E que venha o Boca Juniors!



Fred e Deco garantiram o triunfo tricolor em plena Bombonera (Crédito: Ricardo Aires)

É amigo…O “Fluminense das decisões” terá como adversário nas quartas de final da Copa Santander Libertadores o Boca Juniors. Aquele mesmo Boca Juniors que foi derrotado por 2 a 1, ainda pela fase de grupos, em plena Bombonera.  O mesmo Boca Juniors que triunfou no Engenhão, por 2 a 0.

Ainda é cedo para afirmar que Fluminense x Boca Juniors já é um clássico do futebol sul-americano. Mas, com certeza, é um confronto que vem chamando a atenção nos últimos anos, e, acima de tudo, proporcionado fortes emoções para a torcida.  Seja a argentina ou a carioca.

O problema é que apenas um deles seguirá adiante na competição continental. Acredito que esse Fluminense de Deco, Fred, Thiago Neves e Rafael Sobis é cascudo e qualificado o suficiente para vencer novamente na Bombonera. Mesmo que o Boca tenha um Riquelme novamente em ótima fase.

Não acho que tenha hora certa ou hora errada na Libertadores. É encarar o próximo adversário da lista e derrotá-lo. Mas a tabela poderia ter sido mais “carinhosa” com o primeiro colocado geral dos grupos.

E você tricolor, acha que esse é o melhor momento para reencontrar o Boca Juniors?



  • Nunca é o melhor momento para se pegar o Boca! Enfim, mas como não tem escolha, nessa Libertadores só tem pedreira, a maior está por vir, mesmo sem o Fred temos que ir para guerra, pior do que o Boca só o Santos……temos que lutar pela sobrevivência, encarar cada jogo como o último…..só assim mesmo….

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Com certeza, pois será uma prova definitiva para a própria torcida tricolor que algumas vezes questiona o trabalho do ABEL e a qualidade do nosso elenco. Acredito bastante no DECO, THIAGO NEVES, SOBIS, FRED e cia, além da experiência do ABELÃO. Vamos para dentro do BOCA sem medo de ser feliz!

  • Adolfo mata

    Rodrigo, Nunca é uma bom momento encontrar o Boca, mas que deve estar lamentando esse reencontro é o Boca, pois sua vitória no rio foi em contra um time já classificado. O mesmo que quando precisou liquidou a fatura dentro da Bombonera. Por isso vejo o Boca como uma opcao melhor que pegar um dos brasileiros. Vejo que a resistencia do Inter maior que a que o Boca possa oferecer. No momento o Boca está mais para meia-boca e Fluminense em grande fase. Fluzao nas semis.

    • Andre

      Concordo. Também acho que seria muito pior pegar outro brasileiro agora, até mesmo por causa da arbitragem brasileira também.

  • EM PRIMEIRO LUGAR EU ACHO QUE FLU E BOCA É SIM UM DOS MAIORES CLASSICOS SUL AMERICANO. NÃO VEJO NENHUMA DIFERENÇA DE OUTROS CLASSICOS, AGORA QUANTO AO JOGO O FLU TEM PLENA CONDIÇÕES DE PASSAR PELO BOCA. AGORA NÃO PODEMOS TOMAR GOLEADA DELES NO PRIMEIRO JOGO, SE ISSO ACONTECER, COM CERTEZA PASSAREMOS PARA A PRÓXIMA FASE.

  • Sergio Gadelha-flu-t.s.l-

    MINHA PREOCUPAÇÃO PRIMORDIAL É A AUSÊNCIA DO FRED.MINHA PREOCUPAÇÃO “SEGUNDIAL”É A PRESENÇA DO RAPHAEL MOURA.NÃO GOSTO DO RAPHAEL ! ELE NÃO TRAZ BONS FLUIDOS AO FLUMINENSE!”TOMARA QUE EU ESTEJA TOTALMENTE EQUIVOCADO!SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Roberto

      Meu medo também é esse,…Heman tá uma M!!!! Mete o Marcos Junior, e o Valencia é outra falta forte…mas temos elenco, e TEMOS CAMISA PORRA, Vamos passar pelo Boca e aí aposto com qualquer um!!!! Santos é fracote, nosso fregues, tirando aquele acidente etílico do Joel cachaca, agora temos treinador e história!!!! Como duvidar depois dos últimos anos, depois de 2009:!

  • O FLUMINENSE AMADURECEU E JOGA BEM E COMO TEM QUE SE JOGAR, NEM SEMPRE JOGAR BONITO RESOLVE E VAMOS VENCER SIM, ESSA LIBERTADORES NINGUÉM TIRA DO FLU, VEI SER SOFRIDO.. VAI SER SUADO.. MAIS SEREMOS CAMPEÕES.

  • kk

    o q voces acham de um ataque com sobis e w. nem o flu ganharia em velocidade e o sobis tem boa finalização como o fred

  • Impressionante o efeito que a imprensa tem na opinião das pessoas. Massacrar imagens do Santos e dos dribles, muitas vezes improdutivos do Neymar, assim como eram os do Robinho, faz com que se gere uma aura desse time, que de verdade, ganhou uma Liberta, e condições excepcionais, porque não pegou um time sequer de primeira linha na America do Sul. Ganhou paulistóides, e dai? Estadual não leva ninguém pra lugar nenhum. E uma Copa do Brasil, que até Santo Andre e Paulista, Criciuma já ganharam. Isso não é indicativo de grandeza, o Santos coinquistou seu ultimo brasileiro em 2004 e depois diso já se vão oito anos e a melhor classificação foi constantemente fora da zona da Liberta. Não é time de chegada, não tem equilibrio nas posições, Rafael na seleção é PIADA DE MAL GOSTO, Juan na lateral já não era nem na baranga do Framengo, Maranhão e Pará, Ganso só joga em Playstation e quando pega uma baranga paulista ou mesmo galinha morta na LIberta, mas nos jogos chave se esconde, Neymarketing é um grande jogador, mas como ele tem pelo menos uns 30 no Brasil e uns 500 no mundo, e acima dele, muitos e muitos, mas não são tão falados, porque a imprensa vendida nesse pais está querendo aumentar os feitos, inclusive do Santos,por motivos comerciais, para babar o ovo do Pelé, que é o emissário da FIFA, que em nome da amizade com Blatter e Teixeira falou bobagens sobre o racismo no futebol, e omitem a grande verdade…antes de Pelé, e depois dele, o Santos SUMIU. Reapareceu agora, e dá nos nervos ver o que estão criando por aí. Espero que o Velez consiga colocar o ponto final nessa marra. Estadual sempre foi a saída do Antos pra eliminar jejum, campeonatos brasileiros, e internacionais, nunca foi a praia desse time. Veja só o que aconteceu na final do mundial, tavam falando que qquer time teria tomado vareio, mas outros enfrentaram times tão bosn quanto, e levaram (SP, Inter), enquanto isso, o time mágico (especialista em desaparecer) só toma vareio, perde pra Framengo, Figueira, e termina o campeonato passado (o brasileiro, que vale) na oitava colocação, e a marra de melhor time do brasil PERMANECE!!! Incrivel!!!! Tem que estudar esse caso como a Alemanha nazista, mentiras veiculadas multiplas vezes de forma massacrante tentem a se tornar verdade, mas a VERDADE PREVALECERÁ!!!!!!! VIVA VELEZ!!! FLU X BOCA, o maior classico das americas!

  • Era a hora de pegar e eliminar um brasileiro, o Inter, bi das americas (06/10), muito maior e melhor que o Santos. É a hora de pegar (de novo, terceira vez em 5 anos) o Boca, e mandar os caras de volta pra Argentina, como fizemos em 2008, de forma brilhante. Será a hora de pegar outro brasileiro na semi, que venha o Vasco, Curinthia ou o Santos, mas acho que vem o Vasco, que dos três, é oi que tem menos marra, menos força de imprensa, e mais elenco, e ´daí é fazer a final contra a LaU, e depois de uma campanha onde pegou somente os melhores times das americas, e com uma campanha irrepreensível, poder ser chamado de campeão. Pegar barangas da Bolivia e perder 2 vezes na mesma competição, e inverter o mando de campo de uma baranga paraguaia para poder vencer fora de casa, não é exatamente algo que queremos no curriculum de um time campeão da america. Como o Santos ano passado, perdendo para Colo-Colo, empatando com Once Caldas em casa, e por aí foi aos trancos e barrancos até pegar a sombra uruguaia dos anos 80, Penarol. Tivesse pegao um argentino pequeno que fosse, e já teria peidado. Vamo Flusão, mais uma vez, menos midia, e mais futebol, o medo da imprensa esportiva se retrata a cada dia nos comentários estapafurdios e na exaltação sem sentido e sem base de times mediocres com grandes verbas de marketing e corrupção

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo