De quem é a culpa pela eliminação?



Como todos já sabem, infelizmente o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors da Copa Santander Libertadores nesta quarta-feira.

O gol dos argentinos foi em um golpe de sorte, no fim do jogo. Por isso é difícil achar culpados pela derrota.

Mas não posso deixar de perguntar a vocês. De quem é a culpa da eliminação? Do juiz da primeira partida? Do técnico Abel Braga? Dos zagueiros? Dos atacantes?

Comentem!



  • Luiz Cesar – SG

    Do Rafael Moura que vive reclamando da reserva e perdeu o gol feito!!!!!!tem q ser reserva mesmo pq é joagador de Goias!!!!!!!!

    • Tricolor Chorão

      Do Abel que botou o time principal para se matar contra o Botafogo na decisao do estadual e deixou o time mixto para os jogos contra o Boca pela Libertadores.
      Onde estavam o Fred e o Deco nestes jogos?
      Nos nunca ganhamos nenhum título sul-americano. Somos os únicos do Rio que nunca ganhamos.
      Agora não adianta chorar.

      • Leonardo

        correçao: O Botafogo, se ganhou, foi no tempo da pedra, antes da Libertadores. pelo menos o Flu ta ali, sempre com vaga na libertadores, ou brigando por ela. o Botafogo NEM ISSO CONSEGUE.. MEGA CAVALO PARAGUAIO COM JOGADORES VENCIDOS. Nao choremos tanto pelo leite derramado.

    • Pow Luiz o meu sentimento é o mesmo.
      Pra mim a culpa é dos quatro jogadores de frente :R.Moura,TN,Wagner e Sóbis.Verdadeiros água parada.Todos fora de forma.Bisonhos os lances desses caras durante o jogo.Quando o restante do time,principalmente a zaga faz um jogo exemplar e raro esses FDP’s apresentam esse nível baixíssimo.

      O Abel outro molóide q tmb tem a culpa de no treinamento não perceber a falta de empenho desses super salariados sem foco só pensando em aparecer.

    • Cesar Daniel

      Eu acho que a culpa mesmo e de Boca Juniors, uns dos times mais grandes do mundo. E o time junto ao Milan que mais titulos tem a nivel mundial, e esses times voce tem que respeitar ate o ultimo minuto. A chorar a Igreja. GRANDE BOCA JUNIORS, que passe o seguinte.

      • Mauricio Pasche

        Cesar, seu comentário é DIGNO DE PENA!!! Além de analfabeto, você não tem time, tendo que se reportar ao time dos outros para comentar alguma coisa. Vou te dar um conselho: VÁ COMENTAR AS VERGONHAS E VEXAMES LÁ DO LIXÃO, DA MULAMBADA E DOS FLALIDOS EM CRISE, POIS LÁ É O TEU LUGAR!!! Este espaço é para quem possui DISCERNIMENTO INTELECTUAL, por tanto, NÃO É PARA PESSOAS COMO VOCÊ!!
        Entendeu, ou quer que DESENHE???

        • Leonardo

          Fluminen—seeeeeeeeeeee

    • Do Abel que teimou em manter o R Moura no time. O jogo não era pra ele. O mesmo aconteceu na Argentina. Quando sacou RM o time melhorou. Brasileirão! Domingo seremos lider.

  • ANTÔNIO JACIMAR PEDRONI ( MAZO )

    sou flamengo ! essa derrota se dá ao abel braga em mexer errado tirando wágner e rafael sobis ! e colocando 2 garotos da base sem experiência ! a marcação cerrada cansou o time !

    • Daniel

      Sou tricolor e tambem ,acho isso !!O time estava muito bem ,o wagner estava muito bem,se alguem tivesse que sair era o TN7 inoperante prendendo bola no momento errado,e fazendo cruzamentos totalmente errado.Depois colocou o nem sem ritmo “mas nem eh craque”,e marco junior no lugar do sobis,se fossemos para os penaltes fatalmente perderiamos,pois TN eh mestre em perder R.Moura tbm, e ainda teria um monte de moleque!!!!Sou contra a saida do braga pois não tem muitos tecnicos no nivel dele no mercado “todos fazem burrices”,mas ele fez tudo errado nese jogo.

      • Geninho

        Concordo com o Antônio. O Abel É O GRANDE E ÚNICO culpado por termos sofrido um gol aos 45min, ao colocar 2 atacantes que não voltam para ajudar, quebrando a estrutura até então do time. Não dá pra aceitar que ele tenha jogado o time prá frente aos 43min, pois o principal tínhamos conseguido com 1×0, era a chance mínima da disputa de pênaltis (como ocorreu com o Santos). Com essa mudança o risco era grande, pois o gol poderia sair pra qualquer lado e foi o que aconteceu. O ABEL A sua soberba e incompetência pela leitura do jogo, nos tirou da semifinal.

        Quanto aos jogadores perderem gols, ou acharmos que renderam abaixo do esperado, é outra situação, eles cumpriram o que foi pedido, que era não deixar o Boca Jogar e não sofrer gol E FAZER pelo menos um gol, para garantir a disputa por pênaltis. Os jogadores estavam dando tudo de si, e dentro do campo tudo pode acontecer, ENTRETANTO, o Abel estava analisando o jogo, que é sua função, fora do campo e sem levar botinada nem ter que defender e atacar, foi ele o responsável pela desarrumação do time.

  • Ayala

    SIMPLES A RESPOSTA .. A COVARDIA E A BURRICE DO TECNICO ABEL BURRO.. GANHAMOS O CARIOCA COM AS CALÇA NA MÃO ..JA NO BRASILEIRO A COISA VAI FICAR FEIA …FORA ABEL ..SEU TEMPO JA PASSOU

    • Anderson AVila

      ABEL é burro!!!!!! com ele so dá pra ganhar estadual e na base da sorte….FORA ABEL!!!!!FORA ABEL!!!!!FORA ABEL!!!!!FORA ABEL!!!!!FORA ABEL!!!!!FORA THIAGO NEVES!!FORA THIAGO NEVES!!

      • Alex

        Thiago Neves é um traíra que qdo jogou no FLA disse que “jogando em time grande é facil ganhar titulos”……. E o FLU o recebeu de pernas arreganhadas……………….. Pereba……….

        • julio cesar correa

          concordo, esse merda sempre foge da responsabilidade. Como é que pode, antes de um jogo decisivo ele enaltece o adversário. Tremendo VIRA CASACA, eu não pronuncio o nome dele. Só jogou dois jogos no fluminense, o FLAxFLU ( créu ) e final da libertadores 2008.

      • Daniel

        Acho que no nivel do abel ,nao tem muitos disponiveis!!!”qual tecnico não faz burrice??até o ferguson com 26 anos de united faz”,mas sempre fui contra a volta do TN7, soh que 90% da torcida tricolor baba ovo dele,olha quanto dinheiro foi gasto com essa ameba,conca eh craque , nem eh craque ,Deco e Fred são craques mas sempre estão ausentes quando se precisa,e cá pra nós as vezes o Deco irrita querendo fazer graça(chapeu,caneta).Metade desses jogadores que jogam com o nome a culpa eh da torcida que se ilude facilmente e lota as laranjeiras na apresentação!!!

    • wilson

      falou tudo que eu queria dizer . Por que ele poupou o time no brasileiro? Adiantou o quê? Tneves não jogou porcaria nenhuma.

      • Asdrubal

        Cara quando o Tiago Neves jogou desde que voltou??? Pagamos uma fortuna e neves, melhor ter dado o dinheiro pelo Montillo.

    • Tricolor Chorão

      Me digam honestamente:
      -O que jogaram Thiago Neves, Rafael Sobis e o Wagner?
      -Onde estavam Fred e Deco?
      Não adianta, os jogadores e o técnico preferiram ganhar um Carioca depois de 7 anos ao invés de um título Sulamericano que somos os únicos do Rio que não temos nenhum.
      RIDÍCULO. Eu não agüento mais isso!!!

  • Bruno

    A culpa é nossa o FLU se encolheu no segundo tempo e o Abel nao soube o que fazer…

  • Carol

    Não vai ser esse gol do carequinha que vai tirar o meu amor pelo Fluminense , futebol é assim , hora perde hora ganha! Lutamos até o Fim, tanto que a torcida gritou até o fim! Não deu ! o Fluminense segue em busca de sua primeira libertadores! Mas lembre-se a gente foi eliminado pelo Boca e não pelo … vocês sabem! Não foi dessa vez, mas eu sei que um dia eu vou ver sim o Fluminense campeão da America! Rumo ao Brasileirão *-*

    • Kleber TheClever

      Nem o meu….PERDEMOS POR CIRCUNSTÂNCIAS DO FUTEBOL…
      A TORCIDA NO ENGENHÃO APLAUDIU!!!!

      VAMOS MANTER A PEGADA E CONQUISTAR O TETRA BRASILEIRO!!!!!

      • Asdrubal

        Se toca cara jogando assim não vamos ganhar nada…

        • SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO !! SAUDAÇÕES TRICOLORES !!
          O QUE PASSSOU PASSOU , JA ERA .
          O JUIZ DECIDIU A FAVOR DO BOCA NO PRIMEIRO JOGO OS JOGADORES LUTARAM ATÉ O FIM !!!
          E NÓS PERDEMOS NOSSOS PRINCIPAIS JOGADORES VALÊNCIA DECO E FRED COM O EDINHO NÃO DÁ .
          RUMO AOTETRA DO BRASILEIRO !!!!!

      • John

        Vc ta louco ganhar brasileiro com o abel? Ele quem perdeu o BR-11 por causa da sua covardia, recua o time contra os pequenos na reta final do brasileiro, nao conseguimos ganhar de nenhum time da zona do rebaixamento, ressucitamos os mortos tudo na reta final…..
        Abel é horrivel.

        Abel e Joel santana, ja era, podem se aposentar o estilo de jogo deles sao totalmente ultrapassados

      • Gê Monteiro

        O careca disse que o gol do Flu foi um gol de sorte. E o deles? Parece que o time que jogou o segundo tempo era outro. Tínhamos a partida na mão e demos a vitória para eles. O time treinou bolas paradas e penalidades. Por quê não treinou passes? Mais uma vez os defensores não acompanharam o jogador adversário. Ficaram olhando pra bola. Enfim, temos mais a conquistar e não será uma derrota que vai tirar o nosso amor ao Tricolor. Alguns idiotas estavam torcendo contra. Seria dor de cotovelo?

    • julio cesar correa

      Isso sim que é torcer, é muito fácil fazer comentário com resultado. Esses que hoje reclamam do Abel, Thiago Neves e Cia, já gritaram o nome deles. Seria muito ruim, se na vida só houvesse vitória.

  • Nando

    Coloca essa conta na de Abel e Traira Neves pois merda por merda prefiriu tirar Sóbis

  • Neto

    Sei lá , acho que chutamos pouco .

  • emanoel

    Faltou jogar como no primeiro jogo contra o Botafogo, apenas isto.

  • Poxa, o Abel falhou em tirar o Wagner que estava dando firmeza ao meio de campo. Depois que ele saiu perdeu o dominio no meio de campo. É foda apostar sempre no nome do jogador como o Neves que nada fez de bom tirando um unico chute certo.

  • andriw

    Do Abel tira esse cara do flu,o fluminense não merece cara burro.

  • Claudio

    A culpa é do Abel que escalou o Deco no segundo jogo da Final com o Botafogo, o campeonato já estava ganho e perdemos o melhor jogador do time pra LIberta

  • o time jogou muita bola, estavamos com muitos desfalques, estou muito orgulhoso de ser tricolor. Não podemos creditar a derrota a alguém, parabens meu time do coração.

  • lorivaldo luis dos santos

    O time do Flu é muito bom, mas o futebol é um esporte ingrato. Até o apito final tudo pode acontecer. Ano que vem tem mais.

  • João Vitor G.Brasil

    Do árbitro do primeiro jogo e do imponderável. Eles queriam levar para os pênaltis. O Boca não havia dado um chute sequer ao gol do Flu, apesar desse também não ter criado muitas chances claras, mesmo com o domínio total da partida, principalmente no primeiro tempo.Faltou ao Flu uma contundência compatível ao seu domínio. E teve também a atuação apagadíssima do T.Neves, de quem se esperava muito. Vida que segue. Agora, vamos tentar ganhar o brasileiro. Nós temos vocação para vitórias e títulos. Temos que estar na libertadores em 2013, quem sabe ela não vem?
    SaudaçõesTricolores!

  • CHC

    O Pior de tudo não é ter jogado bem, como em outras edições da libertadores. O pior é não aprender a disputar este torneio. Se os times brasileiros (Direção, técnico, jogadores) não se concientizarem que tem que se preparar, ter sangue frio, ter atenção até acabar a partida, vamos sempre ficar no NÃO FOI DESTA VEZ!
    SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS! Parabéns ao time, comissão técnica, a todos que fazem o FLUMINENSE. Contudo, temos que aprender a disputar este torneio.

  • Valdir Uliana

    Do flamenguista Thiago Neves. Não jogou nada e ainda falhou bna jogada do gol do Boca. Outro culpado o burro do Abel que não sabe mecher no time. Quem escla é o médico, pois ele não inova. Volta Renato Gaucho, que com esse elenco vai ser campeão.

  • Marcélio

    Do Abel, mostrou que não é técnico e só um cara que teve sorte em alguns campeonatos que disputou.
    Acho que o FLU precisa de um técnico argentino pra ganhar a Libertadores, pois eles, sabem comandar a equipe para disputar um jogo em que não vale só a técnica.
    Acho, que se os juizes forem neutros, esse ano será um time brasileiro o campeão, pois o futebol Brasileiro é muito melhor mesmo.
    PARABÉNS!
    TIME DE GUERREIROS.
    ST!
    ORGULHO DE SER TRICOLOR!

  • fabio rodrigues

    Só uma pergunta …
    porque o abel não coloca o lanzine para jogar ?
    O thiago neves não fez nada , a não ser atrapalhar…
    tenho certeza se o lanzine estivesse em campo o jogo seria outro

  • Zé Albuquerque

    A culpa de quem eu não sei, mas que a sequencia de partidas decisivas seguidas contra Inter, Botafogo e Boca tiveram o seu preço…Fred e Deco. O Flu jmais poderia ter entrado com este jogadores contra o Botafogo…a prioridade era o campeonato estadual ou Librtadores?!?!? Agora fica claro…era ser campeão estadual!!!

    • Paulo Roberto

      meu deus ate quem enfim 1 aquiiii falou algo inteligente!!!!

  • MAURÍCIO GOMES

    Ayala disse tudo, poís o único culpado é o BURRO; INCOMPETENTE E IDIOTA DO ABEL. Ele até hoje não consegue armar o time ideal e nem acerta nas substituições, sem contar que ele é safado e mau-caráter pq colocar o garoto M.Júnio faltando três minutos para acabar o jogo e totalmente na fogueira é uma tremenda sacanagem desse ABEL BURRO que ficou segurando o placar para ir aos penáltis, num jogo fácil para o FLU que poderia ter metido três no Boca.

    • Paulo Roberto

      e ainda queimou o garoto a intenção era essa mesmo.acredite!!!

  • Mucio

    A culpa é do Aburro, digo, Abel!!! Ele tirou o Sobis, batedor de pênaltis, aos 43 do segundo tempo, num jogo que ía para os pênaltis, para colocar esse Marcos Jr que não joga nada. Pior, se queria dar correria, teria de ser aos 20 minutos, e não aos 43 minutos. Para completar, bastou uma bola pra o Riquelme lançar o cara no buraco que ficou na esquerda com a saída do Sóbis. Fora Abel Pé-de-cana!!!!

  • Bejota

    NA MINHA OPINIÃO OS CULPADOS SÃO ABEL, QUE ESCALA E SUBSTITUI MAL (O QUE MARCOS JUNIOR PODERIA FAZER ENTRANDO AOS 45 MIN?? E O QUE FEZ VAGNER?? CADE O LANZINI??) EOS DOIS EX JOGADORES BICHADOS, FRED E DECO. IMPRESSIONANTE É QUE EM TODAS AS PARTIDAS DECISIVAS, QUANDO O FLU MAIS PRECISA DELES, OS DOIS BICHADOS FICAM DE FORA. JA É HORA DELES SAIREM DO FLU. LUFAR DE EX JOGADOR É NO FLA.

  • glauber

    De ninguem culpa do futebol fluminense jogou muita bola mais faltou um algo a mais quem sabe o deco

  • Ataide

    Gente… nem sempre vence o melhor… e o Flu foi melhor… agora é vida que segue… o que não pode é achar somente culpados… vamos ver no brasileiro… não podemos esquecer que perdemos o Deco e o Fred, e o Nem… é esperar pro ano que vem… um dia esse caneco chega… mas de uma maneira honrada, não roubada como foi em Buenos Aires…

  • Quem entende de futebol sabe exatamente de quem é a culpa: Sr. Abel Braga, meus parabéns! Você conseguiu o que tentava desde o início do ano! Eliminou o melhor time do Brasil na Libertadores com a substituição dos guerreiros Sóbis e Wagner, que se não faziam boa partida, ao menos davam a vida em campo e não permitiam ao boca chegar ao ataque. Como pode este cara ainda ser técnico do Fluzão! É um péssimo treinador, um péssimo motorista com uma Ferrari nas mãos! Com suas substituições conseguiu eliminar o flu quando tudo conspirava a favor: torcida, garra do time e desespero do adversário que chutava bolas para a lateral o tempo todo. Sinceramente, espero acordar amanhã com a notícia de sua demissão. Chega de técnico de botequim, precisamos de um treinador de verdade!

    Obs: Todo tricolor sabe que quem ganhou o estadual foi o time, não o treinador, o qual sempre fez alterações erradas desde o ano passado quando naquele jogo com o américa-mg no engenhão ele nos tirou o bicampeonato do brasileirão.

  • nilson

    O time voltou para 2 tempo muito diferente em termos de postura , mas mesmo assim o time foi muito bem é um time muito qualificado dando provas que em tudo o que disputou até agora ganhou , ganhou 2 titulos cariocas neste ano, e esta entre os 8 melhores da América do sul.Com o time inteiro não vejo time para bater o fluminense, o boca jogou por um lance, agora é deixar os adversários se alegrarem com a derrota, eles também tem direito de se alegrarem e é nessas horas que isso acontece

  • claudinei

    culpa do destino !!!
    se o w.nem ou marco jr fazem o gol ele seria o melhor tecnico do mundo!!
    nao tem o q culpar e sim buscar o tetra nacional porque time pra isso tem de sobra!!
    s.t

  • cesar urubu

    do abel mexeu na hr q tomamos o gol,sinal q ñ tinha q tirar o sobis,tirou um batedo de penalty,sera q o marco jr ia bater penalty

  • Sem essa. No futebol (como na vida) nem sempre a justiça prevalece. O Flu lutou muito, mas nenhum time do mundo fica impune a 6 desfalques no time titular. Os jogadores, mesmo alguns nao estando em boa fase, lutaram o quanto puderam. Abel armou muito bem taticamente a equipe, e se nao mexer bem também nao tinha lá tantas opçoes no banco (marcos jr é um menino, W. Nem estava claramente fora de forma – nao aguentaria um tempo inteiro – , e Lanzini já tá com a cabeça no River). A vida é assim. Acontece. Bola pra frente.

    • Eugenio Stephan

      Belo discurso de perdedor, se resignar diante de uma derrota é bem diferente de se conformar com a mesma.

  • Não deu outra: foi ele, foi nosso péssimo treinador tirar o Rafael Sóbis e levarmos o gol, assim como no primeiro jogo. Agora é bola para frente pois temos time para vencer o brasileiro com tranquilidade, desde que sem o o Abel Braga, que nem se pode chamar de técnico. Quem acompanha os jogos do Flu sabe, o seu time sempre foi um amontoado em campo, nunc houve um esquema decente e ele já está no seu cargo há quase um ano!

  • Albuquerque

    O Fluzão tem que seguir em frente, ganhar e perder faz parte do jogo. Mas que o Abel errou em tirar o Wagner e o Sobis errou!!. O Nem com um mês parado!!

  • Abel Braga esse cara é ridiculo enves de tirar Rafael Moura é colocar Marcos Jr aos 30 do 2° tempo , não quiz , deixou até o final , o animal do Rafael Moura me perde um gol feito , então Rafael Moura & Abel São culpados , dois merdas que podem ser mandando embora do fluminense em fazêr falta a nação TRICOLOR ;'(

  • A imensa maioria da torcida tricolor clama encarecidamente: chega de erros, de substituições erradas e de nenhuma formação tática! Fora Abel Braga! Urgente!

  • luis

    Co loco na conta dessa diretoria, todo ano de libertadores falta algum jogador esse ano faltou lateral diga-se de passagem quando é que os amigos viram o bruno dar algum passe pra gol de alguem ou que tenha feito algum cruzamento que resultasse em gol? e o carlinhos não quero perder meu tempo comentando sobre esse ridiculo

  • john

    AGORAAAAAAAAA QUERO VER QUEM VAI FALAR QUE EU NAO ENTENDO DE FUTEBOL. EU SOU TRICOLOR DE CORAÇAO, MAS NAO SOU BURRO, ANTES MESMO DE O FLU COMEÇAR A LIBERTADORES FALEI QUE A COVARDIA DO ABEL NAO DEIXARIA O FLU SER CAMPEAO.
    DANE-SE SE CONTRATO DE LANZINI ACABA EM JULHO, SE HOJE ELE ESTA NO CLUBE, ENTAO USE-O. MAS NAO É SO PELO LANZINI, É TAMBEM AS SUBSTITUIÇOES ERRADAS E POR PASSAR A MAO NA CABEÇA DOS SEUS JOGADORES PREFERIDOS.

    EU TENTEI ACORDAR A TORCIDA, MAS INFELISMENTE A MAIORIA É MODINHA, QUE QUANDO O TIME GANHA APOIA, QUANDO TIME PERDE SOME.

    AMIGO DE VERDADE É AQUELE QUE CRITICA E ACEITA CRITICAS NAO É O QUE SO ELOGIA.

    • Paulo Roberto

      a modinha realmente são os melhores!!ou queriamos ver macos juniors decidir em cobranças de penalidades!

    • gui

      “” AGORAAAAAAAAA QUERO VER QUEM VAI FALAR QUE EU NAO ENTENDO DE FUTEBOL. EU SOU TRICOLOR DE CORAÇAO, MAS NAO SOU BURRO, ANTES MESMO DE O FLU COMEÇAR A LIBERTADORES FALEI QUE A COVARDIA DO ABEL NAO DEIXARIA O FLU SER CAMPEAO.
      DANE-SE SE CONTRATO DE LANZINI ACABA EM JULHO, SE HOJE ELE ESTA NO CLUBE, ENTAO USE-O. MAS NAO É SO PELO LANZINI, É TAMBEM AS SUBSTITUIÇOES ERRADAS E POR PASSAR A MAO NA CABEÇA DOS SEUS JOGADORES PREFERIDOS. “”
      ABSURDO o LANZINI TER SIDO DESCARTADO EM VÁRIOS JOGOS. jOGO SUJO. tÉCNICO SUJO.
      GRAÇAS A DEUS SOMOS CAMPEÕES CARIOCAS . A Deus E AO VASCO.

    • alex

      vc não entende de futebol. Pronto falei ô profeta do apocalipse.

  • DIEGO

    Abel Braga por tirar o Wagner que estava combatendo….e principalmente do Carlinhos.

  • john

    E sempre falei que He-man nao é jogador de time grande. Para os loucos que ficam pedindo ele titular no flu. Antes tive-se entrado com Nem e sobis

  • Aliás, só para finalizar: Obrigado por nada, Thiago Neves! Parabéns, Abel Braga! Quando lembrar da Libertadores 2012, lembrarei de vocês! Carrascos do Fluminense, acabaram com o sonho meu e de toda a torcida tricolor em ser campeão da competição pela primeira vez.

  • Jorge

    Ah, fala sério! Culpa de ninguém, tomou um gol no finalzinho, paciência. Faz parte, dessa vez eles passaram. O Flu jogou bem.

  • Rodrigo

    Não foi culpa de ninguém, pois perdemos jogadores importantes nesses 2 jogos contra o boca. Mas a diretoria já definiu que entre Wágner e lanzini, vai ficar com Wágner e devolver o Lanzini alegando alto valor, e a partir daí o Abel começou a insistir nele, foi assim no segundo jogo contra o botafogo. Parte da imprensa comprada pela unimed noticiou que ele jogou bem, mas quem viu o jogo sabe que ele não joga bola, e só está no Flu por loby do Fred (que é amigo dele).
    Resumindo:
    Hoje não teve culpado pela eliminação, mas no brasileiro, quando tivermos desfalques e o substituto for o Wágner ou o Euzébio aí sim teremos culpados.
    Ah e o Carlinhos foi irresponsável com uma expulsão infantil no primeiro jogo, impedindo que o Flu buscasse o empate ou até mesmo a vitória.

    • Paulo Roberto

      agora tu chegou ao ponto!expulsao sem motivos..pense

  • José Neves

    Não acho que haja um culpado por essa derrota!

    Por que, quando perdemos, precisamos achar ALGUÉM para culpar?

    Quando se ganha, ganham todos e quando se perde, perdem todos!

    E jogamos melhor as duas partidas contra o Boca, tanto aqui quanto lá na Bombonera.

    O lance que talvez possa ter decidido a classificação, ao meu ver, foi a expulsão do Carlinhos.

    E o juiz aqui no Rio até apitou bem, mas o da Argentina foi claramente prejudicial a nós. Ele sim foi decisivo, expulsando um jogador nosso (que não teria sido expulso se fosse do Boca) e não validando nosso pênalti (que validaria se fosse a favor do Boca).

    Libertadores é assim mesmo. Alguém precisa passar e alguém precisa ficar. Não dá pra ganhar todo mundo, mas o importante é que fizemos o papel correto e só pegamos pedreira (ao contrário do Corinthians, por exemplo, que só pegou galinha morta antes do Vasco).

    Eu estou satisfeito com as exibições do Flu tanto na Argentina quanto aqui do Brasil. Perdemos gols (até mais na Argentina que aqui), mas isso é do jogo. E isso é apenas um jogo.

    Vamos deixar a choradeira para outros times que se acham perseguidos.

    Estaremos lá novamente ano que vem. E isso poucos farão!

    Parabéns pelo bom trabalho Abel e jogadores, diretoria e torcida.

    • amaury

      Concordo com sua análise.
      Acredito apenas que falta um pouco de apoio da nossa CBF, ao permitir que constantemente nossos times sejam prejudicados na libertadores. Os arbitros são tendenciosos, haja vista o que aconteceu na final contra a LDU, na qual o arbitro argentino roubou descaradamente nosso time ao deixar de dar penalti no Washington e inverter diversas faltas…
      Mas isso, somente iremos superar quando entendermos que futebol começa a se ganhar nos bastidores…
      Mantenham a base. Rodrigo irá fazer um excelente trabalho ao manter essa garotada que perdeu a Tç SP por detalhes….
      Rumo ao tetra brasileiro…

    • DE PLENO ACORDO JOSÉ NEVES .
      E SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

  • JULIOFLA

    a culpa é do boca!!!!

    • Edu mengão

      Da torcida que fica feliz com a eliminação do Flamengo e bate palma com uma atuação pífia em seus domínios.

  • Torcida e Jogadores, vocês foram os craques do jogo! A melhor e mais bonita torcida do Brasil e o time de guerreiros, sempre juntos!————————- #FORA ABEL—————–Ninguém aguenta mais você!

  • Fluta

    Um time que passa 360 minutos sem fazer um gol com bola rolando não pode ir mais longe que isso.

  • THIAGO

    FORAA ABEL… WAGNER EM CAMPO? LANZINI FORA? TIRAR RAFAEL SOBIS? COLOCAR MARCOS JUNIOR AOS 45? FDP SAI DO FLUMINENSE MEU TIME E MAIOR Q VC!!!

  • Marcelo

    Não há culpados. Um gol aos 45′ após domínio total do jogo não pode ter culpados.
    Azar seria a melhor palavra. Sem Deco e Fred ficamos sem a experiencia de jogadores que certamente iriam cozinhar a partida nos minutos finais para não levarmos aquele gol maldoso.

    Ja que não podíamos tomar gol, JAMAIS o Boca poderia ter a posse de bola que teve nos ultimos 5′.
    Fica a aprendizagem aos guerreiros

  • Jota

    Sou argentino, mas nao torcedor do Boca. Pra mim a culpa foi de tudo o time de fluminense ao nao aproveitar as oportunidades e perdoar ao rival. Outra vez será

  • alexandre

    foi o juiz do primeiro jogo ao nao da o penalt5i para o flu

  • Uanderson

    Bom, acho que a culpa esta na falta de sorte pois entramos em campo com seis reservas que usaram mais o coração do que a parte técnica para manter essa vitoria até os 45 do segundo tempo, realmente as mudança do Abel foram estranas, mas aquela arbritragem da Argentina foi ridicula.

  • Rodrigo

    sou FLAMENGUISTA mas vou dar meu pitaco, do planejamento, aqui no RJ dão muita importância pro estadual, oque adiantou ganhar o carioquinha?? oque aconteceu foi que perdeu o Deco (melhor jogador hj do time) e o Fred que faria vários gols que foram perdidos hoje com ctz.

  • A culpa é desse cachaceiro do Abel como um cara tem a coragem de disser que é treinador se não entende nada não tiamos um meia direita sem o Deco e ele inscreve o merda do Matheus Carvalho e não o Lucas Patinho este filha da Puta e este que veio do vasco estão fodendo o Flu vçs que moram no rio não fazem nada

  • bira

    de novo o abel burro mexe errado tirando quem está bem e deixando em campo tiago neves e rafael moura, mostrou sua teimosia, e enterrou o time mais uma vez. vai embora logo e leva junto teus protegidos.

  • THE DANCE

    p q o abel n colocou o lanzini? e p q botou nem aos 30 minutos DO 2º TEMPO foi só pra aquecimento?pqp…abel só pode ta de brincadeira tinha qui te botado o lanzini no lugar de thiago neves e o W.nem começado o segundo tempo…FORA ABEL!!!!!

  • Diego De Freitas Nunes

    Abel mexeu mau demais,depois que tirou o vagner perdemos o meio de campo e a classificação!!!
    Não sei prq ele quis inventar…lamentavel!!!

  • fabricio

    e aconteceu o que eu ja tava prevendo o abel e muito burro e so da sorte ganhou o carioca na sorte e so fez merda na libertadores tem q ter um tecnico de verdade no flu se quizermos ganhar o lanzini ta la e ele nao entra quando o thiago neves nao joga culpa do abel o edinho outro pereba q sempre joga no comando do abel
    p…… contrata o falcao do bahia q agente ganho o brasileiro kk

  • A culpa é do Rafael Sóbis ,do Rafael Moura e do Abel Braga ao tirar o Wagner que estava bem …..

  • Joao Paulo

    Do ÁRBITRO da partida na Argentina!

    Ps.: O que o Abel estava pensando ao tirar o Sóbis no final da partida se ele é um bom batedor de penaltis?

  • Marvin

    Culpa? Tá de sacanagem, só pode… A culpa é do “Tanque” q bo tou a bola pra dentro.
    A postura do time foi mto boa a partida inteira, falhas individuais ocorreram, inclusive nas substituições, mas não existe esse papo de culpa. Com todo respeito, achar culpado é uma tremenda babaquice. Todas as situações de ambas as partidas são normais no esporte, até mesmo as falhas do juiz.
    Podemos identificar algumas falhas, mas não existe culpado.
    Falhou Carlinhos no primeiro jogo, falhou Sobis ao não bater pro gol num lance no primeiro tempo, falhou algumas vezes T. Neves em tentar fazer lançamentos, falhou o He-Man diante do goleiro no segundo tempo, falhou o Abel ao tirar o Wagner que fazia partida muito boa ao contrário do T.Neves, falhou também ao tirar o Sobis que marca muito justamente do lado que saiu o gol, falhou o Gum(fez ótima partida) que não acompanhou o Tanque no lance do gol, falhou o Edinho um pentelhésimo e o Romam conseguio achar um lançamento no lado oposto.
    Todo jogo tem falha, todo mundo falha, mas não tem nenhum culpado, foi tudo circunstancial.
    Acho que Abel mexeu mal, mas não foi por causa disso que fomos eliminados. Ele é bom técnico, não há o que mudar e nem cabeças a cortar.
    Bola pra frente, espero ano que vem, estar de novo torcendo e enfim ser campeão. Ninguém tira o valor do meu Fluzão, lembro aos queiram culpar técnico, que ano passado o calhorda que hoje está no Santos e foi campeão lá, nos abandonou no meio da competição e achincalhou nossas cores. Prefiro a dignidade do Abel.
    Saudações Tricolores!

    • Luiz Eduardo

      Perfeito seu comentário mano, concordo com tudo q escreveu

    • Guilherme Miranda

      Concordo plenamente em número, gênero e grau.

      Vamos parar com essa babaquice de culpar alguém, o time foi superior o jogo todo e levou o gol nos acrécimos, circunstâncias do futebol que é imprevisível, nem sempre vence o melhor.

      Nós torcedores temos que apoiar incondicionalmente nosso time, vencer e perder faz parte desse esporte encantador e que movimenta massas. Tenho certeza que com nosso apoio vamos seer campeões do brasileirão e estar novamente na liberta ano que vem.

      No mais, vida que segue e saímos de cabeça erguida por termos sido superiores o tempo inteiro.

      Saudações Tricolores!!!

  • abelão jogo se ganha jogando bem e fazendo gols.não com a lingua,conversa fiada ,e comentarios desnecessarios.lembra do flaxflu ;”quero ganhar até com gol de bunda,pois bem quem ganhou foi o urubu com o tal gol de bunda do cavalieri” .agora vc ; se o boca jogar oq jogou na argentina no rio é pouco.ai .o boca jogou menos do q na argentina e levou a vaga. lingua é boa com batata. o corpo humano é uma maquina perfeita .lugar de lingua é dentro da boca. vc é vencedor a gente sabe disso + nunca é tarde para aprender valeu comte.á outro exemplo; nós vamos bricar no brasileirao,(renato gaucho) e quase fomos rebaixados,incentivar tudo bem + p/vc lá dentro do vestiário.mesmo assim confio no seutrabalho.valeu FLUZÃO ETERNO CAMPEÃO.

    • BrunoFlu

      AI SIM É UM COMENTÁRIO, PARABÉNS MEU QUERIDO E PODE GRAVAR O QUE ESCREVO AQUI O SAO PAULO VAI SER REBAIXADO ESSE ANO OU O TIME QUE O LEÃO ESTIVER TREINANDO.
      OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS E VAMOS SER AO FINAL DESSE ANO COMO TÍTULO BRASILEIRO.

  • romeu barbosa da silva

    Vamos ao jogo o FLU jogou muito bem até os 30 minutos do 2° tempo, quando o nosso inteligente treinador substituiu errado ao tirar Wagner que era o elo do meio campo ao ataque, quando ele saiu o que aconteceu os jogadores estavam apenas rifando a bola e a saída de sobies em não entendi.Agora com a resposta a diretoria.

  • Luiz

    1- A falta de 5 titulares. 2 – Juiz do primeiro jogo 3 – Sobis e Moura pensando na vida em vez de concluir para o gol. 4 – A mexida no final do jogo que nos fez perder o meio de campo 5 – Os Deuses do futebol que nao queriam que o melhor time vencesse hoje.

  • Leonardo

    DO ABEL BRAGA Q TIROU O SOBIS E BOTOU UM GAROTO AOS 44 MINUTOS
    COMO SE O JOVEM FOSSE FAZER O GOL DA CLASSIFICAÇÃO EM 4 MINUTOS
    E O SOBIS TAVA AJUDANDO A FECHAR O LADO ESQUERDO POR ONDE SAIU O GOL….
    O TECNICO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Marcelo Almeida

    Infelizmente estamos fora. Não vamos culpar os nossos guerreiros e nem o nosso comandante tricolor. Vou lhes fazer uma pergunta? vocês acham que o chelsea foi merecedor do título? O Bayer jogou em casa diante da sua torcida e foi pra cima, mais o futebol é assim e assim foi o nosso tricolor. Fomos melhor até mesmo na argentina com apenas 10 jogadores. Boca jogou as duas partidas com o time completo e o Fluminense jogou sem seu maestro e seu matador e como não bastasse sem as jodadas de linha de fundo do Carlinhos. O gol deles foi de pura sorte. Nós estávamos preparados para os penaltis, mais não deu. E vocês querem achar culpados? Qual técnico então vocês acham que pode substituir o Abel? Não morro de amores pelo Abel, mais ele acertou o time. Precisamos apoiar nossos guerreiros e nosso comandante, mesmo desfalcados o Flusão arrebentou. É triste mais vai passar, já passamos por momentos piores e superamos. Vamos lá FLUSÃO, domingo estaremos juntos em busca da liderança do CAMPEONATO BRASILEIRO.

    • parabens vc está coberto de razão.ótimo,ótimo não excelente seu comentario.VAMOS LÁ FLUZÃO.

    • John

      Sampaoli da Universidadew do chile, e aposto que ele viria pela metade do que o Abel ganha atualmente no flusao

  • Reginaldo

    A culpa é do palerma do Abel. técnico covarde. Qualquer treinador decente tiraria o tn com 15 minutos do 2 tempo, já que o time não voltou bem e o tn não tava jogando nada. Mas o covarde do nosso treinador não teve a coragem de tirá-lo (deve receber uma parte do salario do tn, pois nunca o substitui por por pior que ele esteja no jogo). Colocar o nem aos 30 minutos é brincadeira e deixar o poste do Rafael Moura perdendo todas na frente ao invés de colocar o Marco Jr mais cedo. técnico BURRO E COVARDE.

  • dario

    muchachos les tengo que decir una cosa que van a tener que cambiar!!!ustedes sin querer ofender siempre ganan los partidos antes de jugarlos..boca juniors es boca juniors..rey de copas.boca tiene oficio y no se desespera..lo mas importante es ser humilde y no hablar…saludos

    • pablo

      MUY BIEN DICHO, ABRAZO BOSTERO

    • Julio

      Entre a ver que comentaba la torcida del Flu, coincido plenamente con vos, y dejo mi comentario aunque no se si podran entenderlo por el idioma. El Flu jugó dignamente, pero hizo muy poco para superar a Boca. Fue un partido muy luchado, deslucido y hasta malo. Pero Boca sabe ganar, esa es la diferencia. En Bs As Boca podria haber hecho uno o dos goles mas, aun asi siempre estuvo confiado y concentrado para pegar en el momento justo. Era un partido para hacer un gol y terminar todo. El Flu no iba a hacerle tres goles a Boca cuando apenas logro uno gracias a un rebote en la barrera. El resultado esta bien, aunque crean que fue injusto. El consuelo: los dejo afuera Boca, el club con mas campeonatos de esta parte del mundo.

  • Rodrigo

    Culpa do Rafael Moura, não serve nem p zagueiro, do Abel q não sabe mexer, não culpo o TN, ele não joga nada tem tempo, quem tem culpa em ele estar jogando é o Abel, q não tira ele nunca

  • Amanda Dias Pacheco.

    valeu fluminense o melhor do Rio de Janeiro.

  • Marcelo Gomes

    A culpa é totalmente do Carlinhos, imbecil, não existe uma expulsão absurda como aquela. Tenho certeza de que venceríamos o primeiro jogo, se ele não fizesse aquela asneira. ST !

  • marcos soares

    so do abelllllllllllllllllllllllllllllllllllllll, substituiçoes erradas. foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Amanda Dias Pacheco.

    o fluminense tem que contratar atacante urgente.

  • Lucho Gonzalez

    Boa noite a todos! A culpa é exclusiva do ABEL, me tira o Wagner que era o articulador do time, quem estava proporcionando as chances de ataque. Se todos perceberem no momento que ele tirou o Wagner, o time simplesmente parou. Gosto muito do futebol do Thiago Neves, mas hj ele estava horrível, era pra ter tirado o Thiago Neves.
    Agora é levantar a cabeça e focar no Brasileirão pensando em título ou na pior das hipóteses obter a vaga para a Libertadores.
    Saudações Tricolores!

  • Felippe

    Com certeza o Rafael Moura, se fizesse o simples chutando pro gol talvez a história fosse outra mas não, tem que dar um drible antes….acabamos castigados!!

  • Estou indignado com o SENHOR BOTOX! Não é possível que ele continue no comando do Fluminense depois de hoje. Até quando teremos que aturar este treinador que coloca seu filho no banco em um jogo em que ele sabia qu não ia entrar, até mesmo porque seu filho é um péssimo jogador. Senhor Botox é simplesmente o principal culpado da eliminação tricolor na libertadores e da perdao do título brasileiro de 2011!

    Thiago Neves, sei que foi caro o que foi pago por ele, mas pelo amor de Deus: negociem ele ou pelo menos barrem ele do time! Já chega!

  • Miguel Chaves

    A culpa é do Fred e do Deco. Eles quando jogam são craques. Porém ambos são bichados e não da para contar. Venderam Mariano e Conca que jogavam todas e ficaram com os que são bajulados pelo patrocinador. Além disso o Rafael Moura é horroroso. Alan e Maicon eram muito melhores. Enfim na hora que o time não consegue tudo vem a tona.

  • BrunoFlu

    QUERIDOS TRICOLORES, POR FAVOR SE ALGUÉM AI LEMBRAR O DIA QUE O FDP DO BRUNO FEZ UM CRUZAMENTO OI APOIOU OU MARCOU ALGUMA VEZ ME FALE POR FAVOR. MAS A CULPA NAO É DELE E SIM DO FUTEBOL QUE É INGRATO E PUNE. PODEM FALAR O QUE QUISER MAS O FRED NÃO PERDIA AQUELE GOL DO RAFAEL MESMO SÓ COM UMA PERNA. TIME JOGOU BEM MARCOU BASTANTE E QUANDO RIQUELME TEVE UMA CHANCE AI FOI A ALEGRIA DOS FLAMERDAS.
    RENATO GAÚCHO JÁ.

  • Sei que a maioria da torcida tricolor sabe que o Abel é um péssimo técnico, mas espero que a diretoria também saiba e mande ele embora! O melhor time do Brasil precisa de um técnico de ponta! A melhor e mais bonita torcida do mundo também!

  • BrunoFlu

    QUEM LEMBRA DO BRASILEIRO DE 2005 FALTAVA 6 JOGOS PARA O FIM É O ABEL NAO ME CONSENGUE SEQUER UM EMPATE PARA NO MÍNIMO A CLASSIFICAÇÃO, APARTIR DAQUELE ANO DESISTI DO BURRO DO ABEL, PORRA O CARA É TRICOLOR MAS É MUITO PASSIONAL.
    SCOLARI OU RENATO GAÚCHO JÁ.

    • Guilherme Miranda

      Só quero lembrar que ano passado o Fluzão estava fazendo uma péssima campanha no brasileirão antes do Abel chegar e depois ele levou o time ao terceiro lugar geral do campeonato com a melhor campanha do 2º turno e classificação garantida pra liberta desse ano, fizemos a melhor campanha da 1º fase da liberta desse ano e fomos campeões cariocas.

      Vai se atualizar um pouco antes de falar besteiras e seja um torcedor de verdade e apoie o seu time de verdade.

      Saudações Tricolores!!!

      • John

        Deixa eu te lembrar melhor entao, O fluminense tinha tudo pra ser campeao brasileiro ano passado, mas abel com sua covardia, e substituiçoes erradas, conseguiu perder para todos os times da zona de rebaixamento, ressucitou os mortos, e acabou ficando em terceiro. Abel é horrivel, medroso, estilo de jogo ultrapassado, tecnico que faz panelinha entre jogadores é horrivel.
        Que suma Abel, Euzebio, Carlinhos, Edinho seu filho Fabio, wagner etc…

        • Guilherme Miranda

          Acorda John, nem sempre dá pra vencer todas, analise o campeonato como um todo e ñ se prenda a algumas partidas, o Abel está fazendo um excelente trabalho com o time, se atenha aos fatos e aprenda a torcer de verdade apoiando sempre o seu time.

  • RICARDO DELGADO

    SIMPLESMENTE ” FALTA DE SORTE”, SAUDAÇÕES TRICOLORES…

  • Roniele

    o culpado dessa eliminação é o burro do abel foora ja traira nunca vir tira o melhor jogador para colocar um garoto que ainda ta pegando experiencia burro ,burro foora otario vc ja demorou d+ no fluzão
    aque é luga de guerreiro ñ de safador traira…
    dorival ja no lugar desse pereba.

  • Por Favor, Peter Siemsen, Celso Barros e Rodrigo Caetano: Leiam o que a torcida tricolor escreve, ela sabe o que diz.

    Não tenho twitter, então aproveito a oportunidade para propor ao torcedor tricolor o lançamento da hashtag: #FORA ABEL BURRO.

    Precisamos de novo técnico para ganhar o Brasileiro 2012!

  • Marcus

    Vocês tão de sacanagem em falar que a culpa é do Abel??? Se o time do Fluminense tá aí é por causa dele, porque o cara tem o elenco nas mãos. Quantos técnicos passaram, rodaram e tiveram problemas com os jogadores? O Abel conseguiu unir o elenco, e cara, o Fluminense jogou MUITO mais que o Boca. O gol deles foi sorte, no último minuto, coisas do futebol…não foi dessa vez, fazer o que? Tem que sentar e torcer.

    Acho muito fácil culpar o técnico por uma derrota. O cara armou o time com o que tinha, e jogou muito bem o primeiro tempo. A culpa não é dele se o TN não consegue fazer uma partida boa mais. Se o He-man perde gol a rodo…Mas o Flu não foi eliminado hoje por falha individual, foi eliminado pela sorte, o gol do Boca foi um gol de sorte absurda…nosso goleiro defendeu duas vezes, e a bola sobrou no pé do atacante…fazer o que?? É a vida, não dá pra se ganhar sempre. Agora, não adianta querer colocar uma crise no Flu, perdeu a Libertadores, mas o trabalho tem que continuar. Eu estou chateado, como todo mundo essa noite. Mas se mantivermos esse ritmo, a torcida apoiando, seremos campeões brasileiros facilmente.

    Não há motivo pra confusão, tem que manter a calma e trabalhar.
    Saudações tricolores.

    • Felipe

      Falou e disse! A torcida tá querendo dar um tiro no pé. Instaurando uma crise sem motivos. Culpar o Abel taticamente ou motivacionalmente é não entender nada de futebol!!!
      Agora que ele foi um tremendo idiota em escalar os dois ex jogadores no 2° jogo do Estadual isso ele foi!!!

    • Guilherme Miranda

      Apoiadíssimo!

      Saudações Tricolores!!!

  • Marcio

    Buscar um culpado no futebol é dificil. Julgar após a derrota é fácil. Há pouco tempo estavamos aplaudindo o Abel pelo título carioca. Lembrem-se como o treinador pegou o time ano passado. Depois que o Abel chegou ficamos em terceiro no Brasileiro e, consequentemente, ganhamos a vaga na Libertadores, além de ser o time de melhor campanha no segundo turno do BR. Fomos o melhor time da primeira fase da Libertadores. Vencemos o Boca na Argentina. Ganhamos o campeonato carioca, após 7 anos. Então não dá para botar na conta do cara. Temos um dos melhores times do Brasil. Uma das melhores comissões técnicas. Uma diretoria honesta, além do melhor patrocinio. Vamos colocar o pé no chão e apoiar o time que foi guerreiro mesmo diante dos desfalques. O elenco é bom, mas substituir Fred e Deco, hoje, é impossível. Não vamos colocar na conta de ninguem e sim nas fatalidades do futebol, pois mesmo o Flu sendo o time de melhor campanha acabou enfrentado o Inter e o Boca, enquanto outros enfrentavam Bolivar, Lanus e The Stronger. Azar nosso. Bola frente e domingo é dia jogo. Que venha o Brasileirão. Saudações Tricolores

    • Felipe

      O Abel não teve culpa nenhuma no jogo de hj. Ele só cagou no pau ao escalar os 2 ex jogadores em atividade em um jogo em que o resultado já estava decidido (2° jogo da final do carioca).

  • helton

    nao sei o que se passa na cabeça de um tecnico,mais estava na cara quando o abel tirou o wagner o time perderia o meio de campo,porq ele nao tirou o sobis?
    burroooooooo

  • Guilherme

    DE NINGUÉM, O FLUMINENSE FEZ TUDO Q TINHA SER FEITO… FUTEBOL É ASSIM MESMO. SE ELE Ñ TIRASSE O WAGNER E COLOCASSE O W. NEM VCS IRIAM RECLAMAR DO MESMO JEITO!!!

  • Léo Guaraná

    Vários mas vamos nos ater a somente sobre o confronto com o Boca, no 1º jogo o Carlinhos com uma expulsão totalmente infantil, hj os principais foram Abel Braga e Rafael Sobis e Rafael Moura, Wagner ao menos se esforçou mas Abel substituiu tardiamente os dois, Rafael Sobis perdeu um gol cara a cara no inicio do jogo ao invés de chutar já q tinha o gol a sua frente totalmente aberto preferiu fazer uma jogadinha feia pra tocar e o toque foi cortado facilmente mo segundo tempo recebeu um cruzamento na cara do gol pra fechar o placar mas sem pernas e com displicência perdeu e a bola quase saiu na lateral, ja o Rafael Moura q ja deveria ter ido embora a muito tempo do Fluminense pensa q é craque mas é um jogador normal q vive de auto promoção uma hora é a titia q ta mal outra hora é a mamãe ele vai matar a família toda e não vai fazer nada como sempre, recebeu livre matou a bola no peito e ja deveria concluir mas preferiu fazer uma firula dar um come um drible para depois concluir medonhamente e procurar justificativa q não teve somente uma perdeu o gol, agora o sr Abel Braga e as suas panelinhas Rafael Sobis mal em campo cansado matando contra ataques nulo ele o manteve ate praticamente o final Wagner q estava um pouco menos pior q Sobis foi sacado tardiamente pra entrada do moleke WNem tardiamente de novo entrou aos 35min do segundo e deveria ter entrado ja no primeiro mas poderia ter entrado sabiamente no lugar do Sobis no intervalo mas segurou, e colocar o garoto MJunio aos 40 ta de sacanagem né Abel, segurar o empate pra levar pros penaltys, o maior culpado foi o tecnico Abel Braga…

    • gui

      Maior culpado Abel um milhão por mês braga. a unimed contrata quem quer por quanto quiser e nosso club n é mais o mesmo. Entramos com 4X 1 no segundo jogo com o Bota e ele coloca o Deco ? Todos sabem ele muito mais do que nois aqui , que o deco tem problemas e entra nun jogo praticamente decidido a nosso favor …? Deveria guardar na reserva e só usar o deco se necessário. já vi alemães ganharem copa assim …mas não somos alemães ….um milhão por mês …será que a Unimed , que adoooora usar o club para s e promover não poderia contratar um técnico de verdade ? Um alemão por ex…aí teríamos time sério..mas é isso que a uinmed quer ??? será ? porque

  • Paulo

    É lamentável que tricolores desfaçam a belíssima imagem da equipe e busquem achar culpados! Não há culpados, mas se desejam tanto achar um culpado, critiquem os dirigentes, todos eles, pois os árbitros sul-americanos fizeram de tudo para prejudicar as equipes brasileiras.
    É claro que o desemepnho de hoje do árbitro não se compara ao do jogo no estádio argentino, mas foi pífia, covarde e tendenciosa.
    Quanto aos jogadores, não há o que reclamar, apenas uma ressalva ao R. Moura, pois é o reserva e hoje confirmou isso diante de toda a nação tricolor.
    Não vi erros que justificassem a derrota nas substituições do Abel, talvez tirasse o TN7, pois ainda não fez algo que justificasse seu prestígio, mas em um lampejo, uma bola alçada na área ou mesmo em um chute, poderia resolver a situação, qual treinador faria diferente?
    Vamos pra cima Flu, o time de guerreiros está de parabéns e você, Abel, também!
    Graças a Deus sou tricolor!!!!

    • Paulo Alberto Gonzales

      O culpado é o juiz do jogo na Argentina . Não marcou o penalti a favor do FLUZÃO….

  • vitor

    acho que do abel. nao tinha que ter colocado varios atacantes deixando espacos no meio campo, o time ficou vulneravel. nao e a primeira vez que acontece. seria melhor tentar a esperanca dos penaltis naquela altura, e o time estava jogando concentrado. ele e bom de pensar no longo prazo mas no curto prazo, durante o jogo, faz umas alteracoes equivocadaas no esquema tatico.

  • HELBER MARQUES ( MARINGÁ-PR)

    Pra mim a culpa foi da desgraça do thiago neves k não acertava um cruzamento e do hemam k provou k não tem capacidade de jogar no flu!hemam parecia a she-ra em campo , sem vontade!

  • Daniel

    Estou com a maioria acho que Abel braga é burro não deveria ter tirado sobis e nem wagner e sem rafael moura peça nula em campo. Parabenizo o Felipe Espinola análise perfeita.

    • Guilherme Miranda

      Só quero deixar bem claro que a maioria é burra…

      Em vez de achar culpados, seja um torcedor de verdade e aprenda a apoiar o nosso Fluzão tanto na vitória quanto na derrota.

      Saudações Tricolores!!!

      • John

        por torcedores iguais a vc, o time viveria eternamente na serie C.

        Amigo nao é so o que apoia e elogia, é o que critica, fala a verdade pq quer te ver la encima

        • Guilherme Miranda

          Vc está totalmente equivocado, o apoio é fundamental em qualquer circunstância, isso eleva a moral do time e faz com que o mesmo levante e siga em frente para obter sucesso, aliás isso serve para tudo na vida, aprenda isso.

          Se for fazer algum tipo de crítica ela tem que ser construtiva, tem que agregar valores para que se possa construir uma base sólida para possíveis soluções que irão alavancar a instituição Fluminense Football Club.

          Se ñ for ajudar ñ atrapalhe.

          #Fica a dica…

  • Cachengue

    Estaban muy agrandados con eso de “Bievenidos al Infierno”. No por nada Boca ganó 6 Copas Libertadores y la mitad de ellas en tierras brasileñas. Gremio intentó lo mismo en 2007 y así le fue. En el segundo tiempo ni atacaron y fue muy pobre la actuación del equipo. En Argentina pudimos ganar por más de dos goles pero erramos mucho. Felicidades por el Campeonato Carioca pero la Copa Libertadores es otra cosa.

  • Zé Pereira

    CULPA DO ABEL, ALGUÉM DÚVIDA? PRIMEIRO: ESCALOU DECO NA FINAL JÁ GANHA CONTRA O FOGUINHO, RESULTADO: LESÃO! SEGUNDO: DISPENSOU MARTINUCCIO PRA FICAR COM ESSA BOSTA DE HE MAN! TERCEIRO: NÃO BOTOU LANZINI EM NENHUM MOMENTO! QUARTO: QUER DISPENSAR LUCAS PATINHO SABENDO QUE LANZINI VAI EMBORA E AGORA? COM QUE MEIO VAMOS JOGAR ESSE BRASILEIRO? FORA ABEL!!!!

  • Paulo Roberto

    Pessoal!eu era Fluminense ate este jogo.aquelaa exoulsao desnecessario do 1° jogo.a perda do titulo na final!pessoal!$..esse time é ilusão!eles q nao querem!desistam..isso aqui é time de jogadores manipulados.fazem o q a diretoria quer!no fla thiago era o melhor..pq nao no flu?pessoal larguem este time..estou dizendo!!!nao vale a pena!eu nao mudei de time nao!apenas deixei de torcer por orgulho e honra!pertenci a parte de gestão!os q dao ideias pelo site(mais ou menos conhecimento com infiltrados lá dentro)q no qual significa gestão que houveram vices que foram entregues entenderam!acordemmmmm!!!!!!!!larguem!!!chutem!!!se eles querem abraçar o botafogo!!abracem sozinhos!!!eles tao podre de rico em fazer agente chorar!a ideia deles é esta!

    Conheço pessoas infiltradas la dentro…podem acreditar!abonem este time falso,covarde e de víbora!

    • Paulo Roberto

      pior que mudar de time.abandonei mesmo

    • MEU AMIGO VC NUNCA FOI TRICOLOR, E NUNCA SERÁO NOSSO FLUZÃO NÃO PRECISA DE VC
      OK. PASSE BEM

      • Guilherme Miranda

        Vc na verdade nunca foi Tricolor, ñ precisamos de gente assim no nosso clube.

        Faz um favor para toda a nação TRICOLOR, se mata logo pq ñ irá fazer falta alguma!

        Saudações Tricolores!!!

  • Não sei o porque de tantas críticas ao Thiago Neves, é bom lembrar que sem ele no jogo contra o internacional, o nosso amado fluminense não teria proporcionado a emoção de milhares de tricolores ao dar a vaga para enfrenter o boca jrs. você podem porém criticar o Abel braga tecnicamente mas eu duvido que outro treinador daria o incentivo e o estímulo que esse time teve tanto na primeira partida como na segunda, é fácil e covarde procurar culpados. Lembrem-se, todos lutaram até o ultimo minuto para ver o fluminense classificado, até o ”flamenguista” Thiago Neves tava na área aos 45 do segundo tempo tentanto tirar a bola que por uma fatalidade entrou. Saudações Tricolores!

  • Alexandre Vargas

    A culpa é toda do Sr. Abel Braga se vira nos 30. Sujeito covarde e incompetente. Mesmo vendo que alguns jogadores protegidos por ele (Rafaeis, Wagner…), devido as recompensas recebidas por seus empresários, deveriam sair por não estarem contribuindo em nada, ele com sua política idiota de só substituir aos 30 do segundo tempo, nos tirou da Liberta. Abel, o que você acha que Wellington Nem e Marcos Jr. Podem fazer em pouco mais de 15 minutos? Se liga treinador ultrapassado. Me parece que você ultimamente, só está tendo tamanho e sacagem. Volta pra Paris pra tomar seus vinhos Sangue de Boi.

  • Mico-Leão

    O ideal é somar a partida de Buenos Aires com a do Rio.
    A questão é simples: uma das equipes se classifica e segue o caminho. Outra fica.
    Não se trata de lamento, de acordo com a regra Flu fora.
    O que mais me envergonha, e sinto estar pagando Mico.
    O fato daquele ser vivente que apitou o primeiro jogo, alegam que é Colombiano…Acho que não….Mr….zé do apito, deixou restígios. Qual será o próximo jogo que ele ‘apitará?’ a insatisfação não é de uma partida…de um erro, mas a constância de erros crassos. Mostrou a Péssima postura (tvz proposital) da COMEBOL ou Comenbol…continuam latinos ……
    Se os clubes brasileiros não participassem ….seria um fiasco.
    O time pode ganhar ou perder…. falha é uma coisa , erro é outra… Arranjar culpado????? O próprio Flu! Libertadores é questão de critério…..É RÍDICULA a condição de não poder haver final de clubes do mesmo País, pois quando teve foram clubes do Brasil.

  • Tiago Arantes

    perdemos… o Abel tem culpa de não ter substituido á tempo… a zaga falhou… o juiz nos ferrou… é melhor dizer perdemos… so isso!

  • a culpa da eliminação da libertadores foi o burro do abel porra ele tira o wagner para coloca, o nem, não era para tira o wagner nem o sobis nos minutos final era para levar para os penalty foi um erro absurdo de colocar marcos junior que não tem expeirência na libertadores porra tomar um gol de contra taque agente ganhando foi foda seu abel tem que ser humilde e dizer eu errei fora abel

  • Rafael Souza

    ATÉ QUANDO SEREMOS OS ÚNICOS DO RIO A NÃO GANHAR UM TÍTULO INTERNACIONAL? QUANDO TEMOS CHANCES, FAZEMOS O QUE??? ESSE PAPEL RÍDICULO? NÃO FOMOS PRA DENTRO DELES FAZER O NOSSO RESULTADO, MESMO JOGANDO EM CASA E POR ISSO FOMOS ELIMINADOS.. JOGAMOS COMO PEQUENO… JOGANDO COMO PEQUENO SÓ GANHAREMOS TÍTULOS PEQUENOS… NÃO AGUENTO MAIS SER ZUADO… QUANDO VAMOS UM TÍTULO INTERNACIONAL???

  • Estimados Hermanos Brasileños Torcedores do Flu

    Hoy ibamos derecho a los penales, Riquelme lo dijo bien clarito, la primer bola que pudieron tocar tres pases seguidos, Riquelme, Mouche que devuelve a Riquelme y éste a Rivero, con la secuencia vista del tiro al arco palo, Cavalieri que la devuelve y la entrada imparable de Silva y adentro.

    No sé que hubiese pasado en los penales, miren hacia adelante este partido ya es pasado, no entiendo como ese delantero Moura quién en Dic 2010 en la final de la Sudamericana complicó tanto a la defensa de Independiente se haya perdido el segundo gol.

    Hoy la suerte jugó a favor de Boca.

    No se desanimen, admiro al fútbol y al pueblo brasileño, son cosas que pasan

    Saudades.

    JUDKA.

    Buenos Aires.

  • Flavio

    Eu acho que a culpa principal foi do Sóbis, sóbis para onde??? Para fazer o gol é que não foi. Se ele fizesse 2 a 0 ali o Boca Juniors iria ter que sair para o jogo para tentar fazer algum gol, logo iria dar mais espaço para o contra-ataque e favorecer a marcação até de mais gols, e essa era a oportunidade perfeita para ganhar essa libertadores, porque se chegássemos ao final do mundial provavelmente iríamos enfrentar o Chelsea, já que nesse ano ele ganhar a liga dos campeões da Europa pela 1ª vez, logo nunca teve em um mundial de clubes também, pelo menos nesse da FIFA, então seria a oportunidade perfeita para também ganharmos o mundial, agora só falta a gente ir para o mundial em um ano que a final vá ser disputada contra o Barcelona, se com esse time não conseguiu nem segurar o time de Riquelme, o palerma do Palermo e nem derrubou o palácio, acha que com essa zaga e meio de campo que temos, principalmente se tivermos desfalques como nesse jogo de hoje, acha que vai ser suficiente para conseguir marcar e anular as jogadas do Messi???

  • Gerson

    perder do boca, que é muiiiiiiiito maior que qualquer time brasileiro, é doído mas não o fim do mundo

    a zaga está muito boa com anderson e gum, o elenco sem muitos machucados é forte demais

    somos favoritos ao brasileiro na minha opinião, só levar a sério como levou a libertadores!!

    Culpa do acaso e do árbitro!!

  • Felipe

    A culpa é do Juiz do 1° jogo. Aquilo foi uma operação que fizeram no FLU. Igual ou pior que aquela da final em 2008.
    Em segundo lugar, a culpa é do Fred e Deco. Quando mais se precisa deles, cadê??? Estão no DM. Estou cansado de ver a mesma coisa ano após ano no Fluminense. Chega de jogadores que não se pode contar!!!
    Abel, vc é ótimo técnico. Mas pra que escalou esses dois velhos contra a carne assada do Botafogo??? O campeonato já estava ganho, idiota! A prioridade era o Carioquinha???
    ST

  • Igor Oliveira

    A culpa foi toda do Técnico Abel Burro, que poupou jogador no brasileiro e escalou time titular pra jogar com o botafogo que já estava perdido no estadual, acabou levando a derrota do time na libertadores que era o projeto principal do fluminense no ano de 2012, Só ele vê futebol no Edinho pra ele ser titular de um time grande como o fluminense, e não só o Edinho tem também o Valencia, L. Euzébio entre outros que só servem pra jogar na várzea, e nem isso.
    Um ou dois jogadores salvam o fluminense de desgraças maiores, mais esse técnico ridiculo insiste em querer escalar esses “Jogadores” ou melhor “Amebas” pra jogar os jogos importantes.
    Quando alguns ex-jhogadores e comentaristas falam que nunca mais vai ter um jogador a altura de Pelé, Romario Ronaldo e etc eles estão certos, pois no futebol de hoje não se fazem mais jogadores bons por causa destes técnicos burros como o ABEL BRAGA, que por exemplo: Prefere escalar EDINHO (Volante Burucutu, sem talento) ao invés do Lanzini.

    ABEL BURRO!
    FORA DO FLUZÃO!

  • Arquineto Silva

    A culpa foi toda do Técnico Abel Burro, que poupou jogador no brasileiro e escalou time titular pra jogar com o botafogo que já estava perdido no estadual, acabou levando a derrota do time na libertadores que era o projeto principal do fluminense no ano de 2012, Só ele vê futebol no Edinho pra ele ser titular de um time grande como o fluminense, e não só o Edinho tem também o Valencia, L. Euzébio entre outros que só servem pra jogar na várzea, e nem isso.
    Um ou dois jogadores salvam o fluminense de desgraças maiores, mais esse técnico ridiculo insiste em querer escalar esses “Jogadores” ou melhor “Amebas” pra jogar os jogos importantes.
    Quando alguns ex-jhogadores e comentaristas falam que nunca mais vai ter um jogador a altura de Pelé, Romario Ronaldo e etc eles estão certos, pois no futebol de hoje não se fazem mais jogadores bons por causa destes técnicos burros como o ABEL BRAGA, que por exemplo: Prefere escalar EDINHO (Volante Burucutu, sem talento) ao invés do Lanzini.

    ABEL BURRO!
    FORA DO FLUZÃO!

  • Guilherme Miranda

    Não teve culpados, apenas uma fatalidade do futebol que sempre foi imprevisível, nem sempre vence o melhor e todos nós sabemos que o Fluzão sobrou em campo contra o Boca que fez um gol de sorte nos acrécimos.

    Saímos de cabeça erguida e vamos com força total para o Brasileirão!!!

    Parabéns aos jogadores, técnico e comissão, diretoria e patrocinador!!!

    Saudações eternas Tricolores!!!

  • Ely

    um misto de sacanagem da arbitragem e burrice do Abel, esse time até é forte nas mãos de um tecnico competente, sem padrão de jogo, previsivel sem força no ataque e falho na defesa, não é time de chegada! domina mais não sabe matar o jogo, vence em jogada individual de alguém inspirado, não tem conjunto e a unica jogada que tem é levantamento para dentro da área, muito pouco para quem aspira ser campeão das Americas.

  • Johnny

    O time depois de fazer 1 x 0 não continuou com a mesma pegada e no segundo tempo não buscou o segundo gol incansávelmente, era bem notável que o D. Cavalieri não estava com pressa em repor as bolas, o jogo tava dominado, o boca não ameaçava, e o flu como disse o nosso querido abel que queria perder nos penaltis pois seria menos dolorido, acabou nem conseguindo ir pros penaltis. Abelão foi covarde! Adeus Rafael Moura!!! vergonhoso!! não consegue dominar uma bola e perdeu a chance que era pra matar o jogo, se enrolou todo, ja entrou no jogo todo enrolado, uma lástima!!!

  • Hernán

    Estou escrevendo desde BsAs.
    Tudo mundo esta esquecendo a mistica de Boca.
    Ganhou 6 (seis) Libertadores.
    Em 14 decisoes com times brasileiros ganhou 12. Reconheco que meu time nao jogou bem. Mas nem sempre precisa. A camisa de Boca pesa muito e em decisoes assim se demostra.
    O Fluminense tem um bom time e desejo sorte para o futuro. Acho que merece ganhar uma copa internacional pois tem nivel para isso.

  • Deivid Francisco

    Abel, pede pra cagar e vaza, some!

  • Alexandre N Neto

    Amigos para mim o Abel é o grande culpado. Não sei o que o Abel tem contra o Lanzini. Num jogo que precisávamos de um armador para criar as jogadas o nosso técnico não coloca o garoto. Mesmo que ele não continue no Fluminense precisamos dele até o último dia de contrato pois ele está sendo pago para isso. O Abel prefere deixar o Wagner e não colocar o Lanzini. Hoje ele mexeu mal, deixou o meio campo vulnerável e quando era pra deixar o Sóbis para bater os penaltis, tirou aos 44min e colocou o Marcos Junior como se ele fosse resolver somente em um lance. Lamentável!!! Além disso tem o irresponsável do Carlinhos que foi expulso na Argentina. Aliás, Carlinhos, Diguinho, R. Moura, Sóbis, Fred e TN podem ir embora e por favor tragam o Conca de volta por favor. Cadê os 10 milhões da venda do Conca para o CT?

  • Leonardo

    UNIÃO, BURRICE NAS MEXIDAS DO ABEL E PRINCIPALMETE A FALATA DE UM CT!!!! CADÊ ESSE CT???? NÃO SAI NÃO???

    Em 2008 o time era unido e no final das partidas todos entravam e saiam dos jogos com as mãos dadas e se dirigiam ao público para agradecer a nossa presença.

    O Abel para variar mexe muito mal! Até que enfim vi o Vágner jogar bem e o burro do Abel tirou ele ao invés do Thiago Neves que estava matando time!!! Nota-se no gol do Boca que o Thiago Neves vacilou e foi o culpado!!! De tudo e nunca entendi a não utilização do Lanzini!!! A idéia era não valorizar o jogador para o River Plate? E o dinheiro do empréstimo investido nele??? Se ele tivesse entrado no lugar do Thiago Neves talvez estaríamos na próxima fase da Libertadores!!!!

    Por que entro o Marcos Junior aos 44:30 do 2o tempo no lugar do Sóbis!!! Se empatasse o Sóbis seria um dos batedores!!!

    Onde estava o Fred e o Deco nesse jogo??? Para ser sincero enchi o saco e principalmente do Fred, poderia ser o primeiro a sair do Flu!!! É um jogador que não se dedica, por isso ele não está na seleção e tem poucos gols para um centroavante!!! O salário é muito alto para o retono desse jogador!!!

    VOLTA CONCA!!!!!

  • Leonardo

    SE O TIME TIVESSE UM CT, COM UM CAMPO SEM BURACOS, TALVEZ ALGUNS JOGADORES QUE ESTAVAM CONTUNDIDOS NÃO TERIAM SE MACHUCADO E TERIAM JOGADO!!!! A FALTA DE UM CT E A PROMESSA DO SR PETER SIEMSEN NÃO SE CONCRETIZA!!!! UM CT É UM FUNDAMENTAL PARA QUALQUER TIME!!!! CADA VEZ MAIS VEJO QUE O MURICY ESTAVA CORRETO!!!! ESSE PRESIDENTE NÃO TEM PALAVRA!!!!!

  • Rafael Moura deveria ficar na arquibancada / Fred ? Não se pode contar com ele devia aposentar-se / Abel tenha paciencia mas vc. devia analisar melhor os recursos que vc. tem na mão / Carlinhos é um irresponsavel / quantos chutes demos neste jogo ?
    Até logo se vc. continuar escalando Rafael Moura / Edinho / não duvido muito se vc. der parecer de emprestar as revelações de Xerem

  • Carlos Pinto

    O principal culpado é o Abel…..a única coisa que faz bem, é a cara feia a beira do campo, não consegue dar um padrão de jogo ao time, e não sabe alterar o time, mesmo quando todo o estádio, vê incrédulo alguns jogadores não rendendo nada. No mesmo plano de culpabilidade, o Thiago Neves, que desde sua volta, só fez um único jogo bom contra o botafogo, até quando será mantido no time. e por último com uma parcela pequena de culpa, o lateral carlinhos, expulso infantilmente no primeiro jogo, evidentemente existem ainda alguns jogadores, que ainda que não tenham culpa pela eliminação, NÃO SÃO MERECEDORES DE VESTIR A CAMISA TRICOLOR, E OS ALTOS SALÁRIOS PAGOS.É só a diretoria olhar para a base, e deixar de contratar técnico totalmente ultrapassado, e caro.

  • JFluzão

    Tem o Brasileirão ai para ser campeão…ou classificar de novo para libertadores…E esse time do Flu precisa ganhar experiência antes da próxima libertadores. Muito “bobinho” respeitou demais o Boca lá na Argentina por isso pagou o preço aqui no Rio de Janeiro.

  • Loureiro

    Com todo respeito às opiniões contra o Abel, fica apenas uma pergunta: com sua saída, quem seria o técnico do FLU?!!!
    Na minha opinião, a culpa é do futebol brasileiro como um todo que não se impõe diante de uma COMENBOL omissa e claramente parcial. Não podemos aceitar jogar nas alturas e com juízes mal intencionados.

  • Numa batalha, os soldados que vão a campo, devem tornar em generais. O Fluzão não fez isto. Porém, meu amor é muito grande. Avante Fluzão.!

  • Danilo

    Claro que do Abel. O rafael Moura ser grosso é normal. Burro é quem coloca ele. Com o melhor elenco do Brasil o burro do Abel consegue não ter um time. É hora de mudar . A começa^r pelo técnico (?) Alguém pode explicar por que ele tirou o Sobis aos 44 quando iríamos para os penaltis ?
    O Lanzine odeia o Boca e joga mais que Wagner, Viado Neves , Rafael Mourae outros.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ABEL BURRRRRRRRRRRRRRRO

  • A CULPA É DO JUIZ LADRÃO DO PRIMEIRO JOGO, DA COMEBOL QUE É CONIVENTE COM A ROBALHEIRA E DO ABEL QUE SUBSTITUI MAL.

  • John

    Traz o Sampaoli Da universidade do chilee

    Por favor CELSO BARROSSSS

    SAMPAOLIIIIIIIIIIIIIIII NOVO TECNICO DO FLUSAO!!!

  • Giov

    A culpa é da diretoria, que desde o ano passado aposta num técnico fraquíssimo como Abel Braga. Lembrem o Brasileiro de 2005. Lembre a Copa do Brasil perdida para o Paulista de Jundiaí. Esse é Abel Braga, que foi zagueiro e não sabe organizar uma zaga. Que não tem jogadas ensaiadas a não ser chuveirinho na área. Que sempre substitui mal. E que time toma um gol daqueles? Vocês falam mal do Thiago Neves, mas o cara correu que nem um desesperado atrás do jogador do boca no momento do primeiro gol deles. Desde a intermediária. Tarefa dele? Cadê o Carleto, lixo ambulante? Quem trouxe: abel. Cadê o Jean, para quem teve o horroroso do Sidnei (lembram dele, perdemos o brasileiro de 2002 por causa dele), o cara é ainda pior. Cadê o péssimo Edinho, escudeiro de Abel (esse é culpa do Muricy), que nem notou o Santiago Silva passando? E, insistir com o Rafael Moura, não dá.
    E voltando à diretoria, concordo com os comentários sobre o investimento no Carioca. Mataram Deco e Fred, importantíssimos na Libertadores.
    Peter disse que ia fazer, acontecer, legalizar, é farinha do mesmo saco. E o Rodrigo Caetano? Ganha os tubos e não gerencia as noitadas de Rafael Moura e companhia.
    Enfim, de tudo que escrevi: Fora ABEL!!!!

  • Thalles

    No momento de apoiar o time ai vocês vem com essa mania de querer achar um culpado, por favor né.
    Parabéns aos jogadores que jogaram de forma séria, firme e comprometida. Parabéns ao Abel que colocou esse time na Libertadores e aos dirigentes que montaram um time competitivo.
    Não deu dessa vez mas tem o Brasileiro pela frente e seremos campeões.

    Saudações Tricolores

  • A culpa é da competição que é dificílima! Ainda bem que ganhamos o Carioca, meu campeonato favorito! O Flu chegou longe e está disputando os títulos em todas as competições. Em todo caso,
    a torcida solicita ao Thiago Neves e Wagner que justifiquem os salários milhonários que recebem!

  • Jorge brga

    A culpa é toda desse ABEL, pra que colocar o time titular contra o botafogo em um jogo que já entrou ganhando de 3×0, perdemos o Deco, Fred e outros. Será que para ele o título carioca é mais importante que um Sulamericano que nós não temos Abel BUUUUUUUUUUURRO, O Renato com um time muito mais fraco que esse Foi até a final só perdeu por incompetência dos batedores de penaltis.

  • Paulo Alberto Gonzales

    A culpa é daquele juiz sem vergonha , safado , ladrão que não marcou o penalti claro contra o boca na Bombonera.

    Mas não há de ser nada . Ano que vem estaremos na disputa novamente…. Pra cima FLUZÃO….

  • Alex

    A culpa e do Abel, o Wagner não vinha jogando nada, mas ontem o cara estava bem, alem de esta ajudando na marcação estava saindo bem pro jogo, ele vai e me tira o cara, depois que ele saiu em uns dois ou trés lances o Edinho teve que da combate no Riguelme e ainda correr atras do cara para quem o Riguelme tocou a bola, ali ficou claro que o Wagner não poderia ter saído, deixa o Thiago Neves que estava muito mal.

  • cesar de jesus

    ola tricolores !! infelizmente estamos fora da libertadores e só
    tem um culpado nisso abel braga ! tirar o vagner que ajudava marcar , e aos
    45 do segudo tempo tirar o sobis , que teve bom aproveitamento
    nos trenos de penaltis é brincadeira! sem contar a burriçi de
    colocar o deco contra o botafogo para se machucar, com o time podendo
    perder por 2 gols ! fòrra abel `ja !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Já disse na outra pg, acho o Abel bom treinador, mas não sabe fazer substituição, quem tinha que sair era o poste do Rafael Moura, Mas não sei porque ele nunca o substitui, o Sobis pode não estar bem tecnicamente, mas estava lutando ajudando atrás, o Moura não faz isso, não volta para ajudar, tem gente que critica o Fred, mas ele sempre tá lá atrás ajudando a salvar o Flu, e depois se eu sou o Marco Junior, eu não entrava em campo, não quero aqui, criar desentendimento no elenco que é bom, mas por o garoto para jogar os acréscimos é brincadeira! Sem falar que naquela hora o jogo tava indo para os pênaltis e ai ele tira o R.S. para por M.J. Tá de sacanagem com a torcida e com os jogadores né.

  • Primeiro: Esse cara que fala que é treinador, falou depois do jogo que o Boca tinha que jogar muita mais que tinha jogado lá na Argentina porque foi pouco. Falou também, que era pra ter paciência, até ai tudo bem. Dominamos o jogo todo, só não entendi o porque da substituição do Sobis faltando 3 minutos para acabar o jogo, colocando este menino que só corre, mas nada, é burro, e não ia mudar nada em três minutos.
    Segundo: Ao falar da paciência, temos um excelente pegador de penalty que é o Cavallieri, porque, mais uma vez, a substituição do Sobis.
    Terceiro: Não vamos ficar falando do T. Neves, o cara tá sem função em campo, este “BOSTA DO ABEL”, não consegui dar padrão de jogo para o time, está a um ano e estamos jogando somente pela qualidade de nossos jogadores.
    Em suma: FORA ABEL, VC É MUITO FRACO, VOLTA PRA ARÁBIA, OU VÁ PRÁ QUALQUER BAR DO RIO TOMAR SEU CHOPP, E NÃO ENCHE MAIS A PACIENCIA DE NOSSOS TORCEDORES.
    OBS.: A única coisa positiva que fica é que nossos jogadores foram ao limite, e estão de parabéns. Vamos rumo ao Brasileiro mas com outro técnico.
    FORA ABEL…….FORA ABEL…….FORA ABEL…..

  • meus parabéns para Diego Cavalieri, gum, anderson, edinho, jean, os único que jogaram. Thiago Neves o pior de todos, o lateral bruno não vai a linha de fundo nem por decreto, carletto a mesma coisa, se salvou pelo gol, Sóbs na cara do gol pipocou, se vaz aquele gol, a partida poderia ter tomado outro rumo, rafael moura, outro que não acrescentou nada, junto com o wagner, que até agora, só roubou o flu. Agora se alguém dos internautas puder me explicar o que o Abel queria com a entrada do Marco Junio, ao 45 do segundo tempo, como diz o Gerson nas transmissões da Rádio Globo – tá de brincadeira…

  • Leonardo

    #EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI BEM!!! EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI MAL! UM GOL SOFRIDO NÃO VAI ME ABATER NÃO VOU PARAR DE CANTAR!!!!# Além do Deco poder ter sido poupado no jogo contra o Botafogo, e do Juiz amigo no jogo da Argentina, perdemos o meio de campo, quando o Wellington Nem entrou no lugar do Wagner, ao meu ver ele deveria entrar no lugar do Sóbis… saí de ressaca ontem do engenhão, mas não vou deixar de acreditar no meu FLU, são coisas do Futebol, ASSIM COMO NOS CLASSIFICAMOS PARA AS SEMIS COM UM GOL NO FINALZINHO EM 2008, FOMOS ELIMINADOS ONTEM – RUMO AO TETRA BRASILEIRO !!!!!

  • CANTIDIO

    O FLUMINENSE NÃO FOI ILIMINADO DA LIBERTADORES ONTEM, FOI SIM NOS 2X0 DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO, POIS JOGAMOS COM O TIME COMPLETO E NAQUELA OPORTUNIDADE TERIAMOS ELIMINADO O BOCA E POR ISSO MESMO NÃO VOLTARIAMOS A ENCONTRA-LO NA FASE DE MATA-MATA.

  • Carlos George de Carvalho Davim

    Não era prá ser, pois o destino quiz assím. O FLUZÃO tem um grande time e ainda dará grandes alegrias a nossa torcida.

  • william

    Caríssimos tricolores, a tempos venho dizendo que o Abel não sabe mexer no time, primeiro ele deixa em campo Thiago Neves que não esta em condições físicas e técnicas, ontem o Wagner estava até jogando bem, ele o tira, o Sóbis apesar de não ser efetivo no ataque, mas estava bem na marcação, R. Moura, para mim é um poste, não se pode perder um gol em momentos decisivos. No meu entendimento, teria que tirar o T.Neves e R. Moura, não produziram nada. Outro ponto importante é que falta liderança dentro de campo, quando Fred e Deco estão ausentes. Para mim desde muito tempo digo : Abel é indeciso e não é um técnico que enxerga a leitura do jogo. Por isso o Muricy dá um banho de competência em todos. Aliás perdemos a classificação na Argentina. O time não entrou em campo como um time vencedor. Que me desculpem os hermanos esse time do Boca perde para qualquer time que tenha um mínimo de vontade e aplicação em campo.

  • Marcelo Tricolor

    Não existe culpa. O imponderável acontece no futebol. Tinhamos total domínio da partida, tanto que eles não deram um chute a gol, porém no último minuto…Não tem nada não. Vamos ganhar o Campeonato Brasileiro e em 2013 seremos campeões da Libertadores. Não podemos desistir. Saudações Tricolores

  • Não credito culpa a ninguem nessa eliminação , acho que faltou experiencia no time nos ultimos minutos , 44 ,45 minutos , ta vendo que o jogo vai pros penaltis , segura a bola , não tinha mas jeito. Se esse jogo fosse na Argentina NUNCA que eles iriam tomar esse gol nos ultimos minutos , faltou catimba , experiencia a esse time. Fazer o que , agora é levantar a cabeça disputar o brasileiro com tudo pq o Flu tem condições de ser campeão e voltar pra Liberta ano que vem e eu acredito no ABEL!!!

  • jairo

    O único culpado é esse imbecil do Peter Simsen, que se acha, mas teve duas libertadores pela frente e o time sucumbiu em ambas. Primeiro botou o Murici para fora e ficou dando entrevistas diminuindo a capacidade do cara: resultado o cara é campeão da libertadores e deve ir pra final dessa. Depois abriu mão da competição mais importante do continente para ficar 3 meses esperando esse incompetente, burro, retardado, essa merda de Abel, quando havia diversos técnicos melhores disponíveis no mercado. Mas para o Peter só servia o Abel. Parece até caso amoroso.
    Um time que tem Fred, TN, Deco, jean, R. Sobis, Cavalieri, e outros bons jogadores não pode disputar partidas e depois esse merda de treinador dar entrevista dizendo que tem ser sofrido. Acorda Fluminense, bota o Abel para fora. Esse elenco é pra ganhar todas as competições com os pés nas costas.

  • Rodrig Faria

    Todo mundo aqui esquece que no jogo de ida estávamos sufocando o boca e tivemos 3 chances claras de gol em 15 minutos de jogo. Poderiamos fatalmente ter feito gol fora de casa, mas tudo foi por agua abaixo pelo desempenho equivocado do Carlinhos, depois de tomar um cartão com um carrinho desnecessário numa lateral e depois ser expulso por colocar a mão na bola num lançamento feito no meio de campo ainda. Por essa razão jogamos por 1h na argentina com um a menos. Outro erro foi o segundo jogo do flu no carioca no qual o abel usou fred e deco como titulares. acabou jogando contra o boca sem eles. Aí sim foi burrice.

  • Cristiano

    A muito tempo venho dizendo que Abel Braga não é técnico para um time como o do FLUZÃO. Colocar o elenco do Fluminense nas mãos do Abel é como colocar uma Ferrari (dos tempos áureos) na mão do Barrichelo.

    Abel é fraco, burro, incapaz de mudar o curso de uma partida. Eu ainda busco uma explicação para ele não ter utilizado o Lanzini contra o Boca. Bem, agora já era. Essa desgraça chamada Abel tem que sair fora. Não da para perder mais tempo com esse boçal.

  • Ao invés de opinar, vou parafrasear os melhores comentários:

    Marcelo Almeida disse:
    23 de maio de 2012 às 22:59
    Infelizmente estamos fora. Não vamos culpar os nossos guerreiros e nem o nosso comandante tricolor. Vou lhes fazer uma pergunta? vocês acham que o chelsea foi merecedor do título? O Bayer jogou em casa diante da sua torcida e foi pra cima, mais o futebol é assim e assim foi o nosso tricolor. Fomos melhor até mesmo na argentina com apenas 10 jogadores. Boca jogou as duas partidas com o time completo e o Fluminense jogou sem seu maestro e seu matador e como não bastasse sem as jodadas de linha de fundo do Carlinhos. O gol deles foi de pura sorte. Nós estávamos preparados para os penaltis, mais não deu. E vocês querem achar culpados? Qual técnico então vocês acham que pode substituir o Abel? Não morro de amores pelo Abel, mais ele acertou o time. Precisamos apoiar nossos guerreiros e nosso comandante, mesmo desfalcados o Flusão arrebentou. É triste mais vai passar, já passamos por momentos piores e superamos. Vamos lá FLUSÃO, domingo estaremos juntos em busca da liderança do CAMPEONATO BRASILEIRO.

    Marvin disse:
    23 de maio de 2012 às 22:51
    Culpa? Tá de sacanagem, só pode… A culpa é do “Tanque” q bo tou a bola pra dentro.
    A postura do time foi mto boa a partida inteira, falhas individuais ocorreram, inclusive nas substituições, mas não existe esse papo de culpa. Com todo respeito, achar culpado é uma tremenda babaquice. Todas as situações de ambas as partidas são normais no esporte, até mesmo as falhas do juiz.
    Podemos identificar algumas falhas, mas não existe culpado.
    Falhou Carlinhos no primeiro jogo, falhou Sobis ao não bater pro gol num lance no primeiro tempo, falhou algumas vezes T. Neves em tentar fazer lançamentos, falhou o He-Man diante do goleiro no segundo tempo, falhou o Abel ao tirar o Wagner que fazia partida muito boa ao contrário do T.Neves, falhou também ao tirar o Sobis que marca muito justamente do lado que saiu o gol, falhou o Gum(fez ótima partida) que não acompanhou o Tanque no lance do gol, falhou o Edinho um pentelhésimo e o Romam conseguio achar um lançamento no lado oposto.
    Todo jogo tem falha, todo mundo falha, mas não tem nenhum culpado, foi tudo circunstancial.
    Acho que Abel mexeu mal, mas não foi por causa disso que fomos eliminados. Ele é bom técnico, não há o que mudar e nem cabeças a cortar.
    Bola pra frente, espero ano que vem, estar de novo torcendo e enfim ser campeão. Ninguém tira o valor do meu Fluzão, lembro aos queiram culpar técnico, que ano passado o calhorda que hoje está no Santos e foi campeão lá, nos abandonou no meio da competição e achincalhou nossas cores. Prefiro a dignidade do Abel.
    Saudações Tricolores!

    Paulo disse:
    24 de maio de 2012 às 0:06
    É lamentável que tricolores desfaçam a belíssima imagem da equipe e busquem achar culpados! Não há culpados, mas se desejam tanto achar um culpado, critiquem os dirigentes, todos eles, pois os árbitros sul-americanos fizeram de tudo para prejudicar as equipes brasileiras.

    Marcio disse:
    23 de maio de 2012 às 23:29
    Buscar um culpado no futebol é dificil. Julgar após a derrota é fácil. Há pouco tempo estavamos aplaudindo o Abel pelo título carioca. Lembrem-se como o treinador pegou o time ano passado. Depois que o Abel chegou ficamos em terceiro no Brasileiro e, consequentemente, ganhamos a vaga na Libertadores, além de ser o time de melhor campanha no segundo turno do BR. Fomos o melhor time da primeira fase da Libertadores. Vencemos o Boca na Argentina. Ganhamos o campeonato carioca, após 7 anos. Então não dá para botar na conta do cara. Temos um dos melhores times do Brasil. Uma das melhores comissões técnicas. Uma diretoria honesta, além do melhor patrocinio. Vamos colocar o pé no chão e apoiar o time que foi guerreiro mesmo diante dos desfalques. O elenco é bom, mas substituir Fred e Deco, hoje, é impossível. Não vamos colocar na conta de ninguem e sim nas fatalidades do futebol, pois mesmo o Flu sendo o time de melhor campanha acabou enfrentado o Inter e o Boca, enquanto outros enfrentavam Bolivar, Lanus e The Stronger. Azar nosso. Bola frente e domingo é dia jogo. Que venha o Brasileirão. Saudações Tricolores

  • Adrián

    No sufran amigos brasileros. Esto paso siempre…. los equipos brasileños corren y se maten y BOCA les gana el partido en una sola jugada. Ya van 12 veces que pasa BOCA en Brasil.

    La historia se repite BOCA EL MAS GRANDE LEJOS!!!!!!

  • MEUS AMIGOS TRICOLORES, ESTOU TRISTE QUANTO VOCÊS, MAIS UMA VEZ FICAMOS NO MEIO DO CAMINHHO NUMA DISPUTA DE LIBERTADORES. PARECE QUE A SINA DO FLU É NÃO CONQUISTAR ESTA COMPETIÇ,ÃO.”FATALIDADE” NÃO SEI, AGORA TAMBEM NÃO VAMOS AQUI CAÇAR AS BRUXAS. A VERDADE É QUE O TIME NO SEGUNDO TEMPO CAIU MUITO DE PRODUÇÃO, HAJA VISTO QUE O TIME NÃO TEVE NENHMA CHANCE DE GOL . ISSO É POUCO PRÁ UM TIME QUE JOGA DENTRO DE CASA COM O ESTADIO CHEIO TORCENDO A FAVOR. É COMO O GERSON SEMPRE DIZ NO SEU COMENTARIO, ESTÁ GANHANDO DE 1A 0 , ESTÁ FALTANDO CINCO MINUTOS POR FIM DO JOGO. NÃO TEM MAIS JOGO FURA A BOLA, EU ACHO QUE NO FINAL FALTOU AQUELA MALANDRAGEM POR TIME SEGURAR O RESULTADO E TENTAR GANHAR NOS PENALTIS.

  • Beto

    Perdeu porque Boca foi mais em tres dos 4 jogos entre sim; en lineas gerais es mais equipe que FLU e tambein os caras teim raça copera

  • Robson Paiva

    Abel!!

    Um time que precisa fazer dois gols no primeiro tempo, mas não faz e fica só no 1 a 0…. no segundo tempo colocar a mulecada igual na Sul Americana de 2009. Tinha que tirar o Wagner e o Edinho (ou Jean) e colcava o Marcos Junio e Welington Nem…

    Burro prá caramba!! Burro e teimoso…

  • BOCA EN LA BOMBONERA MERECIO GANAR POR 4 GOLES…EL FLU SE LA PASO DEFENDIENDO…BOCA ES EL JUSTO GANADOR…

  • Daniel

    Dessa vez foi do Abel ,botou o time principal contra o bota sabendo que iria enfrentar o boca!!!e depois mecheu mal nesse jogo ,tirou wagner que pela primeira vez jogou muito bem e deixou TN7 inoperante!e depois jogou a responsa pra molecada,se fosse para os penaltes perderiamos ,com os perdedores de penaltes TN7, R. moura,e os moleques cheio de pressao nas costas.Mas sou contra uma demissao pois ,não tem igual no mercado e todos erram,pelo menos ele tem um grupo de estrelas na mão.

  • UMA COISA QUE TEM ME CHAMADO ATENÇÃO, É O SEGUINTE COMO TEM JOGADOR NO FLUMINENSE COM LESÕES MUSCULAR. AFINAL É QUASE MEIO TIME SEM DIZE QUE SÃO TODOS TITULARES O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A PREPARAÇÃO FISICA DO TIME? E AI O RESULTADO É ESSE AI , MUITOS JOGADORES FORA DE UM JOGO IMPORTANTE DE LIBERTADORES.

  • Boca es así. Le jugó a un mismo ritmo al Flu durante todo el partido. De rebote, y con suerte, los locales empataron un global y, cuando se iban a penales, con un cambio de ritmo sorpresivo Riquelme cruza con una pase para Rivero pisando el área, de cabeza se la lleva y define entrando al área chica al segundo palo, rebota y cuando se está metiendo el arquero la deja viva en el área chica para que Silva la toque adentro y se termine la llave, Boca es semifinalista.

  • FICAMOS 85 MINUTOS DE CERTO DOMÍNIO , PORÉM BASTARAM 5 MINUTOS PARA QUE O BOCA APROVEITASSE A ÚNICA CHANCE ( TOCARAM 3 VEZES NA BOLA NO LANCE DO GOL ) .
    AS SUBSTITUIÇÕES FORAM TAMBÉM EQUIVOCADAS , TIRAR O RAFAEL SÓBIS QUE VOLTAVA PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO ( O GOL SAIU EXATAMENTE POR ALI ) ,A COVARDIA DO RAFAEL SÓBIS EM NÃO DEFINIR O LANCE PARA GOL AOS 3 MINUTOS ( FEZ UM DALI MESMO CONTRA O BOTAFOGO) , MANTER O RAPHAEL MOURA QUE SÓ SABE RECLAMAR DA RESERVA (NÃO PODIA PERDER UM GOL DAQUELES , ENFEITOU DEMAIS O PERÚ) . AS AUSÊNCIAS DE VALENCIA , DIGUINHO , DECO E FRED , COM CERTEZA PESARAM NOS DOIS JOGOS . O TIME DO BOCA JUNIORS NÃO É ISSO TUDO , PORÉM NÃO PODEMOS ” ERRAR ” , COMO ACONTECEU NOS DOIS JOGOS . FATALIDADE !!!!

    SABE RECLAMAR DA RESERVA ( NÃO PODE PERDER UM GOL DAQUELES , ENFEITOU DEMAIS O PERÚ )

  • Fernando

    O Abel irrita. O TN7 estava mal, por que nao colocou o Lanzini? Por que nao lançou antes o W.Nem? E o Rafael Moura, por que nao afundou o goleiro quando estava cara a cara?

  • Joubert

    Social Tricolor, responderei com outra pergunta, oque vai mudar se encontrarmos um culpado? Sinceramente, nem parece que vcs são tricolores ficam incentivando uma caça as bruxas.Quando se joga se ganha e se perde outros campeonatos virão agora é o momento de levantar a cabeça e pensar no brasileiro. Parem com isso! Fluzão acima de tudo.

  • Clerio Rocha

    A culpa é do Abel que mexeu errado tirando o Wagner que estava equilibrando o meio de campo, tinha que ter tirado o Sobis ou o Thiago Neves, errou mais uma vez.

  • A CULPA É DE FRED E DECO,CHINELINHOS(AMARELÕES) E DO CARRASCO SANTIAGO SILVA E DOS
    SOPRADORES DE APITO QUE DESTA VÊZ NÃO AJUDARAM TAMBÉM O PLANINHO NÃO FÊZ AGRADOS…
    FORA FRED E DECO(PIPOQUEIROS)…

  • carlos americo

    Senhores: Os técnicos tem que aprender de uma vez por todas que jogo se ganha no meio campo e não com 3 atacantes….POVOAR O MEIO E MUNICIAR O ATAQUE………O Abel fez justamente o contrario, colocou 3 atacantes, me tira o VAGNER e depois coloca o Marcos Jr….O certo sería, 1º.o Marcos Jr….Mas ta valendo o time foi como sempre, guerreiro, e vamos disputar forte este brasileirão…

  • Marvel

    A culpa é do Abel, que tirou o Sobis no final e deixou aquele buraco na esquerda, o jogo tava indo para os penaltis, para que se expor. Se era para sair alguem que fosse o thiago neves, que estava morto. O Abel, substitui muito mal, nao era para tirar ninguem, deixava do jeito que tava, e tentava a sorte nos penaltis. Teve o jogo todo para ir para frente, nao ia ser em 3 minutos de acrescimo que ia muda alguma coisa.

    acho que ta na hora de mudar alguma coisa. O tecnico nao sabe substituir , Fred e Deco ( craques ) tambem acho, mas craque que nao joga nao adianta. Fora os tres Abel – Fred – Deco – contratem outros, a europa nao tem dinheiro, vai la buscar alguem

  • A culpa é do Abel e a Diretoria que não ve que o Abel e Burro não sabe escalar e queimou o Lanzini,teria que colocar o garoto ja no segundo tempo Pois OTN7 ja tava morto e continuar achando que o Rafael Moura e Jogador e vão emprestar o Lucas Patinho e deixar o Rafael Moura ganhando uma fortuna mande o Rafael Moura e Sobis embora junto com o Edinho e o Abel

  • Cristhian

    No meu ponto de vista não teve culpados, o Tricolor jogou muita bola ontem, tbem acho que o Abelão errou ao tirar o Wagner em vez do Thiago Neves, quanto ao Rafael Moura é sacanagem responsabilizar o cara, pois ele teve somente uma chance e na dominada no peito atrapalhou o tempo do chute. No meu ponto de vista o grande erro ou melhor dizendo azar foi termos perdidos o Deco e o Fred para esses jogos decisivos, apesar de achar que o Wagner jogou muito bem os dois jogos, mas, É VIDA QUE SEGUE e vamos rumo ao 4º titulo de Brasileirão e no ano que vem tem mais Liberta para quem sabe Ganharmos!!

  • Rafael

    Claro que os culpados foram Sobis, Moura e Chinelinho Neves, mais o grande culpado foi o Abel Braga, pois não teve peito para tirar esses jogadores, ou melhor hj não existe mais treinador para tirar estrelas… Ai vem com aquela historia de que o grande jogador tem que ficar até o fim pois ele pode decidir uma partida… Não existe isso mais no futebol, pois não existem mais craques, como um Romario, que passava o tempo todo sem pegar na bola e quando sobrava uma bola para ele era rede, ontem o Moura poderia ter decidido, mais foi apenas uma bola, não deixando de tirar a culpa dele tbm, mais o Chinelo Neves apanhou da bola demais, o sobis teve um lance no 1º tempo que ele não sabia se chutava ou se cruzava com o gol escancarado, no 2º tempo chegou atrasado na bola e so arrumou confusão… E eu quero saber aonde está o treinador nessa historia… Que raiva ontem viu… Agora é brincar no brasileiro… A historia mostra que o fluminense sempre tem treinadores para cagar nas conquistas dele, foi assim em 95 no brasileiro, em 2000 tbm no brasileiro e 2008 na liberta, onde o time jogava sozinho…

  • Julio

    A culpa é do Abel: mistura de enganador com animador de beira de campo. O Flu merece um treinador de verdade.

  • Luiz Carlos

    Esse comentário deve ser uma ironia….O Fluminense jogou mal na Argentina e aqui no Rio de Janeiro também. Atribuir a não marcação de uma penalidade à eliminação do Fluminense é forçar a barra. Se o Fluminense tivesse feito gols ninguém se lembraria desse episódio.
    A questão é que esse time não é aquele de guerreiros. Jogou apático, na defesa, mostrou ser dependente de Deco e Fred, jogadores que se considerarmos custo x benefício não dão o retorno esperado.
    Abel que outrora era audacioso em suas escalações, substituições e “esquemas táticos…” hoje se mostra indeciso e “conservador”.
    Faltou garra, talento, ousadia. O Boca, tanto no jogo da Argentina, quanto no jogo do RJ, não jogou aquele futebol que sempre encantou os seus torcedores. No RJ jogou mal o primeiro tempo e razoavelmente no segundo. Foi o bastante pra mostrar que é hoje melhor do que o Fluminense.
    O Fluminense precisa sim ser “redesenhado”. Precisa de um CT, precisa de um estádio, precisa ser grande como é sua história. Precisa deixar de ser refém da patrocinadora. Quem sabe no dia em que conquistar tudo isso venha a ser merecedor de conquistas do nível de uma Libertadores. Enquanto isso….é falsa ilusão.

  • Marcelo C

    O time fez tudo que precisava fazer, a culpa é do Abel!! É só analisar: o Boca começou a apertar o Fluzão no 2º tempo e o Abel resolveu manter o Rafael Moura que não tem a qualidade técnica do Fred para se desmarcar e o Wagner que veio a preço de ouro e não fez nada até agora!! Demorou para colocar o Nem que poderia ir para cima da marcação e cavar faltas perto da área!!! O ABEL É LIMITADO POIS QUANDO AS COISAS NÃO SAEM COMO ELE PLANEJOU ELE NÃO SABE O QUE FAZER!!!! É SÓ VER A SUBSTITUIÇÃO DO SÓBIS (QUE TAMBÉM NÃO JOGOU NADA) AOS 43 MIN PELO MARCO JR!!! LAMENTÁVEL SR ABEL!!!

  • Fabio negreiros

    o fluminense ontem jogou com muito empenho e dedicação…a diferença do flu e boca foi rafael sobis poderia ter chutado aquela bola aos 4 mim de jogo…tbm no primeiro tempo tinha q ter passado a bola q ia ter deixado o companheiro na cara do gol e deu um chute de muito longe…o cabeçudo do rafael moura tinha que fazer o sabe cabeçadas e chutes + nada…quando abola parou no pe dele e tinha que chuta…..parabens fluminense estamos juntos pra sempre….

  • Anselmo Dias da Silva

    O Fluminense precisa agora, catar os cacos, fazer um melhor planejamento. Aprender com os erros, daqui onde estou a 300 Kms de distancia das Laranjeiras sei que o gramado não é lá essas coisas , Precisamos de um CT. Cadê o Presidente , o melhor gerente de futebol do Brasil . Faltou planejamento .Agora só falta o Presidente dizer que vai vender o Marco Júnior e o Nen para fazer caixa .e manter o Wagner , Rafael Sobis e o Rafael Moura .

  • Marco Aurelio

    A culpa é do técnico, Abel Braga, que vive tentando garantir resultado. Só parte para o ataque com decisão, inclusive colocando em campo mais atacantes, nos últimos minutos da partida. Porque demorou tanto para entrar com Nem, se o ataque não estava funcionando.
    Não adianta se desculpar elogiando o Boca, pois esse atual time do adversário é muito fraco.

  • DOS MANÉS

    QUE SÃO TÉCNICOS GENIAIS E SÓ APARECEM PARA METER A LENHA.
    FALSOS TORCEDORES QUE SÓ FALAM ASNEIRAS!

  • Jorge Castro

    Por três razões : 1ª Abel tirou o Wagner e perdemos o meio campo – 2ª O juíz não deu aquele penalti claro no Bruno ainda no 1º tempo – 3ª O Rafael Moura não poderia perder aquele gol feito. Saudações Tricolores !!!!!!!!!

  • Cristiano

    O gol do Flu foi um golpe de sorte!

  • JORJÃO

    CULPE DO ABEL QUE 44MTS.VAI BOTAR O MARCOS ENQUANTO O RAFAEL S.ESTAVA MARCANDO PELA ESQUEDA E COBRINDO O CARLETO.AQUELA HORA NÃO PODERIA ATACA .

  • Cláudio

    A culpa pela eliminação começou na final do Estadual: Abel não poderia ter colocado os craques do time na final. Ontem, o culpado foi o Gum que no lance do gol do Boca não acreditou na jogada, enquanto o careca do Boca acreditou e invadiu a nossa área, acompanhado a jogada, esse besta do Gum ficou olhando a jogada.

  • Leclis Trindade

    Boa tarde! Primeiro o árbitro do primeiro jogo deu uma ajuda grande pra esse resultado negativo, que foi a nossa eliminação. Mas isso não justifica! Poderiamos ter ganho aqui, na bola, se tivessemos um atacante de verdade na frente, se tivessemos um zagueiro de verdade lá atrás… O time do Fluminense é um time de meio, ou seja, atrás e na frente (sem os títulares) todo mundo fica morrendo de medo de qualquer bola. Rafael Moura não é digno de vestir a camisa Tricolor. Quando Abel e a diretoria vai enxergar isso? Espero que vejam antes de sermos rebaixados pra 2º divisão!

  • CARLOS GOMES

    Não adianta reclamar chorar o leite derramado, 90% da torcida aplaude este mala do Abel Braga perdemos o Brasileirão 2011 culpa dele.. agora esta diretoria de merda vai deixar ele no comando para 2012, torcedores tricolores de verdade vamos nos unir e cobrar da diretoria as dispensas de Abel Braga, Rafael Sobis, Rafael Moura, Carlinhos, T.Carleto , T Neves , Wagner e Diguinho , vamos da moral esta garotada de Xerem tem meninos ali que vai dar muitas alegrias a nossa torcida eles tem amor ao clube .. vamos da força a Rafinha, Igor,Marcos Junior, W. Nem, Lucas patinho e Vamos cobrar a permanencia do Lanzini.

  • Caros tricolores! Observem que sempre que um adversário derrota o Botafogo na final do Estadual (Flamengo em 2007 e 2008 e Flu em 2012), sai chorando eliminado na Libertadores! A ausência do Deco foi determinante e só ocorreu porque o mesmo enfrentou o Fogão. A eliminação do milionário elenco do Flunimed, portanto, foi causada pelo Botafogo.

  • EDISON ONELEY

    Se existe um culpado esse é tal de treineiro( ABEL), ou melhor se colocar 1 mula,1 burro e o abel não vão encontrar nenhuma diferença, pois são todos iguais.porque ele só colocou o nen já quase
    no final do jogo e tirando o Wagner que estava bem, deixou o mulinha ( RAFAEL SOBIS) até ao final e depois fez uma palhaçada em colocar o MARCO JUNIOR faltando 02 minutos para acabar o jogo,
    sinceramente tem que ser feita uma faxina ( ABEL,RAFAEL MOURA, RAFAEL SOBIS, LEANDRO EUZEBIO) porque é dificil para quem sonha em ser CAMPEÃO DE UMA LIBERTADORES, ter que ver essas porcarias.

  • hueber

    Sem Deco, Fred, Nem (voltou em cima da hora, sem ritmo e jogou pouco tempo), Valência, Diguinho, Carlinhos (que não é lá isso tudo mas é o titular), ser eliminado como fomos não é algo sobrenatural. Chateia pelo fato de sabermos que temos um elenco bem melhor que o Boca Juniors, mas futebol é exatamente isso e tem gente que morre e não se acostuma. Com o grupo que temos entramos como favoritos, junto com Santos e Corinthians, ao brasileirão 2012. É só jogar com a mesma vontade de ontem e a equipe considerada titular. Todo ano estaremos lá e ano que vem buscaremos de novo o título, porque somos um dos melhores do Brasil e estaremos no mínimo entre os 04 primeiros do BR. Gostei da postura da equipe ontem, apesar de em dado momento faltar alguma objetividade. Mas, foram guerreiros e ser eliminado é pra quem participa do campeonato, qualquer um pode ser. Não deixamos de ter uma boa equipe por isso.

  • Wander Moreira

    A culpa foi do Carlinhos, não tivesse sido expulso no primeiro jogo teriamos feito um jogo melhor no segundo.

  • edinho

    Do Abel que tinha certeza que se o fluminense fosse para os pênaltis seria campeão. Só o cara muito irresponsável ou incompetente tenta passar isso para o torcedor. Pênaltis é loteria.
    Parabéns ao Abel por encher a bola do Rafael Moura e do Vagner o tempo todo e dizer que o Vagner é melhor que o Lanzini.
    O fluminense jogou 4 partidas contra o Boca e o Lanzini implorou para jogar contra seu time rival, mas o Abel foi cruel, nunca deixou.
    O Abel escalou o Rafael Moura mesmo ele não jogando nada e ainda mentiu que fez aquele gol contra o Botafogo, o gol foi do Thiago Neves.
    Dois jogadores foram inúteis no jogo contra o Boca: Rafael Moura e Vagner. Parabéns continue afundando o fluminense no Brasileirão junto com eles.

  • ROGERIO

    VOLTA RENATO GAUCHO, FORA ABEL PRAGA.

  • ROGERIO

    VOLTA RENATO GAUCHO, FORA ABEL BRAGA. E APROVEITA E LEVA O SEU FILHO JUNTO.

  • felipe pereira

    Tricolores:

    Existe um unico culpado pelo fracasso, o MEDO do Abel de agredir o adversario!!! Ele eh tao medroso que transformou o Rafael Sobis em VOLANTE e POUPOU o Wellington Nem para o MANO MENEZES.

    Se 1 x 0 leva a disputa de penalidades, vamos atacar e GANHAR o jogo!!! E NAO ficar esperando pelo pior. Futebol eh um esporte em que a audacia eh indispensavel.

    PROPONHO o inicio de uma corrente para APOSENTARMOS o Abel. CHEGA de medo, vamos ATACAR!!!

  • cesar augusto

    A culpa é somente daquele que traçou a estratégia, de fazer um gol e ficar esperando o tempo passar para resolver nos penaltes. Assim como foi à Argentina para perde de 1 x 0, e acreditando grande resultado. Não é hora de caça as bruxas. Mas o investimento cabia resultado melhor.

  • Daniel Viñuela

    13 equipos brasileños eliminados por Boca, si ganamos la Libertadores lo pasamos al Milan y va a ser el equipo que mas copas internacionales del mundo.

  • ronie

    É lógico que é do Abel covarde e retranqueiro. O time voltou para o segundo tempo irreconhecível! Pensando mais em se defender. Um time que precisa fazer gol e vê que o seu atacante nada faz, o meia finge que joga e o técnico assiste ao jogo…só podia dar nisto. O Rafael Moura me perde a chance de um gol porque quis enfeitar o lance driblando o zagueiro antes de chutar, o TN7 (sem sangue) fica esperando a bola cair no pé para chutar e imaginando que um hermano vai deixar. Só pode ser brincadeira! Agora é enfrentar 7 meses de campeonato para garantir uma vaga e ano que vem tem mais. Quantas vezes teremos que jogar a Libertadores para aprender que não se conquista competição fugindo do jogo?

  • Júnior

    Infelizmente já foi. O que importa é q sempre serei tricolor!!!

  • dener marcelo

    o fluminense um dia vai aprender a disputar libertadores, e entender que enquanto o juiz n’ao apita o final da partida a partida n’ao acaba. o culpado da eliminacao, foi o tecnico, porque o boca deu espaco no segundo tempo de sobra pelo lado esquerdo da sua zaga, tanto que o bruno entrou varias vezes por ali, entao porque o seu abel nao colocou o nem, para cair por ali com o bruno, bem aberto, para cruzar bola na cabeca da chirra, porque brinccadeira o rafael moura. sera que o tecnico que treina o time toda hora nao ver que ele esta mal fisicamente, depois diz que a sorte nao ajudou.

  • Ademir Santino de Lima

    Sempre defendi os zagueiros do Fluminense, sempre fiz criticas pesadas ao trabalho do Abel Braga. Hoje defendo o Thiago Neves, pois apesar de ser mercenário, sempre se doou jogando pelo Fluminense, revejam as partidas da Libertadores de 2008.
    O jogo de ida contra o Boca junoiors foi um verdeiro roubo e uma infantilidade do Carlinhos. No jogo de volta principalmente o segundo tempo foi um festival de erros do Abel Braga. O Wagner fazia a melhor partida dele com a camisa do Fluminense, foi sacado, quem deveria ter saído era o Thiago Neves que estava sentindo um choque com o zagueiro do Boca, aos 44 minutos foi ápice da burrice do Abel Braga, sacou Rafael Sorbis para colocar o Marcos Junior, tirando a concetração dos jogadores, duas substituições que enfraqueceram a marcação do meio campo e não surtiu efeito ofensivamente.

  • Cláudio Antônio

    Amigos tricolores os erros foram muitos. Na minha opinião peincipal culpado é o Abel, eu disse e repito, esquema tático no qual até o centro avante volta pra marcar é errado, time perde contra-ataquee tem sido assim com flu. Sobis só joga pq é apadrinhado do Abel e também pq Nem lesionou, sobis este péssimo durante estes meses. Moura nem vou falar, não era jogo pra ele. Thiago neves está devendo e muuito, mas ainda acho que está jogando fora de sua posição, por erro tático do Abel. Jogo do Boca era decisivo, tinha que entrar até jogador de muletas. Ataque era pra ser neste jogo um revezamento entre TN, Sobis e Nem no primeiro tempo, alternando e enganando a defesa. Faltou chutar de fora da área, goleiro deles rebatia sempre no primeiro jogo. Abel se envolve demais emocionalmente, briga demais com arbitragem, esquece de ler o jogo, observar a catimba do adversário. Capitão do time não poder ser qualquer um (moura por exemplo) tem que ser aquele que vai fazer pressão no arbitro, inflamar a torcida e principalmente chamar a responsabilidade e falando em responsabilidade, tem muita gente devendo no flu e acho interessante algumas mudanças, sendo a principal a do Abel de parar de ficar protegendo jogadores, tipo carlinhos, sobis, moura, TN e Wagner e por ter feito isto desmotivou outros jogadores, exemplo caso do carleto, banco quase sempre, Wallace é outro que vem bombando e precisa de espaço, nem vou falar do Lanzini, que passou um ano na mão do Abel sem ter chances. Há muito o que consertar se quisermos lá na frente lutar por mais um título e a primeira mudança deve sim ser da mentalidade retranqueira do Abel. saudações

  • Agora vejo muita gente criticando o TN e até dizendo que era contra a sua volta. Então onde estão aqueles que foram a favor da sua volta e até o festejaram quando foi apresentado à torcida? Onde estão aqueles que o endeusaram pelos três gols que ele fez contra a LDU ignorando o pênalti que ele perdeu, contra a própria LDU na decisão? E o Abel então? Realmente não há grandes técnicos disponíveis aqui no Brasil e o Abel nem pode ser considerado um mal técnico, porém, ele irrita qualquer torcedor, pois insiste em escalar jogador que não está correspondendo bem em determinado momento, demora a fazer as substituições necessárias e por vezes ainda mexe mal, como foi no caso desse jogo contra o Boca, que o Wagner nunca que deveria sair antes que saíssem TN, Rafael Moura e Rafael Sobis. Resumo da ópera: O Abel não poderia comandar o time sozinho, pois seus defeitos como treinador precisam ser criticados e corrigidos por alguém que tenha voz ativa no Departamento de Futebol.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo