“Quadrado mágico” não deu jeito contra o Galo



Que o Fluminense possui quatro jogadores de respeito no setor ofensivo ninguém discute. Porém, ontem contra o Atlético-MG, Deco, Fred, Thiago Neves e Wellington Nem não conseguiram fazer a diferença diante da ótima atuação de Victor, goleiro da equipe mineira, que realizou pelo menos dois milagres.

Deco, o regente do “quadrado mágico”, sucumbiu diante da forte marcação do volante Pierre. O Mago até conseguiu se desvencilhar do carrapato e realizou uma ou outra jogada de perigo, mas nenhuma delas lembrou suas boas atuações no Brasileirão. Enquanto isso, Thiago oscilava demais pela esquerda do campo. Ao mesmo tempo em que fazia boas tabelas com Carlinhos, errava passes banais.

Acostumado a fazer gols no Galo, Fred até marcou. Mas o juiz anulou erroneamente. E novamente, deu um passe “À la Deco” para Wellington Nem. E, de novo, Victor interveio de maneira segura.

Mudanças sem efeito

O técnico Abel Braga até tentou aumentar o poder de fogo do Tricolor. O jovem Marcos Júnior entrou no lugar do irregular Thiago Neves e o treinador aproveitou a lesão de Wallace para pôr Wágner no meio.

Se o ataque não resolveu, a defesa fez de tudo para entregar. Digão falhou algumas vezes e Leandro Euzébio não ficou atrás. Sorte que Gum estava em uma tarde inspirada e anulou praticamente todas as investidas atleticanas.

O Campeonato Brasileiro é longo, eu sei, mas se o quarteto mágico do Fluminense não mostrar serviço nas próximas rodadas, o título ficará cada vez mais distante.



  • Jeferson BLUMENAU

    Vergonha o gol anulado do Fred. Por outro lado o Wallace que déve ser titular nesse time também colocou a mão na bola dentro da área. Seria expulso e penalti para o Galo. Hoje o time até se comportou bem. O Digão foi bem e deveria ficar no lugar do botinudo Edinho. Tiago Neves muito mais muito mal. Tem que ir pro banco e dar chance para o Rafael Sobis. Gum o melhor em campo. Não estou gostando do futebol do Jean. Não cria nada. Quando está com a bola tóca pro lado. Infelizmente estou com saudades do Diguinho. Esses 2 pontos vão fazer falta lá na frente. Cadeia para esse bandeirinha. s.t.

    • MEU AMIGO NÃO TEVE PENALTI NENHUM,ALI É INTERPRETAÇÃO DO JUIZ.

    • Lima

      Sr. Jeferson BLUMENAU.

      Deve ser a distância do Engenhão até aonde a vossa pessoa estava assistindo ao jogo… Aliás, só pode ser esse o motivo para o senhor “achar” penalti no lance do Wallace!!
      A bola é cruzada numa curta distância, bate na coxa do Wallace, sobe um pouco e toca no braço do jogador, que está com o mesmo praticamente colado no corpo, sem a menor intensão de levar vantagem dessa posição… Aonde isto é penalti…, inclusive também houve uma lance igual praticado por um jogador do At. Min. na área deles, e acertadamente o juiz também não marcou penalti.
      Conselho: deixe pros nossos rivais, como a mulambada, “inventar” e “achar” lances inexistêntes contra nós, e ficarem tentando depreciar nossas atuações e resultado, OK.

  • EU CHAMO A ATENÇÃO PARA A DIRETORIA DO FLUMINENSE, JÁ COMEÇOU A ROUBALHEIRA CONTRA O FLU. O QUE ACONTECEU CONTRA O ATLETICO NÃO FOI UM SIMPLES ERRO DE ARBITRAGEM. ISSO TEM UM NOME OU SEJA É ROUBO MESMO. O FLUMINENSE NÃO PODE SER ASSALTADO DENTRO DOS SEUS DOMINIOS POR ESSE TRIO DE ARBITRAGEM . A DIRETORIA DO CLUBE TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE PARA QUE NOS PRÓXIMOS JOGOS O CLUBE NÃO VENHA A SER MAIS PREJUDICADO POR ESSES LADRÕES CHAMADO DE JUIZ E BANDEIRINHAS.

    • Ademir Santino de Lima

      Sem contar o penalti em Fabio Braga no jogo contra o Grêmio. O árbitro de frente ao lance, preferiu marcar uma falta inexistente no goleiro do Grêmio
      Por isso não acho que os árbitros sejam ruins, acho a arbitragem tendenciosa…

  • Jefferson,

    Na boa, Está com saudade do Diguinho?? E o Diguinho cria??????

    Não acerta passe de 0,5 metro. Não sabe driblar, comete faltas e penaltis infantis. Marca mal. Chega atrasado em todas.

    ahahahahahaha

    Acorda cara..

    Jean joga muito…se liga…

    O time está mal porque temos um a menos no campo há muityos jogos: Thiago Neves

    Saudações Tricolores!!

  • Flavio

    “Por outro lado o Wallace que déve ser titular nesse time também colocou a mão na bola dentro da área. Seria expulso e penalti para o Galo.”

    No 2o tempo teve um lance identico a favor do Flu de mão na bola dentro da area e o juiz ignorou. Fora aquela cabeçada do Gum que ele marcou um perigo de gol.

    Alias, o mulambo que escreve ai na coluna deve ter visto outro jogo. Fred e W. Nem jogaram muito, assim como o Digão. Foram os melhores em campo ao lado do Gum, e a defesa do Flu se sobressaiu sobre o ataque do Patético, muito mais que o contrário. Cavalieri nao fez nenhuma defesa dificil. Ja o victor..

  • john

    Nao ganhamos, mas jogamos melhor do que o lider, ja começou a melhorar…
    Abel ficou com medo da torcida, e colocou o time mais ofensivo, penso q ja deveria ter trocado TN7 no intervalo pq foi o pior em campo. O lado bom, foi ver que Digao como volante é mil vezes melhor do que edinho, penso que ate valencia voltar, digao deveria ficar de primeiro volante. E tivemos certeza mais do que absoluta que wallace é melhor do que o bruno. Wallace estava muito bem, muleque tem mt velocidade.
    O triste é a zaga, coitado do GUM tem que jogar sozinho. Penso que abel deveria dar uma chance e por ELIVELTON ao lado do GUM.
    Escalaria o flusao assim:
    Cavalieri, wallace, Gum, Elivelton, Carlinhos, Digao, Jean, Deco, W.nem, R.sobis (M.junior) e Fred
    Deixaria o Tn7 entrando no segundo tempos por alguns jogos, pra ele perceber que nao esta rendendo e se esforçar mais, esta muito acomodado sendo titular absoluto.

  • Joao Vitor Guerini Brasil

    O Deco, quando marcado de perto não produz. Ele não tem velocidade para conduzir a bola nessas situações, com marcação individual. Nem nas bolas paradas esteve bem. TN precisa estrear…ainda não fez uma partida que justificasse todo investimento, apesar do espírito de luta que sempre põe em prática, mas futebol que é bom, nada. Achei que Digão esteve bem. Não sei se é pelas ‘ atuações ‘ de Edinho e Fábio contra o Grêmio, quando comparados ao Digão hoje, não sei. Jean se desdobrou na marcação ao veloz time do galo, já que Digão praticamente ficou com Ronaldo. Não foi o resultado que gostaríamos e até merecíamos, mas temos totais condições ainda de brigar pelo título. Abel precisa dar mais atenção ao Rafinha (substituto natural do Jean) e Higor (substituto do Deco). Higor tem uma bola parada excelente, além e exímio cobrador de faltas de média e curta distância, coisa muito carente no elenco. E já que Deco não tem condições de atuar todos os jogos, é natural essa preocupação com esses garotos, que são os substitutos do Lanzini no elenco. Com um desses no time + W.Nem, Walace vai subir de produção, pois seu ritmo é diferente da maioria.

    Saudações Tricolores!

  • VINICIUS TOLEDO

    O quadrado não deu certo, mas a dupla de ataque sim! Wellington Nem e Fred criaram muitas chances claras de gols, mas foram impedidos pelo VITOR, JUIZ e BANDEIRINHA.

  • carlos dias

    Ta complicando.. o time tem que se acertar… TN7 precisa melhorar muito.. mas calma.. o campeonato é longo.. acho que falta diguinho, sobis e moura… precisam ter mais chances

  • cristovao

    Apesar do erro do bandeirinha acho o resultado normal. O que o Flu nao pode repetir é a atuação contra o Gremio. Temos jogar para ganhar contra qualquer time. O elenco do Fluminense é um dos melhores do futebol brasileiro. Temos time para ganhar de qualquer clube brasileiro. Não dá para jogar retrancado como fez contra o Grêmio. O que adiantou? Jogou na retranca e perdemos o jogo assim mesmo. Assim não dá ABEL.

  • Diego Abrahão

    Já está na hora de colocar o T.N no banco e usar o Sóbis no lugar dele, pode ser que melhore jogando com dois atacantes abertos pelas pontas e o Fred centralizado. Deco ficaria coma missão de distribuir essas bolas. Do jeito que está não pode continuar.

  • FABIO LEITAO

    Tá maluco Jefferson..Diguinho de novo?? comeu cocô??

  • Cláudio Antônio

    Acho que esse quadrado não vem dando certo a muito tempo. O flu errou ao renovar o contrato com Valência, um jogador que desde de que chegou ao clube nunca fez uma temporada completa, alias, nem um campeonato completo e ontem o flu ficou carente de um bom volante, tendo que jogar com 3 zagueiros. Thiago Neves precisa ir pro banco, pelo menos até melhorar parte física, jogador lento, facilmente marcado. Welington nem precisa soltar a bola mais rápido, ser mais objetivo e mais atacante, ir mais a frente, chegar na área para concluir. Fluminense joga muito só na bola parada, cria pouco pra chegar ao gol adversário, não chuta de fora da área. Deco sente falta de um parceiro, é mago, cadencia o jogo, mas também não chega na frente. Acho que melhor opção hoje é Wagner no lugar de thiago neves, jogador precisa de ritmo, ao mesmo tempo Abel não motiva o banco, time não está dando certo, é hora de corrigir e principalmente mudar. Acorda Abel.

  • robson

    esse time esta mal escalado, devemos entrar com marco junio no lugar do tn assim vai ficar dois capetas em campo pra cima dos adversarios ou seja nem pela direita e o marco pela esquerda assim nenhum time pode avançar seus laterais o que diminui qualquer poder adversario.

  • Marcão

    O time do atlético é um time sem vergonha, não vai ganhar nada, podem escrever aí!
    E ainda vivem reclamando da arbitragem! O Fluminense teria vencido o jogo com o gol do Fred, diga-se de passagem torcedor do Cruzeiro, que contra o gaylo sempre deixa sua marca, e ontem não foi diferente!
    O gaylo está guardando a vaga para algum time grande que está na sua cola. O gaylo é o maior flanelinha do futebol brasileiro, guarda a vaga direitinho, principalmente para o Cruzeiro.
    Ontem quando pegou um time arrumado, o gaylo teve dificuldades e só não perdeu o jogo pelo erro do auxiliar e pelo árbitro que mudou a marcação dele próprio, já tinha corrido pro meio do campo. A sequência do gaylo foi interrompida, só vinha pegando times fracos e desfalcados, ainda vai pegar o Vasco, o Botafogo e o Cruzeiro, além do Flamengo que não vem em boa fase, mas o time tem motivos para vencer e a torcida para apoiar: ronaldinho gayúcho, sem contar com o Atlético-GO que é um time de menor expressão mas goleou o São Paulo em Goiás, palco desse jogo com o gaylo. No returno os times que o gaylo enfrentou desfalcados estarão completos e aí a estória será bem diferente!
    Em mais algumas rodadas o gaylo estará fora do G8.

  • betovisck

    Concordo plenamente com seu resume Luiz Gustavo !!E falo mais se não vencer três sequidas já nas proximas , nem na libertadores se classificara , e sobre o Thiago N. , já ta na hora de pegar um banco , temos que dar uma chance do ainda não justificado WaGNER , pois assim ou ele melhora ou sucumbi de vez , e ao grande protagonista do jogo o bandeirinha mediucre , que tenha uma boa semana na hora que ver o VT de sua cacada , pede demissão seu safado !!

  • Pirão de Moura

    Sou tricolor, mas ver um comentário como o do Jeferson é dureza. Esse cara tinha que ficar mudo para expressar o que sente. Bem, em relação ao jogo, o Fluminense teve as verdadeiras chances reais de ganhar o jogo. O gol do Fred foi legítimo e aqui vai uma dica ao bandeirinha, em caso de dúvida não assinale, pois além de se colocar na linha dos jogadores, não é o árbitro. Errar é humano, mas erro crasso é inadmissível. O Leonardo estava com uma perna inteira dando condições aos dois, Fred e Welington Nem. Quanto à criação, não podemos depender do Deco, que caiu absurdamente de produção. Thiago Neves e Wagner não criam e alternam algumas jogadas. O Jean é um grande jogador e joga mais na destruição junto com o Edinho. Na verdade o dono da posição é o Valência. Digão fez o seu papel nesse jogo muito bem, acompanhando o dentuço; enfim, faltou a ligação com o pessoal da frente e capricho na última bola. Gum, perfeito, absoluto. Os laterais bem, mas deveriam ser mais ousados e só.

  • caio fluripa

    Abel por que insiste em por Thiago Neves, Wagner, Edinho, fica muito difícil jogar assim, até o momento não disseram por que estar no FLU. Será que não tem um homem para dar uma porrada neste bandeira safado, deveria ser capado. Como esta indo o campeonato estão arrumando para dar galo. Abelão seja mais ousado bota este timão para frente tem plantel.

  • O fluminense sera campeão brasileiro um dia,deis de que não tenha o Abel no comando técnico…O Abel é treinador,ha muito ultrapassado…Enquanto treinadores como tite,cuca´,cristovão e muricy procuram jogar da mesma forma ofensiva com marcação forte tentando o gol ha todo instante,o Abel está com aquele esquema antigo,que não da mais certo,de jogar em casa ofensivo e fora de casa retrancado, esperando o jogo acabar de zero a zero…

  • Ohttp://www.netflu.com.br/n_noticias.php?notid=44562&titulo=EM+COLETIVO,+ABEL+PROMOVE+A+VOLTA+DE+EDINHO+AOS+TITULARESLHEM ESTA NOTICIA;

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo