por pura máscara. A partir de agora vai ser cobrado. Todos sabem o que qualquer torcida faz com um mascarado quando não rende. E o Samuel não é nenhum craque que possa se dar ao luxo de pensar que a torcida vai acertar suas falhas.

  • ge monteiro

    O Igor Julião tem tudo para se tornar um grande lateral. O Flu tem que trabalhar a parte atlética e já começar a prepará-lo para assumir um lugar no time principal em 2013. No mais, nota-se que o time sem Cavalieri e Fred é uma equipe normal, igual às outras.

  • ge monteiro

    O Digão representou bem os colegas Gum e Leandro Eusébio: deu um jeitinho para o Vasco fazer um dos gols. Precisamos urgente de um BAITA ZAGUEIRO, se quisermos fazer bonito na Libertadores.

  • Joao Vitor Guerini Brasil

    Acho Fábio Braga muito lento, só que é muito mais útil do que Diguinho, por exemplo, pois esse não se destaca em absolutamente NENHUM dos fundamentos – não é bom no cabeceio, nos passes, na marcação, nos chutes a gol, nos lançamentos, nas faltas, sem velocidade, ou seja, procuro desesperadamente o que justifica a permanência desse jogador no elenco e não encontro.(Carleto pelo menos tem o chute forte, se é que sirva para justificar alguma coisa). Ontem, vejam vocês, ATÉ Marcos Jr ganhou bola de cabeça e Diguinho NÃO ganhou UMAZINHA SEQUER. Jogador sem velocidade hoje tem que trocar de profissão. Diguinho tem que fazer propaganda para produtos de cabelo.
    Saudações Tricolores!

  • ROBSON VIEIRA SILVA

    PRA MIM SO FICOU COMPROVADO A FALTA DE COMPROMETIMENTO DOS PROFISSIONAIS COM A HISTORIA DO CLUBE SE EH QUE SAO PROFISSIONAIS. COLOCO ESSA NA CONTA DO ABEL QUE OS LIBEROU. O RECORDE ERA SIM DE SUMA IMPORTANCIA UMA VEZ QUE SERIA DIFICIL DE SER BATIDO. ACHO QUE ESSA GAROTADA NAO EH TAO BOA ASSIM VISTO QUE ANDO ACOMPANHANDO ALGUNS JOGOS DESDE A TAÇA BH E NOS ESTAMOS AMOLECENDO A CADA TORNEIO. ESSE ELIVELTON NAO PODE JOGOR NO TIME DE CIMA, FABIO FAZ PARTE DO NEPOTISMO. AINDA ACHO QUE A HOMENAGEM AO ABEL FOI PRECIPITADA PARA ENTRAR EM GALERIA VISTO QUE O MESMO COMO DISSE PARTICIPOU DO CHINELINHO DOS JOGADORES DITOS PROFISSIONAIS.

  • Acho que não deveríamos contratar lateral-direito, o Igor Julião merece novas oportunidades, é rápido, com bons dribles, se cruzar bem, estaremos bem servidos. Força para o Bruno e muito treino para o Julião.

  • Leonardo Flu

    Constatação: Fluminense é inflado pela Unimed. Quando (e se) esta sair, o time vai disputar na parte de baixo da tabela. E sabem porque? Por que a “alma” do Fluminense é fidalga, não guerreira; é “elegante”, “gentil”, não combativa, “sanguinária”… ou seja, o Fluminense não tem compromisso com a vitória. Se tiver garantido em alguma coisa, relaxa e toma. É uma droga, mas sem a grana da Unimed estaríamos muito mal. Como disse, a alma do clube, o “espírito” que rege o clube e – como reflexo – o time e até grande parte de nossa torcida é do desleixo, da sonolência, do descompromisso em derrotar o adversário. Ele joga para jogar, não para ganhar. No pau a pau contra times como flamengo, vasco, gremio, corinthians, são paulo, palmeiras, atlético-mg ele sempre perde.

    Queria muito terminar o campeonato com chave de ouro, vencendo e como recordista de pontos!… mas é o Fluminense… Na década de 90 fomos humilhados “n” vezes pelo vasco, seja na bola, no apito ou no extra-campo com o “latifundiário” e o “mafioso” do Eurico, que dizia não pagar bicho ao vasco em caso de vitória contra o Flu por considerar-nos time pequeno com a torcida crescendo igual a rabo de cavalo, ou seja, para baixo. E agora, quando podemos emplacar uma nova vitória, eles é que carimbam nossa faixa e ainda se beneficiam na Copa do Brasil. É um clube bacana… não faz mal a ninguém…

    • Ô Leonardo….,
      Tens certeza que és tricolor ???
      Estamos em festa…pô !!!Sei que torcedor é passional…..mas não exagera !!!
      Saudações tricolores !!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo