Meninos jogaram como gente grande



Euzébio marcou o gol da vitória tricolor (Foto: Eduardo Viana)

Quem nunca ouviu, quando pequeno, a seguinte frase? “Não mexe com isso, menino! É coisa de gente grande”. Pelo jeito, não essa garotada do Fluminense, que não se intimidou e derrotou o Corinthians no Pacaembu.

Se alguém pedia uma maior presença de atletas da base no time profissional, o jogo de domingo foi um prato cheio. Dos 18 relacionados para a partida, 12 foram formados em Xerém. E esse time fez uma disputa equilibrada com o Timão.

Lanzini, que não é de Xerém, mas também é “chico”, era o responsável por municiar e puxar os contra-ataques para os velozes Marcos Júnior e Matheus Carvalho. Foi num lance com eles que o Fluminense quase abriu o placar. Mas faltou a tal da experiência no instante decisivo. Lá atrás, o time se defendeu como pôde. Aliás, falando da retaguarda: Wallace fez sua melhor atuação como profissional. Atacou com frequência, sem deixar espaços.

Preocupado com os avanços dos volantes adversários, Abel Braga sacou justamente quem fazia a ligação do ataque com a defesa: Lanzini. A equipe ficou menos articulada. E passou a ser mais pressionada. Imagine então o alívio que veio após o gol de cabeça de Leandro Euzébio, veterano em meio à molecada.

A garotada do Fluminense fez o dever de casa dos marmanjos e estreou bem no Brasileirão. Só que a prova de quarta-feira, contra o Boca Juniors (ARG), essa vai ter que ficar para os mais velhos.



  • Diego

    Vence o Fluminense.
    Começamos bem.

    Saudações Tricolores !!!

  • Sem dúvida! A garotada atuou bem contra o Corinthians. Uma vitória importante na busca pelo tetra do brasileirão. Agora, voltemos nossas atenções para o jogo de quarta feira pela Libertadores. Apesar dos desfalques, eu acredito e muito nesse nosso Time de Guerreiros. Vamos lá Fluzão! 3×1 em cima do Boca. Saudações Tricolores!!!

  • Estou orgulhoso com meninos de xerem,mais fiquei triste pois o Abel não de uma oportunidade para o Lucas Patinho e o Igor com os dois ganhariamos com sobra não sei se boicote do Abel contra o Lucas Patinho Saudações Ticolores

  • José Nivaldo

    Bom dia, gostei muito de ver a garotada, achei o filho do Abel muito distraído e lerdo, mais o q eu esperava com muito entusiasmo era a entrada de Lucas patinho + Ygor.

  • Essa geração precisa ficar nas Laranjeiras,pode conquistar tudo que vier pela frente. O Presidente e demais diretores tem que entender que é uma mina de ouro manter essa garotada, o retorno do
    investimento nos proximos 2 anos será altissimo e os titulos trarão novos patrocinadores.

  • john

    Tem muito torcedor modinha, que nao entende bulufas de futebol. Estou muito feliz pela vitoria do flusao, 3 pontos poupando os titulares é bom d+.
    Mas o time nao jogou bem, e o abel continua fazendo Burrices, tirar LANZINI quer era o melhor em campo pra por Jean? Por que nao tirou o fliho dele que é super lento e nao jogou nada? Era so ter posto jean no lugar do Fabio, E Lucas patinho no lugar de M.Carvalho que tambem nao jogou nada…
    Ele tirou o Lanzini por medo msm, medo de o muleq jogar bem d+ e a torcida pedir ele quarta feira!!
    Quera da os parabens ao lateral Wallace, jogou mt, ja deveria ser titular no time principal, pq akele bruno….ta de sacanagem!

  • wilson

    O Abel tá de perseguição com o Lanzini!

  • ADEMIR DA SILVA

    GOSTEI DA VITÓRIA DOS MENINOS DE XEREM CONTRA O ESSE TIME CHAMADO TIMÃO O PRESIDENTE ESTÁ CERTO OS FRUTOS VEM DE XEREM O FLU NÃO PRECISA CONTRATAR É SÓ
    CHAMAR OS GAROTOS QUE RESOLVEM . COMO DIZIA O PRESIDNTE ANTERIOR XEREM É FÁBRICA DE CRAQUES ESTAMOS EXPORTANDO CRAQUES PARA EUROPA E OUTROS CONTINENTES.
    NÃO EXISTEM NO BRASIL COMO XERÉM. E TEM UMA JÓIA SENDO LAPIDADA CHAMA-SE ROBERT.

  • MAUMAU tricolor

    É O FLUSÃO, NAO É BAGUNÇA! vamos pra cima flusão! quero, gritar campeão! vamos lutar por mais esta taça, vamos fluminense com garra e com raça! nao paro de cantar, ÔÔÔÔÔÔÔ! ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

  • O FLU VAI GANHAR DE 3 A 1!!!VAI SER DIFÍCIL,MAS TENHO ESPERANÇA…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo