A frieza que veste a camisa 12



VISÃO DO FLUMINENSE, A SER PUBLICADA NA EDIÇÃO DO LANCE! DESTA SEGUNDA-FEIRA

O Fluminense teve uma atuação consistente ontem, no Couto Pereira. Venceu por 2 a 0 em um jogo que pode ser definido como estranho. Estranho porque teve como o melhor em campo o goleiro Diego Cavalieri. Porém, isso não significa que o Fluminense jogou mal. Pelo contrário, o Tricolor foi soberano na maioria dos 90 minutos, mas Cavalieri foi crucial. Três intervenções espetaculares. Uma frieza de quem sabe o que quer.

Abel Braga mudou a estratégia e não apostou nos contra-ataques, como geralmente faz fora de casa. Aproveitou a posse de bola e não deu espaços para o Coritiba. Mas o Coxa criou. Foi um adversário difícil de ser batido. Empurrado pela torcida, apostou nas investidas de um fragilizado lado esquerdo tricolor. Foi neste momento em que o estandarte tricolor começou a tremular com o número 12. Concentrado em todos os lances, Diego Cavalieri mostrou a frieza que um goleiro deve ter. Em nenhum momento deixou transparecer que seria vazado. Defendeu de forma imponente todas as bolas ao gol. Deixou à cargo do ataque querer vencer.

Foi assim, como uma pedra sólida embaixo das balizas, que o Fluminense aproveitou os espaços. Arrisco a dizer que se o Coritiba continuasse atacando até o próximo domingo, a bola não entraria. Um ponto já estava garantindo.
Abel perdeu Deco e Wellington Nem por lesões. Viu o Coritiba ficar com um a menos e viu suas alterações serem pontuais. Em três minutos, os três pontos garantidos. Wágner e Marcos Júnior participaram dos gols, que obviamente teve o pé de Fred em um deles.

O recado da Muralha que veste a camisa 12 tinha sido dado. Ele ilustrou sua vontade com defesas. Nenhuma bola ia entrar no gol do Fluminense. Cavalieri não deixaria. O ataque entendeu e marcou. Mais três pontos. A frieza de Diego Cavalieri chega até a espantar!



  • Silvio

    Caro amigo, eu e toda torcida tricolor está feliz, a muito tempo não tínhamos um goleiro de verdade como temos agora, alem do mais ele já vem nessa pegada desde o 2º turno do Brasileirão de 2011.
    não é novidade.

    Salve o nosso Grande Goleiro, que pra mim no brasil não tem como Ele.

    podem falar que é clubismo mais não é, já gostava dele desde os tempo de palmeiras dele, assim como acho que o 9 da seleção deveria ser o Fred.

    esses 2 jogadores pra mim são incontestáveis na seleção Canarinha;

  • flurucava

    Um dos senão o melhor goleiro em atividade do Brasil, pela segurança que passa aos companheiros e, graças a Deus, sem aqueles lampejos de perna de pau. STS.

  • Mateus da Silva

    Diego hoje é um dos Goleiros mais sólidos e completos do Campeonato Brasileiro 2012, já tem por merecida uma chance na seleção.

  • Fabrício Moraes Maturana

    O Cavaliere, é o melhor goleiro tricolor dos últimos 24 anos!

  • Jones Pelicia

    O Diego é mesmo um goleiro completo,é bom debaixo da trave,e também nas saídas do gol,não vejo hoje nenhum goleiro no Brasil nesse nível.Em relação a equipe,vem sendo eficiente…Mas acho o estilo de jogo perigoso,o Fluminense não pode tomar tanto sufoco assim de equipes,que na minha opinião,não vão brigar por nada no campeonato.

  • Seleçao nele Já ! Fluzao rumo ao tetra.

  • Jorge Castro

    Agora SIM … Temos um goleiro que podemos CONFIAR !!!!!! Diego Cavalieri, amarelinha nele.

  • Mano Cegueta

    Até quando vamos fazer testes com os goleiros que estão sendo convocados. Não desmerecendo nehum deles, pois alguns chegaram ali por talento.. outros estão sendo testados. Precisamos de alguem com experiencia e segurança e isto o Cavalieri já demostrou a muito tempo. Acorda Mano… faltam apenas 2 anos para a copa !!!!! E um bom time começa com um grande goleiro. E o Diego já esteve em todas as seleções de base.

  • O melhor do Brasil.

  • Leonardo

    Já está na hora de termos Diego na seleção Brasileira! A meu ver ele é muito superior ao Jefferson do Botafogo.

  • Melhor goleiro do brasil sem dúvidas – graças a deus o Fluzão acertou com goleiro

  • Amigos, se ele soubesse ou aprimorasse a saída do gol, seria um goleiro nota dez por enquanto é nota 8..
    E incrível como ele não sai um metro, as bolas passam passam mas, em baixo das traves é um dos melhores

  • agora sim o fluminense tem um goleiro de respeito. na minha opnião ele ñ perde nada para aquele goleirinho do bostafogo. #cavalieri seleção!

  • Eu gosto do Cavalieri que lembra o Félix, o Carlinhos que me lembra o Marco Antonio e o Fred me lembra do Flávio Minuano. Esse era o Flu campeão brasileiro de 1970.

  • O Cavalieri é o novo gaivota humana. Que ponte só com uma das mãos. Vamos lá Flusão! Rumo ao tetra.

  • Pessoal venho aqui reclamar a respeito da parte dos títulos que tem em cada pagina dos clubes , sendo que o fluminense só consta os bem importantes e os demais clubes cariocas consta praticamente todos os títulos sendo beneficiados na seguinte ordem flamengo , Vasco e botafogo e inferiorizando o fluminense.
    Na do bota,fla e vasco consta os carioca e ( taça rio e Guanabara ) e a do flu somente carioca , constam títulos de torneios super antigos e a do flu nada e um absurdo isso.
    Parece até que o fluminense não e um time tantas vezes campeão pois até a pagina de títulos do botafogo e maior . absurdo isso com o fluminense!

  • Daniel

    Lastimável a não ida do Diego para a seleção.

  • Diego è seleçao

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo