Tricolores, o Flu já pode se considerar campeão carioca?



Como todos já sabem, ontem o Fluminense derrotou o Botafogo por 4 a 1. E claro que uma goleada desse porte nunca pode ser desprezada. Ainda mais quando dá uma vantagem de poder ser derrotado no próximo domingo por dois gols de diferença e, ainda assim, gritar É CAMPEÃO!

Tricolores, vocês acham que o campeonato já acabou ou o Botafogo pode surpreender na segunda partida da final do Carioca?

Comentem!



  • FLUZÃO CAMPEÃO CARIOCA 2012.

  • Ricardo da Penha

    Embora concorde que já estamos com 99% de chances de sermos campeões, não podemos ignorar 1%, existem times que estavam com mais chances e não conseguiram, é difícil de acontecer : É, mas pode e os jogadores não podem entrar no clima de já ganhamos, já somos campeões para não serem surpreendidos, o Botafogo vai entrar mordido e a imprensa rubro negra vai estar do lado deles e contra o Fluminense como sempre.

    • Angelo Monteiro

      Botafogo.. a quitna. talvez sexta força do Rio!! Fala sério.. é mais fácil o meu avô ter ereçãos em viagra do que o botafogo ganahr de 3 a 0 de alguém!!! No máximo. dos máximos.. 2x 1 @Mr.Penius

    • Bejota

      Concordo com voce. Em 1995 o Flu meteu 4 x 1 no Santos no Rio, podia perder por 2 gols de diferença em São Paulo e tomou 5 x 2, com o Santos se classificando. Claro que é dificil a virada do Botafogo, mas em futebol acontece cada coisa… Por isso melhor respeitarmos o botafogo, pois trata-se de um grande time.

    • Gerson Silveira

      considerando este numero de 1% como sendo verdadeiro, não podemos esquecer que em 2009 estavamos com 99% de chance de sermos rebaixados. O futebol tem destas coisas.Portanto, nada de já ganhamos e vamos entrar jogando bola no campo deles pois sempre que fizemos isto nos demos bem. nada de sapato alto!! Precisamos nos preocupar com um volante que saiba sair jogando e não entregue o ouro para o bandido. Estou falando de Edinho, claro. Por favor Abel, entre com o Valencia e o Jean ou pelo menos com o Diguinho e Jean.

  • Os verdadeiros tricolores, jamais poderão substimar o adversário; temos uma grande vantagem mas não podemos falar besteiras e dizer que já somos campeões( não entraremos na pilha de matemático ou comentarista). Vamos sempre lembrarmos de 2009; tinhamos 4% para ficar, fica-
    mos e fomos campeão em 2010.

  • Felipe Boechem

    Se os jogadores entrarem para jogar sério tá mão. Se entrarem de sacanagem podemos perder pois nossa zaga ainda não gera tanta confiança assim.

  • Tricolor

    Ainda não. Tranquildade, pé no chão e não podemos dar à imprensa esse clima de oba oba que eles gostão para enaltecer o Fluminense e depois meter uma crise em caso de derrota.
    Cabeça no jogo de quinta que é muito mais importante que essa vitória de ontem.

  • Ricardo Kurtz

    O Fluminense é uma instituição nobre, diga-se, respeita os adversários mesmo diante de situações tão adversas. Esta é a atitude que se espera do torcedor mais ético e elitizado do Brasil.

    Quem canta vitória de véspera não é tricolor, além do que todo êxito é historicamente sofrido para nós.

    Além disso a decisão foi programada em dois jogos. Nada está ganho, mas a vantagem precisa ser administrada com prudência. Não deve se acovardar esperando o adversário; deve partir para cima e lograr ser campeão de forma honrosa.

  • JOSEMAR DE BRITO

    Gente quem canta vantagem antes da hora é flamenguista. Ainda temos mais 90 min pela frente, desculpe, mas depois de 95 quando ganhamos o Santos no Rio e depois levamos uma porrada em SP, prefiro esperar torcendo muito é claro, pois sou tricolor de coração.

  • MARCOS HENRIQUE

    NÃO. O FLUMINENSE TEM QUE SE LEMBRAR DO ANO DE 1995. NAQUELA OCASIÃO, VENCEMOS O SANTOS POR 4 X 1 NO MARACANÃ. NO JOGO DE VOLTA EM SP TOMAMOS CINCO GOLS. FOMOS ELIMINADOS. QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO E, PELO AMOR DE DEUS, JOGADORES DO FLU, NÃO NOS FAÇAM PASSAR ESSE VEXAME DE NOVO.

    • JB

      Concordo com você, Marcos.
      Quando vi o título do post, veio logo à memória aquela semifinal de 95. Excesso de confiança, desfalque importantíssimo do Sorley, partida horrível de um certo Alê, Renato Gaúcho apagadíssimo e Giovanni inspirado. Tudo isso somado e o resultado foi aquele desastre.
      O FLU tem que manter a seriedade e a pegada para não repetir a dose. Falta pouco, mas o campeonato não acabou.
      Não esqueçamos, porém, que a partida mais importante da semana é quinta-feira. Uma pedreira!
      Acredito, enfim, que venceremos o time do colorau e levantaremos a taça domingo. FLUZÃO na cabeça!

      ST

      • maria luiza

        Sim concordo com voce sobre a lembranca de 95 mas vale lembrar que o Santos tinha o Giovanne que estava decidindo os jogos para ele. E foi isso que ele fez 3 gols. Me pergunto que jogador do Botafogo poderia ter esta caracteristica de chamar o jogo para si, nao me ocorre nenhum.

        Ja o nosso time hj e infinitamente superior ao time de 95. O Deco e um cara que sempre chamou o jogo para si nos piores momentos. Temos time para suportar a pressao, acredito que um desastre mt grande nos faz perder este titulo. Afinal nos temos hoje gracas a deus, jogadores que na hora do vamos ver, tem feito a diferenca.

        Temos que jogar com regulamento de baixo do braco, acredito que o Botafogo nao va se lancar como um louco ao ataque.

  • marcelo da silva rocha

    simmmmmmmmmmmmmmm

  • Roberto Oliveira

    Boa Tarde!!!!

    Galera na minha opinião não podemos considerar o Flu compeão, pois Futebol as vezes apronta daquelas né. Mais se o Flu entrar da mesma maneira que entrou conserteza será o campeão e digo mais , vai sapecar outra no Botafogo , pois o time de general severiano vai tenque partir pra dentro e vai dar espaços e aí já sabe né dando espaços pra DECO ,TN7 , SOBIS , WN E FRED vai ser complicado , o Flu está com a faca e o Queijo na Mão isso eu tenho certeza!!!! abraços… Roberto Oliveira

  • Luiz Pragana

    Ainda vamos meter mais uns 3 neles… vão ter que sair pra jogar e vão tomar mais….
    Flu campeão!

  • Tiago Arantes

    surpreender? isso é piada né? Bota morreu… bateu as botas… kkk

  • Sem dúvida nenhuma a nossa vantagem é enorme. Se considerarmos a qualidade dos dois elencos, poderemos dizer que já somos campeões. Mas, nunca devemos menosprezar um adversário do porte do Botafogo. O Fuzão é mais time tecnicamente e, se jogar bem, dificilmente perde para algum time do futebol brasileiro. Mas o futebol é uma caixa de surpresa, por isso é tão emocionante. É bem pouco provável que percamos o nosso 31º título estadual no próximo domingo. Vamos lá Fluzão de Deco, Fred, Diego Cavaliere, Thiago Neves, Wellington Nem, Marco Júnio e companhia… SAUDAÇÕES TRICOLORES!!

  • Rodrigo

    Ainda não, mas com um gol aos 5´ de jogo, em um contra ataque veloz do W Nem aí o bota vai ficar nervoso e então já poderemos gritar é campeão, na nossa primeira competição no ano. Depois liberta, brasileiro e mundial.
    Sorte do barcelona que perdeu a champions, assim não vai perder do Fluzão na final do mundial….

  • Franco

    Não! O Flu ainda não é campeão. Ainda falta muito e o Fogão tá ferido, mas não ferido de morte. Apenas nosso brio está sangrando um pouquinho. Não fomos nós que enventamos, é a voz do povo, e voz do povo é a voz de Deus: Tem coisas que só acontecem ao Botafogo. É isso botafoguenses, vamos em frente. Quem sabe o Fogão bate o Vitória e o Flu perde para o Inter e, aí, já viu: Fogão 4 x Flu 0.

  • O Botafogo perdeu o titulo em 71,exatamente pela soberba e pelo descaso que teve com seu adversario,o Fluminense.O titulo so vai estar garantido quando o juiz apitar o final do jogo.E muito dificil o Botafogo reverter a larga vantagem que o Fluminense conquistou,mas futebol não e ciencias exatas.O Flamengo e um exemplo.Aos 46 minutos do segundo tempo,estava classificado para segunda fase da Libertadores,um minuto depois,foi desclassificado.Caldo de galinha e prudencia não faz mal a ninguem.

  • Mateus Gonçalves

    Futebol, o único esporte que , JAMAIS, NUNCA, se pode dizer que já ganhou. Um esporte dinâmico e que apresenta, numa única partida, embora, quase sempre, não percebemos, mil possibilidades. Por exemplo, imagine que se o destemperado Lucas não estivesse destemperado nesse dia, que Deco saísse contudido com dez minutos de jogo e tantas outras possibilidades. É claro, tudo fica no campo das possibilidades, mas é o futebol. Então, embora todos saibamos que demos um grande passo, só saberemos o campeão depois do apito afinal. Até lá, é calçar as sandálias da humildade.

  • gustavo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk botafogo é time pequeno. Fluzão é campeão, já comprei a faixa. kd os 23 jogos de invencibilidade?? eliminamos eles na taça guanabara e eles tirando onda de invencibilidade… fizeram 1 X 0 e acharam que ia ser fácil… depois tive que ouvir o zagueiro bizonho carlos dizendo que o jogo estava igual até a expulsão do lucas. fala sério, a taça é nossa

  • Claudecir José Pereira

    Eu, acho que o fluzão já é campeão sim. Deixar de lado a ignorância e afirmar que seremos campeão sim. não afirmar que o fluminense será campeão depois do 4 x 1 e menosprezar o plantel do fluzão, que é um timaço. Mesmo achando que futebol tudo pode acontecer. Dizer que você torcedor já é campeão faz parte da emoção. Os jogadores é que tem que ter a consiência que tem mais um jogo ainda.

  • SERGIO HORTA

    O fluzão tem que jogar com sabedoria , o bota vai vim com tudo pra cima do fluzão ,aí é só armar o contra ataque , e fechar de vez o caixão do bota . saudações tricolor !!!!!!!!!

  • Marcélio

    Decisão é decisão e só acaba quando o juiz aptar o fim da partida, por isso teremos mais 90 minutos. Tudo pode acontecer, portanto, o FLU tem que entrar na partida ligado e dificultar ao máximo a missão do Botafogo, fazer um gol primeiro seria essencial.
    ST!

  • Valmir

    Saudações Tricolores!!! É claro que ainda não somos Campeões, haja vista faltam 90 minutos. Mas sinceramente falando, não dá para acreditar que o Fluzão com elenco bom e experiente que tem, deixe escapar esse título. Entretanto, como bom Tricolor, vamos respeitar e, após o final da partida de Domingo, se Deus quiser, Comemorar. Dá-lhe Fluzão!!!

  • Litto

    Acho, que não dá mas para o Botafogo. E só tirar o Edinho que mais uma vez entregou a bola no pé do adversário e originou o gol, tomara que o Diguinho volte, aí com Deco e TN7 tocando a bola um abraço. Outra coisa temos que ganhar do Internacional, quinta pois se der zebra o Flu vai jogar domingo de baixo astral ai vai ser um Deus-nos-acuda.

  • edu tyf niteroi

    BOTAFOGO SEMPRE SERA UM TIMINHO QUE AMARELA EM DECISOES BASTA VER O RETROSPECTO CADE LOCO ABREU AQUELE XACOTEIRO QUE SO FAZ GOL EM TIMES PEQUENOS

  • quero acreditar que seremos campeõs no domingo, teremos que jogar com seriedade respeitando
    otime do botafogo. Eu ja tive esta experiencia no jogo pelo campeonato brasileiro contra o santos. Entao vamos para cima deles para ganharmos este titulo de campeão carioca 2012.Vamos fluzao.

  • Paulo Cezar

    Se jogarmos com seriedade é difícil de perder, ainda mais se vierem pra cima no dezespero.Aí ,dá até para outra goleada.Mas, no futebol temos que esperar o juiz apitar o final.Se entrar o Valencia no lugar do Edinho então……Pra cima Fluzão!!!

  • Gerson Silveira

    Embora eu discorde de alguns posicionamentos do Abel e algumas insistências dele ( Edinho…), tenho que confessar que neste ponto coloco maior fé no trabalho dele.Acho que ele deve estar fazendo a cabeça dos jogadores para deixar o já ganhou de lado.mais ainda, deve estar concentrado no jogo com o Inter: uma coisa de cada vez. Boto fé no Abel !! O Inter é muito perigoso…Temos que vencer.

  • MAIS UMA VEZ CHAMO A TENÇÃO DO TIME DO FLU, NÃO GANHAMOS NADA, O FUTEBOL É MUITO TRAIÇOEIRO. NÃO PODEMOS SE APEGAR A VANTAGEM ADQUIRIDA, O TIME TEM QUE JOGAR COM INTELIGENCIA, SE ALGUEM TIVER DESISPERADO ESSE TEM QUE SER O TIME ADVERSARIO. E SÓ ASSIM VAMLOS CONSEGUIR LEVANTAR ESSE CAMPEONATO.

  • TRICOLOR SEM LIMITES

    o botafogo não tem como ganhar esse titulo,só se o fluminense entregar,coisa que o Abel não vai permitir!!!!

  • como torcedores do timaço do flu, tirando o Edinho ruinzão, podemos sim dizer que ja somos campeões, não podemos tirar os méritos dos jogadores, exceção do Edinho riunzão que entregou o unico gol do fogo de palha, imagemos nós tricolores se essa vantagem fossem deles, o que nós não estariamos passando, ouvindo chacota de tudo quanto era jeito e por ai iam, antes do jogo eles ja se vangloriavam em estar 23 jogos invictos, uma pena até jogar contra um time de guerreiros chamado fluminense futebol clube, e hoje vamos encarnar o espirito da liberta lembrando e jogando a partida contra o boca JR, se o senhor ABEL BRAGA, nao inventar e nem temer o inter, iremos sair vitoriosos com certeza, saudações tricolores.

  • Marcelo

    Sim ! Mas acho que dessa vez não vai ser tão “difícil”, aposto num 7 a 0, na pior das hipóteses num 7 a 1 como aquele de 1994.

  • luan carlos

    OS TRICOLORES NÃO DEVEN SE PREUCUPAR SOMOS CAMPEÕES CARIOCAS DE 2012

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo