Troféu na porta de casa



Thiago Neves e Fred brilharam contra o Botafogo (Foto: Cleber Mendes)


A profecia de Fernanda Maia se realizou. Em entrevista ao LANCENET!, a gandula/musa havia dito que o Fluminense iria levar a melhor contra o Botafogo se seus principais jogadores entrassem para arrasar. Pois bem: arrasaram! Novo dia de show tricolor no Engenhão.

O Fluminense começou o jogo muito tenso. Foram muitos erros no início. Um deles, numa rebatida, custou o gol de Renato. Mas o time se acertou logo depois, sob a cadência e experiência de Deco.

Se não apresentava muita velocidade,  o Tricolor pelo menos chegava ao ataque com qualidade e quantidade. Foram nove finalizações no primeiro tempo. Exatamente o triplo do Botafogo.

Mas, com certeza, nenhuma delas foi tão bonita quanto a protagonizada por Fred. Que golaço de bicicleta! Aliás, o bicicletário do atacante já está um pouco apertado. A obra-prima foi “somente” o oitavo gol dele em dez jogos contra o rival. Ou melhor, sua vítima preferida.

O Fluminense foi para o vestiário com um empate debaixo do braço, mas com a sensação de que merecia resultado melhor na cabeça. O show ainda estava por vir.

Redenção de Sobis

As estrelas dos principais nomes tricolores não pararam de brilhar no segundo tempo. Até Thiago Neves, longe das melhores condições físicas, aprontou das suas. Foram vários passes precisos.

Mas brincadeira mesmo foi o passe de Deco para Sobis, que, de canhota, virou o placar. Pouco depois, foi a vez de Thiago deixá-lo na cara de Jefferson. Outro belo gol e a redenção do atacante pelo Flu. Ainda houve tempo para a torcida gritar  “Ah, é Marcos Júnior” e “Adeus, Fogo”!

O Fluminense possui jogadores com capacidade de decidir e eles decidiram contra o Botafogo – e como. O título do Carioca está na porta das Laranjeiras.



  • elisandro salomao

    Sensancional atual do time, tivemos uma atuação de gala do Deco mais uma vez em um jogo decisivo, o Sóbis mostrando que tem estrela em decisões, jogador experiente que gosta de jogar finais e é um vencedor, o Thiago Neves que não vinha jogando bem mas hoje mostrou que é excelente jogador, pela entrega, assistencia e marcação….agora o Fred? O que dizer? Simplesmente não vejo melhor camisa 9, ele tem recursos demais, é diferente, dá assistencia, faz gol de bicicleta…..cara eu amo esse Clube e esse time nos tem dado orgulho em jogos decisivos….Quinta-feira teremos um grande desafio, a torcida vai lotar o estádio e se jogarmos como foi hoje a vaga é nossa, e digo mais…. se este time continuar jogando dessa forma em jogos decisivos … seremos campeões da Libertadores!!!! Saudações Tricolores!!!!!

  • MEGAFLU

    Foi realmente uma partida muito boa do Flu. Mas é bom que o Nem e Valência voltem logo. Edinho é sofrível, e olha q eu me compadeço pelo seu esforço no Flusão.

  • COM CERTEZA O FLUMINENSE, DEU UM PASSO QUILOMETRICO PARA CONQUISTAR O TITULO. MAIS NÃO GANHAMOS NADA, POIS O FUTEBOL É UM ESPORTE MUITO TRAIÇOEIRO,MAIS COMO O ABEL É UM TECNICO EXPERIENTE, E O TIME DO FLU POSSUI JOGADOES DE LARGA EXPERIENCIA. EU TENHO CERTEZA QUE ESSE TIME NÃO VAI ENTRAR NO SEGUNDO JOGO DE SALTO ALTO. SE ISTO ACONTECER TENHO CERTEZA QUE ESSA TAÇA VAI PRÁ LARANJEIRAS.

  • Subestimar o Botafogo agora seria terrível !

  • Luan Flusão

    Já era de se esperar, perder pra um time desses ridiculo chamado foguin !! pela mor né sem chances. . .Párabens guerreiros mostraram a todos que esse Fluminense de 2012 tem td pra ser campeão de qualquer competição, rumo ao titulo da libertadores.

    Fluminense Eterno amor, é por isso que eu canto e visto esse manto orgulho de ser TRICOLOR !

    ST

  • Gerson Silveira

    caros amigos tricolores, quando o Conca saiu do nosso time, achei que o mundo havia se acabado.Principalmente porque o Deco estava lesionado e parecia que nunca iria ter fim.Mas Deus é grande e o fim ficou para trás.Hoje estamos com este Luso brasileiro, que joga muita bola.Além de jogar bola é um cara educado e fino.Em todos os sentidos! Joga o fino também.Olha, depois que vi o Gerson jogar, não me convenci dos outros que vieram depois.Porém, este Deco lava a alma.É melhor que o Gerson foi.Pena que está naturalizado pois seria seguramente o meia oficial da seleção.Ganso que me perdoe…Outro destaque que gostaria de fazer, é para o Jean.Quem observou bem, acabaram-se os chutões pra frente pois sempre tinha o Jean para fazer a ponte com o Deco.Se eu fosse o Abel não tirava mais este rapaz do time. A única mexida a fazer é tirar o Edinho pois este não tem mais nem futebol e nem fisico para jogar onde está.O Fred? Bem este é sempre Fred. Fica apagado e de repente brilha.Vamos continuar com o time formado para servir o Fred.Aliás, ele serviu muito bem o menino Marco Junio, foi um passe preciso também. Dentro da área ele é imbatível.Também temos que parabenizar o Sobis pois estava no lugar certo e concluiu certo. Vamos jogar assim contra o inter!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo