Sorte de campeão ou eficiência?



A partir da reta final do primeiro turno e até as primeiras rodadas do segundo turno, o Fluminense viveu a expectativa de assumir a liderança e, por vezes, isso pareceu uma realidade. No entanto, quando o Atlético-MG, então líder da competição, tropeçava, o Fluminense não aproveitava e acabava não vencendo. Na 22ª rodada, no entanto, a sorte finalmente sorriu para as Laranjeiras. O Galo empatou com o Bahia e o time tricolor venceu o Santos, assumindo a liderança para não largar mais.

A partir dali, o Atlético-MG ainda tropeçou outras quatro vezes, e o Fluminense somente uma vez, na improvável derrota, em casa, para o lanterna Atlético-GO. Na ocasião, se o time mineiro vencesse o Náutico, reassumiria a liderança, mas os pernambucanos venceram a partida, em uma das grandes provas que os Deuses do Futebol estão traçando o caminho para o tetracampeonato do Fluminense.

No último final de semana, mais um sinal disso estava sendo escrito. O Atlético-MG e o Grêmio, principais concorrentes ao título, venceram e ganharam moral. O Galo goleou o Figueirense por 6 a 0, em um show à parte de Ronaldinho, e o tricolor gaúcho conseguiu uma virada contra o Cruzeiro. No Rio de Janeiro, o Fluminense digladiava contra o Botafogo em uma das partidas mais disputadas do ano, e a aproximação dos rivais parecia inevitável. No entanto, Fred, mais uma vez, mostrou a eficiência tricolor para marcar o gol da vitória e garantir a permanência da diferença de seis pontos.

Afinal de contas, a sorte de campeão sorriu para o Fluminense ou a eficiência tem sido a chave do sucesso tricolor?



  • Jorge Castro

    Todo time competente também merece SORTE. Portanto um elenco bem montado como do FLUZÃO, com a eficiência aplicada e com uma pitada de sorte de campeão…. Merece SIM o título. Saudações Tricolores !!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      não é sorte, é cagada!!..ou vão me dizer que aquilo de 2009, não foi uma cagadona fenomenal?

  • Marcos Gama

    Olha!sem duvida se começa pelo pelo elenco que o fluminense montou..
    e lembrando que o fluminense aprendeu a jogar o campeonato de pontos corridos,e estruturanto o seu departamento dentro e fora de campo…isso tudo é planejamento.agora mesmo com tudo isso,uma sorte de vezes enquando é sempre bom para o belissimo trabalho nas laranjeiras..rumo ao tetra campeonato!!!!

  • Eu sou torcedor do vasco, tomo essa liberdade para comentar nesse Blog. Na minha opinião um time, embora em algumas partidas não tenha jogado bem, tem que ter sorte, e é isso o quê está acontecendo com o time do Fluminense. Acredito que será o campeão com todos os méritos.

  • Marcos Vitor

    O Fluminense tem se mostrado muito eficiente, principalmente nos jogos mais difíceis, quando nas pouquíssimas oportunidades que tem de marcar gol, obtém sucesso. Foi assim contra a Portuguesa, Náutico (no turno) e Flamengo. Além disso, não podemos ignorar que a sorte tem sido muito generosa com a equipe. Considero que o grande diferencial do time nessa temporada é a boa quantidade de jogadores capazes de decidir uma partida: Deco, Thiago Neves e Fred. Sem falar na regularidade da defesa, tão ridicularizada anteriormente. Avante, Guerreiros!

  • Marcelo

    Acredito que o FLU está com competência nas partidas e aliada a sorte, pois time pra ser campeão tem que contar com a ajuda dos deuses do futebol. Mas, dizer que o FLU tem um time muito superior aos 10 primeiros do campeonato é exagerar, pois os jogos estão muito equilibrados e decididos em uma oportunidade perdida ou convertida. Contra o Bahia, por exemplo, acredito em um jogo muito disputado e, se o FLU jogar com a competência de sempre, explorando um provável desespero do Bahia com o passar do tempo, tem tudo pra buscar mais três pontos.
    ST!

  • SE É SORTE DE CAMPEÃO OU NÃO EU NÃO SEI, EU SÓ SEI DE UMA COISA. O TIME DO FLU MESMO NÃO JOGANDO BEM VEM GANHANDO OS SEUS JOGOS QUE É O MAIS IMPORTANTE.MESMO COM ALGUNS JOGADORES SEM JOGAR TUDO O QUE SABE. AGORA FUTEBOL SE RESUME EM BOLA NA REDE O RESTO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR.

  • André Nunes

    acho que um pouco dos dois o Fluminense tem sorte as vezes e eu não gosto do estilo de jogo do Fluminense mais o time é eficiente e muito difícil de ser batido

  • Flurucava

    No próprio texto diz “No entanto, Fred, mais uma vez, mostrou a eficiência tricolor para marcar o gol da vitória e garantir a permanência da diferença de seis pontos.” Uai, vocês postam no título sorte ou eficiência e vocês mesmos se rendem à eficiência do matador (sim, matador) Fred. Todo time que joga como o Flu vem jogando, tranquilamente, com eficiência de um time que quer ser campeão, tem que ter um pouco de sorte sim. Não contar com ela todo jogo, mas quando vier, será bem vinda. Rumo ao Tetra. STS.

  • Ademir Santino de Lima

    Existe um velho ditado que diz: O pão do pobre, só cai com lado da manteiga virado prá baixo. Sem competência, eficiência, trabalho e inteligência, não existe sorte. Portanto aos infelizes, sigam o exemplo do Fluminense que esta dando um show de competência…

  • Acredito em 3 possibilidades em uma partida,competencia,sorte e erro de arbitragem são essesfatores que definem jogos.A oposição tentou primeiro rotular os erros ao Flu:Nautico e Figueirense,mas nos jogos o Flu tembém havia sido prejudicado.Depois começam a falar em time cagão,quer dizer sortudo,mas eu não vejo o Flu fazendo gols em bolas perdidas na area,ou gols contra dos zagueiros,ou entregadas de goleiros como nos jogos do Flamengo contra Vasco e internacional.Sobrou a evidentemente a eficiencia e copetencia,continuem trabalhando firme Fred,Deco,Cavalieri,W.Nem,Gum,T.Neves e todos os nossos outros GUERREIROS os do campo do banco de reservas,so dep.medico que na hora certa nos devolveu todos os nossos GUERREIROS,aos roupeiros,ao presidente,aos gestores,ao Tecnico ao motorista do onibus e aos nossos adversários Gremio e Atl.Mineiro por sua incopetencia,ineficiencia e falta de sorte…GRAÇAS A DEUS QUE EU NASCI FOI TRICOLOR…VAMOS FLUZÂO,VAMOS GANHAR…

  • Jorge Donato

    Um time que tem o melhor ataque, a melhor defesa e é lider da competição com seis pontos a frente do segundo colocado, não pode ser considerado um time que tenha apenas sorte. Basta ver os números para ver que o fator competência é o que prevalece neste time do FLUMINENSE.
    A falta de competência dos outros times não pode ser considerada a possível maré de sorte do nosso FLUZÃO. FLUMINENSE, sinônimo de COMPETÊNCIA e EFICÁCIA.
    SALVE O FLUZÃO.

  • Mateus Gonçalves

    Numa competição tão longa, como o campeonato brasileiro, nenhum time consegue ganhá-la só com a sorte, muito pelo contrário, se um time depender somente de sorte, certamente, será rebaixado. É uma baita injustiça querer condicionar o sucesso tricolor à sorte e à arbitragem. Muitos colocam que o Flu está sendo beneficiado pela arbitragem, mas só vêem os erros favoráveis ao Flu, os contras, niguém fala. O fato é que, apesar de não jogar um futebol vistoso, o time é eficiente e joga concentrado o tempo todo, ninguém recebe uma bola livre na área tricolor sem que haja uma pressão, por este motivo, principalmente, Diego cavallieri tem tido a oportunidade de fazer as defesas salvadoras, pois o sistema defensivo tem contribuído para isso. Então, não é somente sorte, grande parte da boa campanha vem pela competência.

  • EDSON BRIGIDO

    Os norte-americanos dizem, muito sabiamente na minha opinião, que SORTE= PREPARAÇÃO + OPORTUNIDADE. É o caso do Fluminense.

  • Melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, maior numero de vitorias, menor numero de derrotas, maior soma de pontos, o artilheiro do campeonato… E voces vem falar em sorte? Isso só pode ser intriga da oposição, porem o FLUZÃO é um time ou melhor um timaço já vacinado contra essas picuinhas. AVANTE FLUZÃO RUMO AO TETRA, A NAÇÃO TRICOLOR SEMPRE ESTARÁ COM VOCÊS. FLU O MELHOR DO MUNDO.

    • Guilherme

      Só para completar julio, tem o melhor aproveitamento tb em porcentagem, 73,8%.

      ST!!!

  • VINICIUS TOLEDO

    Não acredito em sorte, e sim, em competência! O Flu tem sido competente, mostrando equilíbrio, segurança e muita frieza para decidir. O elenco é bastante qualificado e variado, o que ajuda bastante. Com a defesa muito bem protegida, o restante fica muito fácil, ainda mais quando se tem um jogador como o FRED, que não perdoa e é letal!

  • Guilherme Milone

    Este negócio de sorte está se tornando irritante. Parece complo do jornalismo esportivo, aliás muito fraco em análises e informações com esporádicas exceções. Talvez por isso criam estas polêmicas para se destacar no mercado. Interessante notar que no ano passado ninguém colocou em dúvida o campeonato do Corinthians, indicando que a criação de polêmicas é seletiva. Lembram-se da palhaçada em 2010, quando acusaram Palmeiras e São Paulo de entregarem seus jogos contra o Flu para tirarem o campeonato do arqui-rival. Jogos aliás que o Flu ganhou com méritos. E é por méritos próprios e incompetência dos adversários que estamos na liderança, não por sorte! Planejamento impecável, solidez defensiva e eficiência no ataque tudo baseado em um trabalho sério da equipe, comissão técnica e também da diretoria. O que temos é a lógica.

  • Carlos Martins

    O que eu não aguento é jornalista como o Jaeci do jornal Estado de Minas. Carioca e torcedor doente do Flamengo ele continua a dizer aqui em Minas Gerais que o Atletico vai ser campeão, que o time do Fluminense é ruim e que está com sorte. Tirando a inveja porque o Fluzão está atropelando, ele vive publicando em sua coluna que Cavalieri está com sorte. Fiz uma pergunta a ele por e-mail e ele não teve coragem de responder. Perguntei porque ele atribui a fase do nosso goleiro a sorte? O cara foi contratado para jogar no gol, ganha um salário, diga-se de passagem em dia, e bom, e seu trabalho não é reconhecido pelos jornalistas, fala-se em sorte. Não entendo, será que todas as pessoas que são contratadas para exercer uma atividade dentro de sua empresa quando faz bem feito é sorte? Não seria competência? Saudações tricolores para todos que estão querendo que nosso time não seja campeão.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo