Abel Braga: questionado, porém líder



De tudo já falar sobre o técnico Abel Braga. O futebol é feio, tem muita sorte, joga muito retrancado, recua demais o time depois que marca um gol, joga muito no contra-ataque, corre riscos à toa, insiste em jogadores pouco badalados. Que seja, o técnico é líder de um dos campeonatos mais equilibrados do mundo.

Afinal de contas, será que tudo o que falam para criticar Abel Braga é verdade ou mera implicância? Como vocês tricolores avaliam a performance do treinador sob o comando do Fluminense? Vote aqui.



  • Francisco Cruvinel

    Nunca vi nenhum tricolor questionar o ABEL,posso ate discordar com algumas escalaçoes como o Sobis no ultimo jogo, preferia o Wagner cheguei a comentar aqui no LANCE,no fim ele tava certo,mais uma vez.

    • tricolor picudo

      Acredito que tem que se tomar cuidado ao questionar o trabalho do Abel. Currículo invejável, vencedor. É tricolor com fortes raízes no clube e o fluminense possui hoje o melhor histórico e resultado em brasileiros desde que o mesmo passou a ser disputado por pontos corridos. Algumas vezes não dá para entender certas escalações e mexidas que realiza no time, porém temos que entender que como técnico, Abel tem uma ótica diferente de ver o jogo e entender o adversário, por isso estamos ganhando tudo como um rolo compressor. Passamos sufoco algumas vezes, sim, muitas das vezes o futebol é feio, com certeza, mas uma coisa é certa, ESTAMOS VENCENDO E LIDERANDO O BRASILEIRO, ou seria melhor jogar bonito, encantar a torcida e não ganhar nada!!!!!!!prefiro jogar feio e ganhar tudo, pois o título fica para a história, futebol bonito e derrotado muitas das vezes nem é lembrado.

  • VINICIUS TOLEDO

    ABELÃO tem identificação e história no clube, ou seja, é a cara do Flu! Possui o grupo nas mãos e por isso, realiza um excelente trabalho com grandes resultados. A filosofia que ele conseguiu implantar no grupo, disciplinando-o a marcar e mostrando a importância de não levar gols, é o ponto alto da campanha. Hoje, o time não tem vergonha alguma de se defender e aguenta qualquer tipo de pressão, pois está muito bem preparado, e tem uma frieza enorme para decidir lá na frente, quando surge a oportunidade. O Fluminense do ABELÃO, é igual ao Rock Balboa! Apanha muito, segura a dor e no final, dá o nocaute no adversário!

  • Fabio Augusto

    Abel braga, nao ligue para criticas, isso faz parte da vida, continue com seu trabalho, sua intuiçao e principalmente com sua fé, que o Flu só tem a ganhar com voce. Boa sorte!!!

  • Como questionar o técnico de um time que têm a melhor campanha de uma equipe na era dos pontos corridos,têm o artilheiro do campeonato,defesa menos vazada,goleiro idem, líder da competição com nove pontos de diferença para o segundo colocado,etc….etc… . o que não quer dizer que Abelão seja infalível e como nós ,torcedores passionais, discordamos às vzs quanto as escalações e substituições ,daí as críticas. MAS ….. OS NÚMEROS NÃO MENTEM !!!
    Fôrça Abelão…..este caneco é nosso e deixem o xororô para o ¨¨RESTO ¨¨!!! FUI!!!!!!!

  • eduardo werneck

    Abel

    Isso é conversa vazia. Papo de imprensa. Vou te dizer uma coisa como torcedor desde os 7 anos. Tenho 64 e afirmo que em 80% dos jogos foi sempre coração no limite. Está na camisa. Se ganharmos sob forte emoção será o normal. Se ganhar por antecipação voce terá conseguido uma façanha.

    Vai em frente.

    Eduardo

  • Guilherme

    Ele sabe muito bem o que faz, tanto que somos líderes do Brasileiro! Precisa falar mais alguma coisa?

    ST!!!

  • Ademir Santino de Lima

    É evidente que o Fluminense esta na liderança dop campeonato pela força do elenco, ou seja, por mais erros cometidos pelo Abel Braga, o time consegue se superar… Qualquer um que entenda um pouco de futebol ou ver as outras equipes atuarem, percebem a pobreza tática do Fluminense.

  • EU QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI, A CRITICA DA TORCIDA TRICOLOR, NÃO É CONTRA O HOMEM ABEL E SIM CONTRA AS SUA ATITUDES DE ESCALAR O TIME . POR EXEMPLO O TIME FAZ UM GOL, O SEU ABEL RECUA O TIME PRÁ TRAS PRÁ GARANTIR O RESULTADO, TIRA UM JOGADOR DE ATAQUE, COLOCA UM CABEÇA DE AREA E ISSO SEM DIZER QUANDO ELE FAZ A SUBSTITUIÇÃO ERRADA. O ABEL TEM QUE ENTENDER QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE. AGORA TENHO QUE ADMITIR QUE ESTÁ SENDO ILUMINADO E TUDO ESTÁ DANDO CERTO. NO MAIS O ABEL É COMO OUTROS MUITOS TECNICOS ERRA E ACERTA.

  • Felipe

    Seus números são inquestionáveis, desde o 2° turno do BR-11, e é um técnico de ponta, que em todo momento diz que é feliz trabalhando no clube que o formou, mesmo com todas as dificuldades de estrutura!

    Também prefiro ser campeão jogando o futebol eficiente do Abel (e do Muricy em 2010) do que encantar do Brasil e perder (como na Libertadores-2008).

  • Não vejo tecnico melhor que o Abelão, aqui no brasil, porém tem alguns que insistem em tentar desarrumar o ambiente do FLU, com comentários desnecessários. o Abelão está com certa razão em ganhar os jogos de 1 a 0 ….que importa o placar se a vitória vale os tres pontos.. ele tem o melhor elenco do Brasil nas mãos, se tudo de certo como está acontecendo, tenho certeza que seremos campeões…se DEUS quiser..da-lhe FLUSÂO e abelão…

  • Rodrigo

    O engraçado é que antigamente o Abel era criticado por ser ofensivo demais e se expor desnecessariamente.

    Lembro do 1º jogo da final da copa do Brasil de 2005, em que fomos para cima do paulista cheio de desfalques e perdemos de 2 a 0.

    Depois que o Abel foi pro Inter, passou a trabalhar melhor esquemas defensivos e agora é visto como retranqueiro.

    Enfim, vida que segue.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo