E a frieza de sempre sumiu!



VISÃO DO FLUMINENSE, A SER PUBLICADA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA NO DIÁRIO LANCE!

Ninguém dentro do Fluminense achou que seria fácil. Porém, os tricolores acreditavam que a frieza de sempre iria se sobressair na primeira das duas “finais” que o Tricolor terá nesta semana. Sucumbiu! Nervoso durante toda a partida, o Fluminense acabou bobeando, esteve na frente do marcador, com um homem a mais, só que deixou se pressionar. Dos males, o menor. A sete rodadas do fim do Brasileiro, o Flu se mantém 11 pontos à frente do Grêmio. Matematicamente, os gaúchos podem chegar, mas, pela regularidade, é algo improvável.

A se preocupar, a forma como o Fluminense se comportou, diante de um rival direto ao título, em casa, com a torcida apoiando durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Flu foi totalmente acuado. Até Diego Cavalieri, que tem a tranquilidade como marca registrada, não esteve 100% seguro na partida. Capitão e líder do time, Fred mostrou muito nervosismo com a arbitragem e em certos momentos com os companheiros.

No segundo tempo, a postura pouco mudou, em especial nos minutos iniciais. Tanto que Elano abriu o marcador para o Grêmio. Ainda perdido, o Flu foi guerreiro, como sempre. Empatou e virou em apenas cinco minutos, explodindo a torcida no Engenhão. Em seguida, viu Marcelo Moreno ser expulso, mas, por incrível que pareça, a tranquilidade não veio.

A pressão do Grêmio aumentou e o nervosismo do Fluminense veio junto. Foi um festival de erros de passes e de bolas alçadas na área. Em um bate-rebate, o Flu sucumbiu. O empate ficou de bom tamanho. A vantagem para o Grêmio segue mantida. Se o time repetir o nervosismo no domingo contra o Atlético-MG, o título “certo” pode começar a correr pequenos riscos.



  • Sérgio Coutinho

    Não acredito no que estou lendo. Um jogo contra um ótimo time que é o Grêmio, contra um ótimo treinado que é o Luxa, 9 pontos de vantagem para o Galo, se perder viram 6, e vcs estão falando em título correr riscos? É isso mesmo?

  • osmar

    Sinceramente meu caro Guilherme, acho que vimos dois jogos diferentes.
    O Fluminense enfrentou hoje o segundo melhor time do campeonato e afirmo com certeza, foi um baita jogo. A qualidade do Gremio com Zé Roberto e Elano e mais o voluntarioso Fernando, não pode ser menosprezada. Assim como seu ataque com Kleber e seu parceiro.

    E digo mais, foi justo o placar e o Fluzão fez uma de suas melhores partidas neste brasileiro.
    Seremos tetra podes crer e domingo dificílmente perderemos para o garnizé.
    ST

  • CANTIDIO

    MAIS UMA VEZ UMA PERGUNTA: PORQUE ABEL SACOU O RAFAEL SOBIS E COLOCOU EM CAMPO MARCO JUNIO PARA JOGAR PELO LADO DIREITO, SENDO QUE O MESMO SÓ UTILIZA A PERNA DIREITA PARA SUBIR ESCADAS, POR ISTO MESMO MAIS UMA VEZ ENTREGAMOS O OURO PARA O ADVERSARIO, VIDE A SAIDA DO W. NEM CONTRA O FIGUEIRENSE PARA ENTRADA DE DIGUINHO QUE RESULTOU EM UM EMPATE SENDO QIE A VITORIA ESTAVA SACRAMENTADA. ACORDA ABEL!

  • caio fluripa

    Concordo com Guilherme Abrahão, estavamos em vantagem 2 x 1, quando Fred esta dentro da area com a bola dominada, e chuta para fora; deveria ter passado para Sobis que estava em melhor condição que ele, com certeza teria-mos vencido. Troca de posição, Sobis com a bola e chuta pra fora e Fred em melhor posição? Tem que dizer ao FRED que o FLUMINENSE esta acima dele tem que jogar para o time, isto é, faz gol quem esta em melhor posição.

  • SINCERAMENTE O FLUMINENSE FEZ UM GRANDE JOGO, DIANTE DO GREMIO E SÓ PECOU NAS BOLAS PARADAS, NO QUAL RESULTOU NOS GOLS DO GREMIO. NÃO VEJO NENHUMA AMEAÇA DO FLU PERDER ESSE TITULO, ATÉ PORQUE O ATLETICO VEM DE LADEIRA ABAIXO E PRÁ MIM NÃO SERÁ NENHUMA SURPRESA SE O FLU VENCER DELES LAR EM MINAS.

  • Cláudio Antônio

    Flu não vem jogando bem a muito tempo, mas a calma da equipe e o talento e alentos de alguns jogadores vem resolvendo. Me preocupa os constantes erros táticos de Abel, pois Tiago neves e Sobis passam boa parte dos jogos “sumidos”, Tiago por exemplo não deu um chute a gol, ficando assim o flu sem presença no ataque, pois o Deco pouco chega para concluir, Edinho, outro do meio campo é um 3° zagueiro, Jean é um dos poucos que avançam, daí Fred fica sozinho na frente na base do bate e rebate. Tiago não faz boa temporada, porém os resultados os ajudam, mas as atuações não. Time está guerreiro, mas não foi bem nem contra ponte e tampouco contra o Grêmio. O Galo vai vir mordido, apoiado pela torcida, vamos estar sem nosso jogador mais regular, jean, suspenso, desta forma vejo nosso meio mais fragilizado, deverá entrar Diguinho ou Valência que não vão acrescentar no sistema dos contra-ataques. Fred deverá ficar isolado, nem correndo pelas laterais e Deco dever´s ser vigiado de perto jogo todo, daí cresce a necessidade de Tiago neves jogar mais, ela terá que se apresentar pro jogo, algo que em 2012 ainda não fez. Abel também precisa pensar em alternativas, talvez puxar carlinhos pro lugar do Jean, forçando assim um jogo pelo lado esquerdo com ele, carleto e Tiago neves. Poderia até ser mais ousado e surpreender o Atlético com Wagner no lugar de Jean mais recuado, edinho mais preso e também forçando o jogo pelo esquerda com carlinhos, Wagner e Tiago neves. Mas sabemos q

  • Cláudio Antônio

    continuando… Mas sabemos que Abel é economico e previsível, deverá mesmo entrar diguinho e valencia e torcer pra uma bola entrar…será 90 minutos de pressão. Vamos ver como o flu reage, pois uma derrota pode pesar nos jogos contra o coxa e SP. Saudações

  • Carlos Santos

    Eu acho que vc assistiu a outro jogo , meu amigo.
    Ontem foi um confronto de gigantes onde, prevaleceu a vontade de ganhar e ai eu vi o Grêmio com um pouco mais de fome.
    Mas fomos GUERREIROS e só não ganhamos o jogo porque o nosso FRED quiz fazer seu 100º gol e não passou a bola para o Sóbis livre na pequena área mas, faz parte, ele tem crédito de sobra.
    O time de GUERREIROS está pronto para ser CAMPEÃO, ou seja, TETRACAMPEÃO.
    Vamos em frente FLUZÃO.

  • ADEMIR DA SILVA

    NAÕ VAI ACONTECER , VAMOS DEPENAR O GALO EM PLENO ALÇAPÃO MINEIRO
    FRED E CIA VAI FAZER A FESTA, OS CARAS ESTÃO TONTO PORQUE A DIFERENÇA
    É MUITO GRANDE.

    FLUZÃO 2 A 1

  • anderson hissa

    Discordo inteiramente de seu comentário, estava no engenhão, vi um time que transmite tranquilidade a torcida, comete alguns erros como no segundo gol, porém nada que abale nossa certeza no título.

  • GUTO TYF

    O empate no meu modo de ver, foi péssimo, dadas as circunstâncias, jogando em casa, ganhando o jogo e com 1 homem a mais, não custa lembrar que temos 9 pontos na frente, porém nossa tabela daqui pra frente é só pedreira, exceto coritiba e cruzeiro em casa, que são jogos aonde ganhar será obrigação, de resto pegamos galo em bh, são paulo e palmeiras em são paulo, sport na ilha do retiro e vasco na última rodada

  • Alexandre

    Vejo o Fluminense um time paciente, estudioso e que, na hora que precisa, parte pra cima do adversário, abafa, e não deixa espaços. É um time coeso e que defende e ataca em bloco. Comete alguns erros que são comuns em reta final de campeonato, onde os jogos se tornam cada vez mais difíceis. Agora todos estão contra o Flu. É o time do momento. Todos querem ganhar dele. Apenas duas derrotas no campeonato. O que acho que falta ao time do Flu é os laterais acertarem os cruzamentos e o time chutar mais de fora da área. Deco, Jean, Thiago Neves e Sobis são exímios chutadores de média e longa distâncias. Os únicos que chutam são o Sobis e, as vezes o Jean. Vamos arriscar mais esses chutes, Guerreiros. Avante Flusão.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo