A ansiedade para acabar rapidamente



Por Guilherme Abrahão

Talvez a ansiedade para acabar de uma vez por todas com o Brasileirão pode estar atrapalhando um pouco o Fluminense. Tudo bem que o São Paulo, que jogava em casa, com o apoio da torcida e vive uma crescente na competição, foi um rival complicado durante os 90 minutos. Mas o Flu foi diferente do que está acostumado. Nervoso e um pouco disperso, mas safou-se.

No primeiro tempo, com Rafael Sobis atuando centralizado no meio de campo, o Flu pareceu ser o dono do Morumbi, em especial nos primeiros minutos. Marcando fortemente, os comandados de Abel encurtavam os espaços e impediam os avanços de Osvaldo e Lucas, sem abdicar de pressionar o São Paulo.

Com o tempo, o Flu foi perdendo o gosto pela partida e Gum se tornou sinônimo da ansiedade. Discutiu com Luis Fabiano, recebeu cartão pelo excesso de faltas. Não parecia o zagueiro que tem feito um Brasileiro impecável até aqui. No fim da etapa inicial, o Sampa pressionou.

Logo no início do segundo tempo, Gum escancarou toda a ansiedade pelo título que ronda as Laranjeiras. Por medo de errar ou de comprometer, acabou vacilando. Entregou de bandeja o gol para Luis Fabiano.

Parece que ansiedade diminuiu com o gol sofrido. O Flu esqueceu um pouco a tabela e foi atrás do empate, retribuído por Rafael Toloi, em falha feia.

O resultado não foi ruim, até porque Abel pensava em empatar. Mas o Flu tem que aprender a controlar isso. O título é logo ali.



  • JOGO COMPLICADO , A ANSIEDADE FALOU MAIS ALTO , O MEDO DE ERRAR DE QUEM NÃO PODERIA , MAS O GUM ENTREGOU O GOL PARA O LUIS FABIANO (1 X 0) , O QUE PROVOCA ESTA DESESTABILIZAÇÃO É SEM DÚVIDA O MERECIDO TÍTULO QUE ESTÁ LOGO ALI , PORÉM O QUE ASSISTIMOS FOI BOLA QUEIMANDO NOS PÉS DE JOGADORES QUE NÃO COSTUMAM ERRAR , THIAGO NEVES , RAFAEL SÓBIS , WELLINGTON NEM , FRED ; MAS VALEU A INSISTÊNCIA , LUTA DO SAMUEL (ERRO TAMBÉM DO RAFAEL TOLOI), E VEIO O GOL SALVADOR DO FRED. NO PRÓXIMO DOMINGO PODEREMOS COMEMORAR O TETRA (QUE ESTÁ LOGO ALI!!!!) , AO ALCANCE DE NOSSAS MÃOS , CABEÇAS , PÉS , DE NOSSA ALMA TRICOLOR OU MELHOR TETRACOLOR , OLHA O DOMINGO 11/11 VAI DEMORAR A CHEGAR , A ANSIEDADE FALARÁ MAIS ALTO , FÉ TRICOLORES VAMOS INVADIR PRESIDENTE PRUDENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • lee

    Cara, na boa? Preste atenção no quie escreve aí,, pô!

    Vc vwm falar de calma, nessa hora? Deixe rolar que tá maneiro..

    Os galos estão se matando desde o começo, tentando esconder a fragilidade…

    hj eles perderam, assim como nao ganham uma partida fora há dois meses..

    Choraaa!

  • fernando bastos

    Eu vi o jogo, revi através de gravação e não notei ansiedade alguma; ao contrário, vi um time sabendo o que queria. Forte na marcação, bloqueando e saindo com rapidez para o ataque. O que foi mal feito, e está acontecendo, é o que chamam de último passe. Quando acertarmos, liquidaremos os jogos com facilidade. No mais, com a derrota do AM, creio que o título se aproximou mais um pouco. Sds Tricolores…

  • fernando moraes

    Cara, não concordo com nada que disse. Vi um time muito tranquilo, bem postado em campo, marcando bem e jogando melhor que o adversário quase o tempo todo. Não é qualquer um que faz isso contra o São Paulo de Lucas, Fabiano, Oswaldo e Jadson na casa deles.
    Mas de fato o time peca muito na finalização da jogada, perdendo chances claras por precipitação, mas não acho que seja por ansiedade, pois isso não é nenhuma novidade.
    Mas se Deco (ou Wagner) estivesse em campo, acho que venceriamos facilmente esse jogo.
    TN10 joga com o coração, mas erra muito o último passe.

    Valeu Flusão! Esse grupo merece, incluindo o Abel, merecem muito.

    STricolores

  • Anota aí Celso Barros/R.Caetano:
    Time pra ganhar libertadores e mundial em 2013:
    Cavalieri, Mariano, Gum, Luizão e Carlinhos, Edinho, Jean, Conca e R.Gaúcho, W.Nem e Fred
    Reserva:Berna, Wallace(Bruno), Anderson, L.Euzébio e Carleto, Digão, Ewerton Ribeiro, Higor e Wagner, M.Júnior e Samuel. Klever, Fernando, Rafinha, F.Braga, Eduardo e Michel.

    Barca: Valência, Diguinho, Deco, T.Neves e R.Sóbis, Wallace(Bruno)
    Reforços: Mariano, Luizão (Benfica), Ewerton Ribeiro(Coritiba), Conca e R.Gaúcho
    Obs. Deco joga 5 e machuca 10 – Salário dele paga o Conca
    Salário do T.Neves paga o R.Gaúcho.

  • Renato

    Descordo, pelo contrário acho esse time do FLUZÃO….calmo até demais….kkkk….ansiedade passa longe desse time….

  • Cesar

    Vou ser campeão, não tenho dúvidas. Temos o melhor goleiro(menos vasado), o melhor atacante (artilheiro), a melhor defesa (menos vasada), o melhor elenco. Credito exclusivamente aos jogadores, guerreiros tricolores, o sucesso neste brasileirão. Quanto ao técnico, creio que, apesar de parecer o contrário, haja vista a campaha do time, nosso técnico não é dos melhores, teve muita sorte de contar com jogadores decisivos, que desequilibram como Fred e Diego Cavalieri. Afirmo isso por que Abel é medroso. Deixamos de ganhar vários jogos por causa de sua postura defensivista, onde, por várias veses a frente no placar e com a partida dominada sempre optou em garantir o resultado tirando o Nem e colocando o Diguinho ou outro volante, recuando o time e oferecendo o empate. Isso se repetiu ontem quando empatamos e precionavamos em busca do gol da vitória e ele, Abel, covardemente, tirou o Nem, que sai contrariado com razão pois via a chance de fachar o jogo, e colocou um volante, depois tirou o Sobis e colocou outro volante. O Fred e o Nem em campo prendem quatro adversários na defesa, tirar o Nem libera três jogadores para atacar, isso é coisa que um bom técnico tem que saber e o Abel parece que não enxerga isso. Tenho absoluta certeza que se esta postura não mudar não teremos chance na Libertadores. Nosso time tem vocação natural de ser ofensivo, mudar isso durante o jogo é sempre fatal. Parabéns aos Guerreiros e atenção Abel: – Se quer ser técnico de time retranqueiro pede pra sair, pois não aguentamos mais esta mentalidade de time pequeno que você insiste em manter.

  • ppchermont

    concordo com os números e graus dos comentaristas, achando que a melhor defesa é o
    ataque, pressão na saída de bola adversária sufocando sua defesa, temos time para isso,
    e mais um elenco tranquilo sem ansiedade, capaz de sufocar quem quer que apareça.

  • Leonardo

    Sabe porque a gente toma sufoco e no final o Abel tira alguém do ataque e põe o Diguinho? Porque sabe que não pode contar com o inútil, lento, pesado e cadeirudo do Edinho! Ô cara ruím… e esperto. Se esconde, nunca está nas bolas; só “ganha” quando a bola vem mascada e para ele. Se vier no mano a mano, ele perde na velocidade, quando não faz falta. Aliás ele nunca faz falta, nos dois sentidos! Ele quase não toma amarelo simplesmente porque nunca está (ou não chegou) nas bolas. Já repararam que ele nunca sobe para cabecear nos escanteios? Claro, não tem impulsão nem pique para voltar. Reparem: Onde tem um atacante adversário, ele está longe, tentando “cercar”. Edinho é lento, pesado, cadeirudo, sem qualquer habilidade. Nunca ouvi: “Chega antes Edinho e corta para o Flu!”; “Ganha na corrida Edinho e retoma para o Flu”; “Sobe mais Edinho e corta a bola, livrando o Flu”; “Vem Edinho na raça e impede o ataque adversário!”. JAMAIS… é por isso que levamos sufoco… ele nunca faz falta… mas Abel não gosta do meio-campo da seleção colombiana – Valencia, que ganha no alto, corre, marca, luta, sua a camisa, tenta o cabeceio nos escanteios. Abel já adotou Edinho como filho para ciúmes de Fabio Braga. Sorte não termos pago caro por termos Edinho. Cara bom carater mas ruím demais. Lembram-se do gol do botafogo na final a pixotada dele? Lembram do primeiro gol do atlético contra a gente como o Ronaldinho passou por ele como quis e ele – bisonhamente – ficou catando borboleta?, lembram quando na Libertadores de 2011 ele foi ultrapassado pelo atacante do Libertad?

    Fora isso e apesar disso, SEREMOS CAMPEÕES. É TETRA!!!

  • Jorge Castro

    É como disse um certo narrador em 1994 : ÉÉÉÉÉ TETRAAAAAAA !!!!!!!! Saudações Tricolores.

  • Roson teles

    Este titulo de tetra é do DIEGO CAVALIERI, tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo