Três volantes contra a Portuguesa. Precisa disso, Abel?



O técnico Abel Braga optou pela cautela e escalou o volante Diguinho no lugar do meia Wágner, contra a Portuguesa. Assim, ele adianta Jean para fazer a função de ligação com o ataque.

Vale lembrar que, se essa tática deu certo contra o Internacional, contra o Figueirense fez o time perder dois pontos de bobeira.

E a pergunta que fica no ar é a seguinte: é realmente necessário colocar três volantes contra o 11º colocado no Campeonato Brasileiro?

Comentem!



  • Guilherme Milone

    O 1o. tempo do jogo evidenciou, acima de qualquer dúvida que o Diguinho precisa ficar fora do time. O posicionamento tático vira bagunça, pois além de jogar fora das suas características com dois volantes, a técnica sofrível do Diguinho confunde a todos! O passe em profundidade é sempre mal feito, a marcação é frouxa (ele marca a bola e está sempre atrasado), é desarmado com frequência e no ataque é nulo. O melhor é negociá-lo para algum time do Oriente Médio ou até mais distante. Talvez algum adversário possa levá-lo, mas ninguém é tão tolo no Brasil. Abel, acho que agora vc aprendeu!!!!!!!

  • ABEL ESTAR COM SORTE O TIME O ELENCO E FORTE GANHA JOGOS COM AQUALIDADES DOS HOMES DE FRENTE QUANDO UM OU DOIS NAO JOGA NADA OS OUTROS FAIS ADIFERENSA ELE E MUITO RETRANGUERO QUE GANHAR JOGOS DE UM A ZERO TUDO BEM TEI JOGOS DIFISIO MAIS TEM JOGOS QUE DA PARA GOLIAR SI O FLUR PERDE ESTE TITOLO ELE NAO SERA PERDUADO .

  • marcelo margon

    O Diguinho é sem dúvida o pior volante do elenco, não marca, não sabe finalizar, péssimo passador e faz muitas faltas, que as vezes se tornam gol, como no jogo contra o Figueirense.
    Cara diretoria, não renovem com esta mala. E o Mateus Carvalho, bota pra vender.

  • gilberto brittes

    abel por favor, nao faça a gente sofrer demais. segurança na defesa vale, mais agente marca um gol e o time se transforma . solte o meio de campo , nao recue e forçe o ataque. no mas – tranquillo.

  • Mateus Gonçalves

    Abel, finalmente, deve ter aprendido que, com os atacantes que tem, o Flu não pode jogar com três volantes. Jogar assim é chamar o adversário para o seu campo, se defender. Mas, pelas características dos jogadores tricolores, esse time do Flu não é time para jogar o tempo todo se defendendo à espera de um contra-ataque para ganhar o jogo. O segundo tempo do jogo de ontem ensinou que é muito melhor arriscar, sair para o ataque, pois se é para perder, então, que se perca atacando. Mas o Flu ganhou, mesmo jogando mal, isto porque atacou, e se não tomou gol com três volantes, também não tomou com dois. Agora, em relação à arbitragem, o juiz não estava com boas intenções, pois marcava todas as falta para a favor da lusa, mas a favor do Flu, deixou de marcar várias e , ainda, aplicou os cartões certinhos para os jogadores que estavam pendurados. O cartão aplicado ao Fred foi encomendado.

  • eustaquio

    infelismente era para o abel sair jogando com igor ou eduardo,mas parece que ele tem uma tara, com a dupla sertaneja edim/diguim, simplesmente desmontou o time, essa experiencia o abel tem
    de falar, nunca mais diguinho reserva dos reserva, ele desapreendeu a jogar bola, fora.

  • Flurucava

    Concordo com o Guilherme Mione. Agora, se o Valência estiver no lugar do Diguinho, pode manter a escalação com os três volantes, soltando o Jean para ficar mais próximo da área e usar uma arma que o Flu tem e não tem usado: os chutes de fora da área. O Flu não fez mais gols no brasileiro, por estar jogando em função de dar a artilharia ao Fred (só eu percebi?). Quando ele não faz, os gols saem igual saíram ontem, chute de longe e vacilo da zaga adversária. Agora, tem que trabalhar mais o Jean para ser a ligação do meio, junto com o Thiago Neves, até o Deco voltar (se Deus quiser, logo). Temos o título nas mãos, falta somente confirmar pois dependemos de nós mesmos. Ah, o jogo a menos do Atlético? 33,33% de chance de vitória, quando 66,66% de empate + derrota. Prefiro o segundo. STS.

  • Sem Wagner deve joga o Higor, é meia e não colocar o Diguinho que está em ma fase, outra coisa o Valencia esta voltando da seleção colombiana, tem que entra no time no lugar do Edinho, pois é mais jogador. abraço tricolor de coração.

  • Ademir Santino de Lima

    O problema não é jogar com três volantes, o problema é a qualidade técnica desses atletas. Jogar no mesmo time Edinho e Diguinho, é dose pra mamute.
    Fica cada vez mais evidente que o Diguinho não tem condição de ser atleta do Fluminense, ele é muito ruim, se coloca mal, faz faltas desnecessárias, parece pai de santo novo (só da passe errado). E o Abel Braga, será que ele não esta vendo isso?
    A impressão que fica é que o Fluminense não faz nenhum tipo de treinamento, o time é um bando em campo. Confesso que estou apreensivo quanto a conquista do título, pois o Fluminense já era pra esta com uma larga vantagem sobre o segundo colocado…
    Abre o olho Abel Braga…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo