Sete anos entalados na garganta



VISÃO DO FLUMINENSE DE GUILHERME ABRAHÃO, A SER PUBLICAD ANO DIÁRIO LANCE! DESTA SEGUNDA-FEIRA

Foram mais de dois mil dias de espera para a torcida do Fluminense soltar o grito de campeão carioca. Sete anos. Quanto tempo! De lá para cá, o Tricolor viveu momentos heroicos. Momentos de aflição. Viu sua hegemonia de maior campeão estadual escorrer pelas mãos para o rival Flamengo. Agora, encosta de novo. O trigésimo primeiro título estadual está nas Laranjeiras. Festa merecida. Vitória do investimento e do bom futebol. Na hora que precisou, o Flu foi cirúrgico. Podem vibrar, tricolores!

Sequer disputar a grande decisão do Carioca o Fluminense conseguia nos últimos anos. Com Abel Braga, em 2005, a taça veio. Com ele o troféu volta a figurar no hall de títulos. O Botafogo ficou em pedaços na primeira final. Irresistível, o Flu foi avassalador nos primeiros noventa minutos. Coube aos comandados de Abelão serem amigos do relógio. O grito preso foi entoado com muita euforia quando He-Man marcou o primeiro. Fim de papo!

A atuação na decisão no jogo de domingo foi o que se esperava, sereno como águas paradas, o Fluminense fez seu jogo e viu o rival arriscar da forma que podia. As forças foram se esgotando e o tempo se perdeu…

Os minutos finais foram de ansiedade e empolgação. Este Carioca foi de altos e baixos. Atuações oscilantes, mas, quando necessário, foram empolgantes. A sensação de ser campeão está de volta. O peso saiu das costas. Foram sete longos anos na fila… Acabou! Trinta e uma vezes, Tricolor!



  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Fluzão, rumo ao TRI-CAMPEONATO e a retomada da hegemonia no Rio!

  • Rafael

    Se Deus quiser o proximo sera o da Libertadores,pra isso os doutores FRED,VALENCIA,DECO nao se lesionarem,nao da para aguentar o craque EDINHO ate o fim do ano

  • john

    O triste é ver que no Fluminense existe a “PANELINHA”

    Wagner no lugar de Deco e Fabio no lugar de Bruno? ta bom senhor abel braga…

    faz isso contra o boca la na argentina e vc vai ferrar com o flusao!

    Estou muito feliz pelo titulo do flusao

    e muito triste por ter o abel como tecnico

    Acredito que o flusao ganhou mais pelo talento de seus jogadores do que por esse tecnico que so faz atrapalhar

    • Alessandro Max

      Da pra ver o quanto vc intende de futebol amigo John… Poxa, acabamos de ganhar um TÍTULO. Incontestavelmente, ninguém pode contestar a garra dos jogadores… Vc falando sobre as alterações do Abeu ontem, ta de sacanagem… Só falta vc falar pra mim que melhor seria o Lanzini no lugar do Deco, o jogo não era pra abrir ou jogar em contrataques… Era sim para cadenciar o jogo, tinhamos a vantagem… é o Fabio entrou no lugar do Bruno machucado e quem fez a função de lateral direito foi o Jean, coisa que pra ele não é novidade…

      Já falei antes aqui e retorno no assunto. Todas as apostas do Abeu deste ano deram certo… pode não ser na hora. Ex: Diguinho, estava HORRIVEL, errando até toque de 1 metro, mais com palavras e insentivos, ele conseguiu que o cara ganhace confiança e até se machucar, que é que falava mal… todas as partidas ele só melhorava, outro foi o Sobis… Muito importante nos últimos jogos, com uma função que poucos atacantes toleram (marcar lá atras), todo jogo, vc ve ele é o TN7 como um reforço nas laterais marcando tudo e todos…

      Vamos colocar a cabeça no lugar e dar uma moral para o ABELÃO, porque além de ser TRICOLOR de verdade, atualmente É O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL.

      Abraço a todos! e ST

      CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! NENSE!!!!!!!!!!!!!!1

    • Rene Troyack

      Triste eh ter torcedores com vc John. Se vc eh msm torcedor do Fluzao, voce nao merece torcer pro Fluminense. Voce merece torcer, pro Flamengo, pro America, mas pro Fluzao não

      • wagner

        Realmente esse Jonh não entende nada de futebol o Abel demora a mecher não sou fã dele mas, o cara mecheu certo sim, pois ele provo que conhece um time, ele já tinha lateral em campo, então pois outro volante, ele fez o certo..

        • John

          Blz entao, depois do jogo do boca, se ele fizer msm coisa, vamos ver quem nao entende de futebol

  • Nós Tricolores, podemos vibrar, com este Título Carioca, Quinta-feira tem mais uma partida daquelas de tirar o fôlego, o Abel deverá saber montar este time, jogar conta o Boca não é fácil, nunca foi fácil e não será agora que será, ABel, traga para nós um bom resultado na quinta-feira para que nós continuemos felizes. Um abraço a todos e a todas os Tricolores. Vamos continuar gritando é Campeãoooooooo e que venha o Brasileirão!

  • Pingback: Com ‘olé’, Flu vence Bota de novo e leva 31º título carioca | LsNews .: Sua Revista Eletrônica :.()

  • Kiko

    Valew time de guerreiros…somos campeões cariocas…vamos com tudo pra cima do Boca Juniors e brigar também pela Libertadores…SAUDAÇÕES TRICOLORES!!! 31 vezes campeões cariocas.

  • Flufanatico

    quem e gustavo moreira? nao sao sete sao seis anos. 06,07,08,09,10,11. deve ser garoto novo e nao e Tricolor pois esta exaltando quntos anos nao ganhamos em vez de falar da conquista historica contra a fragrobo e federacao de m… FLUZAO CAMPEAO mais uma vez !!

    • pedro

      flamemguista com certeza
      ele quer passar uma imagem de que a 7 anos nao ganhavamos um titulo, esqueceno-se da copa do brasil de 2007 e do campeonato brasileiro 2010.

    • Luiz Gustavo Moreira

      2012 – 2005 = 7.

      E o texto é referente ao campeonato estadual. Não tem porquê falar de outros torneios. Não sou idiota de não saber dos títulos do Flu nesse período.

      Abraço.

    • Guilherme Abrahão

      Além disso, a visão é minha: Guilherme Abrahão e exalta o título Carioca, não o Brasileiro, a Copa do Brasil e os qualquer outro que o clube venceu.

  • Rodrigo Octavio Branco

    O Fluminense precisou jogar bem apenas 4 dos 19 jogos disputados no Campeonato Estadual para se sagrar campeão: semifinal e final da Taça GB e os dois jogos da decisão com o Botafogo. Isso indica uma coisa além do inchaço da competição e a enxurrada de jogos inúteis: quando a coisa apertou, o melhor elenco do Flu fez a diferença e o time, “cascudo” e cirúrgico soube decidir.

  • Mais um título conquistado com maestria por um elenco fantástico excetuando alguns como Souza, Márcio Rosário (ainda bem que já foram embora), Araújo (esse tbm tem que ir).
    Só fiquei lamentando as declarações do Sr Abelão… Acorda ô cara… Tu és tricolor ou Botafogo enrustido. Dizer que ficaria satisfeito com o seu time perder de 2 x 0…. Qual é ABELÃO.
    Sai do FLUSÃO e vai treinar o Fogão Dako, já que vc acha que Dako é bom….
    Nas Laranjeiras tem que ser TRICOLOR DE CORAÇÃO!!! RUMO AO MUNDIAL…

  • mauricio

    minha esperança esta em valencia no lugar deste edinho, que rapaz horrivel! o R Moura ta demais mas é falta de ritmo, mas o edinho nao tem mais desculpa. que o abelao faca com ele o que fez com Leuzebio,. tire! Se o Fred nao puder jogar nao podemos sair com o RMoura pq a bola com ele em campo bate la na frente e volta. temos que jogar com sobis na direita e MJr na esquerda ae sim o bicho vai pegar. Eterno Campeão! Saudações TRIOCOLORES!

  • esse cara é mesmo um mané: além de errar nas contas ele “esquece”de enaltecer que durante esse tempo, o flu foi campeão da copa do brasil, vice da libertadores,vice da sulamericana,campeão do brasileirão, ou seja:o melhor do estado e um dos melhores do país.
    Vamos fluzão, eu sou do clube tantas vezes campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCOS CANUTO – ES

    VALEU O TÍTULO E A FESTA!!!!!!!!!!! RUMO AO TÍTULO DA LIBERTADORES, É POSSÍVEL!!!!!

  • sampaio

    TIME DE GUERREIROS FLUSAO CAMPEAO CARIOCA DE 2012 PARABENS, E VAMOS RUMO A LIBERTA
    TAMBEM PARA FATURAR O TITULO ST

  • ESTÁ DE VOLTA A MISTICA TRICOLOR, QUE SEMPRE ESTEVE AO LADO DO FLUZÃO.
    O FLUMINENSE DESDE A SUA FUNDAÇÃO SEMPRE FOI UM CLUBE VENCEDOR,POIS
    SEMPRE QUE ENTROU PRÁ DECIDIR UM TITULO NA MAIORIA DAS VEZES SEMPRE
    GANHOU.E NESTA DECISÃO NÃO FOI DIFERENTE. AGORA QUE VENHA O Sr. BOCA

  • É C A M P E Ã O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • cesar de jesus

    valeu fluzão !! pelo titulo !! 31 vezes campeâo carioca ! este è só
    o primeiro do ano vai vir mais este ano com certeza !
    e o fogão ficou com o titulo de ( miss gandula ) k k k k k k k !
    saudaçôes tricolores a todos !!!!!!!

  • Luan Flusão

    Chorem cachorrada, pois o titulo carioca é do FLUSÃO !!
    pois nuam tem como perder um titulo pra um time sem expressao nenhuma e que nem copa do brasil tem nmo curriculo ! Simplismente um time ridiculo !!
    Vamos meu Flusão, pois eu quero tbm gritar campeao na final da libertadores !

    ST

  • valdemir souza

    AVE, TRICOLOR! Como é bom gritar campeão outra vez. E pensar que nossa supremacia escorreu pelos dedos para times que se acostumaram a ser vice. Bastou ir a decisão para provar que somos times de chegada. Pena que estaremos sem Fred e Deco nos confrontos com o Boca, mas, guerreiros que somos, perseveraremos também na liberta.

  • Antônio

    John
    com esse seu nome grafado noutra lingua, vc deve estar falando de outro técnico ou vc é torcedor de outro time
    será que vc está feliz com o titulo do fluzão?
    tenho minhas duvidas

    • John

      Rapaiz nao preciso provar minha minha paixao pelo flusao pra ninguem nao, se nao fosse torcedor, nao pagaria 400,00 reais so em camisas todo ano.
      O problema é que tem gente que se satisfaz com carioca, eu quero Libertadores e mundial, minha cabeça ta no boca juniors quinta feira, e tenho certeza que se recuar o time igual fez com o inter, nao vai aguentar. E tenho certeza q abel o fara. Torço para que aconteça um milagre e ele nao repita aquela besteira

      • John

        No dia que o flusao com esse elenco tiver um Tecnico do nivel de Sampaoli, muricy e outros de mesmo nivel desses citados, NEM SANTOS nao aguenta o flusao.

  • Ademir Santino de Lima

    Esse título foi mais que merecido, gostaria de parabenizar o Presidente Peter, toda comissão técnica e principalmente o Dr. Celso Barros, porque sem ele o Fluminense estaria rastejando nas divisões inferiores.
    Sempre fui um crítico ao trabalho do Abel Braga, mas tenho que admitir que no geral ele acertou mais do que errou… Na continuação da Libertadores das Américas o Abel braga não pode errar mais, pois qualquer deslise a vaca vai pro brejo.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo