Reta final é a hora de a torcida jogar junto!



A bonita festa da torcida do Atlético-MG na Arena Independência parece ter mexido com o ‘brio’ dos tricolores. Tanto que logo depois do jogo houve recepção no aeroporto e os ingressos para a partida contra o Coritiba estão vendendo rapidamente. Em reta final, o objetivo é exatamente esse!

Existe uma diferença enorme entre um estádio cheio e um estádio vazio. Quando a torcida comparece, há reflexo dentro de campo. Ela não ganha jogo, mas ajuda muito! Os jogadores veem o apoio do torcedor e, por mais que tenham perdido o gás ou o fôlego no fim de um jogo, são empurrados pelo coro que vem das arquibancadas.

A torcida do Fluminense sabe muito bem o que é isso. Em 2009, teve um papel fundamental para a arrancada do time. No ano seguinte, apoiou e lotou o até então ‘novato’ Engenhão nas rodadas finais. Neste Brasileiro de 2012, deixou a desejar no início, mas nas últimas partidas abraçou o time e assim será contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h. A hora é essa, torcedor!

Por isso, nós perguntamos: até que ponto a presença do torcedor pode ser fundamental para que o Flu consiga a necessária vitória nesta quinta?



  • CANTIDIO

    Em resposta a sua pergunta o que posso dizer é que realmente a torcida incentivando é meio caminho andado, mas não valera nada se o Abel não deixar o time jogar, pricipalmente contando com um trio atacante como Fred, Nem e Tiago Neves, o que vai valer é partir para cima do Coritiba não dando espaços, pricipalmente no inicio do jogo, quando realmente sofremos com os adversarios sejam eles quais forem. e finalmente Abel volte com o Leandro Euzebio para a zaga, pois o Digão não jogou muito bem nos dois ultimos jogos.

  • É isso aí! Precisamos aprender a torcer. Clubes argentinos e Mexicanos dão exemplo com torcedores. Mas, sobretudo, é preciso que os clubes comecem a olhar para as bilheterias e valorizar a presença das torcidas e não da renda. Vamos lá tricolores! Não é todo dia que podemos ser o 12 jogador e entrar em campo para gritar: É CAMPEÃO!!!

  • luciano

    sou mineiro de uba sempre pensei em ir ao maracana, ja tive oportunidedes de ir, mas ja estou pensando ver o meu fluzao, creio eu que nesse jogo o fluzao sera , o campeao acho que, a torcida vai encher o engenhao e tambem os dois jogos em sao paulo.um ate o tetra se deus quiser…

  • EU NÃO TENHO A MENOR DUVIDA, QUE A TORCIDA TRICOLOR VAI ABRAÇAR O TIME NESTA RETA FINAL. SEMPRE QUE O TIME DEPENDEU DO APOIO DESSA TORCIDA ELA SEMPRE SE DISSE PRESENTEE NESTA RETA FINAL NÃO SERÁ DIFERENTE. AGORA O TIME TEM QUE ESTÁ NA MESMA SINTONIA. OU SEJA O TIME TODO TEM QUE JOGAR BOLA, E DEIXAR A FESTA POR CONTA DA TORCIDA QUE POR SINAL ELA SABE FESTEJAR COMO NINGUEM.

  • É isso ai, vamos lá galera é hora de mostrar também que ganhamos no grito, mostrar que temos a melhor e mais linda torcida deste país, provar que temos sim o melhor time e que iremos ser campeões contra tudo e contra todos, mostrar a esta imprensa maldita que torce descaradamente para a galinha de BH e que por pura covardia estão querendo diminuir o mérito de um time que faz a melhor campanha de todos os brasileirões por pontos corridos e que faz mostrar apenas os erros cometidos a nosso favor, deixando de lado os muitos já ocorridos que prejudicaram o FLUMINENSE como ex; Cruzeiro(gol de mão,1×1), Grêmio(falta invertida que deu origem ao gol na derrota no turno),galinha BH(gol do FRED anulado) e sem contar os muitos outros erros que não vou comentar, pois o FLUMINENSE saiu de campo com a vitória.

  • Em primeiro lugar ( literalmente falando ), gostaria de parabenizar a Torcida Mais Linda e Inteligente do Mundo !

    E contra o Coritiba, pedir para esta Torcida um Mosaico assim : Galo Chorão Trepamos em Vô 6

  • charlesbronson

    João, parece que voce não acompanha o fluminense, porque em 2008 a torcida do fluminense
    fe uma festa que acredito eu, nenhuma outra ousou fa er, foi na libertadores fui em todos os jogos.
    Ano seguinte, com a ameaça de rebaixamento a torcida apoiou o time, ate cordão humano no
    foi feito na chegada do maracanã.
    A torcida não precisa de incentivo de nenhuma outra não muito menos a do patetico mineiro
    que coisinha feia.

    • João Matheus Ferreira

      Charles,

      Se você prestar atenção em todo o texto, conseguirá perceber que há elogios para a participação da torcida na arrancada de 2009 e na reta final do Brasileiro 2010. Neste ano, não houve participação efetiva durante o campeonato, mas desde o clássico com o Botafogo está tendo.

      E sobre o Atlético, a provocação incentivou a torcida do Flu a dar uma resposta, tanto que está preparando brincadeiras com o jejum de título deles.

      Esse foi o intuito do texto.

  • Valmir Roters

    a presença da torcida vai ser muito importante, ela precisa apoiar muito o fluzão, e o time também tem que ter tranquilidade para vencer o coxa.
    O flu tem que colocar estes 3 pontos no bolso amanhã de qualquer jeito, caso contrário a coisa pode complicar

  • caio fluripa

    Mando meu apoio daqui de Florianópolis, Fluzão 3 x o hoje no engenhão casa cheia.

  • Claudio

    Saudações tricolores à todos vcs!
    Acho que a nossa torcida não deveria provocar a do galeto de minas, primeiro por que somos superiores a eles e segundo por que temos que nos concentrar no título e olharmos para cima e não para baixo da tabela. Cabe ressaltar que quem tem que correr atrás de nós é o galetinho, se ganharmos 4 jogos e empatarmos 1 seremos tetracampeões sem precisar de ninguém.
    Amigos, essa é a nossa meta. São 13 pontos e o resto que MORRA DE INVEJA!

  • Ademir Santino de Lima

    No jogo contra o Atlético Mineiro, o Fluminense atacou duas vezes, fez dois gols, significa que, tivesse o Fluminense atacado mais vezes, teria ganho o jogo. Em post anteriores disse que o mior adversário do Fluminense é o Abel Braga, isso esta claro e me deixa preocupado, pois quem não se lembra de 2005 e 2011. Abel Braga com esse elenco o Fluminense era pra ser campeão com várias rodadas de antecedência, portanto não atrapalhe deixe o time jogar…

  • ADEMIR DA SILVA

    E A TORCIDA MAIS LINDA DO MUNDO , VAMOS LÁ TORCIDA TRICOLOR, MOSTRA A SUA FORÇA
    QUEM DISSE QUE O GALINHO DE MINAS VAI SOBREVIVER QUARENTA ANOS
    SEM TÍTULO É VERGONHOSO

    PODEM CHORAR E SECAR TEMOS GORDURA PARA QUEIMAR

    QUARTA FEIRA SOMOS MENGÃO DESDE CRIANÇA FLA 2 GALINHO 1

  • Garrido

    Vou hoje ao Engenhão rir um pouco mais do Bostafogo de Minas na sua inglória esperança de ser campeão como já é o meu amado Flusão, só gostaria que o Abelão voltasse ao esquema antigo de maior sucesso do Flu que era com o Nem pela esquerda e o TN10 na direita, foi assim nas melhores partidas do carioca e na liberta, pois o time tem jogado capenga o TN10 sempre jogou dessa forma pela direita inclusive chutava mais ao gol, só tem feito isso o Abelão para o Nem disputar vaga na seleção porque o Neymar joga pela esquerda e ele não teria vaga na seleção. Abel esquece a seleção e coloque o esquema vitorioso do primeiro semestre com 4 – 5 – 1 que era o TN10 na direita o Deco centralizado e o Nem na esquerda, assim teremos um time mais coeso e mais mortal com o Jean cobrindo a subida do Nem nos contrataques.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo