Pela esquerda não tem engarrafamento



Em uma noite de trânsito caótico e engarrafamentos quilométricos por toda cidade do Rio de Janeiro por conta do feriado de 7 de setembro, o Fluminense encontrou uma avenida expressa que o ligou diretamente à inédita liderança do Campeonato Brasileiro de 2012: o lado esquerdo do seu ataque.

O jogo começou com uma verdadeira fila de carros – ou volantes, se preferirem – na entrada da área do Santos. O hostilizado técnico Muricy Ramalho povoou seu meio de campo e bloqueava todos os caminhos que pudessem levar o “motorista” Thiago Neves e seus co-pilotos Samuel e Wellington Nem ao gol de Rafael.

Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos, que alternou bons e maus momentos, chegou ao fundo e cruzou para Nem. Porém, o jovem atacante chegou atrasado. Era o prenúncio do que viria quatro minutos depois.

O caminho pelo lado direito da defesa do time da Baixada Santista estava muito livre. Por isso, o até então nervoso Jean, que geralmente ocupa a faixa direita do meio-campo, inverteu o lado e surgiu na ponta canhota da grande área para cruzar de pé direito. A bola passou por toda a zaga e encontrou os pés de Wellington Nem, que emendou um carrinho para o fundo do gol.

Flu prova do seu veneno

Com a vantagem e a iminente liderança nas mãos, o time de Abel Braga se perdeu por alguns minutos em campo. E isso foi determinante para sofrer o gol de empate. O Tricolor provou de seu próprio veneno e, em espaço deixado pelo lado direito da defesa, viu Gerson Magrão cruzar e – após falha de Digão – levar o gol.

Mas a via expressa continuava ali, intacta. E a dupla Carlinhos e Wágner se aproveitou disso. O camisa 6 tocou para o meia, que cruzou na cabeça do pequenino Wellington Nem. O garoto se antecipou aos zagueiros santistas e marcou seu segundo gol no jogo.

Aos 32, mais uma vez pela esquerda, Samuel recebeu livre, cortou para o meio e bateu de direita no ângulo, fazendo explodir a massa tricolor no Engenhão.



  • Bela vitoria, mais devemos colocar um pouco de calma, para caminha rumo ao titúlo, parabéns abel dessa vez voce mecheu na hora certa, Nem treina mais chute com o pé direito, pois o esquerdo está otimo, Digão mais calma voce estava meio afobado mais fez boa partida, Wagner muito boa partida está cresendo de produção, Carlinhos tenha mais calma na hora de fazer cruzamento, também chute em gool, Jean muito boa partida, falta chutar mais em gool,Samuel treine um pouco mais de finalização, parabéns pelo belo gool, Bruno nesse time só voce ainda não fez gool, falta treina mais chute em gool, e melhora esse cruzamento, Edinho ficar mais proximo dos zagueiros, e solte melhor a bola treine passes mesmo curto, pois esta errando muito passe, voce é otimo zaqueiro, Thiago Neves voce é o cara tem que jogar muito, pois voce saber fazer isso e ja fez com essa camisa tricolor, gosto da raça e da vontade que voce tem. abraço tricolor de coração 62 anos torcendo pelo meu tricolor, já nasci tricolor, mauro pinheiro

  • Joao Vitor Guerini Brasil

    Samuel facilita os homens de meio campo, principalmente Deco, quando jogar, claro. Não estou dizendo que ele é melhor que Fred, longe disso. Só que é muito mais veloz, de movimentação e isso ajuda muito quem está com a bola. Não estamos apresentando o futebol que gostaríamos (e podemos) mas o time está muito consistente. Mesmo com a irregularidade dos laterais (aliás, que m*#¨@ é essa do Bruno querer enfeitar jogadas simples? Não tem um video do Aldo para mostrar a ele? Era simples e muito objetivo). Jean voltou a jogar muito ontem, depois de passar umas 3 partidas abaixo do que vinha apresentando. Só não concordo com o Higor fora do banco. Ele é o único do elenco que mais se aproxima do Deco, além de ser excelente cobrador de faltas, carência no elenco. Não acho que Diguinho deva entrar no lugar do Wagner ou TN em caso de necessidade. Quem deve ser lançado é Higor, que além de marcar sabe sair para o jogo, é mais veloz e chuta bem de média distância, características muito diferentes do Diguinho, que só defende e não tem ambição de gol. Outra pedreira domingo, mas vamos à luta! Seremos campeões!

  • VINICIUS TOLEDO

    WAGNER cada vez melhor com o CARLINHOS ali pela esquerda. E agora, ABEL anda promovendo uma confusão na marcação adversária, com o JEAN também aparecendo de surpresa pela esquerda. Estamos no caminho certo, não há time ou elenco melhor que o nosso.

  • Felipe

    O problema do Flu é que não temos meio campo reserva.
    Bruno não vai na linha de fundo NUNCA, não sabe cruzar, e acho que só deu 1 assistencia desde que chego no Fluminense. Mariano em 64 jogos… fez 24 assistencias
    Edinho e Digão são horriveis. Pra mim a Zaga é Euzebio e Gum, e os volantes Valencia e Jean(diguinho)

    • Amigo Filipe concordo com voce o Bruno esta mal não acerta um cruzamennto, mais o Sr. Caetano teve adeia de vende Fabinho lateral direito para o Rio Ave de Portugal, que já passou para o Real Madrid, no ultimo jogo do Real ele estava no banco, lateral de boa altura de força que chega bem no cruzamentos, mais uma bestera de Fluminense em vende de graça joias de xerem, mais lá tem outras joias como Eduardo, Higor, Biro Biro, Fernando, Roman. abraço tricolor

  • Barcellos

    Saudações tricolores!!! O jean tá jogando muito… Não lembro de ter visto ele errar um passe sequer nesse jogo. O Samuel tem que treinar o “pivô”, ele é fraco neste quesito, a bola não “cola” nele. Concordo que o Valência tem que entrar no lugar do Edinho. De qualquer forma vamos em frente rumo ao TETRA!!!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO – CAMPEÃO CARIOCA 2012

    DEPOIS DA BURRADA QUE O ABEL FEZ CONTRA O FIGUEIRENSE, QUANDO ESTÁVAMOS GANHANDO DE 2X0 E TENDO O JOGO CONTROLADO E O ABEL FEZ A BESTEIRA DE TIRAR UM ATACANTE PRA BOTAR UM DEFENSOR, CHAMANDO O ADVERSÁRIO PRO ATAQUE, DESSA VEZ NOSSO TREINADOR FEZ O CERTO. TANTO QUE O SAMUEL MATOU O JOGO NA HORA CERTA. POR FALAR EM SAMUEL, FOI SÓ O GAROTO FAZER GOL BONITO E JOGAR BEM, O FRED-BOSTA FICOU CURADO E JÁ VAI JOGAR CONTRA O INTER. POR MIM CONTINUAVA O SAMUEL E VENDIA ESSA MERDA DO FRED. MAS DOENTE QUE ESSE AÍ SÓ O ARGAN, O DOENTE IMAGINÁRIO. RECADO PRA TI, FRED: EU SEI QUE NO FINAL, NA HORA DE SER CAMPEÃO, VOCÊ VAI ESTAR MACHUCADO… ENFERMO ETERNO. ESPERO QUE SEJA TEU ULTIMO ANO NO FLUZÃO. O SAMUEL PELO MENOS TEM SAÚDE…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo