Agora Valencia vai! Será que vai?



Amigos,

Valencia deve voltar ao time do Flu neste sábado. Pela enésima vez na temporada. Para muitos, incluindo eu, é a melhor opção para ocupar a função de primeiro volante do Tricolor.

Acredito que as pessoas que mandam nas Laranjeiras pensam da mesma forma que eu. Valencia este ano tem ficado mais tempo fora das partidas do que ajudando o time em campo. Mesmo assim, foi um dos jogadores priorizados pela diretoria na hora de negociar a renovação de contrato. Diguinho, que se lesionou tanto quanto ele em 2012, ainda não tem a certeza de que vai seguir no clube em 2013.

É complicado contar com um jogador que não consegue ter uma sequência, mas acho que a aposta vale a pena no caso do colombiano. Na pior das hipóteses, Edinho, inquebrável, estará firme e forte para proteger a zaga, mas irritar boa parte dos torcedores…



  • Leonardo

    É impressionante como joga o Edinho!…. mal, é claro. Quando não falha é porque não está na jogada e quando não erra e está na jogada, é porque a tarefa é meramente burocrática, como dar um passe curto para o lado ou para trás, ou dar um chutão. Ele é lento, pesado, chega atrasado, nem para cão de guarda serve. Não é mau caráter… só não joga o que Abel acha… nem de longe.

    Volta – e fica – Valência!!!!!!!!!!!!!!

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Com o Valencia retornando, tenho certeza absoluta que o conjunto defensivo tricolor ficará mais forte do que já está, pois ele dá um equilíbrio muito grande neste setor, além de protegê-lo com muita autoridade. Valencia tem tudo para ser titular absoluto e ajudar o Flu na busca pelo Tetra, pois com certeza ele é o melhor cabeça de área de todo o elenco tricolor.

  • É impressionante mesmo como esse jogador chamado de Edinho não se machuca nunca, graças a DEUS, esta suspenso por um jogo, ja que não vai adiantar muito o Valencia ou o Diguinho jogarem muito e depois voltar para a reserva porq o seu Abel Braga tem o seu cabeça de bagre como o melhor volante do time, é uma pena e ,no ataque quero ver quem ele vai levar p o banco ja que so temos pronto o Samuel perde bola, e o Sóbis, cade o garoto Igor, o Eduardo, cade a base seu Abel Braga, vamos colocar os meninos para jogar, sera que nós temos so o Nem e o Marco Junio como jogadores rápidos no ataque p dar velocidade qdo for preciso, acorda so um pouco mais seu Abel que a sim seremos tetra campeão. valeu flu, vamos p cima do sport e ganharemos o primeiro turno.

  • Ademir Santino de Lima

    O que leva um técnico de futebol a apostar na permanência de um determinado jogador. Não é somente o caso do Edinho no Fluminense. Mas a maioria dos clubes, inclusive Seleção Brasileira…
    No Fluminense existe um fato curioso, quando o elenco é ruim, o técnico é bom, quando o elenco é bom, o técnico é ruim, quando o elenco é muito bom, o técnico é péssimo, caso atual… O Abel Braga parece o Felipe Massa guiando uma Ferrari…

  • carlos magno

    Contra o Sport, aposto que o técnico Abel vai com 3 cabecas de area. É um técnico medroso e retranqueiro. Ainda não engoli a derrota para o Gremio, culpa dele, que jogou até com o Fred na defesa. Ele faz de tudo pra complicar as vitórias do Fluzão.

  • Ademir. Falou tudo.

  • alexandre

    O Time do Fluminense tem um padrão tatico bem definido, independente de quem jogar. Temos a melhor jogada de bola parada e uma defesa solida apesar dos zagueiros serem ruins. Respeito a decisão pelo Edinho, é um jogador lider e vitorioso. Agora, não entendo algumas escolhas do abel, como Samuel no jogo passado qdo o Sobis é mais jogador e tem estilo complementar ao Fred, poucos treinadores veem o jogo tão mal como ele, demora para mudar e muda errado.
    Agora não existe treinador perfeito, e ele ainda tem crédito!
    Seremos TETRA CAMPEOES jogando esse futebol pragmatico mas eficiente!

  • Wilson

    …e pior é que o time esta em segundo, futebol é muito estranho mesmo.

    • Ademir Santino de Lima

      Eu sempre afirmei que o Fluminense só chega junto devido a força do elenco e as deficiências dos adversários,principalmente os cariocas…
      Agora gostaria que quem defende o trabalho do Abel Braga, mostre uma jogada armada por ele, alçar bola alta na área não vale… O esquema tático do Fluminense não existe, o time não faz uma triangulação, o último passe é horroroso, tudo isso é falta de treinamento… Com tudo isso. Onde esta a competência do Abel Braga?

  • Luis Fernando

    Bom, os comentários dos meus colegas de cima dizem tudo ! O Abel Braga acha que por ter trazido o Edinho do palmeiras -pelo fato de terem trabalhado juntos no inter-tem a obrigação de colocá-lo para jogar sempre, o que não é verossímil.Por mais, não sei se somente eu tenho essa opinião,mas a escalação contra o cruzeiro era simples(um centroavante que era o fred e um atacante caindo pelas pontas que ,no caso,era o Sóbis),mas ele entrou com um esquema que já não havia dado certo contra o botafogo(Samuel e Fred) para, em caso de vitória, ele ficar com todos os méritos por ter feito uma mudança drástica no esquema que sequenciou a vitória!Oh seu Abel, já perdemos os caneco ano passado com derrotas patéticas dentro de casa,vai repetir a dose??

  • ANDERSON

    Abel é muito fraco. Volta CUCA!

  • Erikon

    Caros Senhores,concordo que nosso técnico complica o fácil. Mas reclamar não adianta! Temos que apoiar quem joga mesmo que não seja de nosso agrado. O que pensamos não muda em nada o pensamento da comissão técnica. Se o ruim ganha e veste a camisa de nosso Fluminense,ganhamos nós! Portanto apoiemos nossa camisa! Torçamos pelo nosso e não por este ou aquele jogador ou técnico.

  • Charles

    Não há unanimidade… mas quem diz que o Abel é fraco não entende necas.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo