Primeiro turno com grand finale



VISÃO DO FLUMINENSE QUE SERÁ PUBLICADA NO LANCE DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Crença é algo bem íntimo. Cada um guarda a sua a sete chaves. Tem gente que acredita em Deus. Outros, em muitos deuses. E há aqueles que criam uma superstição em cima de qualquer coisa. Como a mudança do número da camisa, por exemplo. E não é que o Thiago Neves, agora envergando a 10, voltou a jogar bem e a decidir para o Fluminense?

O Flu suou muito no primeiro tempo contra o Vasco. Não por causa do calor de fim de tarde no Engenhão, mas porque não conseguia ultrapassar o sistema defensivo adversário. Mesmo com Fred e Wellington Nem de volta. Na verdade, o camisa 18 retornou pela metade. Ele sentiu muito a falta de ritmo.

Entretanto, o Tricolor chegou a criar algumas raras e boas oportunidades, todas elas pelo lado esquerdo, ora com Carlinhos, ora com Thiago Neves. Na melhor delas, Fred chegou a cabecear e fazer o gol, mas o lance foi anulado. Pouco para um time que podia mais.

É difícil pensar isso, mas o Fluminense parece que guardou tudo para o fim. Do clássico e do primeiro turno. O gol que abriu o placar fez a torcida bater palmas e não gritar.

Bola com Wágner, depois para Sobis. Devolução no pé do camisa 19 e, para arrematar, voleio de Thiago Neves. Golaço! Na comemoração, abraço no padrinho Ricardo Berna e “benção” de Diguinho, com água.

Infelizmente, o empate veio rápido. Mas veloz do que isso só o gol de falta de… Thiago Neves!

Com seu camisa 10 inspirado, o Fluminense encerrou o primeiro turno com um grand finale no clássico. Que venha a reta final!



  • Fernando Leal

    Muitos Tricolores falam em máquina. Tenho 54 anos e a melhor equipe para mim foi a seguinte: 1- Félix, 2- Galhardo, 3- Assis, 4, Oliveira, 5- Denilson, 6- Marco Antônio, 7- Wilton (Cafuringa), 8- Didi, 9- Flávio, 10- Samarone e 11- Lula. Final da década de 60 e início da de 70. Saudações Félix. Você foi se encontrar com o Nélson Rodrigues. Assim ele conversará contigo sobre as cronicas das defesas épicas que você fazia pelo nosso Fluminense. O único Tricolor que existe… o mais é time de três cores!

  • caio fluripa

    O fluzão foi divino 100 boa atuação principalmente da zaga com Gum sempre exemplar, só esta faltando o Deco. Abelão sempre escale o time pra frente e seremos campeão com certeza.

  • Francisco mota cruvinel

    Ta ficando dificil aguentar os comentaristas globais e tais. dizer que a torcida nao esta contente com Thiago neves,que omesmo fas uma partida apenas razoavel,que a zaga tricolor e fraca,o juiz anula gol ,nao repetir o lance de impedimento do tenorio a mais de 3 metros, culpando a bandeira do fluminense ,ta dificil ta pior que o Mensalao . A TORCIDA TRICOLOR NAO E IDIOTA ,

  • TN10 tá voltando !! Vamos lá Fluzão, manter a campanha do 1º turno e caminharemos rumo ao tetra !!!!

  • Diego

    Flu jogou bem taticamente mais o empate seria mais justo ,mais o flu tem estrela de campeão, eo dedé que baita zagueiro praticamente anulou Fred não é para qualquer um, hoje praticamente selou a briga pelo titulo ,ainda aposto no Flu pois tem um elenco fantastico coisa que o galo não tem.

    • Mucury

      Mas o Fluzão tá assim mesmo. Não estamos jogando muuuuito, de forma bonita, com futebol vistoso. Tamo jogando pra ganhar. Beleza, que continue assim! Como os jogadores adoram dizer em fim de jogo, o que vale são os três pontos!

  • valdemir souza

    VALEU FLUZÃO QUEIRDO!
    ,

  • Flurucava

    O Atlético que se cuide, porque o Flu tá fungando no cangote dele. Dá-lhe Fluzão!

  • esse é thiago neves, como antigamente, jogando bem fazendo gools, com raça vontade, parabéns valeu sua brilhante partida. abraço tricolor

    • Mucury

      Thiago Neves vem sendo, o campeonato todo, taticamente muito importante pro time. Tava faltando brilhar mais. Agora com a 10, veio o que faltava. Desencantou, temos o velho TN10 de volta!

  • fernando bastos

    O Fluminense deveria entrar com uma representação severa contra o bandeirinha que não deu o impedimento do Tenório. Aquilo foi um dos maiores absurdos que eu vi, em termos de não marcação de impedimento. O cara estava 3 metros na frente da defesa e quase tomamos um gol. Houve outros erros, porém este foi o mais marcante. Sds Tricolores….

    • Mucury

      Infelizmente a arbitragem tá essa vergonha aí. Ainda bem que a bola não entrou. Os deuses do futebol se encarregaram de fazer justiça. Entrar com representação não adianta nada. A CBF só foi se manisfestar em relação a arbitragem quando? Quando o erro foi contra o Corinthians. É um absurdo isso, tá mais que descarado esse favorecimento. CBF é Corinthiansderação Brasileira de Futebol.

    • thomas

      Não foi só o impedimento do Tenório. Não repetiu o lance em que foi anulado o goldo Fred. Comentaristas da ESPN dizem que não houve falta nenhuma e que o zagueiro devia tomar cartão por simulação. Também, o impedimento inexistente do Samuel que o bandeira assinalou errado que certamente seria outro gol, pois só estavam ele e Fred perante o goleiro. O vasco devia perder de 4 e ainda reclama do Juiz. Vai ser cara de Pau

  • brito

    fluzão era para ter 2 pontos a frente do galo se o arbitro não tivesse anulado o gol do flu contra o atletico mineiro . seria 1 a o para o flu e o flu hoje seria o lider . mas acredito que o fluminense ta jogando com muita marcação e aplicação e por isto acho que o fluminense será o campeão brasileiro deste ano .

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo