Qualidades de campeão



Deco tem sido a referência do Flu no Brasileirão (Foto: Antônio Carneiro)

Apesar do Brasileirão ainda estar no aquecimento, o Fluminense já deu provas de que poderá ser o primeiro a cruzar a linha de chegada. Tem talento, time, elenco, sorte e, diante do Náutico, mostrou que também conta com outras cartas na manga e um grande goleiro.

O início não foi bom nos Aflitos. Na verdade, a primeira meia hora inteira, na qual o Flu não deu um chute sequer. Para piorar, a defesa falhava constantemente, seja com a bola ou sem ela.

Com tantas dificuldades para chegar ao ataque, era necessário um algo a mais, um toque de mágica. Um toque de Deco. A cobrança de falta foi certeira, na cabeça de Samuel. Mais uma vez, a bola parada movia o Fluminense. Bom recurso na hora do aperto.

Enquanto isso, lá atrás, Diego Cavalieri fazia defesas milagrosas aos montes. Que fase do goleiro! Olho nele, senhor Menezes…

Mais tranquilidade

A vida do Tricolor ficou melhor no segundo tempo, quando o time passou a ter mais posse de bola. Isso permitiu a Deco dar outra grande assistência, desta vez para Jean, que errou o chute. Sorte que Samuel acertou no rebote.

As qualidades do Fluminense saltaram aos olhos na vitória sobre o Náutico. Do mesmo jeito que fez o time na tabela do Brasileiro.

—————————————————————————-

Após mais essa vitória, a pergunta: qual o tamanho do poder de decisão de Deco para o Fluminense?

 



  • john

    So falta um tecnico de verdade…!
    Flusao ta ganhando graças ao Talento individual d seus craques. Graças ao Deco, ganhamos ontem. O abel ve o time errando td e nao mexe em nada! O anderson ontem foi triste de ver. E nao sei como o Edinho e Wagner ainda sao titulares no flusao =S. O flu sem esquema tatico algum, ja esta disputando a ponta, se o time se arrumar, ninguem segura!
    Meu medo é o abel estraga td na reta final quando se acovarda ate para os times pequenos igual ano passsado, e ontem tbm, 3 volantes contra time “pequeno” nao entra na minha cabeça d jeito nenhum!

    E so pode ser louco quem fala que Bruno é melhor do que wallace, muleq joga muito melhor do que o bruno.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO – CAMPEÃO CARIOCA 2012

      NÓS GANHAMOS GRAÇAS AO CAVALIERI QUE ESTAVA NUM DIA FELIZ E À RUINDADE DO NAUTICO QUE NÃO SABE FAZER GOL. POR FALAR NISSO, O ARAUJO NÃO JOGOU POR CLAUSULA CONTRATUAL. E JÁ FEZ QUATRO GOLS NO BRASILEIRO. NO FLUMINENSE, SÓ VIVEU QUEBRADO. NÃO DÁ PRA ENTENDER…

  • Thiago Alcântara

    O Deco tem sido importante, mas não sabemos até quando ele vai continuar jogando. Ele é poupado ou se machuca o tempo todo, não consegue emplacar uma sequência grande de jogos. Não dá para o Fluminense ficar dependendo dele, se quiser conquistar o título.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO – CAMPEÃO CARIOCA 2012

      CONCORDO CONTIGO, ELE PODE SE MACHUCAR. MAS ISSO É UMA POSSIBILIDADE. MAS O DOENTE DO FRED É DIFERENTE, SÓ VIVE MACHUCADO. ISSO JÁ ENCHEU O SACO. VAI QUERER JOGAR DOMINGO CONTRA O FLAMENGO, NUM CLÁSSICO. DEPOIS DE FAZER NADA, VAI DIZER QUE FALTOU RITMO. VENDE ESSA LASTIMA…

  • Felipe Pimentel

    O Deco é o cara do Fluminense esse ano! Jogou muito no Carioca e também na Libertadores. Com ele destruindo desse jeito, vamos ser campeões do Brasileirão ainda no primeiro turno!

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO – CAMPEÃO CARIOCA 2012

      GRATA SURPRESA ESSE SAMUEL. MAS DEPOIS DA BONANÇA VEM A DECADÊNCIA. O FRED VOLTA DOMINGO…

  • Mateus Gonçalves

    John, O Flu tem um bom técnico. Jogar naquele campo pesado e com o gramado muito ruim tem sido o pesadelo de todos os times. A substituição foi acertadíssima, com os três volantes, o Náutico parou de criar as chances, e o Flu passou a ficar mais com a bola. Só acho que Abel demorou a fazê-las, principalmente, a do Valência. Quanto ao Bruno e Wallace, o primeiro é apenas um jogador medíocre, enquanto que o segundo, que tem muito mais potencial, parece-me que ainda falta desenvolver confiança. Com a volta do Diguinho, penso que Abel poderia escalar Jean na direita, com Valência e Diguinho no meio. Enfim, o trabalho do Abel está bem satisfatório.

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO – CAMPEÃO CARIOCA 2012

    NÃO VAI SER TODO DIA QUE A DEFESA DO FLUMINENSE VAI FAZER MILAGRE. NUNCA VI UM TIME PERDER TANTO GOL COMO O NAUTICO. NOSSO TIME PRECISA DE ZAGUEIRO.

  • Jorge Castro

    O FLUZÃO está no caminho certo, mas o Edinho não pode ser titular neste meio campo, ali é Jean e Valença. O Thiago Neves precisa voltar a jogar bem e barrar logo o Wagner. Já o Abel precisa deixar de ser teimoso e errar menos em suas substituições. Saudações Tricolores !!!!!!!!!!

  • SÓ EXISTE UMA RECEITA, POR FLU SER CAMPEÃO. É NÃO PERDER PONTOS BOBOS PRÁ TIMES QUE COM CERTEZA, IRÃO BRIGAR PRÁ NÃO CAIR. NO ANO PASSADO O FLU DEIXOU DE SER CAMPEÃP PORQUE PERDEU MUITOS PONTOS PRÁ TIMES QUE CAIRAM PRÁ SEGUNDA DIVISÃO.ESTE ANO ME PARECE QUE O PESSOAL DO FLU ESTÁ MUITO ATENTO PRÁ ESSE DETALHE. HAJA VISTO QUE GANHAMOS SEIS PONTOS FORA DE CASA DE TIMES QUE IRÃO BRIGAR PRÁ NÃO CAIR.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo