O Fluminense venceu com o coração



Fizemos um belíssimo gol com Fred, de voleio e  Diego Cavalieri mostrou porque é um dos maiores goleiros do país, defendendo um pênalti de Bottinelli nos minutos finais. O espírito de luta do time foi visto a todo tempo. Mas não foi a defesa da penalidade máxima ou o gol de Fred que nos deu a vitória, mas sim o coração. Não houve lugar para cardíacos no Engenhão.

Resultado justo? Talvez não, pelo que o Flamengo jogou no segundo tempo. O Fluminense se defendeu e preferiu administrar o placar, mas a garra tricolor foi premiada e, uma vez mais, provamos o porquê do apelido de “Guerreiros”.

Parabéns ao Flamengo por ter dado um peso tão grande a este clássico centenário, mas nesse 2012, de três confrontos, foram duas vitórias tricolores e, convenhamos, muito mais importantes do que o triunfo de nossos rivais no meio do Campeonato Carioca.

E aos “rodrigueanos” de plantão, somos líderes por mais uma semana. Aliás, convenhamos, por mais umas duas ou três semanas, já que colocamos seis pontos de vantagem.



  • Marcello

    Bom, mas cade as Sociais Tricolor escritas pelo Rodrigo Lois!?!?!

    Em 20 dias apenas 1 escrita por ele?!?!

    Voltem com o melhor, por favor.

    ST e Rumo ao Tetra!

  • Edson

    Onde estão os tricolores que disseram que com Edinho não ganharíamos do Fla ? Aprendam a ver futebol.

    • VENCEMOS, MAIS EU TAMBEM SOU DA OPINIÃO QUE O VALENCIA DA MAIS SEGURANÇA E TEM O PASSE BEM MELHOR. MAIS SE TA O EDINHO, VAMOS DAR FORÇA AO CARA, AFINAL, SOMOS TRICOLORES.

    • Francisco

      O Edinho não é ruim, mas ele tem lapsos que deixam qualquer torcedor em agonia.

  • Werner

    O FLU é o time mais cirúrgico do campeonato, o qual sofreu de seu veneno na Libertadores (culpa dos 8 desfalques), contra o Boca. Contudo é hoje o time mais traiçoeiro fora de casa, pois adora o contra-ataque, não se desespera, raramente tem jogadores expulsos e tem o goleiro, um meia e um centroavante que são covardia. Acho que dificilmente o título sai das Laranjeiras, pois a ocilação do FLU seria com seus desfalques, que ficaram para trás com os jogas quarta e domingo.

  • Leonardo

    Sabem porque – galera – a gente toma sufoco? Por que o Abel escala um meio campo que não é pegador. Digo e repito: Edinho não encarna o espírito guerreiro. Já no início do jogo deu um passe de presente ao adversário. Ele é lento, pesado, cadeirudo e jamais visto disputando uma bola na corrida, simplesmente porque perde todas na corrida. Aqui já pudemos observar a visão de vários tricolores e em grande maioria, não só a preferência é por Valência – meio campo da seleção colombiana – mas por críticas à Edinho e ao paternalismo (em vez de profissionalismo) de Abel.

    Se entrarmos com Valência, teremos mais pegada, mais velocidade, mais lucidez e menos lambanças, até porque, nossa marcação no meio é uma avenida com Edinho.

    Reparem: Ele só dá cercadinhas. Nos lances cruciais, está distante; nas bolas esticadas onde o flamengo quase marcou, ele não estava, simplesmente porque não consegue acompanhar.

    Fora isso, Abel recua perigosamente nosso time, entretanto, devo admitir que tem dado certo e que o time – mesmo jogando mal – tem sido eficaz. Gostaria apenas que nosso TN brilhasse um pouco mais.

  • Ontem, (30/09/12) foi um dia muito legal. fui trabalhar e me mandaram pro Engenhão pra pegar a materia do primeiro tempo,
    falei com o chefe da segurança , que iria pegar a materia e acabei ficando o primeiro tempo todo vi com uma qualidade que nem a tv 3D pode oferecer … um toque de 3 dedos ou sei lá uma trivela bem dada que serto cara como DECO só pode dar e uma finalização a altura de um goleador como FRED para dar o delirio a torcida mais linda que já vi na vida… meus parabéns ao time que tem uma força emuita vontade de ser tetra Campeão Brasileiro…
    sou só um trcolor dentre milhões espalhados pela Terra.

  • NO MEU PONTO DE VISTA, ESTAMOS SEMPRE TOMANDO SUFOCOS NOS JOGOS NOS MINUTOS FINAIS, AO MEU VER POR CULPA DO ABEL. SEMPRE QUANDO O SEU ABEL COLOCA O WAGNER E O DIGUINHO NO SEGUNDO TEMPO O TIME ARREIA OS QUATRO PNEUS. É INCRIVEL COMO O ABEL AINDA INSISTE COM ESSE WAGNER E DIGUINHO, POIS COM CARAS O TIME CAI BISONHAMENTE DE PRODUÇÃO E AI EU PERGUNTO ONDE ESTÁ O VALENCIA QUE NÃO ENTRA NEM NO SEGUNDO TEMPO? POR POUCO ESSE CHINELINHO DO DIGUIHO NÃO ENTRGA O OURO PRÁ URUBUZADA. MENOS MAL QUE GANHAMOS.AI ESTÁ OS MOTIVOS POR FLU TOMAR TANTO SUFOCO NOS MINUTOS FINAIS DOS JOGOS.

  • jânio

    A IMPRENSA TODA FALANDO QUE A GENTE JOGA FEIO SOMOS SIMPLESMENTE
    A MELHOR DEFESA O MELHOR ATAQUE O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO E
    ESTAMOS A SEIS PONTOS DO SEGUNDO COLOCADO E JOGANDO FEIO???

  • betovisck

    Eu sinceramente não aguento esses sufocos de ultimamente mais !! Até parece que o time não tem meio de campo ! Ta foda Abelão , muda esSE estilo vamos jogar iqual na libertadores , fomos sempre o time com maior posse de bola , agora fazer gol e recuar nem sempre da certo e, quem não é cardiaco acaba virando , tem dó né ….

  • Ataide

    Pelo amor de Deus… precisamos sofrer tanto assim??? Se temos o melhor time… porque levamos esse sufoco todo? Se fazemos um gol precisamos fazer outro… e outro… jogar o tempo todo na retranca…. se saiu o Fred… por que não coloca o Sobis??? O Flamengo disse agora facilitou vamos atacar e deixar dois maracando o garoto Marcos junior… que absurdo… e coloca o Diguinho pra faze aquilo… precisamos a cada jogo ir ao cardiologista… gosto do Abel… mas por que ele complica e pelo menos alguma vez na vida coloca o Valência pra ajudar o jean???? Com os jogadores que temos não era pra sofrer tanto… mas como ele é o técnico deve ter alguma lógica nessa loucura toda rsrsrsrs

    • Ademir Santino de Lima

      Simples, temos o pior técnico…

  • vicente

    Desapareceram os comentários de que cavallieri é um frnagueiraço, que o time não vai chegar a lugar nenhum etc…
    Mesmo sem ter apresentado um futebol vistoso como na final da taça guanabara ou na final do carioca, contra vasco e botafogo, respectivamente, o tricolor vem ganhando seus adversários e se consolidando como fortíssimo candidato ao tetra.
    Mas como o fred faz gol bonito!!!! Impressionante como mesmo sem correr ele está sempre bem colocado, imagina se ele resolve correr um pouquinho? Assim o Mano não terá desculpas…
    Agora é só torcer para o time jogar o mais completo possível para se segurar na ponta com essa gordurinha…
    Rumo ao tetra!!!!!!!!!!!!

  • O time que joga feio, que ganha na sorte, pelo menos é o que ouvimos e lemos por grande parte da flaimprensa e que é o time simplesmente que tem o melhor ataque, defesa, vitórias, artilheiro, saldo acima de total de gols marcador por alguns times e que tem o melhor goleiro, meia e atacante do BRASIL e que está perto de se tornar o time campeão com o maior número de pontos na era pontos corridos e digo mais, ficou muitos jogos sem as maiores estrelas do time e mesmo assim ganhando jogos. Eu fico imaginando se esse time estivesse jogando bem. Saudações tricolores, e rumo à TÓKIO.

    • Ademir Santino de Lima

      Na opinião da Fla imprensa, quem joga bonito é o Flamengo, pois um jornaleco que pra dizer a verdade nem sei o nome, escreveu que o placar moral seria Fla 5 X 1. Se analisar-mos o jogo veremos que o Fla teve mais posse de bola, porem poucas chances de gol, enquanto que o Flu alem do gol, teve duas bolas na trave, sendo uma defendida pelo Felipe, Digão perdeu gol, TN10 perdeu duas chances, era só rolar para o Fred, então amigos. Em que parte do jogo o Flamengo foi superior ao Fluminense?

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo