Quando um personagem reflete o todo



Se um jogador do Fluminense pudesse representar todo o comportamento do time ontem, este seria Wellington Nem. As qualidades do atacante garantiram a vitória, mas seus defeitos quase custaram o triunfo sobre o Coritiba, no Engenhão.

Mordido pela derrota para o Atlético-MG e motivado pelo grande apoio da torcida, o Fluminense do primeiro tempo foi um time diferente dos últimos jogos. Agressivo, rápido, vibrante. E, por que não, mais interessante.

Impondo seu ritmo e abafando na marcação, não tardou muito para fazer o gol. Após um vacilo do adversário, Wellington Nem roubou a bola, arrancou e bateu rasteiro. O atacante continuou como personagem principal, só que por outros motivos. Ele perdeu duas grandes oportunidades para ampliar o placar, ao exagerar no individualismo, e irritou companheiros e torcida. O puxão de orelha no vestiário deve ter sido, digamos, razoável.

Conscientemente ou não, o fato é que o Flu recuou suas linhas no segundo tempo e o Coritiba passou a ameaçar, principalmente pelas laterais. Restou apostar nos contra-ataques. Ao estilo de Wellington Nem, que apareceu bem novamente e cruzou na medida para Thiago Neves.

Mas isso não aliviou o cenário. O Tricolor seguiu sendo pressionado. Quando sofreu o gol de Everton Ribeiro, a coisa ficou pior. Algo que poderia ter sido evitado, caso o time tivesse matado o jogo. Mas para o fim do Brasileirão, faltam seis rodadas. Para o título do Fluminense, cinco.



  • Joao Vitor Guerini Brasil

    Flu deve ficar sem Deco, Wagner e Jean contra o São Paulo, pois esse último pertence ao clube paulista. Edinho, Valência, T.Neves e Sobis – W.Nem e Fred. Abel, não inventa. Se Higor não estiver na seleção sub20 pode ser aproveitado no lugar do Sobis.

  • fernando bastos

    Faltou seriedade ao W. Nem e isto quase pôs tudo a perder. Duas bolas fáceis no primeiro tempo matariam o jogo. Por excesso de individualismo e preciosismo os gols não foram feitos. Se fosse um pouco mais inteligente, seria atacante de um grande time europeu. Sds Tricolores….

  • JOÃO.RAMINHO

    NÃO IMPORTA COMO VENHA A VITÓRIA . O IMPORTANTE E VENCER. O FLU NEM SEMPRE JOGO TUDO QUE SABE MAS JOGA O QUE PRECISA. PELA MINHA CONTA ESTAMOS JOGANDO POR 4 JOGOS. SEM O DE HOJE!! ENQUANTO O ATLÉTICO JOGA POR 6 PARTIDAS.. O CAMPEONATO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS E NÃO VAMOS PERDER!! VIVA O FLUZÃO VERDADEIRO CAMPEÃO…

  • Cezar Oliveira

    O Fluminense é isso que se vê e desde o início, não tem pq mudar se está dando certo. Se vcs querem espetáculos, não vejam os jogos do Fluminense, pq nós estamos interessados é nos 3 pontos, é no máximo de pontos possíveis.O time dá a pressão e vai na boa e faz. É o melhor elenco, jogou várias partidas sem o time titular e o resultado tá aí pra todos verem. Nós torcedores estamos felizes pois queremos o título, mais um título, não queremos ganhar nada no grito. Temos um planejamento. Quem tem a melhor defesa??? Quem tem o melhor ataque??? Quem venceu mais como visitante??? Quem venceu mais durante a competição??? Quem perdeu menos no campeonato??? O Atlético MG e o Grêmio tem times para serem campeões, o Fluminense tem time para ser o super campeão. Todos querem vencer o líder. Todos irão dar o sangue para derrotar o melhor. São 21 vitórias, vitórias que os chorões dizem que só aconteceu pq os árbitros beneficiaram o Flu. São apenas 3 derrotas e deve ter sido tb pq os árbitros nos ajudaram. Está um nojo td isso. Está vergonhoso td isso. A imprensa se posiciona de forma neutra, não reconhece tudo o que este clube fez para alcançar td isso até o momento. Talvez até quando o Flu erguer o caneco (se for o merecedor) irão dizer que não foi merecido. Somente a nossa torcida irá valorizar todos os esforços e méritos. Individualmente quais jogadores do Flu é pior do que os que estão aí??? Se forem sinceros, façam uma análise justa e me diz onde o Cavallieri, Bruno, Gum, Digão, Carlinhos, Edinho, Jean, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred (além daqueles que jogaram nas ausências dos considerados titulares) são piores do que os outros jogadores que aí estão??? Pelo amor de Deus, chega. Parem com isso. Reconheçam o verdadeiro valor que este clube fez por merecer num todo ao longo desta competição. O Flu será o campeão por direito. O Flu conquistou a liderança e fez por onde se manter nela até o momento. Fala sério!!! O Flu é cirúrgico, vai e resolve. Vence e perde como qualquer um outro. Estamos felizes. Estamos satisfeitos com o que temos. Temos a consciência de que temos os melhores. Parabéns ao Fluminense, parabéns ao elenco tricolor, parabéns ao patrocinador, parabéns a torcida tricolor. Se querem espetáculo, mude o canal e assistam aos jogos daqueles que estão atrás do Fluminense na tabela.

    • ROBSON VIEIRA SILVA

      EXCELENTE TEXTO ISTO EXPRIME OS FATOS JA QUE OUTROS TORCEDORES DE OUTROS TIMES E ATE MESMO COMENTARISTAS PUXAS DE OUTROS NADA DIZEM DE VERDADEIRO OU SEJAM FICAM NA MOTA

  • Rodrigo Pires

    Bom dia, como um grande amante do meu fluminense repudio essa forma desastrosa de se defender depois que está em vanragem no placar e não consigo acreditar que seja pedido do abel essa forma de jogar, não é necessário passar por situações como foi a de ontem e de outros jogos. saudações tricolores

  • EU NÃO TENHO A MENOR DUVIDA QUE HOJE, W.NEM É O MELHOR JOGADOR DO FLUMINENSE.ESTÁ ARREBENTADO, SÓ TEM UM PROBLEMA AO MEU VER PECA MUITO NA HORA DA FINALIZAÇÃO. SE TREINAR ESSE QUESITO SERÁ UM DOS MAIORES ATACANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO. TALENTO TEM DE SOBRA.

  • JUIZ LADRÃO!!!!!!!!
    O Bruno salvou um gol em cima da linha, de bicicleta e SEM capacete!
    Devia ter sido expulso e perdido a carteira de habilitação…

    • Paulo Pinho

      Devia expulsar o W.Nem também que não caiu quando levou falta preferindo faer o 1º gol.

  • eustaquio

    realmente nen esta sendo muito individualista, alem de certas jogadas perder o gol, falta o abel
    ter uma conversa de orelha com ele, mas no mais desenquilhibrou no jogo, como voce bem disse,
    sempre no segundo tempo o time recua, e cria espacos para o adversario, nao sei se cansan ou
    se e defeito, que precisa urgentemente ser corrigido pelo abel, nao ha coracao que aguenta a
    essa pressao, mas, vamos que vamos ruma ao tera st

  • cesarious

    O que achei mais impressionante na atuação do Nem ontem, é que o gol e o passe para o outro gol foram com a perna direita.
    Provavelmente o Abel percebeu que o Wellington era o “saci”…só usava a perna esquerda, e deve ter treinado a direita exaustivamente.
    Pois bem, ontem ele comprovou que é um craque completo (aliás, só falta voltar pra marcar mais um pouquinho).
    E por falar em voltar pra marcar, também é impressionante que um volante não acompanhe na marcação; ontem o Diguinho simplesmente parou, e deixou o jogador adversário livre pra concluir.
    Mas, felizmente o Nem já tinha resolvido a parada.

    • ROBSON VIEIRA SILVA

      MEU AMIGO ESSE E O TAL DE DROGUINHO NAO VALE O SALARIO NEM AQUI NO SERTAO DE GOIAS. ETA TA JOGADOR RUIMMMMMMMMMMMMMM

  • CANTIDIO

    Rodrigo, boa tarde: você esta coberto de razão em seu comentario quanto ao Welington Nem, mas não foi por culpa dele que tomamos outro sufoco e sim pela falta de audacia de nosso treinador Abel que mais uma vez substituiu errado quando da saida do Wagner, pois quem deveria entrar era o Rafael Sobis e não o Diguinho, porque sabemos que o mesmo é um defensor, não arma, não consegue dar um passe certo e infelizmente quando entra atrai o time adversario para nosso campo, outro dia no programa Bem amigos o Luxemburgo, apesar de prepotente falou uma coisa certa, suas palavras: se eu tivesse um Rafael Sobis estaria bastante satisfeito pois é um jogador que joga para a equipe, desarma bem, ataca bem e coclui muito bem. Acho que não precisa dizer mais nada, apenas dizer ao Abel que com os jogadores de ataque que ele tem nas mãos basta jogar para a frente que não passaremos mais sufoco.

  • Jorge Eduardo

    Perfeito o texto, poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Apesar do WN ter jogado muito e ter melhorado nas jogadas com a perna direita, fez 1 gol e deu uma assistencia com a perna cega, ainda precisa treinar mais os chutes em gol e os lances mais rápidos quando tem uma fração de segundos para decidir se vai chutar ou passar para um companheiro, no gol do TN ele fez tudo certo e olhou 2 vezes antes de centrar a bola para o TN fazer o gol, no primeiro tempo poderia ter feito outros gols (precisa melhorar na finalização) mas também poderia ter passado a um companheiro melhor colocado. Fala também aprender a tocar por cima do goleiro quando este sair para o abafa, no melhor estilo que os grandes artiheiros faziam, mas é novo, tem uma técnica muito boa e vai melhorar muito ainda. Que o Fluminense seja tetra campeão e que o mantenha pelo menos por mais um tempo, 3 a 5 anos, e só o venda depois de ter dados muitos títulos ao Flu e que seja quando já estiver bem valorizado e por uma oferta muito boa para ele e para o Flu.

  • cleyton

    o tetra e noss
    ooooooo

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo