A força do elenco



Digão comemora gol do empate diante do Grêmio (Foto: Cléber Mendes)

Nesta quarta-feira o Fluminense mostrou, mais uma vez, um dos motivos pelo qual está sobrando neste Campeonato Brasileiro. Sem Wellington Nem, sem Thiago Neves (que começou no banco) e mais uma vez sem os zagueiros considerados “titulares”, casos de Anderson, que há muito tempo não joga, e Leandro Euzébio, o time não sentiu a pressão em uma partida importantíssima contra o Grêmio. Prova disso é que os gols tricolores foram marcados justamente por jogadores reservas. Digão fez o primeiro e Rafael Sobis, com um golaço, diga-se de passagem, marcou o segundo.
No domingo o Flu tem mais uma “final” pela frente. Desta vez contra o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. E novamente Abel não terá um titular à disposição. Desta vez o ausente será Jean, peça-chave no meio-campo, que está suspenso. Abelão fará mistério sobre o substituto. É costume do treinador utilizar-se dessa estratégia, que considero justa. Você, tricolor, se estivesse no lugar do treinador, quem escolheria para atuar ao lado do mago Deco? Thiago Neves, mais recuado? Wágner? Diguinho? Valencia? Ou algum garoto recém-saído das categorias de base?
Na defesa, mais uma vez Digão deverá fazer dupla com Gum. Digão, por sinal, enfrentou o Galo no primeiro turno, no Engenhão, e naquela oportunidade teve a árdua missão de marcar Ronaldinho Gaúcho. Passou com méritos nessa prova e recebeu muito elogios de Abel. E desde que voltou ao time, com a lesão de Leandro Euzébio, não há o que se reclamar de suas atuações. Digão joga sério, tem boa técnica, não é desleal e tem muita confiança. Está mais do que preparado para defender o líder do Brasileiro.



  • plinio

    Tudo menos o diguinho, eu colocaria o garoto Higor, q é o Lampard de Xerém!!!

  • Leonardo

    Na minha opnião, o Digão falhou no segundo gol do Gremio!!!

    • Flurucava

      concordo que não houve marcação enquanto ele estava dividindo a jogada. falha geral da zaga.

  • valter l santos

    Na minha opinião este é o grande diferencial deste flu. Os jogadores considerados reservas estão no mesmo nível tecnico que os titulares.

  • VALENCIA COM EDINHO PRA LIBERAR DECO E THIAGO.

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Fiquei impressionado com a atitude do Flu, após levar o primeiro gol. Logo na saída, foi para dentro do Grêmio e só saiu do campo deles, após virar o jogo. É um time muito cascudo que controla os jogos da maneira dele. Não tenho dúvidas que este jogo contra o Galo, será o grande baile de gala tricolor, pois quanto mais adversidade aparece, mais esse time joga!

  • Boa tarde, tricolores do meu país!
    Na minha opinião, hoje o melhor substituto para o Jean é o Valência.
    Acredito que o Abel vá escolhê-lo. O importante é que quem entrar honre a camisa tricolor e contribua para mais uma vitória!!!
    Avante Fluzão, rumo ao tetra!
    Saudações tricolores, Reinaldo.

  • Jorge Joia

    É maravilhoso ver nomes que vieram da base tricolor fazerem história no time.
    Digão está jogando como ninguém. Correndo, antecipando jogadas e indo pra frente na tentativa de surpreender.
    O elenco tricolor não conta só com bons jogadores de nome internacional, o trabalho técnico está mostrando que os desconhecidos internacionalmente, podem sim, sonhar com melhores dias em breve.
    Sonho com um time formado totalmente em Xerem, com cancha suficiente para serem campeôes sem a necessidade de medalhões vindo de fora.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!
    A BÊNÇÃO JOÃO DE DEUS!

  • Valencia, não pode ser outro.

  • edmilson

    Abelão SE NOIS NÃO PERDERMOS DOMINGO SEREMOS CAMPEÃO QUARTA FEIRA ABRAÇO FAMILIA TRICOLOR

  • betovisck

    Ai amigo !! Eu vou de Valencia , pois temos que no minimo que fazer um pontinho, pois analizando o final da tabela ,o Fluzão tem pela a frente mais pedreira do que os adversarios , vamos enfrentar dois adversarios de peso ( palmeiras e sport fora )que lutam arduamente contra o rebaixamento , o sampa ( fora )brigando pela libertadores , o coritiba que não faz corpo mole e, ainda tem na garganta o rebaixamento que pusemos neles em 2009 , o rival ( vasco) que não quer de maneira alguma que empatemos em numeros de titulos do brasileirão e, por ultimo em minha classificação o cruzeiro que depende dar circunstancias não ira engrossar , vai depender ta tabela se o atletico-MG tiver boas chances ainda ;não vai forçar muito , pois ficara um titulo para traz de um rival estadual , do outro lado o atletico -G , pega mais baba ,ainda por cima dois rivais estaduais ( mengo e bota ) que com certeza não querem a nossa conquista , alem do rebaixado atletico-GO só ai são nove pntos para eles cerrteza , grêmio vai no mesmo pega só baba , vamos l´contra tudo e contra todos , tricolores do céu e da terra , o dilema é venver e ainda vencer mais e mais …

  • SUPREMO,TRICOLOR

    O Abel vai entregar o título pro galo!!!
    Sinto isso,o Fluminense tremeu no jogo de ontem,se tivesse mais cinco minutos de jogo o grêmio teria virado,com um jogador a menos.
    Eu estou sentindo um frio na espinha,sinto que o galo está jogando com coragem e raça e o fluminense está jogando com medo.
    O time ontem se acovardou,o Abel se acovardou,numa reta final de campeonato,onde tem que botar o coração na ponta da chuteira o treinador se acovarda,Deco se esconde e Fred preocupado com essa futilidade de centésimo gol..Isso sem falar da lamentável entrevista do Digão..
    Eu já disse isso aqui,vou repetir de novo,quem vem salvando o Fluminense é o goleiro a trave e a arbitragem,ontem nenhum nos ajudou,minto,se não fosse o cavalieri,o flu teria levado uma goleada..
    Eu me vejo na obrigação de alertar aos tricolores que se iludem com esse treinador,repito:O ABEL VAI ENTREGAR ESTE TÍTULO,IGUAL ENTREGOU A LIBERTADORES DE 2005!!!
    Isso sem falar na torcida contra o Flu,só a torcida do flu e do cruzeiro não torce pro galo..

    • PAULO ROBERTO

      Meu caro sr. que se auto entitula SUPREMO TRICOLOR. (sera mesmo que e. mais parece algum rubronegro/vascaino/botafog ). De todas as ASNEIRAS que tenho ouvido por ai. essa e mais uma delas, caramba! Dizer que o FLU esta sendo salvo pelo nosso Goleraco Diego Cavaliere. E no minimo incoerente! Pois senao vejamos; ele (Cavaliere) e nosso goleiro e esta ali pra isso mesmo. E gracas a Deus e otimo. Falar do Fred tmb nao da; centroavante que e centroavante tem faro de gol; se ele perdeu; paciencia. E tantos outros q ele converteu nao conta meu prezado? Se vc esta sentido frio na espinha…. como disse. Torca para outro time. Pois nosso time e de GUERREIROS e precisamos de torcida de GUERREIROS. Va torcer para outro time e leve essa onda pessimista pra la. XO! Olha so a bobagem que vc falou : A trave vem salvando o flu. VC sabia que a trave faz parte do jogo de futebol. A bola bater nela… passar perto… por cima… nao e gol e tao pouco quer dizer q um time foi melhor q outro. Pois futebol e nada mais nada menos que RESULTADO!!!!

  • Rodrigo

    Higor ja o Diguinho faz muita falta boba, e vai ser mo pressao la no independecia num vai poder nem encostar o dedo nos caras então vamos ter que jogar assim alem do mais vamos ter que surpriender e ir pra cima deles se recuar la no independencia vai ser complicado que la eles pressionam pra kct.
    ST. temos tudo para conseguir nos sagrar campeao em breve precisamos ter foco humildade respeito e concentração porquê camisa nós temos de sobra.

  • Lucas

    FLUZÃO CAMPEÃO !

  • Carleu

    Complementando, estive, acima, questionando o q escreveu o “Supremo Tricolor”.

    Qto à matéria, estou de acordo, o “coletivo” faz brilhar o “individual”, traduzindo, planejamento em todas as instâncias.

    Vou c/a galera, Valência no lugar do imbatível guerreiro Jean que não se entrega nunca.

  • CANTIDIO

    DEVEMOS MAIS UMA VEZ LEMBRAR O ABEL QUE EM 2005 SÓ FEZ BOBAGEM E PERDEMOS ATE A VAGA PARA A LIBERTADORES, ESPERO QUE DESTA VEZ ELE NÃO COMETA AS MESMAS TOLICES DAQUELE ANO. PARA O LUGAR DE JEAN EXISTE SOMENTE UM QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA DO JEAN, ELE SE CHAMA VALENCIA, UM JOGADOR SÉRIO, QUE NÃO FAZ FIRULAS E COBRE BEM TANTO A LATERAL DIREITA COM A ESQUERDA E O PRINCIPAL NÃO TREME NA HORA DO VAMOS VER.

    • Carleu

      Resumiste tudo e sublinhaste o principal: É DECISÃO. Só joga quem não treme.
      Parabéns.

  • NA MINHA VISÃO O JOGADOR HOJE CREDENCIADO, PARA ASSUMIR O LUGAR DO JEAN, NÃO TEM OUTRO. É O VALENCIA, É UM JOGADOR MAIS CONSCIENTE, TEM BOA SAIDA DE BOLA E NÃO É AFOBADO TIPO DIGUINHO QUE SÓ ENTRA VENCIDO NO LANCE E NA PODRE.ABEL NÃO VENHA COM SUAS INVENÇÕES, FAÇA SO O BASICO QUE JÁ É MAIS DO QUE O SUFICIENTE POR TIME SAI COM A VITORIA LAR DE BH.

  • Lilya Alves

    Eu acho meu Flu tão calmo em campo, não vi nervoso nenhum, queria até que ele fosse mais nervoso um pouco……mas estamos aí…..vamos ganhar essa….Valência é bom..coloca ele Abel….

  • ferreira

    Olou minha galera do meu Fluzão !! …gente cinceramente tenho que confessar ..nosso time ate que esta bom , estamos na ponta mas…eu ainda estou com muito medo do Atlético-MG , o time deles esta muiiito bom caras ? não sei se essa vantagem vai ser suficiente pra segurar os caras ..a media de gols deles e maior que a nossa sei não eu acho ate que se eles não tivessem derrapado algumas vezes no campeonato eles seriam o lider e talvez agente seria o terceiro …sei não galera eu acho que eles vão virar o jogo nos temos pela frente times perigosos que vão brigar ate o ultimo segundo pra ganhar dagente e o Atlético-MG ta na cola acho bom agente estar preparados pois com toda cinceridade eles hoje são o melhor time do Brasil …temos que reconhecer … abraços.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo