Qual o estilo do Fluminense?



Dentro de campo, o Fluminense mostra várias facetas. Tem a obediência tática de Thiago Neves, a imprevisibilidade de Deco, a raça de Gum, a versatilidade de Jean, a malemolência de Wellington Nem…

Na minha opinião, o time do técnico Abel Braga tem muito do estilo europeu de se jogar. Compacto sem a bola, veloz com ela, dois meia-atacantes abertos pelas pontas e que voltam para marcar os laterais adversários…

E vocês, o que acham do Fluzão? Qual o estilo predomina? O Europeu? O Sul-Americano? Uma mistura dos dois? Ou um estilo próprio?

Comentem!



  • oigres

    eu não vejo isto não meu amigo. eu vejo um time lento, que pega a bola e tome lançamento ou cruzamentos. vejo um time sem padrão de jogo. mas felizmente tamo ganhando. mas com o elenco q temos tinhamos que jogar bonito também.
    nosso time faz gol e o tecnico tira um atacante e recua o time. jogos contra figueirense, coritiba, portuguesa… contra o gremio quiz inventar e colocou pela 1ª vez o time com 3 zagueiros e 2 cabeça de área. temos time para parti pra cima de qualquer um, mesmo fora de casa.

  • VINICIUS TOLEDO

    28 de setembro de 2012 às 18:51
    O Flu aparentemente amarra os seus jogos, com muita posse de bola, marcação e ocupação de espaço, aguardando a primeira oportunidade para dar o bote, pois sabe que lá na frente, tem uma galera bastante qualificada para decidir, principalmente o FRED.

  • Na minha opinião é o 4.4.2 clássico e jogando da maneira que vc colocou, porém com uma chegada forte do THIAGO NEVES quando atacando, formando o 4.3.3. e sendo apoiado por JEAN e DECO pelo meio e BRUNO e CARLINHOS nas laterais. Esta maneira do FLUSÃO jogar é ideal e é a que vem dando certo. Nas duas derrotas do FLU neste campeonato, foi justamente quando o ABEL mudou a característica do time, contra o GRÊMIO um monte de zagueiros e cabeças de área e contra o ATLÉTICO GO encheu o time de atacantes, abrindo o time para o adversário contra atacar e quase entrega o jogo com o NÁUTICO no fim, também abrindo o time, quando tirou um meia pra colocar mais um atacante.

  • Mateus Gonçalves

    O estilo do Fluminense é o de não entrar na correria do adversário. O time joga fazendo marcação por zona no seu campo de defesa e sai pro ataque bem organizado, pois, na maioria das vezes, consegue levar a bola até a área adversária. Já havia dito na vitória sobre o Náutico, como o futebol brasileiro está feio, a maioria dos times acha que ganha aquele que corre mais em campo, aquele que marcar mais, acho até que a queda do galo tem haver com isto, pois desde que o técnico Cuca estabeleu metas a qualquer custo, onde os jogadores teriam que suar sangue em campo, o Atlético despencou no aproveitamento. O time do Abel foi um dos poucos que não entraram nessa onda, não se desgasta com correria maluca, marcar em seu campo e movimenta-se o suficiente para sair da marcação adversária, por isto, assemelha-se mais com o estilo europeu. O Flu é um time de toque de bola com boas infiltrações.

  • Guilherme

    Com certeza é um estilo único de se jogar futebol, o estilo Tricolor. Seremos campeões do brasileirão 2012 batendo todos os recordes.

    ST!!!

  • leandro

    Quando lemos uma análise assim, relmente é pra se parar e pensar. Não tinha percebido esse jeito de enxergar o nosso Fluzão

    acho que realmente é uma mescla de alguns estilos, mas acredito que o dedo do abel é primordial para que as coisas fluam de uma forma legal. tirando um outro jogo que ele quis inventar, tipo na drerrota pro gremio, que jogamos apenas com um atacante, o abel relamnete prima pelo retorno dos jogadores da frente (exceto o fred) pra pegar os meias adversários..

    acho quetá misturado os estilos..um pouco de cada. se melhorarmos mais, seremos ano que vem o corinthians, só que com mais poder de decisão.

    :+)

  • EU ACHO O ELENCO DO FLU ÓTIMO E TEMOS TUDO PARA SERMOS CAMPEÕES, BASTA NÃO INVENTAR. A UNIÃO DO GRUPO ESTÁ SENDO FUNDAMENTAL.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo