Hora de lotar o Engenhão!



Empatado na liderança do Brasileirão com o Atlético-MG. Campeão do Carioca deste ano. Melhor time da fase de grupos da Copa Libertadores. Elenco com jogadores como Deco, Thiago Neves e Fred. Não faltam requisitos para o Fluminense atrair grandes públicos.  Mas onde está a torcida?

Por uma série de motivos, os tricolores têm comparecido muito pouco ao Engenhão. A média de público do Flu jogando em casa é de cerca de 10 mil pessoas, segundo o L!FOOTSTATS. Para se ter ideia: a do Corinthians, líder do ranking, é de aproximadamente 22,7 mil. Já a do Grêmio é de 17,5 mil. Enquanto isso, a do Galo é 16,5 mil. Entre as razões para a baixa presença dos tricolores estão as dificuldades para se chegar ao Engenhão, a falta de segurança nas redondeza e o alto custo dos ingressos.

Para você, caro tricolor, quais são os principais problemas para se assistir ao Fluminense no Engenhão? O que tem afastado os torcedores do estádio, mal ou bem, casa no Brasileirão?

 



  • COM CERTEZA O ALTO CUSTO DOS INGRESSOS, POR FAVOR DIRETORIA TRICOLOR ESTA NA HORA DE FAZER PROMOÇOES PARA A TORCIDA LOTAR O ENGENHAO OU O VOLTAÇO, JA ESTAMOS QUASE NA RETA FINAL E COM APO APOIO DA NAÇAO TRICOLOR SEREMOS CAMPEOES.

  • GUSTAVO TYF

    A TORCIDA DO FLUMINENSE TEM A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE SUA TORCIDA NA ZONA SUL, CENTRO E BAIRROS DA ZONA NORTE PRÓXIMOS AO MARACANÃ(TIJUCA, VILA ISABEL, SÃO CRISTÓVÃO E ETC), SENDO ASSIM ESSA PARTE DA TORCIDA SOFRE MUITO PRA IR AO ENGENHÃO, DE CARRO É UM INFERNO, PRA CHEGAR, PRA ESTACIONAR E PRA IR EMBORA DEPOIS DO JOGO, TANTO QUANTO É UM INFERNO DEPENDER DOS TRENS DA SUPERVIA, ALÉM DISSO TEM A QUESTÃO DO PREÇO DOS INGRESSOS, QUE AFASTA O PÚBLICO QUE MORA MAIS PRÓXIMO AO ENGENHÃO, COMO BAIRROS MAIS POBRES DA ZONA NORTE E TODA A ZONA OESTE.

  • Luiz Alberto

    Infelizmente este horário de 22:00 horas para jogos no meio da semana espanta todo mundo, é tarde até para acompanhar pela TV. Os dirigentes têm que rever esta situação.

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Acho que o principal fator da torcida não estar comparecendo ainda é o preço. Os altos valores cobrados por estacionamento, ingresso, bebida e comida, inviabilizam a ida do torcedor ao estádio. Os clubes necessitam entender que o futebol evoluiu muito financeiramente, mas o povo brasileiro não acompanhou esta evolução, que está afastando cada vez mais, os torcedores do estádio. O pacote para assistir uma partida hoje em dia, está fora de realidade da maioria do povo, infelizmente! Acrescento ainda, a violência das torcidas, a falta de segurança e a estrutura precária de meios de condução.

  • Jorge Castro

    Dois fatores : Horário dos jogos e o alto custo nos ingressos.

  • Ademir Santino de Lima

    Alem do horário, preços alto dos ingressos, localização do Engenhão, existe a incerteza do equilibrio do Abel Braga, quando tudo esta caminhado para um grande jogo do Fluminense, Abel Braga comete loucuras e o time cai de produção fazendo perder oportunidades de avançar na tabela…

  • Guilherme

    Ingressos muito caros e difícil acesso ao Engenhão.

  • Acredito também que seja o horário: muito tarde, e os valores do ingresso, além, claro, do Engenhão não ser muito atrativo, fosse no Maraca, tenho certeza que o número de torcedores seriam bem maiores. De qualquer forma acho que a torcida do Flu tem que fazer um esforço, não é possível o time estar empatado em pontos com o líder e ter tão poucos torcedores no Estádio.

  • Alexandre

    Q PRECO!!!??? PAREM DE FALAR MERDA!!!! O q afasta a torcida e o local do estadio ruas estreitas eh um inferno pra ir embora…. Mais preco nao eh… setor Sul esta $10 e meia entra miseros $5 o preco de uma cocacola de 2litros masi barato q um maco de cigarro…. no leste e oeste ta $40 as vezes 420 o varia a meia de $10 a $20 reais…. esse preco no maraca ia da 80 mil pessoas…. a diretoria tia q armar uma logistica com Vans e Onibus psaindo do maraca das laranjeiras e outros pontos da cidade…. pq qm vai de carro eh um inferno…. e tambem alguns acomodados levantarem a bunda q ateh o Botafogo ta botando mais gnt no Engenhao!!!!!

  • Ricardo Delfin

    Em primeiro lugar o acesso ao Engenhão é PÉSSIMO!! Culpa da Prefeitura. Ir de carro é sofrer no engarrafamento e pra estacionar. Isso para 10 mil pagantes. O Trânsito já enrola. Pra quem mora na Zona Sul ou em Niterói, a volta pra casa pra um jogo à noite fica muito complicada. Depender de ônibus ou Metrô não dá. Além disso os preços dos ingressos são altos. A Diretoria não faz uma promoção, não convoca a torcida…falta visão…cadê o Marketing?? Mesmo assim tenho certeza de que nossos guerreiros merecem apoio total rumo ao tetra. Vamos fazer aquela festa que só a torcida Tricolor sabe fazer. ST

  • O PROBLEMA DA TORCIDA DO FLUMINENSE, NÃO COMPARECER AO ENGENHÃO, NÃO É SÓ DA TORCIDA TRICOLOR.ÁS OUTRAS TRÊS TORCIDAS TAMBEM NÃO COMPARECEM COMO DEVERIA COMPARECER AGORA NESTA RETA FINAL DO CAMPEONATO O TIME MANTENDO A REGULARIDADE, É CLARO QUE A TORCIDA IRÁ COMPARECER EM NUMERO MAIOR.

  • Paulo

    Sim, os ingressos estão meio salgados. Pelo menos um jogo ou outro deveria ter uma promoção. Vc toda vez pagar 40 Reais no anel superior, fica pesado. Agora, o que pesa e muito tb é a criminalidade na região (já fui assaltado) e o entorno do Engenhão que não foi feito.
    Em termos de criminalidade, não dá p/ entender pq a Supervia coloca grades, transformando aquela passarela, que já é estreita, num verdadeiro curral!!! Claro, ali os bandidos fazem a festa, parece que a coisa já é feita p/ facilitar a vida deles.
    Já no que diz respeito ao entorno do estádio, tê-lo feito e não ter feito o entorno foi de um absurdo, um cinismo e uma cara de pau sem tamanho da gestão César Maia. A passarela simplesmente está feita pela metade e ficou por isso mesmo. Onde está o viaduto? E o terminal rodoviário? A Amaro Cavalcante fica um caos em dia de jogo. Calçada? Vc tem que disputar a rua com os carros! Esse país é uma bagunça! Dando uma lição européia: em local de aglomeração de pessoas tem que haver estação de metrô, mas parece que tanto o prefeito, quanto o governador não querem nem ouvir falar disso, preferem o anacrônico ônibus.
    Acho que contribui para o debate.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo