Só esperando acabar 2012…



Sabe aqueles dias em que você termina de fazer o seu trabalho às 17h – cerca de uma hora antes do fim do expediente – enrola, puxa assunto com todo mundo, dá voltas pelo local… Tudo isso esperando dar a hora de ir embora para casa? Esse é o Fluminense nas rodadas finais do Brasileiro, aguardando ansiosamente para entrar oficialmente de férias e começar a planejar a temporada 2013.

Com o título da competição garantido, o Tricolor já festejou o que tinha para festejar, deu volta olímpica em um Engenhão lotado e ganhou folgas prolongadas.

Porém, jogadores, técnico e dirigentes ainda batem na tecla de que buscam ultrapassar o recorde de 78 pontos do São Paulo-2006. Não acho que eles estejam mentindo, mas acredito que precisem se esforçar mais para se tornar, de vez, o melhor time dos pontos corridos no Brasileiro com 20 equipes.

Se o Fluminense ainda levasse o Brasileirão a sério, venceria sem problemas o limitadíssimo e ameaçado time do Sport ontem, mesmo fora de casa.

Porém, boa parte do time entrou sonolento e disperso. Por isso, levou pressão do desesperado time pernambucano já no primeiro tempo. Mas, no melhor estilo Fluminense, Cavalieri fez boas defesas e Fred abriu o placar. Aliás, o jogo valeu apenas para praticamente confirmar o camisa 9 – escolhido o Craque do Brasileiro pela CBF – como o artilheiro da competição.

Um vacilo quando o primeiro tempo estava no fim resultou no empate do Sport. Na metade final, empurrado pela torcida, o Leão tentou a virada, mas Cavalieri mostrou por que é o melhor do Brasil.

E o pior é que ainda tem mais uma rodada… Será que vem mais preguiça do Fluminense por aí? Ou o time vai, enfim, bater o recorde?



  • Perder a oportunidade de passar o São Paulo na contagem dos pontos com o argumento de que já é o campeão é ridículo. Torna-se um final melancólico, levar um passeio desse timeco
    do Sport ,francamente é dose . Tem é que fazer um pacto , falta uma partida , qual o interesse do Vasco nesse jogo(nenhum), coloca em campo quem estiver afim, e por favor da logo férias para o Tiago Neves, já está morto a muito tempo, a não ser que queira voltar a meter 2 goals no Vasco como no 1º turno.Tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

  • GUTO TYF

    Pra ganhar a libertadores está evidente que precisamos de 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 centroavante goleador pra reserva do fred e que wagner, thiago neves e sóbis joguem muito mais bola do que jogaram esse ano, além disso bruno, carlinhos e edinho não podem ser titulares no fluminense.

    • O CARLINHOS JOGA MUITOOOOO !!!

      ESSE CARA NÃO ENTENDE DE FUTEBOL !!!!

      • Galindo

        Carlinhos é horrível, de 10 cruzamentos erra 9.

  • hugo sergio souza pereira

    acho que voce esta errado, leio sempre seu blog, gosto muito!
    ta tudo normal, jogar ja sendo campeao e assim mesmo!

  • p.corridos é isso. uma droga!

    se os 4 primeiros se classificassem para semifinal, duvido que vasco, inter, bota e santos não estariam lutando agora nem que fosse pela quarta vaga.

    além de 6 jogos de semifinal e final com renda gigante e emoção para o resto da vida.

    • Tricolor de Coração

      Cara…estes times já não tinham chance de chegar entre os 4 primeiros a mais de uma rodada, então não estaria brigando por uma tal vaga em um quadrangular final…e pontos corridos premia o melhor time durante as 38 rodadas…é melhor deixar mata-mata para a Copa do Brasil, como já diz o nome COPA…igual Copa do Mundo (mata-mata), Copa Libertadores da América (mata-mata), Copa das Confederações (mata-mata), Copa Sulamericana (mata-mata) e entre outras copas…Agora CAMPEONATO tem que ser por Pontos Corridos para premiar os melhores times da competição…Campeonato Espanhol (pontos corridos), Copa do Rei da Espanha (mata-mata)…Campeonato Inglês (Premier League, pontos corridos), Copa da Inglaterra (mata-mata)…Campeonato Italiano (pontos corridos), Copa da Itália (mata-mata)…É assim nos grandes centros…agora que o Futebol Brasileiro está se organizando você quer que voltar para o passado? Por conta dos Pontos Corridos que os Grandes Times investem pesado em Grandes Contratações…Mata-mata não mede competência e sim o time que foi melhor em 2 partidas como o Palmeiras que foi rebaixado pela inconstância do seu time…Já nos pontos corridos o time Campeão é o que teve maior número de vitórias…e não o que perdeu de pouco ou empatou fora de casa e e fez o resultado em casa, jogou com o regulamento debaixo do braço e nem sempre foi o time que mais pontuou ou teve o melhor ataque, saldo e outras coisas…Nos ponstos corridos é uma final a cada rodada para os times que brigam pelo título, pois se perder ou empatar seus jogos o adversário passa à frente…Agora que a Copa do Brasil vai ter devolta os Grandes Times Brasileiros vai ficar emocionante os mara-matas na reta final do Campeonato Brasileiro por pontos corridos…Agora que a CBF está sabendo organizar as coisas você pensa em voltar à desorganização e premiar os menos competentes…Volte o mata-mata e os Grandes Jogadores voltam para a EUROPA…

  • Roberto Junior

    Ontem achei o time com um pouco mais de vontade, com exceção de Carlinhos e Thiago Neves.

    No final os caras cansaram e o Abel demorou a mexer. Depois que os garotos entraram, a coisa se normalizou.

    Enfim, certo não é, mas jogador brasileiro, infelizmente, é igual cachorrinho adestrado: precisa de prêmio pra ficar motivado.

    Abraço.

  • Pedro Miranda

    O Edinho não consegue acertar um passe!!Ele desarma o adversário mas erra todos os passes,como esse cara consegue ser titular do Flu!!!FORA EDINHO!!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo