Os deuses do futebol brincam



VISÃO DO FLUMINENSE, POR GUILHERME ABRAHÃO, QUE SERÀ PUBLICADA NA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA DO LANCE!

Acreditem ou não, mas os deuses do futebol deram mais uma prova de sua existência. No dia em que o Atlético-MG finalmente tropeçou, eles resolveram brincar com o Fluminense. A picardia dos mestres do futebol com os tricolores veio na forma de empate com o Corinthians. Talvez um dos resultados mais injustos de todo o Brasileiro. O empate foi amargo. Mas pelo menos o Flu ganhou um ponto!

Taticamente o Tricolor fez uma partida perfeita. A forma como Abel Braga optou pela marcação, sob pressão, arriscando nas jogadas pelos flancos. Cada passo do Corinthians estava calculado pelos tricolores. Até mesmo os tiros de meta Abelão ensaiou para marcar em cima. Mas o deuses do futebol quiseram brincar. Colocar um pouco de pimenta neste Campeonato Brasileiro. Não quiseram que o Fluminense assumisse logo a liderança. Vai que resolve disparar e acaba com a emoção? Não! Melhor que tenha suspense até o fim.

No segundo tempo, o filme não mudou. O Fluminense continuou melhor. Mas o que deu errado? Só os deuses podem explicar! Vendo a supremacia ofensiva, Abel resolveu ousar. Colocou Rafael Sobis na vaga de Gum para pressionar e acuar o Corinthians cada vez mais.  A atuação pode ter sido uma das melhores do Flu na competição.  Parece que os tais deuses acordaram de mau humor com o Tricolor.

O Brasileiro ganhou novas emoções. O Atlético tem que acender uma vela para agradecer a liderança mantida. Desta vez, a justiça não foi feita no futebol!



  • Marceloº

    Justiça!
    Abel fez de tudo para perder o jogo e deu sorte de sair com um empate. Está mais provado do que tudo, que Rafael Sóbis nunca será reserva do Nem em outro time. Pois, o Nem não sabe corre, corre e corre mas não sabe chutar a gol. Já Rafael Sóbis, apesar de não ter tanta velocidade é muito mais finalizador do que o NEM e se tivesse no 1ª tempo as duas chances que o Nem teve de fazer o gol, não teria perdido as duas. Aliás, poderia até ter perdido os gols, mas isolar uma bola e atrasar pro goleiro em outra, isso, com certeza, ele não faria.
    Acorda Abel! Deveria ter tirado o Wagner e colocado o Diguinho pra jogar, pois insistir com jogador que falhou feio é dar carta branca para ele não fazer nada no 2º tempo, e foi o que aconteceu.
    ST!

  • Luis Cesar Salles

    Novamente, não é choro, mas fato, a arbitragem foi calamitosa.
    Errou sempre contra o FLU.
    Impedimentos escandalosos marcados contra o FLU, sempre favorecendo o ”Cúrintias”!!!
    Não marcou um pênalti claro no Carlinhos.
    Não coibiu o jogo faltoso do Cúrintias.
    Depois reclamam o porquê da falta do público nos Estádios !!!
    Eles pensam que o Torcedor é otário de ficar indo aos jogos e presenciar SEMPRE este roubo escandaloso !!!

  • O Segundo turno esta afunilando. O Atletico, MG. Se salvou com um descuido do cruzeiro e por pouco não perdeu a partida no clasico mineiro, hoje sentiu o peso do classico e não conseguiu repetir as suas atuações, comentam que faltou a velocidade do bernado e as pancadas do Pierre. O São Paulo veem ai com todo o vapor. O Santos escorregou. O Cruzeiro com muitos desfalques, mas com muita raça venceu, o Grêmio esta corrento atras, o Inter vascilou. Seu comentário, que e muito inteligente apesar de cintético foi a melhor opinião que já li hoje. Parabéns!

  • Creio eu que na próxima rodada será a vez do Flu assumir a ponta. Os deuses do futebol, ou mesmo o DEUS maior que vai abençoar o nosso Flu na rodada de número 21, tenho fé. Ontem cedo escrevi numa coluna aqui na internet, que a Macaca ia tirar pontos do galo e tirou. Infelizmente o Flu não ganhou, mas continua no caminho certo. E a hora vai chegar, com a ajuda dos deuses ou simplesmente com a luta dos Guerreiros Tricolores.

  • Wilton

    No primeiro tempo praticamente o Corinthians chegou apenas uma vez na área do Fluzão, e eficientemente mandou pra rede… fora isso, demos pressão praticamente o jogo inteiro até finalmente sair o gol do Fred, o empate foi injusto sim, mas era de se imaginar que seria complicado, visto que o time paulista ja vinha de duas derrotas seguidas e iria querer engrossar o caldo justo com o FLU. O nosso jogo tá ganhando cara, e vamos crescer ainda mais nas próximas rodadas. Mantendo esse ritmo e essa vontade a cada rodada, a liderança é apenas questão de tempo… Vamos pra cima Fluzão! ST !!

  • osmar

    Muito lúcido teu comentário Guilherme. O Flu jogou muito e se não fosse o juizinho, que nos prejudicou muito, estariamos na liderança. E é bom ressaltar que com essa turma dos gambas no comando da CBF, vamos ver muitas coisas arrumadas neste campeonato. Para eles serem campeões este ano não dá mais, mas que que vão aprontar…ah, isso vão, podem esperar. ST

    • Ademir Santino de Lima

      Devo lembrar que o Fluminense foi prejudicado também nos jogos contra o Grêmio (penalti no Fábio Braga), Atlético Mineiro (Gol do Fred mal anulado) e contra o Cruzeiro (Ajeitada de mão Do Wellington Paulista)

  • Cezar FLU

    Triste a postura do Corinthians diante do FLU. Se apequenou e veio claramente para conseguir um empate. Se o time paulista tivesse vindo mesmo para jogar poderíamos ter tido um grande jogo.

    ST

  • jânio

    EU QUE SOU TORCEDOR DOENTE, TE CONFESSO Ñ AGUENTO MAIS ESSE WELINGTON NEM
    É MUITO CAI CAI ERRA TUDO SEMPRE DÁ UM JEITO DE IR A LINHA DE FUNDO, CHUTA E A
    BOLA BATE NELE E SAI PELA LINHA DE FUNDO RAFAEL SOBIS URGENTE,SÓ PRA VARIAR
    JUIZ METENDO A MÃO DE NOVO PENALTI CLARO EM CARLINHOS NO COMESSO DO JOGO
    E DOIS IMPEDIMENTOS QUE Ñ EXISTIU SAUDAÇOES TRICOLORES!

  • Fernando Guimarães

    E vamos que vamos!!!!

    Saudações Tricolores!!!!

  • E

    MEUSPARABENS GUILERME, VOCE FALOU TUDO SOBRE ESSE CONFRONTO, ATAQUE CONTRA DEFESA
    MEDO DO CURINTIAS, NAO DEIXOU O FLUSAO GANHAR, PURA RETRANCA DO CAMPEAO DAS LIBERTADORES, O CURINTIA SEM SEUS VOLANTES NAO E NADA.

  • Oscar de Sá

    Concordo com o seu texto, mas o que incomoda é a complacencia e a atitude da arbitragem nos jogos do Fluminense. Fica complicado qualquer resultado diferente. Sempre erram contra o Fluminense, parece até, que já entram em campo com o resultado plantado por alguém.

  • Flurucava

    Foi um bom jogo sim. Mas ficou muito travado, muita cera por parte do visitante. Se tivesse assumido a liderança, fatalmente aconteceria o que disseram, ia mesmo disparar na frente. Mas, mesmo assim, é no segundo turno que veremos quem tem capacidade de ser campeão. STS.

  • gostei muito do time tricolor só não ganhou por detalhe, mais teve uma boa atuação, não condeno o wagner, deu azar na jogada do gool, pois vinha bem no jogo, parabéns a todos jogadores pela vontade garra raça verdadeiro time de guerreiros, desse jeito iremos ser campeão, valeu abel, sempre para frente com o nosso tricolor.saudações tricolores

  • Rodrigo Cavalcante

    Tá pouco exigente , hein meu querido ??? , vc acha que o Flu jogou isso tudo ??? , merecia ganhar porque foi o único time que tentou e criou alguma coisa , já este time de gambas é um timinho sem vergonha , que joga que nem timinho e é movido a falta e catimba , e sortudo ,pois o chute do Emerson nem daria trabalho para o cavalieri defender , desviou no Gum e matou o arqueiro tricolor .

    SDT

  • telma Cunha

    Parece que vimos jogos diferentes. O que eu vi mostrou um time acomodado abusando de passess errados. . A verdade é que ate agora o meu fluminense não convenceu, mesmo ante as vitórias A proposito queiramos ou não o Galo esta com raça e disposição tipica de campeão
    saudações tricolores

  • Guilherme

    Nessas horas eu começa a acreditar nos Deuses do futebol tb, pois o que o Fluzão jogou foi brincadeira, o corinthians não viu a cor da bola e na única vez que chegaram efetivamente ao ataque fizeram o gol em uma tremenda sorte, pois se aquela bola não batesse no Gum com certeza não entraria.

    Mas continuo confiante de que o Fluzão vai arrebentar e ser campeão desse Brasileirão mais uma vez.

    Saudações Tricolores.

  • valdemir souza

    Só faltou dizer que o tal do Meira Ritch, minando os nossos craques de amarelo e deixando a cêra do càssio impune, foi um diabdo jogando no time dos deuses.

  • Os deuses e também os árbitros, assim como a mídia que não viram penalti tanto no Carlinhos, mas principalmente aquele golpe de artes marciais aplicado por um cara do time paulista no Leandro Eusébio e que o árbitro da televisão teve a cara de pau de dizer que ouve primeiro o golpe na bola, pra depois dizer que não houve lances polêmicos, só pra não ter que repetir e assim não mostrar o quanto meu tricolor tem sido prejudicado neste campeonato. É bola pra frente, pois seremos campeões contra tudo e contra todos.

    • Ademir Santino de Lima

      Flando em midia, uma vergonha os profissionais de imprensa esportiva da Premier… Se continuar assim vou cancelar a assinatura com a Sky. Acho que esses profissionais acham que os torcedores são verdadeiros imbecis… Isso é uma falta de resppeito.

  • Leon Moreti

    Onde eu assino?

    Parecia eu falando depois do jogo… hehehe!

  • ÁRIMAR

    OS ATLETICANOS ESTÃO MESMO MUITO CARENTES. INVENTARAM ATÉ UM TÍTULO DE CAMPEÃO – DO TURNO DE PONTO CORRIDOS !!!! QUE NÃO EXISTE . SE O BANDEIRINHA NÃO TIVESSE NOS GARFADO ANULANDO GOL LEGÍTIMO DE FRED – NO JOGO DO RIO O ‘ campeão ” seríamos nõs e estaríamos na frente . VAMOS LÁ FLUSÃO !!!

  • É questão de tempo, mais três rodadas e já seremos líderes. Seremos campeões com quatro rodadas de antecedência. ESPERE E VERÃO!!!!!!!!!!!!

  • leandro

    ta timo

    empatamos coo o timao e eles com a ponte.
    gremio ganhou

    a distância eainda [e grande para o quinto colocado..mas sem esses tropeços, o cameonato perde a grala

  • Gláucio

    Concordo planamente! E digo mais… se o Fluminense assumir a liderança, como tudo indica que vá ocorrer neste fim de semana, NÃO VAI LARGAR MAIS! Anotem aí!!! ST!!!

  • Ricardo da Penha

    E se continuar a arbitragem prejudicando o Fluminense não vai ter quem aguente, já foram 3 jogos com esse ontem tivemos 2 penaltis, contra o Cruzeiro um gol com a mão ….

    • Antonio Carlos de Carvalho

      Seja homem e reclame da mãozona do zagueiro do Fluminense cortando a cabeçada do danilo. reclame da segunda falta do Gum seguida parando o Sheik no contraataque que deveria ter sido punida com o 2º amarelo. Vamos largar de ser hipócritas, moçada.

  • Amaro Pimentel

    Boa Tarde,

    Além de bem armado , taticamente o FLUMINENSE, foi excepcional, apesar do gramado do Engenhão está sendo muito sacrificado, vide o lance do gol do corinthias e o furo de Tiago Neves no 2º tempo, Abel foi macho nas mudanças, “perdido por 1, perdido por 10”, partiu pra cima. Sobre o Corinthias, eu ví um time “COVARDE, no 2º tempo só chutou 2 bolas em gol, as vezes chegava na area do Fluminense e voltava todo o jogo e o goleirinho se estribuchou enquanto Cavalieri assistiu o jogo.

  • EDINILSON SCREMIN

    O FLUMINENSE MASSACRO, LITERALMENTE O CORINTHIANS , O GRANDE DIFERENCIAL NESTE BRASILEIRO NÃO SÃO OS TIMES E SIM O JUIZ, QUE TODA RODADA COMETEM ERROS, CRUCIAIS TAIS QUE NAO SÃO CONTABILIZADOS AO FINAL DOS 90 MINUTOS, OS TIMES JOGAM, ACERTAM E ERAM, MAIS UM LANCE EM QUE TUDO PODE SER MUDADO, E AI QUE EU QUERO CHEGAR, SE FOR BEM MARCADO E APLICADO PELO JUIZ , MUDA TODA UMA TRAJETORIA.(SE O JUIZ TIVESSE MARCADO PENALTI NO COMEÇO DO JOGO A FAVOR DO FLU EM CIMA DO CARLINHOS, O FLU ESTARIA OU NÃO NA LIDERANÇA! ERROS QUE PODEM CUSTAR O TITULO SÃO 2 PONTOS A MENOS-

  • oigres

    boa tarde a todos, meus amigos podem anotar nós seremos campeões no dia 11/11/2012. pois o fluminense vai assumir a liderança e disparar na ponta da tabela, mesmo com os erros dos juizes. nosso time tá jogando conciente e com muito vigor, como deve ser pois somos um time de guerreiros né? abção e saudações tricolores… jogos do dia 11/11
    vasco x atc mineiro
    gremio x são paulo
    palmeiras x fluzão
    seremos campeões em cima dos palmerenses kkkkkk

  • andre

    O Flu realmente fez uma boa partida, contra um time que só queria marcar, e não jogar futebol. Mas ontem faltou um jogador de armação. Embora tivesse criado boas chances, foram poucas se avaliarmos o que foi o jogo. Thiago Neves e Wagner não conseguiram criar, nem jogar, estavam apáticos, não mostrando o bom futebol que fizeram contra o Vasco.
    Mas o Flu claramente briga por título. Com a volta do Deco, cresceremos ainda mais de produção e qualidade. E se Thiago Neves se encaixar, o bicho vai pegar. Ai vai ser duro parar o Fluzão.
    Abel vem mostrando cada vez mais o excelente treinador que é. Uma defesa horrivel, transformou na menos vazada do campeonato. Fez o time ganhar corpo e hj já joga com tranquilidade ofensivamente.

  • Claudio

    Ainda não sei como esse timeco do curinthians foi campeão da libertadores!
    Timezinho covarde e retranqueiro, e pra piorar ainda chamam jogadores deles para a seleção!
    Mas o FLUMINENSE será campeão!

  • chico cruvinel DF

    Saud,TRICOLORES ta quase na hora de assumirmos a ponta,estao prejudicando com arbitragens vergonhosas, com apoio total da midia (parece ate que combinado,quando do erro chegam a justificar que nao vao repetir o lance pois tem uma bandeira do na frente,comentarista Rafael do SPORTV foi ridiculo,) estao inventando agora que torcida nao esta feliz com o fluzao, nossa torcida sem querer ser modesto e diferencida pois busca informaçao e cultura talvez pouco mais.

  • ivodapalma

    o fluzão esta no caminho certo , ontem perdemos a oportunidade de assumir a liderança., pegando esse fraco corinthians ,pois vem sendo sempre ajudado pelos juizes, mas o nosso flu está muito bem , parabens abelão, continue assim, pois como torcedor gosto muito como ele tem dirigido o flu, estou doido pela comemoração do tetra, não vejo a hora de chegar o dia final do campeonato, vamos pra cima do figueira e só esperar os resultados, estou muito satisfeito, pois não perdemos pra paulista nenhum , são todos fregueses , neste ano não da pra nenhum deles , o fluzão não é muito badalado pela imprensa,, ma s é assim que vamos chegar e sermos campeoes ., saudações tricolores…

  • O Atletico Mineiro já é praticamente o campeão pelo time forte que tem com Ronaldinho Gaucho um dos gênios do futebol.

    Mas o Fluminense tem que pelo o menos ir para libertadores.

  • leandro você não entende de futebol. por que que o atlético ja é campeão?

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo