O Fluminense não precisa de reforços?



Conca é o único nome na lista de possíveis reforços para o Fluminense. O clube ainda não entregou a toalha a respeito da contratação do argentino.  Enquanto isso, a torcida fica na expectativa.

Fora ele, o Tricolor só pensa na renovação dos vínculos com jogadores já pertencentes ao elenco. Mas essa questão, se observada a partir de um outro ângulo, levanta uma discussão: será que o Fluminense não precisa de novas peças para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro?

Para não ficar ausente da discussão: sem pressa, o Flu poderia ir atrás de um lateral-direito. Bruno chegou cercado de muita expectativa e não tem desapontado, mas também sequer repetiu o brilho dos tempos de Figueirense. Além disso, Wallace ainda está muito novo.

E você, tricolor, o que acha? O Fluminense precisa de reforços para este ano?



  • Joao Vitor Guerini Brasil

    Lateral acho que é um produto raro no futebol. Gostaria de um volante com mais velocidade do que Edinho quando recuperarmos a bola, tipo Ralf, que marca e sai para o jogo com muita rapidez. Além disso, com a saida de Lanzini e a efetivação de Higor acredito que saimos no lucro, pois esse será muito mais jogador do que o argentino, e já está em casa. Abriria mão do R.Moura e R.Sóbis também, para diminuir custo, e traria Conca, mesmo que fosse só no início de 2013 e T.Ribeiro, que joga pelos lados mas pode jogar mais centralizado também. Com Samuel e o Michael (junior) que foi incorporado aos profissionais, teríamos substitutos para o Fred, e bem mais baratos do que o Moura e Sóbis. Então teríamos: Deco e Higor, T.Neves e Wagner, Fred, Samuel e Michael e Nem, M.Jr e T.Ribeiro. Como Abel gosta muito do Edinho, não acredito que ele pense em trocá-lo.

    Saudações Tricolores!

    • luiz

      Precisamos de dois laterais, tanto esquerdo e direito urgentemente!!!! deixe sobis ir embora, e continue promovendo os meninos de xerem, o fluzão esta no caminho certo, haaa e não esqueça do conca.

    • john

      O principal reforço que o flu precisa, acho que é 1 tecnico de verdade. Ai sim depois outras peças, pq com a panela formada do abel….fica dificil, ninguem que vir vai render, pq ele vai deixar banco e por nos ultimos 5-10 min

    • LATERAL É O QUE O FLUMINENSE MAIS TEM NA DIVISÃO DE BASE,WALLACE É IGOR JULIÃO,O PROBLEMA É QUE O ABEL NÃO ACREDITA NELES,O BRUNO SEMPRE FOI UM LATERAL PURO,NÃO UM ALA.

  • Que lateral direito bom existe disponível no mercado? Acho que o que o Abel poderia fazer quando o Diguinho voltar é colocar o Jean na lateral direita e jogar com Valência e Diguinho……vamos ver agora se com a volta do Valencia ele ganha a vaga do Edinho, duvido, mas deveria ser assim, o Valencia é um dos melhores volantes do Brasil.

    • john

      Wallace é mt bom, so precisa de pegar mais ritimo de jogo, ainda vai da mt alegrias aos tricolores!

    • O ÚNICO JEITO DO EDINHO PERDER A POSIÇÃO PRO VALENCIA,É O ABEL SAIR DO FLUMINENSE.PORTANTO,VALENCIA VAI SER RESERVA DO EDINHO,O RESTO DO ANO,CASO EDINHO NÃO SE MACHUQUE.

    • Celso de Campos

      Achei a idéia dessa formação muito boa. O Edinho pra mim é um enganador. Ele só cerca, não dá combate e não sabe sair jogando.

      Embora o Valencia não seja um dos melhores volantes do Brasil, comparado ao Edinho o Valencia é um craque.

  • dinhogiba

    não ta bom o time é bom,só precisa de um meia e ataque, se o sóbis sair.

  • Ainda contrataria um bom segundo atacante para o lugar do Rafael Sóbis, o Cvitanich do Boca que pertence ao Ajax, por exemplo, tentaria o empréstimo dele…..Se o Wellington Nem machucar, em caso de emergência, podemos jogar com o Thiago Neves de segundo atacante também, mas não é o ideal.

  • Bruno Ramos

    me desculpe, respeito sua opinião, + precisamos sim d reforços!!!!! 1 zaq d bom nível d imediato, + CONCA, e repor algumas peças q estão d saída, estou vendo noticiário tdo momento tem especulação de alguém q estar d saída, R.Sobis, He-Man, isso sem falar os q já saíram, Lanzini, Martinuccio q podia ser 1 boa opção nem mesmo voltou, já saiu!!! Flu precisa analisar o mercado e dar tiro certo, campeonato brasileiro é longo, nós sabemos mto bem disso, assim fomos campeões em 2010, e vou t falar uma coisa, se ano passado tivéssemos + 1 zaq d qualidade eu aposto q seríamos campeões d novo ST.

  • João

    Claro que precisa !!!
    É muita soberba achar que não….
    Um lateral direito, um lateral esquerdo e um zagueiro BOM

  • leandro

    na minha opiniao nao precisa, nao.

    o que precisamos ..é de pegada…no esquema tático do abel, para que todos corram bastante, marcando, voltando..cercando, tipo o corinthians..

    chega de reforços….meia boca..nem tem nada bom por aí..dando sopa.

  • rafael

    precisamos urgente de um lateral direito,um centro avante,um meia esquerda, e um ou dois zagueiros consagrados!

  • VINICIUS TOLEDO

    O principal reforço é a manutenção do atual elenco! Caso o Sóbis não permaneça, será necessário que o Flu corra atrás de uma peça de reposição e eu indicaria o Martínez, atacante do Velez, pois é um jogador com excelente capacidade técnica.

  • VINICIUS TOLEDO

    Fazendo um Raio-X do atual elenco e considerando o histórico de atuações dos jogadores de um ano para cá, o Flu necessita contratar um meia para o lugar do LANZINI que foi embora. HYGOR é uma grande promessa, mas ainda assim, correria atrás de um meia. Um atacante para o lugar do SÓBIS que não deve permanecer mesmo, seria muito bem vindo. Meus reforços: CONCA e MARTÍNEZ do Velez. Os dois acrescentaríam muito ao Flu em todos os aspectos. Mandaria embora o RAFAEL MOURA para reduzir as despesas e até mesmo, para não atrasar o lado do cara que tem vaga em muitos grandes times do país.

  • Pedro Simões

    Acredito que o Fluminense precisa se reforçar sim. O Brasileirão é muito longo e o elenco sofrerá algumas baixas, principalmente por lesões. O Tricolor tem que ir atrás de um bom segundo atacante, um zagueiro bem técnico (os titulares são fracos), e um lateral-direito decente.

  • john

    Na minha opniao, o flusao precisa de um TECNICO.
    Depois um zagueiro de nome.
    Na lateral direita um reforço seria Wallace titular no lugar do bruno
    Na lateral esquerda um reforço seria Carleto titular no lugar do carlinhos
    O abel é mt retranqueiro, covarde, tem medo d time pequenos.
    3 Volantes contra os flalidos cheio d juniores, foi d matar de raiva.
    E edinho fazendo besteira errando o dominio da bola, a bola vai pra escanteio e o flu quase toma o gol na cobrança do escanteio…..nao sei quem é pior, o Edinho, ou o Abel em nunca tirar ele.

    Flusao ta ganhando devido ao talento individual de seus principais jogadores, pq esse tecnico….

  • Bejota

    PARA A LATERAL DIREITA BASTA QUE O ABEL COLOQUE O WALACE MAIS VEZES. SE ELE SEMPRE FREQUENTOU AS SELEÇÃO DE BASE, NÃO DEVE TER SIDO POR ACASO. COMO REFORÇOS BASTA SE LIVRAR DE EDINHO, LEANDRO EUZEBIO, WAGNER, SOBIS, RAFAEL MOURA E COLOCAR A GAROTADA DE XEREM. E, CLARO, TRAZER O CONCA DE VOLTA.

  • GabrielFLU

    Certo que o Fluminense precisa de reforços, principalmente e quase urgente de zagueiros.

    O que o Flu sofreu de pressão no jogo contra o náutico, repito: CONTRA O NÁUTICO, mostrou que nossa defesa não é segura e só não levamos gol porque temos hoje o melhor goleiro do Brasil.

    De volantes, temos o Valência, que sem dúvidas é incontestável na equipe titular do Flu, mas precisamos de outro primeiro volante a altura. O Edinho tem garra, mas tem jogos que não consegue acertar um passe, já como segundo volante é o Jean e Diguinho (quando voltar), pra disputar essa vaga.

    E nos setores ofensivos, embora não precisamos de reforços, temos que trazer o nosso idolo Conca. Não entendo como a diretoria ainda não enviou uma proposta, o contrato dele acaba no meio do ano que vem, e os dirigentes chineses não seriam tão burros de não querer negocia-lo agora, pra esperar o contrato dele acabar e ele sair do clube de graça.

    E pra não cair no esquecimento da torcida.

    CADÊ O NOSSO CT, QUE JÁ FOI PROMETIDO NO COMEÇO DO ANO PASSADO E ATÉ AGORA NADA??

  • O fluminense não precisa de reforços, o bruno nao tem sido o que o mariano foi, por isso a galera pega no pé, no figuerense ele tinha total liberdade para avançar, pois o figuerense sempre atuou com dois zagueiros e tres volantes, aqui a responsabilidade pra atacar e defender do lateral tem o mesmo peso, e com isto, ele ainda nao adaptou porem ira conseguir, acho que o maior reforço do flu e manter o elenco, emprestar o he-man, martinez, cvitanich ou T. Ribeiro seriam bons nomes, porem eu apostaria na prata da casa, eles merecem espaço. tenhos dois velozes que sao marcos junior e w. nem e dois centro avante fred e samuel .. e o t. neves da pra quebrar o galho no ataque quando precisar.

    unica contratação seria o conca, que é idolo e não pode criar identificação com algum rival nacional.

  • Julio Cezar de Carvalho

    Não vejo a necessidade do Fluminense correr atrás de reforços, claro que um bom jogador é sempre bem vindo, mas acho que nosso elenco está muito forte.
    O que eu gostaria de saber é o que realmente acontece com o Wellington Nem, pois ele nunca participa dos treinos normalmente com os outros jogadores, que tendinite é esta que não tem cura?
    Saudações Tricolores!!!

  • PRECISA SIM…PRECISA DE UM RESERVA PRO DECO,JÁ QUE O ABEL DISPENSOU,LUCAS PATINHO..PRECISA DE UM ATACANTE EXPERIENTE PRO LUGAR DO SOBIS,BASTA LEMBRAR QUE PERDEMOS O LANZINI,DUAS OU TRÊS CONTRATAÇÕES,JÁ ESTÁ BOM. PRO I

  • acho que so precisa manter o sobis e tentar trazer o conca esse ano e nao precisa contratar zagueiro esse ano não , compra so ano que vem um zagueiro de nome tipo miranda pra jogar junto com o anderson e ficar com o gum de reserva imediato.

  • acho que so precisa manter o sobis e tentar trazer o conca esse ano e nao precisa contratar zagueiro esse ano não , compra so ano que vem um zagueiro de nome tipo miranda pra jogar junto com o anderson e ficar com o gum de reserva imediato,outra coisa é o seguinte se o bruno ate o fim do ano não estiver jogando bem ai a gente pode ir atrás de um lateral direito bom ai o nome que eu acharia bom a gente trazer e o gabriel de volta.

  • Octacílio

    Acho que o time está bom, mas gostaria que com a saída de Sóbis viesse o novo nome de peso para a posição, pois não acho que Nem fique mt mais tempo e que MJR não seja um jogador de ponta ainda. Fora isso um zagueiro para compor o elenco já estaria de bom tamanho.

  • uirassu

    zagueiros pelo amor de deus , um reserva decente para o deco , pois vagner não é jogador para o flu , um volante que saiba jogar bola , pois edinho é dose para aguentar, e um reserva decente para o fred . e o abel tem que fazer esse time marcar , mais ou menos igual ao corinthians , pois o flu cerca mt mas nao marca . dai ninguem segura o flusão.

  • Octacílio

    Ah sim, mesmo que não estejamos precisando de um meia, Roger, ex-Flu tá implorando para jogar bola, ele não saíria caro não..

  • DENILSON DE SOUZA SILVA

    Não precisa não vamos valorizar os guris da base tem muitos meninos precisando de oportunidade,
    com um time inferior a esse ficamos em 3°ano passado e só manter a pegada que seremos campão.

  • Felipe Boechem

    Acho que o Flu precisa (nessa ordem de importância):

    1- Barrar o Edinho e colocar o Valencia.

    2- Contratar um zagueiro, mas de altíssimo nível. Gum, Anderson e Eusébio estão na média do Brasil. Até vão melhorar com a entrada do Valencia e saída do Edinho, mas seria bom um zagueiro de respeito.

    3- Renovar com o Diguinho e Sóbis.

    4- O Conca não é o que mais precisamos, mas se der para trazer seria ótimo. É ídolo. 100% de aprovação pela torcida e qualquer técnico do Brasil.

    • Celso de Campos

      Concordo 100% com você. Mas você realmente acha que o Abel vai barrar o seu afilhado Edinho para colocar o Valencia? Gostaria muito disso, mas Edinho faz parte da “panelinha” dele.

  • Roman

    O Fluminense conta com Deco e Thiao Neves na armação de jogadas. O reserva imediato é o Wagner, que não vem conseguindo jogar um bom futebol. O clube perdeu Lanzini e Lucas Patinho, jovens promissores. E você perguntar se é preciso contratar?!

    Acorda pra realidade.

  • Matheus Loures

    O Flu precisa de um Zagueiro descente pra dar ordem, e um lateral direito.

  • RINALDO BATATA

    Claro que precisa. Principalmente de um técnico de verdade, inteligente, criativo e corajoso. Alguns reforços podem vir da base. Mas o principal reforço seria a saída desse tecnicuzinho Abel Praga e seus afilhados. Talvez assim, teríamos uma zaga que prestasse. ST

  • Jorge Castro

    Precisa urgentemente de um lateral direito e também na zaga, embora o GUM e Anderson subiram muito de produção ainda assim não é totalmente confiável. No meio estamos bem se vier mesmo o CONCA melhor ainda, já no ataque com a saída do R.Sobis será necessário um 2º atancante.

  • Ademir Santino de Lima

    O Fluminense precisa treinar melhor esse time. Os jogos contra Náutico e Flamengo, adversários infinitamente inferior ao time do Fluminense, foram superiores grande parte das partidas, tudo isso porque o Fluminense é mau treinado.
    Insisto que o Abel Braga é o ponto fraco do atual elenco do Fluminense. A leitura que ele faz dos jogos e as substituições são totalmente equivocadas.
    Abel Braga entregou o Brasileiro de 2011, quase entrega a Taça Guanabara e Carioca de 2012, vou pegar leve na Libertadores de 2012 devido os grandes problemas de contusões. O Brasileiro de 2012 promete grandes emoções…

  • Haendel

    Precisa! Precisa de CONCA, pra jogar ao lado de DECO.
    Precisa de um outro lateral-direito;
    Precisa de um outro volante:
    Precisa de mais um atacante, como peça de reposição.

    • Celso de Campos

      Não precisa de outro volante não. Precisa é tirar o Edinho. Estamos jogando sempre com um jogador a menos. Ele é um cara que não ajuda em nada a zaga e tudo que acontece de ruim vai sempre pra conta do Gum e do Anderson.

      Pra que um cabeça de área que não da combate, não tem capacidade de desarmar o adversário e erra 90% dos passes?

      Eu acho que o Edinho deve ser um cara muito legal. Quando sai com os jogadores ele paga a conta, dá presente pra todo mundo… Cara, só pode ser isso. Para um cara que joga a bolinha que ele joga ser titular, só mesmo sendo um cara “muito legal”.

  • jurandi ferreira

    O meu fluzao precisa sim de um bom lateral direito …um bom lateral esquerdo (que saudade do marco antonio)dois bons zagueiro …um volante de qualidade alem de repatriar o nosso argentino conca …obs abel braga nossa zaga e muito fraca em termos de qualidade tecnica, muito lentos pra quem ja teve ricardo gomes ,thiago silva e tantos outros nao da para aguentar .nossos volantes so tem força fisica e mais nada esta na hora da dar qualidade a esse meio campo.os laterais sao fracos na marcaçao e quan apoiam nao cruzam como manda o fugurino. mais esse ano vamos ser campeoes com o que temos voce sabe como ninguem fazer esse time fogar ,vamos estar consentrado sabendo das nossas limitaçoes se nao somos bons individulmente vamos nos superar no coletivo.quero soltar o grito de campeao …força fluzao do meu coraçao …RAÇA ATE A VOLTA OLIMPICA EM DEZEMBRO ….tchauuuuuuuuuuuuuu.

  • jurandi ferreira

    TDO BEM POSSO TER SIDO ESTENSO DEMAIS ENTAO VOU SER OBJETIVO UM LATERAL DIREITO ,UM LATERAL ESQUERDO ,DOIS ZAGUEIROS ,UM BOM VOLANTE,
    E O CONCA DE VOLTA .

  • flu..fez uma otima coisa ..mandou embora aquele otario do rodrigo caetano..todos os times qui ele trabalha cai para a segunda divisao..car é ruim dimais

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo