Haja elenco com tanta lesão!



É incrível como o Fluminense se mantém na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Não pelo qualidade de seus principais jogadores, que é indiscutível. Mas sim pela quantidade de lesões que o elenco já sofreu até agora na competição. A (possível) mais recente aconteceu nesta terça-feira, com Marcos Júnior.

Para se ter ideia: o Flu só conseguiu repetir a mesma escalação por duas rodadas seguidas, nos jogos contra Atlético-GO e Náutico. Fora isso, a equipe de Abel Braga sempre teve uma mudança, uma diferença. Na maioria das vezes, em consequência de algum problema físico.

Vale ressaltar que o staff médico do clube, entre médicos, fisioterapeutas e massagistas, conseguiu diversas vezes recuperar os jogadores antes dos prazos estipulados e devolvê-los em boas condições.

Porém, o fato é que as bruxas continuam rondando as Laranjeiras. O Fluminense tem no momento quatro jogadores em tratamento no departamento médico: Anderson, Bruno, Deco e Wellington Nem.

E aí, caro tricolor, o que dizer sobre isso? Comente!



  • flurucava

    Penso que ainda precisamos de umas duas peças de reposição, porque se o Sóbis vai para o jogo, o Rafael “Cone” Moura vai ter que ir para o banco. E temos ainda a necessidade de um meia com semelhança ao Deco, para distribuir as jogadas. Acho que poderia colocar o meio com Edinho, Digão, Diguinho (se estiver bem, se não o Jean) e Wagner, colocando o Thiago Neves para jogar de segundo atacante, como vinha atuando no Flamengo. STS.

  • BRAZ FREITAS

    ISSO ME CHEIRA A INCOMPETENCIA DOS PREPARADORES FISICOS DO FLU, POIS OS JOGADORES SE MACHUCAM SEJA NO ENGENHÃO, SEJA NAS LARAMJEIRAS OU NA URCA COM A MESMA FACILIDADE. OU ENTÃO ESTÃO TODOS BICHADOS, O QUE NÃO ACREDITO (À EXCEÇÃO DO DECO)

  • VINICIUS TOLEDO

    Há algo de errado! Até o Wellington Nem e Marcos Júnio, ambos com menos de 20 anos de idade e com lesões musculares, no caso do primeiro, já é a segunda nos últimos 3 meses. Valencia é outro que vive lesionado, já é a terceira de março para cá. Em relação ao Deco, infelizmente o pacote dele não traz somente o seu talento diferenciado, mas também, sucessivas lesões. Está na hora do Flu investir mais na preparação física e principalmente, na recuperação clínica que sempre é acima do normal, baseado pelo que vimos nos outros clubes.

  • VINICIUS TOLEDO

    A partir do momento em que vemos o ARAÚJO voar em campo pelo Náutico e não se machucar mais, dá para comprovar que algo está errado na preparação física do Flu!

    • Ruan

      Pode crer

  • agora,marcos junior machucou,todos os jogadores do fluminense tem lesão na coxa,isto é falta de ct,todos os times tem ct,s,menos o flu.

  • Pierucci

    Incrível como os jogadores do Flu vivem enfrentando lesões. Há tempos, diga-se de passagem. Não importa a idade, tampouco a posição. Há sempre um grupo de atletas sofrendo com estiramentos. Quem explica?

  • alexandre

    Treinar naquele gramado horroroso das Laranjeiras não é mole, não!!! Precisamos de um CT decente urgente!!!!

  • EU NÃO TENHO A MENOR DUVIDA, EM AFIRMAR QUE O FLUMINENSE É O CLUBE NO BRASIL QUE TEMMAIS TEM PROBLEMAS COM JOGADORES LESIONADOS CO ESTIRAMENTO MUSCULAR. ISSO AO MEU VER NÃO É NORMAL, É MUITO JOGADOR LESIONADO PRÁ UM CLUBE SÓ.SINCERAMENTE EU NÃO VEJO ISSO NOS DAMAIS CLUBE.

  • Será que não existe um profissional no Fluminense para reparar esse continuismo em lesões????? Parece brincadeira. O Marco Júnior deu entrevista dizendo que só soube que iria jogar contra o Coritiba próximo do jogo, e mais, que estava jogando vídeo game e estaria em uma churrasco com sua mãe, mas resolveu não ir e foi chamado. ISSO É PREPARAÇÃO PROFISSIONAIS DO FLU????

  • leandro

    acho que enquanto empurrarmos com a barriga os treinamentos nas laranjeiras, essa situação nunca mudará.

    é como ter uma ferrari e morar em cascadura..

    é assim que infelizmente vejo nosso clube.

  • luis

    Faço uma pergunta a todos.Se quando um jogador se machucase fose colocado no seguro do inss ganhando um salário minimo será que eles se machucariam tanto assim? Com os altos salários que eles recebem é muito bom ficar no chinelinho.Sobre a pergunta do amigo que não sabe a causa das lesões constantes tanto para jogadores novos quanto para mais velhos é simples meu caro (FADIGA MUSCULAR) que eles adquirem com as noitadas constantes.

  • Eu

    Treinar em campo duro resulta nisso nao tem magica…..

  • Ronaldo

    É óbvio que o departamento físico do Flu tem culpa no Cartório, e isso não é de hoje, todo ano é a mesma história. É só qualquer jogador sair do flu pra nunca mais se machucar, vide Araújo, Souza, entre outros.

    Já passou da hora da diretoria fazer alguma coisa, isso está mais do que na cara. Fica todo mundo lá com jogo de empurra. Parem com isso, isso não existe, Diretoria tome uma atitude.

  • Ademir Santino de Lima

    Lembro que na campanha anterior 2008, o Fluminense vivia com os fantasmas das contusões. Na ocasião o Renato Gaúcho assumiu o comando técnico e foi criticado por criticar a preparação física do elenco.
    O caso mais recente, foi o racha do médico Dr. Michel Simoni, quando o Fred acusou o Departamento Médico de incompetente. Pelo visto nada mudou, pois a número de jogadores contundidos continua absurdamente grande. Algo tem que ser revisto.

  • Felipe

    problema de anos no Fluminense e infelizmente nenhum tricolor pode dar um parecer exato do que acontece, mas todos apostam no fator campo de treinamento que não é ideal

  • Jorge Castro

    Sobre esse assunto : LESÕES ? Eu sempre falo aqui que há algo de muito estranho no Dept Médico do FLUMINENSE. Uma vez o próprio FRED questinou e ocorreu algumas farpas, e depois ninguém mais falou nada. Este assunto poderia ser mais discutido e esclarecido.

  • Mateus Gonçalves

    Rodrigo Lois, é um prazer participar do seu blog. Eu diria que essa situação das contusões não vem de hoje. Se for fazer um histórico a respeito, é provável que o tricolor carioca figure no topo da lista nos últimos 5 anos. Murici Ramalho reclamou que se perdia muito jogador por conta da estrutura, com um só campo para treinamento. Coincidência ou não os jogadores do Flu estão , certamente, no topo da lista nesse quesito. Enquanto não se construiur um CT para os profissionais, com pelo menos três campos para treinamento, vão se ter essas baixas seguidas por conta de lesões. Você vê, poderia-se até alegar a idade avançada do Deco, mas e o Marcos Júnior? são muitos os jogadores se contudem nas Laranjeiras em treinamentos. É preciso mudar urgentemente, aproveitar o bom trabalho de base lançando os pratas da casa e investir num CT para os profissionais.

  • Leonardo

    Sei que estamos num bom momento! Mas, novamente volto a críticar o nosso presidente “Peter Siemsen”. Essas lesões são frutos da falta de um CT!!!! O Flu não tem um local para treinar e cada dia está treinando num local diferente!!! Uns estão no departamento médico num lugar, outros estão recuperando em outro local, a molecada está em Xerém e o time vive treinando em lugares e campos diferentes, ou seja, cada um fica distante do outro e em lugares diferentes!!!! Todos deveriam estar reunidos num mesmo local e com condições adequadas!!!! Essa ajuda externa, irá ajudar o time internamente e garanto que iria reduzir as contusões também!!! Sr Presidente Peter Siemsen você fez a promessa de um CT no final do ano passado, estamos em agosto e até agora nada!!! Cadê o CT do nosso Flusão????? Será que o Muricy estava certo? Além disso, vejo também que há algo errado com os nossos preparadores físicos também!!! Estranho vários jogadores estarem tendo a mesma contusão, não??? O Araújo vivia machucado e agora está jogando direto

  • Leonardo

    A RESPOSTA SE REDUZ A 2 LETRAS: “CT”. CADÊ O CT PROMETIDO EM CAMPANHA E QUE SERIA ENTREGUE NO FINAL DO ANO PASSADO? NÃO É PORQUE O TIME ESTÁ NUM BOM MOMENTO QUE PODEMOS RELAXAR EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO!!!! SR PRESIDENTE CUMPRA COM SUA PALAVRA!!!!! CT, PARA O FLU JÁ!!!!!

  • Jorge Castro

    O Peter é um ” político brincalhão ” prometeu o CT. E agora nem toca mais no assunto, resultado não poderia ser diferente : L E S Õ E S !!!!!!!!!!

  • Matheus Brito

    Parece até um revezamento no DP: Sai Fred entra Deco, sai Deco entra Thiago Neves, Sai TN7 volta o Deco, agora vieram no atacado: Deco, W.Nem, Valencia, Bruno, Anderson. E Fred ainda terminou o jogo contra o São Paulo com incômodo na coxa. Isso não é bruxa é incompetência.

  • Helena

    A verdade é que o futebol está virando um esporte de alto risco. Muitos choques, quedas de todo jeito e a toda hora, cabeçadas fortes, cambalhotas, faltas duras, maldosas, assassinas… Fora as sequelas que deixa. Fico com pena dos jogadores, mesmo aqueles que ganham muito. Não acho que valha a pena. Ontem, os jogadores do Cruzeiro estavam transtornados. Correram o tempo todo, acelerados, até o final, ansiosos, nervosos. Todos cansados, sim, mas eles…verdadeiramente transtornados. Aí me lembrei que o Roth é muito exigente e adepto do futebol duro, áspero, violento (estarei enganada?), longe do futebol arte, tão prazeroso de se apreciar. Aquele campo mais parecia uma praça de guerra. Isto pq o Flu teve também de entrar naquele jogo, que absolutamente não é o dele. E foi o que se viu… Para coroar o triste espetáculo ainda…uma infeliz arbitragem, fraca, confusa, perdida. Pelo menos ninguém morreu.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo