Vitória com a cara do Tricolor



Estádio lotado, Diego Cavalieri e Fred em campo, clima agradável e um adversário que não ambiciona mais nada no Campeonato Brasileiro. Dia de vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, certo? Certíssimo!

Mas o triunfo veio no melhor estilo Flu-2012. Talvez tenha sido a vitória mais sofrida de todas as vinte que o time de Abel Braga conseguiu no Campeonato Brasileiro.

Por ter jogado apenas duas vezes neste ano em São Januário, parece que os jogadores do Flu entraram em campo no modo “reconhecimento de terreno”. Nesse momento de distração, a Ponte Preta deu a saída, tocou a bola de pé em pé e pronto: Luan acertou um chute improvável no ângulo de Diego Cavalieri – tudo sem que o Flu conseguisse encostar na pelota.

O apoio da torcida após o gol sofrido foi instantâneo. Empurrado pela massa, o Flu pressionou, tentou de todas maneiras, pelo alto, por baixo, pelos lados… Mas a Macaca se segurou como pôde no primeiro tempo, enquanto Diego Cavalieri era um espectador privilegiado da partida.

No intervalo, Abelão tirou Rafael Sobis, que não produziu muito, e colocou o jovem Marcos Júnior para dar mais velocidade ao time e tentar passar pelo ferrolho campineiro na base do drible e da técnica.

Com os jogadores da Ponte Preta ganhando muitos cartões amarelos, era mais que esperado que alguém fosse expulso. E esse alguém foi Wendel, aos 27 minutos, quando a Ponte ainda tinha a vantagem.

A partir daí os três pontos foram conquistados na base do coração, da raça e no gogó dos torcedores, que não pararam de cantar por nenhum instante após a expulsão.

Fred empatou, Gum virou para 2 a 1 e o grito de “seremos campeões” ecoou por São Januário.



  • FORAM POUCAS AS VITÓRIAS CONSEGUIDAS COM UMA CERTA FOLGA ATÉ AGORA , O QUE ESTÁ PREVALECENDO SÃO AS ” VITÓRIAS SOFRIDAS ” , PLACARES MÍNIMOS , APERTADOS , MAS QUE VALEM OS PRECIOSOS TRÊS PONTOS . ACREDITO QUE NA SEMANA QUE SE INICIA HOJE , SERÁ FUNDAMENTAL , POIS SE VENCERMOS GREMIO E ATLÉTICO – MG , O CAMINHO PARA O TETRA FICARÁ MAIS FÁCIL , POIS AS DIFERENÇAS DE PONTOS GANHOS AUMENTARÁ CONSIDERAVELMENTE, TEREMOS QUE ADMINISTRAR A BOA VANTAGEM CONSEGUIDA ATÉ ENTÃO , OS JOGOS CONTRA CORITIBA E CRUZEIRO EM CASA , SAIREMOS PARA JOGAR COM SÃO PAULO , PALMEIRAS E SPORT , E SE CONSEGUIRMOS PELO MENOS DUAS VITÓRIAS , O JOGO COM O VASCO SERÁ PARA COLOCAR A FAIXA DE T E T R A – C A M P E ÃO B R A S I L E I R O!!!!!!!!!!!!

  • fernando bastos

    E assim vamos até o título. O time jogou bem e criou oportunidades. Pena que hoje perdeu muitos gols e isso vai dar motivos para a choradeira. Sds Tricolores…

  • Guilherme

    Vitória mais que merecida do time de GUERREIROS, contra o covarde time da macaca que em nenhum momento após o gol sortudo no 1º minuto ameaçou (esse Luan nunca mais acerta aquele chute), até pq esqueceu de jogar futebol e se acovardou, limitando-se a catimbas, cai cai, demora de reposição de bola, abuso de faltas com direito a jogador expulso, enfim, um time que se apequenou mais do que já é fazendo vergonha na rodada e consequentemente no campeonato.
    Pior para eles, excelente para nós Tricolores que buscamos a vitória do início ao fim.
    Mas uma batalha vencida rumo ao título!!!

    ST!!!

  • MAC

    é tetra é tetra é tetra não tem choro nem vela essa é nossa.
    saudações tricolores

  • ISSO É FLUMINENSE QUANDO NÃO DAR NA TECNICA, TEM QUE DAR NA RAÇA E DISPOSIÇAO. É ASSIM QUE O TIME DE GUERREIROS TEM QUE SUPERAR OS OBSTACULOS EOS ADVERSARIOS.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo