Na conta de um juiz colombiano



VISÃO DO FLUMINENSE POR GUILHERME ABRAHÃO, PUBLICADA NESTA QUINTA_FEIRA NO DIÁRIO LANCE!

A eliminação do Fluminense passa muito pelas mãos do senhor José Hernando Buitrago. A derrota na Bombonera, após uma ajuda do árbitro, complicou a vida tricolor no Engenhão.A eliminação acabou sendo muito injusta. O futebol apresentado pelo Flu no segundo jogo foi de encher os olhos. Atacou o Boca durante a partida inteira. Um deslize acabou sacramentando o triste fim.

O gol de Santiago Silva, no último minuto da partida, foi um castigo que não era merecido pelos guerreiros tricolores. Fechado no campo de defesa, abusando das pancadas, os argentinos se aproveitaram da má atuação do árbitro na primeira partida decisiva.

Nada a criticar. A equipe foi valente e buscou o segundo gol durante a partida. Atirou-se e foi pego de surpresa. Um contra-golpe mortal. O gosto amargo da eliminação veio no Engenhão, para a felicidade do senhor Buitrago.

O colombiano foi o grande nome do Boca Juniors. Nem de longe, esse time é o que encantou a América do Sul anos atrás. Tecnicamente, o Fluminense foi superior nos dois jogos. Mas teve um juiz que atrapalhou todo o planejamento.

No futebol, as eliminações sempre podem ser vistas como lição. Não essa. O Fluminense foi guerreiro. Atuação de destaque para Gum, Anderson e Carleto. Triste foi ver a torcida deixar o estádio. Incentivou o jogo todo. Fez sua parte. A catimba prevaleceu dessa vez.

Não tem porque abaixar a cabeça. O Flu deixa a Libertadores com o gosto de que poderia ter chegado mais longe, devido à qualidade dessa equipe. Mas no primeiro jogo, um juizão esteve no caminho. Não foi Riquelme, nem Mouche que ficaram felizes. Foi Buitrago!



  • Jair Mello

    Não adianta colocar a culpa em juiz agora. Não teve competencia, deu isso. Vai dizer que o Juiz atrapalhou o He-Man na finalizacao, quando o Flu abriria 2×0 e selava a classificação. Vale lembrar que mesmo que o juiz marcasse o penalti na BOMBONERA, nao eraq certeza de gol, pois o proprio flu, perdeu um penalti no Engenhao, quando os Argentinos venciam o jogo por 1×0.

    O negocio é parabenizar os argetinos, pela garra e vontade demosntrada.

    • Japa Flu

      Tb acho que a culpa não foi do juiz, nós tínhamos condições de ganhar de 20 desse time ridículo do Boca…

      Mas os argentinos não tiveram nem garra e muito menos vontade, tiveram catimba e retranca…mesmo jogando em casa com 1 a mais…

      OBS: o Jogo estava 2×0 quando o Fluminense perdeu o Penalti, só pra deixar claro…

    • Jorge Cufaro

      Concordo plenamente com o comentário do colega tricolor, os gols perdidos pelo Sobis e pelo Moura mataram nossa determinação em vencer o jogo. Não adiante culpar juiz, tem é que jogar pra ganhar e só.

    • Caro Jair,

      Discordo da vossa pessoa em parabenizar os argentinos. Acho que vimos um jogo diferente eu no Estádio e vc provavelmente em casa. O time foi GERREIRO, o time lutou concordo que perdemos o jogo quando o He-Man deu mole naquele momento. Fomos muito superior e jogamos muito melhor conta o Boca.

      Parabenizo o time de GERREIROS e Foda-se os anti TRICOLOR.

    • HENRIQUE

      cala a sua boca, vc nao entende nada de futebol, a cronica foi perfeita…
      Não do que reclamar, seguiremos em frente, de cabeça erguida, o time foi muito valente, saudações tricolores!!

      • wilson lucena

        tu e nervosinho lll

    • com um ataque desse nunca vai ganhar uma libertadores.

    • Chagas

      o Jair o negócio sinceramente o futebol prega surpresas e uma com toda certeza foi essa, mas o lance de futevolley protagonizado pelo jogador argentino teria sim dado ao Fluminense lá na Bombonera o gol pro de empate que influenciaria e muito no resultado da partida seguinte que foi ontem com esse gol os argentinos iriam para disputa de penaltis podendo ser ou não outra história.

  • Não acho que o principal motivo do Flu ter sido eliminado tenha sido o juíz. em primeiro lugar o principal problema foi ter jogado sem SEIS titulares. E mais uma vez o Abel mecheu mal ontem. Quando ele colocou o Wellington Nem, quem deveria ter saído era o Rafael Sobis, pois tanto ele quanto o Moura eram dois postes em campo.
    O Abel tirando o Vagner deixou o meio de campo tricolor vulnerável pois ficou com 3 jogadores contar 5 do Boca.
    Esse foi o maior erro ontem.

    • Bartolomeu

      de fato o Rafael Moura, ele entra em campo mas nao entra no jogo. um jogo importante da libertadores, o cara pega uma bola dentro da pequena area, e tenta o drible e nao chuta para o gol, e convenhamos, driblar nao é o forte dele, poxa, é querer perder mesmo. o Abel pecou porque no segundo tempo ele se preocupou em assistir ao jogo e nada fez pra mudar o time, já que no 1o tempo o time jogou muito bem, no segundo caiu de produçao.

    • CONCORDO PLENAMENTE !!!! ABEL MEXEU MAL ,ABRIU O MEIO DE CAMPO !!!!
      NAO DEVERIA TER SAIDO WAGNER NEM O SOBIS !!!!!

  • Rodrigo Ferreira Fonseca

    Essa já é a segunda eliminação desta forma.A 1ª mais dolorosa, o Sr. Hector Baldassi, árbrito argentino e provavelmente torcedor do boca, eliminado em 2008, ganhou o título para a LDU naquele ano.Está difícil de entender.E, mais esse retrospecto e a acomodação dos nossos dirigentes estão tornando isso uma rotina contra o Flu.

  • Carlos

    Concordo em gênero, numero e grau…
    Saudações tricolores ;D

  • Rodrigo Pires

    Um absurdo o que ocorreu na argentina e é claro que o Flu não mereceu o que ocorreu, mais estou muito orgulhoso e honrado da garra que eles tiveram, sairam machucados, sangrando, enfaixados e mesmo assim não pararam de correr um só instante,,muiro orgulho de torcer para este time.

  • carlos alberto Dias

    Verdade! Estive no estádio e vi exatamente isso. Um time de gigantes, guerreiros. E um timinho fraco, encolhido, catimbeiro ajudado por uma arbitragem parcial. O sujeito do apito deixou a catimba correr solta, travou o jogo inteiro, permitia que os jogadores do boca fizessem anti-jogo o tempo todo, invertia faltas (o gol do boca nasceu de um lateral invertido). Vale lembrar a cera feita escandalosamente pelo boca, invariavelmente batendo as faltas fora da posição para ganhar tempo e irritar nossos guerreiros (e o juizinho deixando). Fiquei indignado quando esse mesmo juizinho mandou voltar um lateral do flu por um metro de diferença!!! Safado!!!. Acho que as equipes brasileiras nao devem mais aceitar esse tipo de árbitro. Se for picareta, não joga. A equipes deveriam ter direito de vetar árbitros com retrospectiva pífia. Uma estatística retrospectiva das atuações dos árbitros deveria ser pública e pesar nas escolhas…. Se o fluminense pecou foi apenas num quesito: no final estavam cansados e deixaram a coisa ir pros pênaltis, por pura sorte o boca fez um gol sobrenatural de almeida (silva, no caso). Uma pressão um pouco mais forte e sairíamos com a vitória e a classificação.. Acho que quem perdeu foi a Libertadores, a saída do Flu deixou a competição menos talentosa e mais catimbeira… Pior pros organizadores…..
    Mas dada a safadeza do juiz e o péssimo estado do gramado do Engenhão (Quero jogar no maracana, chega de estádio ruim!).. saí orgulhoso, rumo ao tetra no brasileiro! temos time e em que pese alguns deslizes feios do Abelão, confio nele e deve dar continuidade ao bom trabalho que vem fazendo. Abelão tem sangue tricolor e devemos trabalhar com tricolores. Chega de mercenários! Parabéns a todos guerreiros tricolores.

    PS – Parabenizo o boca. Dentro de suas limitações, tiveram o mérito da frieza e conquistaram sua classificação.

    • Bartolomeu

      concordo com o tricolor. O Sr Riquelme faltou cagar na cabeça do Juiz e o cara nada fazia. é brincadeira. até o pobre futebol é um jogo de interesses.

  • luiz fernando hargreaves botti

    A CBF COME NA MÃO DA AFA E DA COMEBOL E ACEITA UM BANDO DE JUÍZES QUE PREJUDICAM O FUTEBOL BRASILEIRO O CORINTHIANS QUASE FOI TAMBÉM E OQUE A CBF FEZ NADA A FAVOR DOS CLUBES SÓ DO BOLSO DOS CARTOLAS.

  • Abrahão Ribeiro

    E lamentável que uma entidade chamada Comenbol, atrapalhe a vida dos Futebool Brasileiro. Penso eu que os times deste Pais deveriam abandonar esta copa Santander. Os Cartolas Brasileiro tem que se unir mais e dar o troco. Coisas que fizeram ao Fluminense na Argentina com ajuda Colombiano. Bandido a serviço desta entidade. Mafiosa.

  • Dom Romero

    Onde eu assino?

  • Braz Freitas

    SEM ESSA DE BOTAR A CULPA NO JUIZ COLOMBIANO. O TIME DO BOCA É RUIM, NÃO FEZ UMA MUNICA JOGADA ALEM DA DO GOL. O FLU É QUE NÃO TEVE COMPETENCIA PARA FAZER MAIS GOLS NESSE TIME RUINZINHO, QUE, SE PEGAR O SANTOS E NEYMAR INSPIRADO, TOMA GOLEADA LA E CA. A CULPA É DOS DOIS BICHADOS – FRED E DECO – QUE, SEMPRE QUE O FLU PRECISA DELES NUM JOGO DECISIVO, ESTÃO DE CHINELINHO. JÁ É HORA DE RESCINDIR O CONTRATO DESSES CARAS QUE NÃO QUEREM MAIS JOGAR BOLA (FRED, DECO, WAGNER, SOBIS, RAFAEL MOURA, EDINHO) E COLOCAR A GAROTADA DE XERÉM. ALEM DE CONTRATAR O LANZINI EM DEFINITIVO

    • Paulo Thricolor

      Nunca ouvi tanta bobagem num só comentário…deve ser Framengueiro, só pode !

  • O maior culpado é nosso tecnico que não sabe mexer no time, tirou os dois melhores jogadores em campo, não era hora de H.nem , macrcos Jr, porque então não colocou Lanzini.. Abel fora mto fraco

  • Ayala

    JUSTIFICAR ELIMINAÇÃO DE CAMPEONATO E TORNEIOS POR CULPA DA ARBITRAGEM É RIDICULO.. O FLU FOI ELIMINADO GRAÇAS A COVARDIA DE UM TÉCNICO SUPERADO E UM TIME SEM RAÇA .. FOI ISSO

    • Guilherme Miranda

      Vc tá de sacanagem, time sem raça? Vc realmente viu o jogo? Vc torce para o Fluminense?

      Sem comentários…

      • lucas

        aiala,um time sem raça???? ficamos sangrando machucados e tivemos garra e raça para continuar então meu caro cale a boca se for pra fala merda o flu jogo mto bem e com raça se n fosse akele arbitro colombiano fdp q 1expulsou o carlinhos 2 n deu um penalti a favor do flu e 3 invertia todas as faltas como pode n perceberem isso seu flamenguista do caramba

      • garrido

        Vc provavelmente não é tricolor, sabendo disso não me interessa o seu comentário, seria mais interessante que vc entrasse na página de seu time, que talvez demonstre mais raça do que meu amado Fluzão, ao invés de ficar demonstrando incompetência para analisar uma partida de futebol!!!

    • Nelson

      Sem raça eu não concordo de jeito nenhum, Ayala

    • Wellington

      Técnico superado? Ele já ganhou tudo, tem todos os títulos possíveis. Quem seria um técnico bom? O do fla que foi eliminado na primeira fase? O do bota que tomou uma goleada do Flu ou o vasco que perdeu ontem? Flamenguista, dá um tempo!

    • SEU AYALA NÃO SEI QUAL É O SEU TIME, MAIS COM CERTEZA TRICOLOR
      VOCÊ NÃO É, DIZER QUE FALTOU RAÇA AO TIME, ESTÁ DE SACAGEM NA
      VERDADE O QUE FALTOU O TIME FOI PODER DE DECISÃO OU SEJA AQUELE
      JOGADOR QUE DECIDE.

  • CADA VEZ QUE ACONTECE ISSO NOSSA DIRETORIA FECHA OS OLHOS ESSE JUIZ COLOMBIANO SEM VERGONHA ACABOU COM NOSSO SONHO COMO FEZ O MARILIA CONTRA A LDU E N ÓS FICAMOS SEMPRE BATENDO PALMA PARA ESSA MAVIA DO APITO SUL AMERICANA , DIGO SE O FLU NÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA NUNCA CHEGAREMOS MAIS EM FINAL E SE CHEGAR A MAFIA DO APITO DA SUL AMERICANA NÃO DEIXARÁ SER CAMPEÃO
    QUANTO AO NOSSO TIME TODOS ESTÃO DE PARABÉNS PELA GARRA O UNICO BRASILEIRO QUE CAIU NUMA CHAVE DA MORTE O QUE ADIANTA SER PRIMEIRO DOS PRIMEIROS PARA ENCARAR DUAS VEZES O BOCA JUNIOR E OS JUIZES SAFADOS .
    TODOS OS ANOS ESTAREMOS LÁ COM CERTEZA MAS PRECISAREMOS DE PLANEJAMENTO .

    • Paulo Thricolor

      Ademir, nossa diretoria é tão ridícula que ao criticar a arbitragem do Carioca foi humilhada por um dos maiores ladrões da arbitragem do Rio que é o Prasidente dessa comissão e de quebra ainda ouviu graçolas do safado do Rubens Lopes e ficou caladinha…agora já reiniciam o projeto DESTROY FLU dizendo que temos que reduzir (mais) o elenco; e nisso já foram CONCA, MARQUINHO, MARTINUCCIO, CIRO, TARTÁ, SOUZA, ARAUJO, e agora já está saindo o PATINHO que deve apenas ser o primeiro das revelações de Xerém que eles irão dar de presente a TRAFFIC com quem esse Presidente de bosta tem estertíssimo relacionamento…será que ganha comissão por cada jogador do Flu que a TRAFFIC vende…quanto será que ganhou com a venda do CONCA ???

    • MEU AMIGO ADEMIR DA SILVA CONCORDO COM VOCÊ EM GENERO, NUMERO E GRAU. O FLUMINENSE SÓ VAI GANHAR UMA LIBRTADORES, QUANDO O CLUBE SE PREPARAR 100% DNTRO DAS QUATRO LINHAS E FORA DE CAMPO. ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE PRÁ GANHAR LIBERTADORES NÃO PRECISA SÓ TER UM TIME BOM.OU SEJA PRECISA SER BOM NOS BASTIDORES. AI SIM PODEREMOS
      UM DIA ECOAR O GRITO DE É CAMPEÃO!

  • Nossos jogadores são muito chinelinho, Deco, fred, jogam
    05 param 10 é muita mordomia estão acobertados pelo Celso Barros.

    • cfn

      Não fale m.

      Quanto tempo os dois jogam sem ir para o depto médico. O Fred por exemplo está a mais de um ano sem nenhum problema.

      Penso que o problema é a mania de arrumar um culpado a todo custo.

  • Marcos Fernando

    Tudo isso é verdade, fico triste de não poder encontrar esse juizinho colombiano safado por ai, garanto que bateria tanto na cara desse verme para ele aprender a ser homem e não ladrão.

  • Paulo Thricolor

    Perfeita observação.
    É certo que para deleite dos mulambos cariocas (Framengueiros) como RMP que até não pentelhou muio hoje, e paulistas (Corintianos) como André Rizek que além de colocar em destaque no Redação a narração do Locutor Argentino só pra sacanear a Torcida Tricolor (que deveria vaiar esse babaca todas as vezes que o vir na rua) fez questão de enaltecer o Boca e diminuir o Flu dizendo que o resultado era normal e até esperado.
    Depois reclamam que a audiência está caindo.

    • LUIS ROBERTO

      Perfeito. Paulo! Mas o que dá ódio neles é o fato de que a nossa torcida não é conduzida pelo que eles pensam ou expõem na mídia, somos conduzidos por um sentimento inexplicável que somente quem é Tricolor legítimo sabe.
      Ficou evidente que com a garra e técnica demonstradas e que a insatisfação com o resultado quando ganhávamos por 1 x 0, comprovam que hoje nós somos o clube mais temido da América. Portanto, NEEEENSE! ATÉ MORRER…

    • MEU AMIGO NÃO DEVEMOS LEVAR EM CONTA, O QUE ESSE BABACA DO ANDRÉ RIZEK
      DIZ OU DEIXA DE DIZER. UMA COISA EU ESTOU CERTO QUE ELE É ANTI-TRICOLOR
      ISSO EU NÃO TENHO A MENOR DUVIDA.

  • carloslatinosantos falcao

    os dois rafeis pricipalmente o sobis se mostrou fraqueza na hora de decidir logo no inicio do jogo pegou uma bola frontal e achou de ser humilde e tocar para o lado para com isso

  • Jorge Cufaro

    Agora é bola pra frente e vamos ganhar o brasileiro para ano que vem estarmos novamente na Libertadores e pegar o Boca de novo e dar uma senhora goleada neles ok

  • RENATO LARANJEIRAS

    E AS PALAVRAS DO INCOMPETENTE BOCA DE DIZER QEU O FLU TEVE SORTE NO GOL…… AH BOCA VC TEM A COMEMBOL E OS JUÍZES …. ASSIM QQUER TIME É CAMPEÃO. NEM O BARCELONA GANHA! MAS O QUE É TEU TA GUARDADO. NOS AGUARDE – 2013 TEM MAIS – FORZA FLUZÃO – RUMO A MAIS UM GRANDE CAMPEONATO BRASILEIRO!

  • Ben Domingues

    Caros amigos e amigas tricolores de coração, o Fluminense é um grande clube e irá fazer bonito no brasileirão, eu só acho que culpar uma atitude de um arbitro seja ele quem seja não é justificativa, faltou o famoso “Elenco” todos sabem que ninguém consegue compor uma equipe com a mesma qualidade dos seus titulares, e Deco, Fred e cia que não atuaram fizeram e fazem muita falta, um time de guerreiros sem uma dose de qualidade superior não basta, do outro lado não estava qualquer um o Boca, tem tradição, muita competência e jogou dentro e com o regulamento nas mãos, até os penalts era esperado, o que não pode haver em hipótese alguma é excesso de sandalhinha alta, o já ganhou não existe mais, parabéns ao Flu, e boa sorte no brasileirão, parabéns a torcida que esta provando amadurecimento quando aplaude seus ídolos, agora só nos resta torcer pelo futebol brasileiro que já tem pelo menos um representante e poderá confirmar hoje outro, e mostrar para a America do Sul, que nós somos Brasileiros e não vamos torcer contra nossos irmãos,
    Sou Corinthiano mas sou acima de tudo torcedor que ama o futebol e não sou bairrista ontem só não podia torcer contra meu time de coração, mas torci muito pelo Flu e o futebol do Brasil

    Ben Domingues
    Vitória ES

    • Nelson

      Um tipo de pensamento muito coerente, equilibrado e acima de tudo inteligente o seu, Ben Domingues. Parabéns!

  • Wilson Torresini

    realmente se formos julgar pela penalidade e eventual expulsão do jogador argentino, no primeiro jogo, com certeza o placar seria outro. Mas não devemos nos esquecer do técnico ultrapassado que nós temos. Mesmo com os desfalques, teriamos condições de ganhar do boca, mas o sr. Abel mas uma vez mexeu errado, tardiamente, e ficou esperando para decidir nos penaltis. Fora outros motivos que já estão até repetitivos. Ps. Time de 2008 muito superior a esse. Saudações tricolores meus caros.

  • John

    Do mesmo jeito que ja fomos prejudicados, ja fomos favorecidos, o corinthians tbm foi roubado feio …
    Akele penalti poderia ter mudado sim a historia

    Mas o abel tem uma grande fatia de culpa

    Nao vejo a hora dele sumir do flusao

    Covardia do abel nao deixou o flu ser campeao BR-11 perdendo para todos times da zona

    • MEU AMIGO DISCORDO QUANDO VOCÊ DIZ, QUE O FLU JÁ FOI BENEFICIADO POR JUIZ EM JOGOS DE LIBERTADORES ISSO NUNCA ACONTECEU. MOSTRE -ME QUAL FOI O JOGO QUE O FLU GANHOU CO AJUDA DE JUIZ. SEMPRE QUANDO O TIME GANHOU, FOI POR MERITOS PROPRIOS. PELO CONTRARIO TODO ANO QUE O FLU VAI PRÁ LIBERTADORES, SEMPRE É GARFADO DESCARADAMENTE E FICA TUDO POR ISSO MESMO.

  • invital

    Assisti o jogo pela FOX SPORTS da Argentina. O que o narrador e os comentaristas, durante toda a partida. elogiaram o time do Fluminense e, particularmente, alguns jogadores da equipe foi uma grandeza. Gostaria que muitos de nossos torcedores tivessem feito o mesmo para terem consciência da opinião dos jornalistas portenhos a respeito de vários atletas que costumam cornetar constantemente, como Gum, Edinho, Anderson, Bruno, Wagner, etc. Os dois primeiros, Gum e Edinho, foram escolhidos, inclusive, como os melhores do jogo.
    Na verdade, a eliminação do Fluminense se deveu, principalmente, ao resultado do primeiro jogo, no qual a interferência de um árbitro faccioso foi fundamental.
    Nosso time, mesmo com todos os desfalques, é muito forte e ainda nos proporcionará muitas alegrias. Nossa torcida precisa entender isso e apoiá-lo, ao invés de ficar cornetando, na maioria das vezes sem nenhuma base.

  • Luiz Carlos

    Não gosta de crítica….não é jornalista.

  • Moisés Luiz

    Não adianta culpar o juiz do primeiro jogo..realmente ele prejudicou e muito + ainda teve o jogo de ontem…ai sim..o verdadeiro culpado apareceu..o Sr Abel…o time precisando ganhar o jogo..tinha o contra ataque como arma..ele só coloca o Wellington Nem aos 30 minutos do segundo tempo e deixa os dois muquiranas do Wagner e Rafael sobis em campo…esse sim foi o culpado pela eliminação do flu..esse cara não é técnico para um elenco como o do flusão..o que adianta ter um elenco assim nas mãos e não saber fazer as substituições…fora ABEL….

  • É incrível ver tantas opiniões ridículas,obviamente que o árbitro do primeiro jogo influenciou na classificação,mas,também tem que se ressaltar que o Thiago Carleto não poderia deixar o corredor libre para o Riquelme colocar a bola….resultado disso gol e eliminação…o time foi aguerrido tudo bem,no entanto,nem sempre garra ganha jogo e sim frieza na hora de decidir.

    Agora é levantar a cabeça que o fluzão será campeão brasileiro esse ano,pois,não vejo outro em igualdade condições..me desculpem os frrrramenguistas.

    • mais para o carleto apoiar tinha que ter alguém segurando a onda pra ele.
      o abel quis colocar um monte de atacante deu nisso.
      ele tirou o wagner que tava muito bem no meio e deixou uma avenida pro boca atacar.
      ele tinha que entender que nos penalts poderiamos passar também.
      foi erro do abel nossa eliminação,ao deixar os dois rafael em campo.
      tinha que tirar o rafael moura no intervalo e colocado o marco junio.

  • betovisck

    Concordo com seu comentario também !! Porém não era para ser nosso mesmo , pois jogar com desfalques importantes como os nossos foi uma grande força para o Boca , queria ver o boca sem Riquelme e Santigo silva , que é como o Fred e Deco pora nós , então temos que ter orgulho sim de tudo que vivemos e concordar no que o Abel falou apos o jogo; os nossos jogadores foram no limite mesmo , pois a maioria tem na memoria de infancia como o Boca um exterminador de brasileiro em libertadores , e jogaram muito superior ao time que ja foi o mais temido sul americano e, o Fluzão vem mudando esse mito , com vitorias e eliminando-o em uma ocasião , temos orgulho somos um dos quatro que ja os derrotamos em seus dominios , fomos garfados por um produtor de folha de coca mais a vida seque , não fomos nem perto de ser humilhados pelo o grande das americas; com apenas um 1x0e um 1×1 ao contrario de muitos que zombam de nossas derrotas , humilhados em seus dominios de 3×0,4x0e4x2 lembram ? Falo do Fla e do Vasco apos terem feito o primeiro jogo fora de casa positivo sofreram com seu orgulho, valeu a todos e quem sabe na proxima teremos uma sorte melhor que os nossos melhores atletas estejam em campo , para calar os rivais , que hoje zombam de nossa vitoriosa e limitada derrota , parabéns ao Boca por ter consiquido jogar com o regulamento , pois faltou provar um melhor futebol , que engrandesse sua historia contra os brasileiros .

  • Em primeiro lugar foi sim aquele safado do juíz do primeiro jogo. Ontem domínio total, porém este time não chuta em gol, mas o principal motivo foi sem dúvida ficar sem DECO e FRED.
    O Abel quando colocou o NEM, teria que tirar qualquer um dos Rafaels, pois não fizeram quase nada ou melhor, nada fizeram e o WAGNER fazia sua melhor partida pelo FLU e depois ainda colocou o menino MARCO JUNIOR para não sei pra quê, melhor seria colocar um beque e ir tentar a sorte com o DIEGO CAVALIERI que está iluminado.
    Quero dizer também que foi sofrível ver a desclassificação, porém vale dizer que o time foi muito valente e guerreiro.

    • era pra segurar o placar e tentar a sorte nos pênalts!!!

    • tinha que entrar com o marco junio no intervalo pra colocar velocidade no ataque.
      tirava o rafael moura que na minha opinião é muito ridiculo!

      • william

        Caríssimos Tricolores, se o Fluminense tivesse jogado na Argentina como jogou ontem, teria tido sucesso nas duas partidas, tendo em vista que o time vem jogando sempre com um ou dois homens a menos, veja : Ontem Thiago Neves e Rafael Moura que me desculpem, mas não entraram em campo, já havia sido assim na Argentina. Outro ponto importante é a falta de uma liderança dentro de campo, quando Fred e Deco estão ausentes. Aliado a quase sempre mexida errada do Abel , onde tira quem esta jogando bem e deixa quem não esta produzindo nada. Falta ao Abel coragem e parar de dar moral a jogador que não esta jogando bem, no decorrer das partidas, sou partidário do técnico substituir o jogador que naquele dia não esta produzindo nada independente do tempo decorrido da partida. Esta atitude é para técnicos corajosos e que tem uma vasta leitura do decorrer da partida. Não esperam a vaca ir pro brejo, Falta atitude de vencedor ao ABEL.

  • Mateus Gonçalves

    De fato, o “Juízão” que apitou na Bombonera contribui bastante, assim como a expulsão do Carlinhos, assim os desfalques de Deco, Fred e Wellington Nem, assim como os gols perdidos por Sóbis e Rafael Moura, assim as más atuações de Sóbis nas duas partidas e Thiago Neves na primeira partida, ou seja, foram muitos os osbstáculos para nivelar esse duelo em que o Flu era infinitamente superior.

  • Silva

    A llorar a la iglesia.

  • Pra quem diz que não adianta botar a culpa no juiz que era só o Sobis, o Moura, etc… marcar, é bom lembrar que para se classificar à próxima fase nenhum time é obrigado a ganhar por 2, 3, 4 gols de diferença, 1 gol de diferença ou até igualdade pode resultar em classificação ainda que nos penaltis. Um gol lá na Bombonera (penalti não é garantia de gol, mas também perder penalti num jogo anterior não é nenhuma garantia de que vá perder num outro jogo), fora de casa e com a expulsão do goleiro, digo, defensor argentino, o jogo seria completamente diferente. O juiz buitrago fez um estrago e influenciou sem dúvida alguma na classificação do Boca às semifinais.

  • Jose Carlos Dias Cordeiro

    Sempre disse que para um time ser campeão da Libertadores, é necessário que vários fatores ocorram. Poderia a partir daí enumerar os principais:
    1- Temos que ter todos os jogadores a disposição do técnico.
    2- Os juízes que apitarem nossos jogos devem ser corretos, não precisa ajudar, é só não atrapalhar.
    3- Nosso time tem que estar focado os 9a minutos, mas os acréscimos, para evitar surpresas inesperadas.
    4- Nosso técnico tem que deixar de lado o coração, e agir com razão.
    5- Precisamos tratar nossos adversários com cordialidade, antes e depois dos jogos, nunca durante.
    6- Temos que contar com o apoio incondicional de nossa torcida.

    Observem bem que nos 6 ítens acima, alguns fogem a nossa vontade. Por isso nós temos que tentar fazer com que, sejam possíveis que os outros aconteçam.

    Agora temos que esquecer o que aconteceu, e dar força para o time no CB2012, pois com o time que temos, com todos em forma, nós somos sérios candidatos.

    Abraço a todos.

    • garrido

      Só discordo em alguns pontos, vejamos:

      – He-Man é sim um ótimo jogador, basta que tenha um esquema de jogo treinado para jogar com ele!

      – Cordialidade é o escambau! Temos que tratá-los como nos tratam, por isso que todo mundo já fica com medo de enfrentá-los na Bombonera. Cordialidade é para quem joga tênis. Futebol é Guerra!!!

      – Os times que vierem jogar aqui tem que sentir pressão, não achar que está em casa ou no colo da mamãe.

      – O Boca faz isso, por isso todos temem, menos o meu Fluzão!!!

  • só quero dizer uma coisa pro abel:eu nunca vi um tecnico ser tão burro.
    o que o senhor abel quis fazer com a troca de marco junio por rafael sobis faltando 1 minuto pra acabar o jogo????esse ataque do fluminense é ridiculo!
    só fred e nem pra jogar bola mesmo.
    demos muito azar em perder o nem,fred e deco nessa fase logo contra o boca.
    com a grana que gasta bancando essas bosta de rafael moura e rafael sobis pega 3 bons jogaroes.

    • O FRED SO VOLTA QUANDO COM TIME RUIM AI ELE VOLTA O FLUFLU VC PENSA QUE O BOCA JUNIOR E TIME BRASILEIRO ELES TEM SANGUE NAS VEIA ELES TEM RAÇA OS HERMANO NAO VEM RECLAMA DA ARBITRAGEM VC PERDEU PARA VC MESMO O COM VC FALAM O HEMAN TA MAIS PARA XIRA ERA CHANCE DE VC MAS CLASSIFICAR MAS VC NAO QUISERAO MAS TA BAO MAS TA RUIM FALOU FLU FLU.

  • Bruno

    O problema de arbitragem só vai se resolver quando a CBF vestir a camisa dos clubes brasileiros, defendê-los e peitar a Conmebol. Enquanto for assim sempre seremos roubados.

    • Mario

      Falou tudo Bruno,a CBF não está nem aí para os clubes.Seu unico interesse é o dinheiro que entra em seus cofres.Está mais q na hora dos clubes se unirem e até nós torcedores a zoação é sempre sadia mais nós q estamos bancando isso tudo.

  • Flavio P. Nascimento

    Parabéns ao time de guerreiros apesar da eliminação estou muito orgulhoso de torcer para um grupo comprometido profissionalmente e por nós torcedores, nós te amamos e somos muito orgulhosos em ser tricolores de coração, e aproveito para parabenizar a torcida que lotou o engenhão e apoiou do ínicio ao fim e no final reconheceu todo esforço dos nossos guerreiros, parabéns!!!!! Apenas uma crítica construtiva para o nosso técnico, por que não coloca o Lanzini, por que dispensou o Martinuccio e principalmente por que não insistiu com a Diretoria pra segurar o nosso verdadeiro Ídolo Conca e o nosso guerreiro Mariano que fizeram muita falta, Abel abra sua mente e esqueça esta rincha de não utilizar jogador argentino, pois se o jogador é bom tem que colocar pra jogar. Parabéns ao time de GUERREIROS E A TORCIDA MAIS LINDA DO BRASIL!

    • Riquelme

      Gracias por dejar que nuestro partido más emocionante nominal. Copa Libertadores pierde la gracia y el brillo, sin la boca.

  • MAUMAU tricolor

    Galera, nao foi o Moura que perdeu gol, sobis e o time que errou demais, valeu pela luta, valeu! luta por luta os caras num só golpe acabou com o flu! temos de tirar lição dessa derrota e nao cometer os mesmos erros ano que vem, ou alguém duvida que estaremos lá novamente, eu acredito! temos um campeonato comprido pela frente, temos de aproveitar que muitos times estarão na sulamericana e ae é hora de abrir frente, ganhar gordura e mant-la até o fim!

  • Venense

    Caro Luiz, sempre leio suas opiniões, mas dessa vez devo discordar em parte. Sim, fomos prejudicados pelo árbitro no jogo de ida. Mas o Flu deixou que muitas oportunidades passassem ontem, e se tivéssemos conseguido acertar um terço delas, teríamos conseguido a vaga. Concordo que não houve lição a ser aprendida, o Flu como um todo é superior ao Boca e a muitos times que ainda permanecem na disputa da Liberta. Oq pesou a favor deles? Sinceramente não sei. Coisas de momento, de oportunidade de repente.. Fica a experiência para um próximo momento não acabar como este. Vida que segue, vamos conquistar a vaga pra 2013 e dessa vez fazer diferente! Time de Guerreiros, hj e sempre! Valeu Fluzão!!!

  • Lucio Almeida

    Um conjuntos de fatos, trouxe a eliminação do time de guerreiros:
    – Um juiz caseiro e mal intencionado no 1º jogo.
    – A falta dos principais jogadores do time, onde os mesmos podem desiquilibrar uma partida a qualquer momento.
    – A falta de ousadia do nosso técnico
    – PODERIAMOS TER UM FINAL BRASILEIRA.

  • Mauricio Vieira

    Sinceramente, acho que não adianta colocar o arbitro na cruz. Apitou mal? Não… apitou bem? Também não… mas acho que ele deixou a porrada cantar e os Argentinos se aproveitaram bem da violência como o fazem normalmente em seu futebol.

    O que faltou simplesmente foi a pegada e o ritimo do primeiro tempo. O Flu voltou apático e morto no segundo. O Abel já tinha que ter feito substituições no inicio do segundo tempo. Foi mto tardio a entrada do W. Nem por exemplo. O time perdeu a armação das jogadas com o apático Wagner que piorou no segundo tempo e tb o T. Neves que jogou praticamente nada.

    Gostei de ver o futebol do Jean…. mostrou que mesmo sendo volante, jogou bem na distribuição de bola e ainda armou jogadas no ataque. Tem vaga de titular no time do Fluzão.

    He-Man, voltou a jogar o futebol meia-boca que jogava há mto tempo atrás… tá devendo mto. Poderia ter feito um gol, mas acabou fazendo presepada…. foi fogo.

    E lembrem-se daquela velha máxima: “Quem não faz, leva”. Assim foi com o Corinthians no final de semana passado…. Eles atacaram, atacaram e não fizeram. O Flu, com calma, foi lá e fez. Agora o revés aconteceu com a gente ontem….

  • Leonardo

    O juiz teve sim sua parcela, entretanto – como já dito anteriormente – ele não atrapalhou o “poste” do Rafael Moura ao perder o gol do jogo, muito menos mandou o Sóbis aos 4 minutos de jogo tentar passar para o poste em vez de chutar, tal como fez o argentino no lance que originou o gol de empate deles.

    Gostei do jogo, Edinho jogou bem porque marcou Riquelme – um cara lento como ele. Embora no único lance que perdeu para ele, este deu o passe que pegou a defesa desprevinida. Quanto a Fred, eu JAMAIS o considerarei um ídolo. É, antes de tudo, um covarde; só faz gol em Olarias, Figueirenses e Botafogos da vida. Este cara tem uma atitude covarde, canalha, fez de tudo para o Simoni sair porque este dissera que ele não tinha o que ele – Fred, o covarde – dizia ter.

    Na boa? Não querendo fazer psicologia “de buteco”, parece que o psiquismo do covarde sempre atua de forma a fazer com que ele não enfrente desafios. O único desafio dele foi – após 3 ou 4 meses “contundido” foi voltar como salvador (aí ele gosta… se sente o tal…) para ajudar (eu disse AJUDAR) na luta contra o rebaixamento, que muito provavelmente não viria se ele, covarde, chinelinho e com atitudes canalhas, não tivesse uma de suas “contusões” tipo: “desconforto…”; dor na unha; dor na pleura; cabelo despenteado, e tantas outras viadagens que só mesmo a vaidade e a canalhice podem explicar.

    Repito: É incrível como ele SEMPRE se machuca quando a coisa aperta. Fez falta porque He-man é um poste e nem de longe é aquele que jogou no Goiás. Só isso.

    Quer acompanhar o Brasileirão verá.

  • Leonardo

    Por essas e outras, em vez de ter um Fred – covarde, canalha, vaidoso, chinelinho – gostaria de ter um Wagner Love no Flu. Um cara rápido, raçudo, chuta com as duas, veste a camisa, chora e tem amor ao time. Ele jamais teria “contusões” e “desconfortos”, ao contrário, ele traria é muito desconforto para os adversários.

    O custo-benefício do Fred sustenta-se só e somente só na sua AJUDA (não foi ele sozinho, mas Maicon, Diogo, Diguinho, Marquinho, Gum, Digão e tantos outros) na luta contra o rebaixamento. O Brasileirão foi do Conca e o Carioca de agora foi Deco, Sóbis, W.Nem, Cavalieri, Valencia, além dele e de sua bicicleta contra… o Botafogo.

    Sem choro, galera… além desse chupa-sangue, somos muito, mas muito azarados.

  • Gê Monteiro

    O nosso time é um dos que erram mais passes no Brasil. Ontem, no primeiro tempo me surpreendeu positivamente. Jogou com lucidez e determinação, não dando espaços pro Boca. Já no segundo tempo o Boca se sentiu mais à vontade e os nossos jogadores começaram a errar lances fáceis. É muito perigoso jogar pra empatar e o Abel parecia que queria isso. Precisamos treinar mais finalizações e passes. Temos que ser um time completo em todos os fundamentos. Apesar do resultado, vejo dias bem melhores para o nosso querido Flu.

  • william

    Caríssimos tricolores e porque não aos cruz maltinos , os atacantes Rafael Moura e Diego Souza foram os que no meu entender enterraram toda as esperanças de suas torcidas, que me desculpem, mas em uma decisão tão importante e pela entrega dos times em campo, eles jamais poderiam perder os gols que perderam. Por isso admiro os gols do baixinho Romário, pois nessa hora ele era decisivo, sabia fazer o seu ofício com maestria e sutileza, por vezes fazia gols de biquinho. Faltou competência técnicas ao dois jogadores, comprometendo todo o empenho da equipe lá atrás. Pois se tivessem tido a competência, hoje as duas torcidas estariam comemorando. Outro ponto em comum entre Flu e Vasco, são os técnicos, eles custam a mexer no time e quando o fazem, processam de maneira equivocada, deixando em campo jogadores que não estão produzindo nada, esperando que estes num lampejo ganhem o jogo para eles. Futebol é coletivo, por isso todos devem estar na mesma sintonia, Imaginem uma orquestra onde um solista esta desafinando, vai derrubar todo o trabalho. É isso que esta acontecendo com Flu e Vasco, os maestros não estão identificando os solistas que estão desafinando, com isso prejudicam os demais.

  • Luiz

    Nos últimos 20 minutos do jogo perdemos o meio de campo por cansaço, principalmente do Wagner e Rafael Sóbis que compunham a marcação e impediam as investidas ajudando os laterais. Aliás, o Sóbis mancava desde o 1º tempo. Apenas credito um erro ao Abel que deveria trocar o Wagner por um jogador de marcação (Fábio ou Digão improvisado) e adiantando o Jean para dar o primeiro combate diminuindo o espaço no meio, visto que já se passavam dos 30 minutos e era necessário ter prudência. Ao perdermos o meio de campo TODAS as sobras de bola ficavam com o adversário…basta ver o VT. E, por fim, eram 45 minutos do 2º tempo e quem estava correndo atrás do atacante na ala esquerda era o Thiago Neves. Onde estava o Carleto? A jogada iniciou-se de uma cobrança de lateral do lado direito. Não seria melhor esperarmos, naquela altura, a ida para os penaltys? O boca jogou apenas por uma bola. E ela veio no minuto final. De resto não jogaram nada e apenas demonstraram muita raça e malandragem com a permissão do juiz.

  • paolo

    botar a culpa da eliminaçao num penali nao marcado nao faz honra ao fluminense. O tricolor ontem nao atropelou o Boca,nao conseguiu fazer dois gols e lembrem que o gol do flu foi de uma sorte gigantesca…tiveram sorte no unico gol que fizeram en 180 minutos..entao de que se queixam??

  • Ricardo Santos

    O juiz teve culpa, mas a atitude de Carlinhos foi injustificavel naquele jogo.

    O jogo de ontem apos o primeiro gol o time devia ter mantido a pressao pelo 2×0. Pelo contrario deixou o Boca gostar do jogo e especular o seu gol fora de casa. Alguns jogadores nao renderam principalmente o ataque… Sobis, Moura e Neves foram ineficientes contra a zaga argentina. Nao houve tambem a letal jogada de bola parada. Abel tomou a decisam de colocar 3 atacantes num momento muito ariscado. Se era pra partir pra cima devia ter colocado o Nem antes, tipo na vorada do segundo tempo.

    Vendo fora de campo tem que analisar porque ambos Deco e Fred nao estavam em campo contra o Boca… Assim como Deco que nao nao estava em 2011 no campo nos 0x3 contra Libertad ( alia Fred foi pessimo naquele jogo voltando de contusao) . Flu ta investindo ariscado em montar a estrutura dorsal do time em cima de jogadores frageis fisicamente que fica, ausentes nos momemto chave do campeonatos. O departamento medico tambem nao responde com a agilidade nescessaria com jogadores como Nem demorando quase um mes pra retornar e ainda em cima da hora.

    Tem que tambem valorizar o time argentino que sabe jogar este tipo de competicao e raramente se apavora e entra em panico. O jogador brasileiro tem que aprender a jogar uma competicao desta com serenidade e nao ter uma DIAREIA mental como teve o SR. CARLINHOS em Bueno Aires.

  • jose ricardo s souza

    como todos os tricolores fiquei chateado com eliminaçao do flu foi dolorido levar aquele gol aos 45 mas uma coisa eu tenho certeza se o time jogar a maioria dos jogos como jogou ontem com raça e com a volta de fred e deco vai se dificil segurar esse time parabens flu .

  • Marcélio

    Além do juiz, pode colocar essa na conta do Abel. Pois, no primeiro jogo, iniciou com Rafael Moura em um jogo que, claramente, o FLU jogou mais no contra-ataque. No segundo, teimou com o RM, deveria ter adiantado o Thiago Neve e colocar o Lanzini no meio pra aumentar a velocidade do jogo. Rafael é bom jogador, mas não é bom o suficiente para estar no FLUMINENSE. Outra coisa, já faltando 5 minutos pra acabar o jogo, o ABEL DEVERIA TER PEDIDO PRO TIME NÃO ARRISCAR MAIS, POIS UM GOL SIGNIFICARIA A ELIMINAÇÃO. Seria muito melhor naquele instante ir para os penaltis.
    ST!

  • Ataide

    Gente… vocês esqueceram de uma coisa… hoje o nosso Fluzão é respeitado aonde estiver jogando… se ganha não faz mais do que a obrigação pelo elenco que tem… se perde é essa balburdia tentando achar culpados… simplesmente nesta quarta não deu… faz parte do futebol… a bola não entrou… o time jogou com garra… lutou lá e aqui… ninguém hoje que enfrenta o nosso time… tanto faz se o jogo é na casa do adversário ou aqui… diz que já ta ganho… a nove anos atrás… a história era outra… uma vergonha… quando o Flu ganhava era algo que assustava… pois ninguém admitia perder para aqueles times que o Flu montava… hoje independente se ganham ou não o respeito voltou… hoje a marcar de time de guerreiros é algo que está na memória dessa nova geração de torcedores… que cada jogador jogue com a alma nesse time… o resultado um dia chega… Time de Guerreiros é exatamente a marca que o Fluminense tem hoje… e com certeza… independente da classificação qual o técnico ou time que enfrenta hoje o nosso Fluzão tem coragem de desrespeita-lo? Nem mesmo o Boca!!! Tem essa coragem… então que venham os jogos do Brasileiro… mas com respeito ao nosso Flu… todos hoje o respeitam… ou alguém realmente duvida disso??? Claro que não…

  • Lu

    Estava lendo alguns comentários e o desse Braz Freitas me chamou atenção devido ao número de bobagens. Ontem não tive oportunidade de assistir a partida, contudo o time do boca não fez absolutamente nada achou 1 lance e resumiu em gol aos 45 do segundo tempo. A campanha do Flu na libertadores foi algo pra mim de se orgulhar desde de 2008 q/ pegamos os piores grupos, sendo q outros brasileiros costumam ter a sorte de cair em grupos tão fracos q as vezes o próprio de complica como o FLARIVEL esse ano. O Q FAZ DO BOCA 1 TIME DIFERENTE É Q A TORCIDA E A IMPRESSA SEMPRE DA O MAIOR APOIO AO TIME MESMO ELE NÃO SENDO ESSAS COCA-COLA AQUI NO BRASIL TEMOS JORNALISTAS ESPORTIVOS COMO O FLÁVIO PRADO Q/ PREFERE RASGAR SEDAS PARA O BOCA E NÃO APOIAR 1 CLUBE BRASILEIRO. PRA SE TER UMA IDÉIA COMO A LIBERTADORES TEM TODO O SEU REQUINTE É Q PRA MUITOS O SANTOS É FANTÁSTICO E HOJE TEVE Q SUAR SANGUE PRA BATER O VELEZ NOS PÊNALTIS.

  • HÁ UMA FRASE MUITO FAMOSA , DA TORCIDA DO BOTAFOGO QUE DIZ. “HÁ COISA QUE SÓ ACONTECE COM O BOTAFOGO” O MESMO ACONTECE COM O FLUMINENSE NA LIBERTADORES. HÁ COISA QUE SÓ ACONTECE COM O FLUMINENSE, É JUIZ QUE NOS ROUBA DESCARADAMENTE,É JOGADOR CONTUDIDO QUE FICAM DE FORA NOS JOGOS MAIS IMPORTANTES , E AGORA SÓ FALTAVA ESSA TOMAR GOL NO ULTIMO MINUTO DE JOGO . NA VERDADE A DESCLASSIFICAÇÃO DO FLU NÃO FOI SÓ A ROUBALHEIRA DO JUIZ NO PRIMEIRO JOGO.TEVE OUTROS FATORES CONTRA. COMO POR EXEMPLO, O FLU TEVE MUITOS JOGADORES FORA DO TIME POR CONTA DE CONTUSÃO,COMO DECO, FRED, W. NEM,VALENCIA E O DIGUINHO TODOS TITULARES OU SEJA QUASE MEIO TIME.ASSIM FICARIA MUITO DIFICIL POR TIME AO TITULO.

  • A TORCIDA DO FLUZÃO MAIS UMA VEZ, ESTÁ DE PARABENS PELO SHOW QUE DEU NO ENGENHÃO. ESSA TORCIDA SE NÃO É A MAIOR DO BRASIL, COM CERTEZA É A MELHOR
    TORCIDA DO BRASIL, QUANTO A ISSO NÃO TENHO A MENOR DUVIDA.

  • Bom dia ao time de guerreiros e a todos nós tricolores de coração, fiquei muito triste muito chateado com a desclassificação, estava assistindo ao jogão do flu no calçadão da suframa, no BAR DO FLUMINENSE, manaus-am, preparando o coração para as penalidades, mas confiante no nosso goleiro, parabéns em especial para um jogador que eu sempre desejei fora do time, o sr,EDINHO, jogou p caralho, como tambem o GUM,ANDERSON,O JEAN,CARLETO, parabenizo também O WAGNER eo THIAGO NEVES não pelo que jogaram mais pela entrega dentro de campo, só não posso parabenizar o seu RAFAEL MOURA, seu BRUNO, pois não jogara, porra nenhuma, aliás o primeiro é muito fraco técnicamente, seu forte é somente por cima, e uma vaia para o principal responsável pela eliminação, o sr ABEL BURRO BRAGA, o cara é medroso,é covarde,ultrapassado e protecionista com os seus afilhados, mesmo sem o DECO E FRED, tinhamos elenco de sobra para vencer aquele time ridiculo do boca com o Riquelme ou sem ele, infelismente esse cara chamado ABEL ainda vai ficar muito tempo nas laranjeiras, se ainda ganharmos algum titulo esse ano tenhamos certeza que vai mérito dos jogadores, pois se dependermos das mexidas no intervalo, ou das táticas de jogos ja sabemos no que vai dar, saudações tricolores e até domingo se assim nosso DEUS MISERICORDIOSO nos permitir. ensaiadas ja sab

  • Thiago Tavares

    Entidade que mais arrecada nas Américas e fica na mão da Conmebol é brincadeira, dois árbitros que deixaram o Boca fazer o que quis nos dois jogos até zagueiro virou goleiro e nada foi feito, é no mínimo estranho uma entidade ficar quieta vendo um time de seu campeonato ser prejudicado desse jeito, mas quem tem rabo preso tem medo né!

  • Sandro Gomes

    Assim é fácil dizer que o Boca é 6 vezes campeão da Libertadores. Em uma competição decidida nos detalhes uma arbitragem tendenciosa pesa sim. E os juízes sempre tendem pros times da casa. O problema é que na Argentina eles fazem todo tipo de pressão para influenciar juízes e adversários, enquanto aqui nós queremos passar por camaradas e deixamos todos trabalhar livremente. Por tantos títulos dos times da Argentina. No mais, o Flu foi guerreiro e a verdade é que a vaga só não veio por causa dos vários desfalques. Com pelos metade deles no campo o time atropela o Boca, que é um grande clube, mas que tem atualmente um tipo muito fraco. Saudações tricolores e vamos pra cima pra pegar o tetra.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo