O Fluminense vai vencer o clássico contra o Botafogo? Por quê?



Amanhã é dia da torcida tricolor comparecer ao Engenhão. Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá mais um teste neste sábado: o clássico contra o Botafogo.

Sinceramente, acredito que o Flu tem bola para vencer mais esse rival pelo Brasileirão. Mas é bom o time de Abel Braga tomar cuidado com o trio de meias do Botafogo. Andrezinho, Lodeiro e, principalmente, Seedorf, merecem atenção.

O único problema ficou essa dúvida em relação a Wellington Nem. Mas confio no potencial de Thiago Neves, na visão de jogo de Deco e no faro de gols de Fred.

E você, torcedor? Acha que o Fluminense derrota o Botafogo? Por quê?



  • Pedro Simões

    Para vencer o Botafogo, vai ser fundamental o Fluminense atacar mais pelo lado direito. O Márcio Azevedo é um lateral-esquerdo fraco na hora da marcação e vai deixar muitos espaços quando atacar. É para o Wellington Nem cair em cima dele! Seria bom também o Bruno finalmente “estrear” pelo Flu e fazer algo de produtivo. Se não, o Abelão tem que lançar o Wallace como titular. Essa é a chave para mais uma vitória do líder! Rumo ao tetra!

  • Karina Mattos

    É óbvio que o Fluminense vai atropelar o Botafogo. Já passamos por cima do Flamengo e do Vasco. Chegou a hora do Foguinho provar do talento do Fred! A vitória virá com os passes de Deco para nosso capitão! Com o Fred em campo, tenho certeza de que seremos campeões mais uma vez!

  • Thiago Soares Tricolor

    Claro q vamos vencer! O Botafogo é freguês e não vence há quatro rodadas! Vamos Fluzão, rumo ao tetra!!!

  • Vinícius Peres Tetracampeão

    Clássico? Clássico é contra Flamengo e Vasco, contra o Botafogo nem pode ser considerado… Nunca foram nada! Deco vai acabar com Seedorf!!!

  • Penisvaldo Padilia

    Nós torcedores não temos absolutamente nenhuma necessidade de calçarmos as sandálias da humildade. Jogadores sim. Na prática a soberba leva a relaxar em campo, puramente uma questão prática. Já nós torcedores o excesso de confiança ou não, a soberba ou não ou sermos realistas ou ressabiados em nada irá modificar uma situação concreta de jogo. Sorte, mandinga, reza, dedos cruzados, nada disso influencia um resultado, por parte de nós torcedores. O jogo é decidido no campo por 22 atletas, eles tem o poder de modificar um placar inicial de 0 x 0. A mim, torcedor cumpre o papel de estar em um estádio incentivando ou em casa saboreando uma cerveja, enquanto vejo meu Fluminense esmagar mais um adversário. A humildade é o alimento dos fracos e derrotados, quando se é forte e grande a humildade é própria máscara da hipocrisia. Diante dessa tese, afirmo com toda a convicção que a modéstia, esta sim, me impede de afirmar o óbvio. Já sabemos de antemão como terminará este campeonato. Saudações de um nada modesto tricolor.

  • VINICIUS TOLEDO

    Vencerá com autoridade de quem realmente deseja conquistar o tetra-campeonato! É mais time e tem jogadores que fazem a diferença. Está escrito: 2012, o Fluminense será TETRA!

  • GUTO TYF

    É SÓ MARCAR O SEEDORF E O ANDREZINHO E TOMAR CUIDADO COM O ELKESON QUE COSTUMA METER GOL NA GENTE, E CLARO, O ABEL NÃO COLOCAR O TIME PRA JOGAR IGUAL TIME PEQUENO QUANDO FIZER 1 X 0.

  • SE O TIME DO FLUMINENSE JOGAR50% DO QUE SABE JOGAR, PRINCIPALMENTE O DECO, FRED E W. NEM É OBVIO QUE O FLU TEM TUDO PRÁ VENCER MAIS UMA.AGORA O ABEL TEM QUE PARAR COM ESSA MANIA DE FAZER UM GOL E NO FINAL BOTAR O TIME PRÁ JOGAR ATRAS. O TIME TEM QUE JOGAR COMO TIME GRANDE E QUE ESTÁ DISPUTANDO O TITULO.

  • Mateus Gonçalves

    Para que o Fluminense vença o Botafogo é preciso voltar a jogar aquele futebol competitivo, não tão vistoso, mas eficiente e competitivo, que não tomava tanto sufoco e ficava mais com a bola. O Flu atual toma muito sufoco, depende demais de seu goleiro e tem pouca posse de bola. Falar a verdade, acho que se não melhorar, as chances de título diminuem significativamente. O problema do time está no meio-campo, entendo que Thiago Neves ou Wellington Nem tem dar lugar ao Wágner, este compõe melhor o meio,além do Carlinhos crescer com sua entrada, visto que ele aparece bem pelo lado esquerdo. Outra alteração pode ser a entrada do Valência, o melhor marcar dentre os volantes e, para encerrar, Abel, também, poderia usar o menino Wallace, pois esse Bruno já deu, o cara erra tudo. Enfim, algumas mudanças, acho que são necessárias para tornar o Flu mais competitivo a fim de finalizar o campeonato em grande estilo, pois o principal nós temos: Goleiro e matador.

  • O Engenhão é nosso! Lá fomos Campeões Brasileiros 2010 e Carioca 2012 e agora é claro, TETRA Brasileiro 2012. O foguinho administra o estádio e o FLUZÃO ganha os títulos. KKKKKK Vamos galera do FLUZÃO encher esse estádio pois o nosso TRICOLOR merece.

  • Como no momento o maior potencial protagonista do futebol brasileiro,flu mostrará mais uma vez sua força. Os anos de 2000, mostram a perseverança , a obstnação e a determinação do Clube tantas vezes campeão em nunca mais afastar-se da glória que sempre foi sua parceira.Salve Cartola, salve Gil, salve Noca da portela, salve Chico Buarque, salve Nelson Nelson Rodrigues A cara do Brasil da planice vencerá mais uma vez.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo