Liderança é mantida na marra!



Não foi a partida dos sonhos. Mas foi o melhor resultado possível. Depois de um bom primeiro tempo e um segundo sofrido, o Fluminense assegurou a ponta do Brasileiro. Mais na marra do que na bola.

Num estádio quase todo em obras, o Tricolor precisou de reformas logo no início. Wágner saiu machucado e Diguinho entrou em seu lugar, alterando assim o desenho tático do time. Mas a postura seguiu firme, como havia solicitado Abel Braga.

Sólido na defesa, o Fluminense era perigoso no contra-ataque. Foi numa dessas jogadas, puxadas velozmente por Wellington Nem, que o Flu abriu o placar. Arrancada do camisa 18, toque para Fred. E quando a bola chega nele, amigo, é rede. Mesmo que, desta vez, com um pouco de sorte.

Do vinho para a água

A chuva no Beira-Rio encharcou o ímpeto tricolor na segunda etapa. No começo, grande chance desperdiçada por Nem. Em seguida, a equipe passou a errar na marcação, trocando o cerco por zona pelo individual. Diguinho destoou dos companheiros do meio. Para piorar, Leandro Euzébio foi expulso. E o adversário foi chegando cada vez mais perto.

Para aliviar, Abelão lançou Samuel, com o intuito de segurar a bola na frente. Ajudou: o Fluminense garantiu a liderança.



  • EU VI O JOGO DESCORDO PODERIASMO GANHA COM CERTA FACILIDAE CE O SR,ABEL NÃO MEXECE TÃO ERRADO NO TIME NA SAIDA DO WAGNER, DEVERIA COLOCAR O RAFAEL SOBES, NÃO DEVERIA TE TIRADO NEM, POIS COLOCOU O INTER, PARA CIMA DO FLU, NÃO PODE JOGAR SEMPRE ATRÁS, PORQUE O HIGOR NÃO ESTAVA NO BANCO, POIS NÃO TINHA MEIA AVANCADO , DIGUINHO COM TODO RESPEITO NÃO PODER JOGAR COMO MEIA, POIS NÃO SABE DA UM PASSE, NÃO PODEMOS FICAR O TEMPO INTEIRO , ESPERANDO UM CHUTE DO JEAN, DO THIAGO NEVES, FRED, DO NEM, PARA SERMOS CAMPEÃO, VOLTA DECO, ESCALA O TIME POIS VOCE CONHECER MAIS DO O ABEL, MEU TIME DE CORAÇÃO, DIEGO CAVALIERE, WALLACE, GUM, EDINHO, FERNANDO, VALENCIA, JEAN, THIAGO NEVES, DECO, NEM, FRED, MEU BANCO BERNA,JULIÃO,ELIVENTON, DIGÃO,ROMAN, FABIO, HIGOR,RAFINHA,EDUARDO,BIRO- BIRO,MICHEL,CAIO, ABEL OLHA PARA XEREM ,É BOM BONITO E BARATO , DA TITULO. ABRAÇO TRICOLOR DE CORAÇÃO 62 ANOS DE FLUMINENSE.

  • Guilherme

    Vitória de campeão!!!
    ST!!!

  • CANTIDIO

    TRICOLORES, APESAR DO ABEL SEMPRE SUBTITUIR MAL, VIDE AS SUBSTITUIÇÕES DO NEM CONTRA O FIGUEIRENSE E INTERNACIONAL, SOMOS A DEFESA MENOS VAZADA (15) , O ATAQUE MAIS POSITIVO JUNTO COM O ATLETICO E O BOTAFOGO (38), O MELHOR SALDO DE GOLS (23), O MAIOR NUMERO DE VITORIAS JUNTO COM O ATLETICO E O GREMIO (14) E PASMEM SOMENTE UMA DERROTA (GREMIO) FORA DE CASA E FINALMENTE INVICTOS EM CASA.

  • O FLUMINENSE ESTÁ NO CAMINHO CERTO, É IMPOSSIVEL VENCER SEMPRE DANDO SHOW, O TIME ESTÁ JOGANDO COM INTELIGENCIA E TRANQUILIDADE. PARABÉNS AO ABEL QUE ESTÁ TREINANDO BEM O TIME.

  • Mateus Gonçalves

    A contusão do Wágner, logo no início, prejudicou a saída de bola pelo lado esquerdo. Abel preferiu Diguinho a Rafael Sóbis. Diguinho fez uma partida Ruim, embora tenha ajudado na marcação, ainda que precariamente. Assim, Abel deixou claro que jogaria no Contra-ataque puxado por Wellington Nem, visto que Thiago Neves não tem esse perfil. O gol aconteceu como previsto, e o sufoco que o Flu levou, também, já era previsto. Para piorar, Abel tornou o fim mais dramático ainda, ao sacar o único jogador que puxava os contra-ataques, nossa única esperança de gol. A partir daquele momento, era torcer para o tempo passar e o jogo acabar. Contra a Portuguesa vai ser outro sufoco, não esperem jogo fácil. Sem poder contar, ainda, com Deco e sem Wágner, vai ser complicado. Sem Leandro Euzébio e Ânderson, Digão não inspira confiança jogando como zagueiro pelo lado esquerdo, a partida contra a lusa vai ser dificílima.Agora, se ele for corajoso e escalar Sóbis para formar dupla de ataque com Fred, recuar Thiago Neves para fazer a função do Wágner e deixar Wellington Nem na armaçao, o time seria mais ousado e preoculparia bem mais a lusa. Escalar Diguinho é chamar o adversário pra cima. Um abraço!

  • TIME QUE QUER SER CAMPEÃO É ISSO AI, QUANDO NÃO DAR NA TECNICA TEM QUE IR NA RAÇA E NA DISPOSIÇÃO. O QUE IMPORTA É OS TRES PONTOS, É ISSO QUE VAI FAZER A DIFERENÇA NO FINAL DO CAMPEONATO, PRÁ CIMA DELES FLUZÃO.

  • William

    Boa tarde,

    Abel continua errando igual fez contra o Figueirense, mas dessa vez não tivemos o azar.. perdemos muito tbm com a lesão do Wagner……

    só mais uma coisa… Liderança não tem acento…….

  • O IMPORTANTE SÃO OS TRÊS PONTOS GANHOS FORA DE CASA , QUEM ALMEJA SER CAMPEÃO , EM CASA É SE IMPOR , E FORA PASSA A SER OBRIGAÇÃO GANHÁ-LOS , PARTINDO PARA CIMA QUE O RESULTADO VIRÁ . A FORMA COMO TEM JOGADO , DÁ PARA ACREDITAR ; O ABEL SÓ NÃO PODE DAR MOLE PARA OS ADVERSÁRIOS FAZENDO UMA SUBSTITUIÇÃO QUE ME INCOMODA , TIRANDO O WELLINGTON NEM , SINÔNIMO DE CONTRA-ATAQUE MORTAL . !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCOS HENRIQUE

    O LEANDRO EUZÉBIO MERECE UM PUXÃO DE ORELHA, NUM MOMENTO DA QUELE PERDER A CABEÇA PRA SER EXPULSO, NÃO PODE, PREJUDICA O TIME E TODO ESQUEMA.
    SERVE COMO EXEMPLO PRA OUTROS JOGADORES.
    TIME DE GUERREIROS VAMOS COM CALMA SEM PERDE A CABEÇA.
    O TIME ESTA NO RUMO CERTO.

  • Marcio Costa

    O Fluminense não está jogando um futebol “espetáculo”, o que nem sempre ganha jogo, porém está sendo eficiente, isso ganha jogo!Saudações TRIcolores!Rumo ao título!

  • Marcio

    Realmente não consigo entender o Abel pois como tirar o WN se jogávamos no contra-ataque. Por que não sacar o Fred( inclusive o poupando já que vinha de contusão).

    O que é o Edinho? Talvez em time de segunda ele ainda jogue, mas na elite do futebol brasileiro, é brincadeira!!! Não marca e não consegue dar um passe de 10 metros.

    O que faz o Carlinhos no Fluminense? Só marca e mal. Em 2010 ainda fazia uns gols, mas agora, meu Deus, como sofremos!

    Por que o excelente Higor( da base) não tem uma oportunidade no time, joga mais que todos so volantes, mesmo considerando o ótimo campeonato do Jean.

    E o Digão? Joga tudo, menos futebol, ou não sei o que é este esporte. Para compará-lo , sem crueldade vamos compará-lo ao Gum. Que diferença!!! Por que não o Elivelton ou W. Paulo, zagueiro da nossa base.

    Acredito que chegaremos em condições de brigar pelo título, mas se o Abel ajudar ganharemos com no mínimo 3 rodadas de antecipação.

    Saudações tricolores!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo