Caiu a primeira pedra do muro chamado Libertadores



VISÃO DO FLUMINENSE, POR GUILHERME ABRAHÃO

Ao olhar para a Copa Libertadores, o torcedor do Fluminense pode imaginá-la como uma grande muralha. Para chegar até o cume é preciso escalar. Ainda existe outra solução, que também exige um nível de dificuldade grande: tirar as pedras que compõem a estrutura. Assim o Flu achou mais adequado e foi assim que o caminho foi construído. De pedaço em pedaço, o muro foi escavado e a classificação veio.

Com seus martelos e machados nas mãos, o Tricolor foi retirando tijolo por tijolo. O primeiro chamava-se Oscar. Uma pedra não muito grande, mas difícil de parar. Esse pedaço do muro colorado rolou e encontrou na base Leandro Damião. Pareceu ficar complicado a cada minuto que passava. A ideia foi começar a tirar a parte mais complicada nos primeiros 45 minutos. Qualquer erro, todos ficariam abaixo da muralha.

Surgiu então uma luz para os operários tricolores: a bola aérea. Uma falha da muralha era na parte alta. O trabalho começou a ganhar contornos dramáticos. Thiago Neves, com as ferramentas na mão, deu as primeiras pancadas. Dois cruzamentos que colocaram o Flu em vantagem, com Euzébio e Fred.

Lapidando cada pedaço, o Tricolor se segurou e cumpriu parte do trabalho inicial. Uma parte imponente foi abaixo, mas não pensem que o trabalho terminou. Para chegar ao cume, são mais três pedaços de concreto. Os novos trabalhos vão ser iniciados pela região sólida, a mesma da base que o Flu já derrubou, chamada Boca Juniors. Que continuem os trabalhos até o topo!



  • VINICIUS TOLEDO

    Grande vitória e com a cara do Fluminense, pois se não é difícil, não é Fluminense!

  • Felipe Rocha

    Fluminense não jogou bem, time bagunçado, não conseguia sair direito para o ataque.
    ô saudade do Mariano…
    Esse Bruno não vai na linha de fundo, quase não dribla… Quantas assistencias ele deu esse ano? acho que nenhuma…
    Mariano faz muita falta

    Agora contra o Boca não será facil, é importante fazermos gol fora no primeiro jogo.

    Essa Libertadores não ta facil, talvez pegaremos a frente o Libertad, que nos desclassificou ano passado..
    Santos ta vindo com tudo…

    Tem que voltar logo o W. Nem… joga mto o garoto !

    • Fernando C. Guimarães

      Prezado Felipe, boa noite!

      Não acredito que o Libertad passe pelo LAU. Passanso pelo Boca Juniors é bem provável que peguemos o LAU.

      Saudações Tricolores!!!

  • Athos

    Péssimo texto.

  • Alexandre

    Bom Dia a todos!!!!! Faltaram com muito respeito ao Fluminse. Falaram a semana toda do Internacional, Oscar, só esqueceram de um detalhe: Fluminense sempre é Fluminense. Como tricolor, acredito muito no time, mesmo não jogando bem, pois a alma e vontade e principalmente a Raça do time impressiona. Falar que é um time de guerreiros é pouco. A melhor definição do fluminense é do time que não tolera a derrota, vai lutar até o fim. Isso é o fluminense “IMPOSSIBLE IS NOTHING”

  • Gostei muito. Vamos derrubar outra muralha…VAMOS FLUSÃO!!!!!!

  • pelo amor de deus . clubes brasileiros nao deixem arbitros brasileiros apitarem jogos da libertadores de jogos entre clubes da qui do brasil. sao muitos ruins, horrorosos, apitam ate peidos se os atletas derem em campos. os arbitros brasileiros sao os piores da america do sul. dao muitos cartoes expulsam a toa. arbitros como amarilla, la rionda, oscar ruiz, sao os melhores. da prazer ve estes arbitros apitarem jogos. porque com eles do pescoço para baixo é perna.

  • Felipe Boechem

    Estava com saudades dessas cobranças de falta do TH7. É uma bola rápida e ideal para cruzamentos mais próximos da área. Se a falta for pelo lado direito melhor ainda.

    Nada contra nossos zagueiros que estão na média do futebol brasileiro (até acima da média), mas não dá para trazer uma zagueirão não?

  • O TIME DE GUERREIROS ESTÁ DE PARABENS, PELA GARRA, PELA DISPOSIÇÃO QUE O TIME JOGOU CONTRA O INTER. LIBERTADORES É ISSO AI, QUANDO NÃO DAR NA TECNICA, TEM QUE SER NA BASE DA GARRA E DISPOSIÇÃO.A CONTINUAR COM ESSE ESPIRITO, VAMOS DERRUBAR TODOS OS OBSTACULOS QUE IRÃO SURGIR PELA FRENTE. O GIGANTE TRICOLOR ESTÁ DE PÉ QUE VENHA O Sr. BOCA.

  • robson

    UMA MURALHA CHAMADA UNIMED. ISSO SIM EH O FLU, NAO SABEMOS A QUE PREÇO. SO QUE A MURALHA MARAVILHA EH O SANTOS NO MEU ENTENDER, APLICA NA BASE EH COLHE FRUTOS NOS TRICOLORES APLICAMOS NA BASE E DEIXAMOS OS MEDALHOES COLHEREM A GLORIA.

    • Alexandre

      Róbson, bater em cego como o Santos fez é mole. Te desafio o Santos com Neymar, ganhar do Fluminense com o mesmo placar. Para melhorar te dou 01 gol e no resultado dá Flusão.

  • sampaio

    ja temos preparado uma marreta de 3 kilos para derubar esta parede chamado boca na boncaneira heheheh

  • cesar de jesus

    valeu fluzâo!! para a tristeza dos secadores de plantão,
    o flu de um grande passo para o titulo ! que venho o boca !
    a proxima vitima ! antes do boca temos que levantar a taça do carioca
    como aperetivo !!!!!!!!!!!!!! como é bom ser tricolor !!!!!!!!!

  • garrido

    O Inter caiu em pé!!!! Meus parabéns!!!! Mas, prefiro vencer deitado,KKKKKKKKSSSSSS!!!
    Vamos Flusão em busca de mais este título!!!!

  • ABEL, muito obrigado, Leandro Eusebio, Gum, voces estão de parabéns, otima partida sempre muitos criticados mais sempre mostrando raça e vontade de acertar, para mim isso é muito importante valeu GUERREIROS, Abel em XEREM tem Lateral Direito melhor do que o Bruno , Wallace e Fabinho, olhe com carinho voce também é cria da casa, grande abraço e que venha o BOCA de novo. mauro

  • MARCOS HENRIQUE

    NOSSOS ZAGUEIROS NÃO TEM TÉCNICA PARA SAIR JOGANDO. SE TIVÉSSEMOS DOIS VOLANTES HABILIDOSOS, PELO MENOS MELHORARIA A SAÍDA DE BOLA. EDINHO NÃO JOGA NADA. É UM PERNA DE PAU. A DUPLA DE VOLANTES TITULAR DO FLU DEVERIA SER: JEAN E VALÊNCIA. NÃO QUE ELES SEJAM FANTÁSTICOS, LONGE DISSO, MAS SÃO MUITO MELHORES QUE DIGUINHO E EDINHO. QUALQUER TREINADOR MEDIANO SABE QUE BASTA APERTAR A SAÍDA DE BOLA DO FLU QUE FICAMOS PERDIDOS EM CAMPO. ABEL TEM QUE MELHORAR A SAÍDA DE BOLA DO FLU, COLOQUE VALÊNCIA E JEAN COMO VOLANTES TITULARES. COM EDINHO E DIGUINHO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.

    • Francisco

      Quanta bobagem.

  • Leonardo

    E o Edinho, hein? Que cara lento, pesado, fora de forma, não é, Abel? Coloca-lo para marcar Oscar foi brincadeira! Ainda assim, acho que contra o Boca será mais fácil. Claro, com Valência no lugar do Edinho.

    Sou mais Fluzão.

    • Francisco

      Se você (e muitos que já li) dizem que o Edinho estava em marcação ao Oscar, então o que fazer? Claro, ouviram o Zinho dizer isto na Fox e mesmo que o próprio Zinho tenha corrigido logo a seguir, comeram esta gafe e, se o Edinho marcava o Oscar e como o Oscar jogou bem, então o Edinho jogou mal. Olhe o jogo novamente e vais ver que o Edinho chegou no Oscar somente uma vez no jogo todo ! O Edinho chegava em quem aparecesse na sua área de cobertura. Ele marcou muitos, mas se tivesse que destacar um do inter, ele marcou muito mais o Tinga que era quem mais caiu na área dele … Também fico pensando, e se o Edinho não tivesse jogado, com toda aquela pressão em que ele tirou bola de tudo que foi jeito, será que o placar teria sido 2×1? Leonardo, olhe o jogo e procure enxergar por você ! Se tiveres condições de encontrar o Abel pergunte se o Edinho jogou em marcação ao Oscar ? Ou simplesmente reveja o jogo e cuide este detalhe! Outra coisa, o Edinho está fora de forma? Vá aos treinos e chegue perto dele e veja que preparo que ele está !!! É dos melhores em preparo! Por fim, também estás comendo pela mão dos outros quando afirmas que o Edinho é lento. Já vi sim ele perder na corrida para alguns mas também já vi ele largar atrás e chegar junto e até na frente. Ele não é lento nem veloz, tem velocidade aceitável para sua posição.

  • Bom dia a todos nós tricolores, como e bom acordar e saber que o nosso flusão esta classificado para proxima fase da liberta, vencemos ontém na marra e no coração, calamos a boca de muita gente inclusive dos secadores de plantão que entraram de férias (Urubús), que venha agora o nosso freguês boca junior, mais uma batalha a frente e como sempre mais sofrimento, porém no final felicidades, como é bom torcer pro fluminense, uma nação civilizada, uma torcida maravilhosa, uma torcida de dar inveja a qualquer outra no Brasil, estamos no caminho certo em busca desse sonho que logo vai se tornar realidade, que o nosso querido PAPA JOÃO PAULO II, abençõe a todos nós tricolores e esse time de guerreiros que tanto precisa deste titulo tão importante para a instituição FLUMINENSE, que amamos tanto, saudações tricolores e rumo a TÓKIO;;;;;;;;;;;;

  • Anderson Häns

    ABELanta é obececado pelo Edinho, assim como Renato Gaucho era com: Ygor, Marciel e Fabinho, Muricy tinha tara também pelo Fernando Bob. Todo treinador tem um carinho diferencial por algum jogador, sendo que o ABELanta tem que entender, que não pode ficar contando com a sorte sempre, pois mesmo o Edinho sendo seu filho adotivo, está prejudicando o time jogo a jogo!!! Volta a dizer, confio no elenco do Flu apenas e não no treinador.

    Pros demais a libertadores está começando agora, pegamos o grupo da morte, único clube diga-se de passagem fraco foi o Zamora e conseguimos a classificação geral, enquanto isso muita gente aí pegando cachorro morto…Agora teremos o Santos pegando um time de verdade e Corinthians e Vasco se duelando, tudo pode acontecer. O Flu ta vacinado está no rítimo bom, os demais agora terão que jogar muito!!! Saudações Tricolores e invasão a Buenos Aires novamente!!!

  • Anderson Häns

    Fazendo uma correção que passou por despercebido: * Obcecado

  • não temos que reclamar de nada……..agora é pensar no boca….fazer um gol lá e se matar aqui pra chegarmos as semi….EU ACREDITO SEMPRE NO FLUMINENSE……….ESSA LIBERTADORES VAI TER UM GOSTO MUITO MAS GOSTOSO SÓ TEM TIMAÇO……É MELHOR SER CAMPEÃO ASSIM COM TIMAÇO DISPUTANDO FICARIA SEM GRAÇA O FLUMINENSE PEGAR FLAMENGO BUÁÁÁ´STAFOGO MADUREIRA FRIBURGUENSE TIME PEQUENO É RUIM ….O BOM ÉSER CAMPEÃO COM TIME GRANDE DISPUTANDO SAUDAÇÕES A TODOS OS TRICOLORES CAMPEÕES DA COPA SANTANDER LIBERTADORES 2012

  • TUDO CONSPIRA A FAVOR DO FLUMINENSE….ESSA TAÇA VAI FICAR NAS LARANJEIRAS SIM QUEM DÚVIDA DO TIME DE GUERREIROS……QUEM DÚVIDA DO FRED,DECO SÓBIS W.NEM, CAVALIERI,THIAGO NEVES EUZÉBIO,RAFAEL MOURA,DIGUINHO,MARCOS JR, PRECISAMOS FAZER UMA CORRENTE DE POSITIVIDADE EM FAVOR DO FLUZÃO……SE PREOCUPAR COM O BOCA JÁ JOGAMOS LÁ E VENCEMOS NÃO É NENHUM BICHO DE 7 CABEÇAS NÃO ACREDITO EM OUTRA VITÓRIA LÁ PRA FICAR AINDA MAS NA HISTÓRIA COMO O ÚNICO TIME BRASILEIRO QUE VENCEU O BOCA DUAS VEZES NA BOMBONEIRA NO MESMO ANO ……ARRIBA FLUZÃO ESTAMOS TORCENDO E TUDO VAI DAR CERTO >>>>>>>>>>> NEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNSSSEEEEEEEEEEEEEE SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES GANHANDO O BOCA 2 VEZES NA BOMBONEIRA SERIA MÁGICO …….. EU ACREDITO

    ABRAÇÃO E SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Fernando

    De todos o Fluminense que merece ganhar a Libertadores, ate agora só teve jogo dificil! Já os outros como Corinthians por exemplo, só enfrenta galinha morta.

  • laus

    Vamos com calma galera, não adianta jogar bonito e perder, abel viu que realmente valença é mais objetivo no elenco do que edinho, e o flu sentiu o cansaço de vários e a responsabilidade, e uma observação o flu joga mais fora, to que em casa, e é objetivo quando precisa, pra frente fluzão estamos no caminho certo, presta atenção abelão. NNNNNNNNNEEEEEEEENNNNNNNNSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEE…

  • Essa Libertadores ja e do Santos.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo