Cobertor tricolor ficou curto demais



Desfalcado de quatro titulares, o Fluminense teve de enfrentar o Grêmio e o frio gaúcho com um cobertor pequeno demais para suas intenções. A nova manta protegeu um lado, mas deixou o outro ao relento. Diante de um adversário em ponto de ebulição, o resultado não poderia ter sido outro: fim da invencibilidade.

Para tentar privilegiar a ofensividade de Wallace e Carleto, Abel Braga alterou o esquema tático da equipe. Ganhou mais um zagueiro, mas perdeu no meio de campo. Em menor número nesse setor, o Flu não conseguiu trocar passes como de costume – foram 83 toques certos na etapa inicial de ontem, contra 146 da média no campeonato para esta parte de um jogo.

Sem a bola, sofreu com as investidas adversárias, que deram alguns calafrios aos tricolores. Apesar disso, o sistema defensivo funcionou e não permitiu aos atacantes gremistas esquentarem tanto as mãos de Diego Cavalieri.

Bobeira e mais mudanças

O cenário se manteve firme como um iceberg no segundo tempo. Mesmo no frio, o Fluminense suava para se defender e pouco atacava. Alguma hora a coisa ia derreter. Foi só a zaga vacilar pela primeira vez para Kléber abrir o placar.

Ciente de que a coisa iria esquentar, Abel Braga sacou Gum e Edinho para lançar Wágner e Rafael Sobis, alterando novamente o desenho tático do Tricolor.

A proposta do Fluminense para o confronto de ontem não deu certo. O cobertor não protegeu o ataque e o time entrou numa fria.



  • Braz Freitas

    ENQUANTO ABEL INSISTIR EM SER RETRANQUEIRO, HAJA COBERTOR. DEPOIS FALAM QUE OS RETRANQUEIROS SÃO JOEL SANTANA E CELSO ROTH. RETRANQUEIRO MESMO É ABEL BRAGA, MAS COMO A SORTE NÃO DURA PARA SEMPRE, HOJE VEIO A DERROTA

  • Thiago Pereira

    Abel ta ficando mais retranqueiro que o Joel Santana, o time tem um elenco muito caro e qualificado pra ficar toda vez jogando no contra-ataque que só sai pelo lado do NEM, as vezes, esse joguinho foi o mesmo contra o Flamengo, botafogo, no 1º tempo contra o Bahia, contra Ponte Preta e diante do Grêmio, um time campeão tem que se arriscar e buscar o ataque!!

    Assim ta difícil Abel!!!!

  • Domingo é guerra a torcida tricolor tem que esgotar os igressos ai o galinho vai ver só oque é pressao a torcida tem que ir em peso pois uma vitoria é muito importate ! Só nao pode voltar bruno para a lateral ai nao.

  • Ademir Santino de Lima

    Esta na hora da Diretoria do Fluminense rever a permanência do Abel Braga no comando do time. Mais uma vez ele extrapolou a tolerância de erros: Errou na escalação, errou nas substituições…
    Atenção Dr. Celso Barros, atenção Dr. Peter, ou os senhores tomam uma atitude quanto as burradas do Abel Braga, ou o time do Fluminense não irá se classificar nem pra Libertadores das América…

  • HUGO SERGIO SOUZA PEREIRA

    O Fluminenese estava invicto a 11 partidas jogando de uma maneira, bem compacto e
    ofensivo, ai o treinador, por conta de 2 desfalques muda a maneira do time jogar e deu
    no que deu. O Fluminense nunca tinha jogado nesse esquema, por tando seria dificil num
    jogo fora de casa se introsar rapidamente. Na minha opiniao as mudanças seriam simples,
    bastaria colocar Fabio Braga no lugar do Jean e Wagner no lugar do Deco. Nao tem que
    inventar, futebol e simples, o Flu poderia perder de 10×0, mas perdesse jogando certo,
    perder jogando errado e o que nao da. Desde o segundo turno do ano passado, se eu
    nao me lembro essa e a primeira vez que fico contrariado com uma derrota, porque
    perdeu jogando errado, com medo, nao interessa quem seja o adversario, tem que jogar
    pra cima e ontem o Flu jogou com medo e nao deu nenhum chute no gol!!

  • Adriano Mugayar

    Abel novamente faz o FLU perder pontos, foi contra o botafogo e agora contra o gremio…
    Não tinha necessidade dele entrar com praticamente 4 zagueiros…
    Infelizmente não vejo o flu chegando na liderança com o abel na frente do time, mas no mercado dos tecnicos não temos tantas variedades e teremos que nos contentar…

  • Jorge Castro

    Sou TRICOLOR mas temos de admitir o Grêmio mereceu a vitória sobre um time mal escalado e medroso, se o Abel não mudar essa postura provavelmente iremos ficar com apenas uma vaga para sulamericana. É lamentável esses Edinho, Fabio, Carleto e Cia……..

    Saudações Tricolores !!!!!!!!!!!!!!

  • cfn

    O ABEL PERDEU ESSE JOGO.

    Não é bom perder, mas o pior que perder é JOGAR COM MEDO.
    O ABEL ARMOU UM ESQUEMA PARA NÃO PERDER, ABRINDO MÃO DE JOGAR.

    Era simples! bastava não inventar. Ano passado perdemos algumas partidas por conta dessas invenções do ABEL.

    Wagner no lugar do Deco, o “filho” como volante no lugar do Jean. e vamos pro jogo. Se iamos ganhar não tem como saber, mas não iamos jogar com medo.

    SEMPRE PRA FRENTE ABEL, APRENDA!!!!! !!!!!

    NUNCA RECLAMAREMOS DE UMA EQUIPE QUE JOGA PRA GANHAR, SEMPRE RECLAMAREMOS DE UMA EQUIPE COVARDE.

  • Renato Santos

    Esse Abel ta de brincadeira com o torcedor do Flu!!
    Essa semana um amigo meu me chamou para ir ao estadio do Engenhão assistir so jogo do Fluzão contra o Galo Mineiro, e falei para ele que não iria assistir um time covardemente armado pelo seu treinador, que tem uma equipe com os melhore atlatas do meio para frente, mas que so joga se defendendo e em contra-ataques que praticamente não existem, que toma sufoco do timinho do flamengo, do Botafogo, da Ponte Prete e ontem contra o Gremio não consegui ter nenhuma emoção positiva na partida.
    Este time vem contando com a sorte e com as bolas paradas para vencer, e não consegue enpolgar nem de longe seu torcedor.
    É so ver o publico do Fluzão no campeonato.
    Espero que este treinadorZinho não afunde o nosso Fluzão.
    Saudações Tricolores!!
    PS: Ele ainda disse que o time jogou bem!!!

  • Diego

    O Abel precisa rever esse conceito de entrar em campo fora de casa pensando em se defender primeiro, para depois pensar na vitória. O flu tem um time que a melhor defesa seria fazer o outro time se preocupar com o seu ataque. Se temos o um dos melhores ataques investindo e se lançando pouco para fazer os gols, imagine se procurássemos os gols a todo momento? É preciso ter uma marcação forte, em cima, sobretudo para efetuar as roubadas de bola para pegar o time adversário desarrumado, ou seja, é preciso que, mesmo sem a bola, o time continue pensando em fazer o gol. Mas o que eu vejo no flu quando joga fora de casa é uma preocupação excessiva em se defender, se esquecendo de atacar. O Abel deve enxergar esse cenário que o time monta para si mesmo, ao não chegar ao ataque, desenha a vitória do adversário.

    • Diego

      Ou, o mínimo, faz o time passar sufoco para vencer jogos que poderiam ser vencidos sem tantas dificuldades, como foi o caso do jogo contra a ponte-preta…

  • Mateus Gonçalves

    Quando se tem um elenco onde em determinador setor as peças de reposição são de mais qualidade, prioriza-se esse setor. Abel tinha no banco Rafael Sóbis, Vágner e Rafael Moura, jogadores que teriam vaga em qualquer time do Brasil. O problema é que ele quer arranjar uma vaga para o filho dele, daí, ter montado esse esquema medroso e suicida e ter perdido a invencibilidade. No futebol, já vi muitos jogos terminarem 0x0, mas todos ou quase todos sempre foram equilibrados. Um time que se propõe a se defender os 90 minutos, dificilmente obterá êxito, numa hora a casa cai. Não tenho nada contra o seu filho que é, até, um jogador razoável, mas convenhamos, não é jogador pra time grande. Sabia que o Flu iria perder muito com a sua escalação, não tivemos saída de bola, ficamos o tempo todo na defesa, pois, se já não bastasse o péssimo
    Edinho para realizar essa fracassada tarefa, ainda, soma-se o inoperante Fábio Braga, isso acabou com o time. Na minha opinião ele tinha duas opções mais viáveis: a primeira, seria a entrada do Digão e Vágner no meio, e a segunda, seria a entrada de Vágner e Rafael Sóbis, com o time jogando no 4-3-3, Edinho, Vágner e Thiago Neves. Wellington Nem, Fred e Rafael Sóbis. Enfim, que isto sirva de experiência, para entender que o medo de perder tira a vontade de ganhar e , consequentemente, acaba-se perdendo mesmo. É preciso ser ousado.

  • Diego Abrahão

    Eu quero saber quando o Abel vai parar de demorar e mexer no time.
    Ele espera tomar o gol para poder fazer as alterações.
    Aí já era meu filho.
    Ele tinha que ter entrado com o Wagner de titular no 4-4-2
    3 zagueiros e 2 volantes é demais.
    Não contente com isso, de vez mudar logo, espera tomar o gol.

    Pelo amor de Deus !!!

  • flurucava

    O problema do Flu é a falta de alguém que possa realmente substituir o Deco. Não temos um meia com capacidade de armação, o Thiago Neves é mais segundo atacante do que armador. O Wagner ainda não mostrou o futebol que tinha quando saiu do Brasil. Temos que procurar um meia urgente, pois não podemos ficar na Decodependência, assim como tivemos em 2010, com o Conca. STS.

  • Flavio

    Para que serve Carleto??
    Quantas bolas para a área esse cara cruzou no jogo?Melhor, quantos cruzamentos este cara acertou desde que chegou ao Fluminense?
    Não precisamos de jogadores que se omitem.Durante todo o jogo ele não se apresentou, faça as costas para todos os tiros de meta.No lance do gol, ele deu as costas para a jogada e não estava marcando ninguém.Mais um mascarado enganando a torcida.

  • Jeferson BLUMENAU

    O que se viu ontem no Olimpico foi uma VERGONHA. Um bando dando jutões para á frente, errando muitos passes e sem qualquer objetividade para com o gol do adversário.
    Inicio a campanha FORA ABEL ainda dá tempo.

  • Abelão mais uma vez pecou por excesso de zelo, querendo proteger a cria ( Fábio Braga ) colocou treis zagueiros e desfalcou o meio de campo, e também desprestigiou Wagner que era o substituto direto de Deco, cometeu o mesmo erro quando jogou no Rio contra o Boca Junior, só que o inverso, vamos ver se para domingo ele escalada corretamente, vai aí uma dica:Diego Cavalierri, Walace, Gum. Anderson ( Leandro Euzébio ), Carlinhos, Jean, A Cria ( Fabio Braga ), Deco ( Wagner ), Tiago Neves ( que precisa jogar, não esta fazendo nada ), W. Nem e Fred, não segredo e só jogar e não inventar, certo.

  • john

    Técnico bom é o que não atrapalha….
    Abelão atrapalha…
    Logo, Abelão é um técnico ruim….
    TIME DE MILHÕES QUE SE ACOVARDA E JOGA PELO EMPATE NÃO MERECE SER CAMPEÃO!!!!!!
    ACORDA FLU!

  • Roman

    Este posto poderia ser uma continuidade de posts anteriores, pois ficou nítido, mais uma vez, que FALTOU MAIS OUSADIA

  • Roman

    Este post poderia ser a continuação de posts anteriores, pois ficou nítido que FALTOU MAIS OUSADIA AO FLU. O Flu foi pressionado contra o Flamengo e agora contra o Grêmio. Já havia sido presisonado contra o Inter-RS na Libertadores 2012. O medo de perder tira a vontade de ganhar! Nessa ideologia retranqueira o time se acovarda dentro de campo. Que o técnico acorde e veja o time que tem em mãos.

    Quanto aos desfalques, cadê os reservas? Aqui voltemos ao tema O FLUMINENSE NÃO PRECISA DE REFORÇOS? Um clube que planeja ser campeão de um campeonato de pontos corridos, como o Brasileiro (excessivos jogos), não pode contar apenas com a equipe principal, mas deve ter peças de reposição que restabeleça a qualidade da equipe. Rafael Sóbis, Rafael Moura, Wallace e até o Wagner podem recompor seus setores. Os dois primeiros no ataque e o segundo no armação. O problema é que Wagner não está num bom momento. Isso implica a contratação de mais um armador. Também ficou visível a necessidade de um lateral esquerdo, já que Wallace demonstra ter condições de substituir Bruno, o mesmo não se pode dizer de Carleto em relação ao Carlinhos. Quanto aos volantes, os provavéis titulares serão Jean e Diguinho e os reservas de imediato serão Fábio Braga, Edinho e Valencia. O problema é que os reservas não possuem condições técnicas de saírem jogando, como se constatou no jogo de ontem.

    A equipe tem de modificar a ideologia dentro jogar de campo. Quanto a diretoria do clube, esta deve estar atenta as reais necessidades do time.

  • ANDERSON

    Eu comemorei o cartao de edinho como gol do flu…a volante fraco. nosso treinado tb e fraco,gum toda hora k saia jogando emtregava o bola no pe do gremio. Ao lado de abel k nada fazia. Ou time mal treinado esse nosso, voces viram o thiago neves ontem em campo no segundo tempo ele nao pegou na bola nen uma vez e continua sendo titular absoluto so abel explica.
    .

  • CANTIDIO

    Mais uma vez o “Mister” Abel errou em escalar o time e pior mexeu errado tambem. De um recado para ele, faça o simples, por exemplo, o reserva imediato do Deco é o Wagner, porque escalar o Fabio? e finalmente, agradeça porque o Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não podera jogar a próxima partida, pois ele é muito ruim de bola, não sabe dar um passe e marca pior ainda.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo