Deixe aqui sua pergunta para Rodrigo Caetano!



O diretor executivo do Fluminense Rodrigo Caetano visitará a redação do LANCE! na tarde desta quinta-feira para uma entrevista com os repórteres que cobrem o fidalgo clube.

O que vocês, leitores do Social Tricolor, querem saber do dirigente?

Deixem suas dúvidas nos comentários do blog! Passaremos elas para Rodrigo Caetano responder!



  • Quais as espectativas da diretoria com relação ao CT?

    • pedromattos maia

      compra o fabinho do guarani e manda uns embora vc sabe quem e

      • João Antônio da Silva Filho

        Prezado Rodrigo;

        O sr. Peter, atual presidente do FLU, disse que o CT seria prioridade e que sairia de qualquer forma em 2012.
        A torcida não tomou conhecimento de qualquer comentário de aquisição desse espaço, já que estamos chegando ao mio do ano de 2012, e nada.
        Será que teremos mais um presidente e uam diretoria que não consegue priorizar esse negócio?
        Já não basta a forma irônica que o Sr. Murici saiu falando do nosso clube?
        Não há recursos para construção de um Estádio, mas tmbém não temos recurso para compra e construir um CT?
        Não temos como ser grandes internacionalmente sem isso.
        João Antonio

    • Gláucio Torres

      Em alguns sites a algum tempo atrás, tiveram uma excelente ideia de criar um fundo, onde os torcedores, contribuiriam financeiramente, para ajudar tanto na aquisição de um CT, quanto na construção de um estádio(Arena Flu) e quem sabe na quitação de todas as pendências financeiras que o Fluminense tem. Uma simples pergunta. Por que a diretoria não amadurece essa ideia, visto que teve uma grande aceitação por parte da torcida? Imaginem 1 milhão de torcedores, somente isso, contribuindo com R$ 10,00 mensalmente, ao final de um ano somaríamos um valor de R$120 milhões, uma quantia bem razoável, e como toda boa ideia, em sua fase inicial tem pouco adesão, aos poucos esse número aumentaria, pois tenho certeza da fidelidade da nossa torcida. Penso como a maioria dos torcedores, tem tudo para dar certo. É só colocar em prática e procurar a legalidade para começar esse plano. Afinal de contas : JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

  • JOSEMAR DE BRITO

    Olá,
    desejo sorte em eu seu trabalho no fluminense, pois a vida profissional no clube é muito complicada devido a guerra política. Ontem ouvi na Globo que o Fagner Vasco pode pintar nas laranjeira é uma boa. Isso é verdade?

  • Marcelino Lanes Gomes

    Caro Rodrigo por que não é investido proporcinalmente no setor defensivo do fluminense como no meio e ataque? você acha nosso time equilibrado (defesa , meio e ataque)?

  • Saulo

    Caetanto, o elenco do fluminense será reformulado para o brasileirao???

  • Ariano Trindade

    Prezado Rodrigo

    Ontem assistindo ao jogo do Vasco, houve uma informação que o lateral Fagner do Vasco está se desligando do clube para jogar no Fluzão e que você está envolvido na negociação, é verdade essa informação?

    Abraços

    Ariano

  • Leclis Trindade

    Boa Tarde! Rodrigo, gostaria de saber o por que do Fluminense ter no seu elenco jogadores obsoletos e que não utilizados tendo tantos jogadores bons disponíveis no mercado? Não tá na hora de investir num bom nome pra zaga? Um xerifão? Do que adianta ter um bom meio de campo e ataque e atrás não tem ninguém de confiança? Todo ataque que sofremos os torcedores ficam com o coração na boca! Vamos mudar isso!

  • Gostaria de saber quais são os futuros projetos no Fluminense ?

  • Abel Duarte

    Por que o FLU não faz com o Nem e com o Marcos Jr. (se o clube souber cuidar deste,ele vai longe – é alguém com o potencial semelhante ao do Romário na idade dele) o que o Santos fez com o Ganso e o NEYMAR, segurando-os por um bom tempo pra criar ídolos feitos no clube e usá-los em campanhas de fortalecimento da Marca Fluminense?

    • Daniel

      Boa…

    • Paulo

      Excelente idéia

  • Hamilcar de Barros Bonaparte

    Prezado Rodrigo Caetano,

    Primeiramente, parabéns pelo belo trabalho desenvolvido até então no Fluminense. Penso que poucos clubes no Brasil têm um gerente de futebol do seu gabarito. Espero que você fique por muitos e muitos anos no Fluminense!

    Minha pergunta é sobre a reformulação do elenco para o segundo semestre. Você não acha que o Flu ainda carece de um zagueiro com um pouco mais de experiência e técnica, e também de mais um primeiro ou segundo volante com melhor toque de bola, ambos para serem titulares? Por que não tentar a contratação do Ibson, por exemplo? Acho que com algumas dispensas, sobraria um pouco de caixa para adquirirmos jogadores nos setores mencionados. Poderia-se fazer troca-troca com alguns de nossos jogadores também, como por exemplo uma tentativa do Wagner pelo Ibson.

    Um grande abraço e saudações tricolores,

    Atenciosamente,
    Hamilcar de Barros Bonaparte

  • EU GOSTARIA DE SABER DO RODRIGO CAETANDO O SEGUINTE. O PORQUÊ QUANDO UM CLUBE, ESPECIALMENTE O FLUMINENSE, QUANDO CONTRATA UM JOGADOR. NA HORA DE ASSINAR O CONTRATO, NÃO COLOCA NO MESMO, UMA CLAUSULA NO CONTRATO DIZENDO BEM CLARO, SE O GOGADOR NÃO CORRESPONDER A ALTURA, O CLUBE FICA NO DIREITO DE RESCINDIR O CONTRATO A QUALQUER MOMENTO SEM DANOS AO CLUBE E O QUE ELE ACHA? JÁ QUE O FLU É CAMPEÃO DE CONTRATAR CERTOS JOGADORES E OS MESMOS NÃO CORRESPONDEM A EXPECTATIVA DOS DIRIGENTES E ESPECIALMENTE DA TORCIDA.

  • Para o lugar de Thiago Neves deve ser escalado o Lanzini.Ele será maior jogador do futebol sul-americano daqui uns anos.Quem viver verá.A maior promessa do Pres. Peter foi a construção do CT do Fluminense.Mas até agora nada.Será que será só promessa? Nenhum grande time e ainda mais o tricolor pode ficar sem um CT , hotel para jogadores e um técnico do porte do René Simões para gerenciar as divisões de basee formar jogadores como fez o São Paulo.O nosso tricolor precisa também de um zgrande zagueiro , referência na nossa defesa.Lembre isto ao Pres. Peter e ao Dr. Celso Barros, da UNIMED.

  • EDSON QUINTINO

    Caro Rodrigo Caetano: Tirando a Diretoria, todos são unanimes de que a zaga do Flusão é muito fraca técnicamente. A sua desculpa é o mercado… João Felipe consegue ser pior que os que nós temos (foi reserva do Botafogo é reserva do São Paulo) não pode ser titular no Flusão, sim pois pra contratar tem que ser pra entrar no time. Porque não investir no zagueiro do Arsenal da Argentina (Lizandro) ou o Neto do Guarani…
    Jovens, Canhotos, com Mercado, altos e com preços médios, titulares em seus times… vale o investimento o que acha?

    Abraços, Saudações tricolores

  • Cláudio Mussi

    Olá Rodrigo Caetano,

    gostaria de saber das finanças do fluminense. se tem algum planejamento a longo prazo para sanar as dívidas do clube e quanto tempo seria previsto para que isso ocorra?

    gostaria também de saber sobre o projeto que seria feito com o flamengo para a aquisição do maracanã. esta parceria está de pé ainda (devido a briga com Patrícia Amorim no caso Thiago Neves)?
    se não estiver de pé, o clube tem alguma estratégia para conseguir os direitos administrativos do maracanã?

  • rodrigo o que vc acha da declaração do presidente que o flu tera que vender alguma das promessas da base para fazer caixa sera que não tem outro jeito de fazer caixa sem ter q vender jogadores promissores para o clube

  • vc vai contratar alguns jogadores?? se sim quantos. tem q ser na defesa

  • Japa Flu

    Rodrigo, Gostaria que você explicasse melhor a diferença das suas funções no Fluminense e as do Sandrão. Como é a tomada de decisão na hora de contratar ou liberar um jogador, Patrocinador, Técnico, Presidente também influenciam além de vocês? Qual o peso maior?

    Sucesso no Fluminense!

    Abraços

  • Fernando

    Caro Rodrigo,

    Gostaria de saber sobre o CT do Fluminense se vai sair do papel mesmo, e se a prefeitura vai ajudar com uma parte dito pelo Presidente Peter?
    Outra pergunta..
    Porque na politica de contratação a direção do clube em vez de opta pelos jogadores promissores da base do Fluminense como (IGOR, MARCUS JUNIOR,DIOGO ETC..), acaba optando por jogadores que tiveram um boa campanha no passado, e no presente não joga nada e ganha altos salarios como (wagner,Araujo,Thiago Neves, ex-Sousa, Leandro Eusebio, Rafael Sobis) futebol tem que ser momento e não viver de passado glorioso?
    Esse jogadores que forão sucesso no passado, vai pra fora do pais, ai lá acaba com o futebol deles, porque eles visão mais dinheiro do que futebol e querem sempre volta pra fazer um pé de meia no grandes clubes brasileiros vou cita alguns nomes (R10,Thiago Neves,Felipe, valdivia, Luiz Fabiano, Adriano, Liedson, Alex, elano, sheik(mercenario) etc.) se for colocar nome de todo vou passar o dia todo escrevendo aqui, porque todo time tem um jogadozinho desse que ganha muito mais não joga nada. Mais isso eu sei que é mafia do empresarios de jogadores..

  • Hilton Sousa

    Bom dia Rodrigo.
    Gostaria de saber porque o fluminense não pode usar o aporte financeiro da UNIMED para manter no clube jovens como Wellington Nem? Já que estes são o maior patrimônio do clube e um insvestimento alto aplicado nos salários desse jogador teria muito mais chance de retorno que um aplicado em Rafael Sóbis, Araújo ou Souza.

  • Carlos Junior

    PARABÉNS PELO SEU BELO TRABALHO !!! cONTINUE ASSIM, QUE IREMOS LHE APOIAR SEMPRE !!!

    AS JÓIAS DE XERÉM, POR FAVOR NÃO DEIXE EMPRESÁRIO GAVIÃO APARECER POR LÁ, PRECISAMOS DA GAROTADA, DEIXE A GAROTADA CHEGAR NO PROFISSIONAL NÃO VENDA ANTES …

    CARLOS JUNIOR DO MEIER

  • Carlos Alberto

    Rodrigo, bom dia.

    A estratégia de ter um elenco de quantidade/qualidade ( titular e reserva ), para mais de um campeonato, só tem retorno se quando os reservas entrarem em campo tenham um mínimo de ritmo de jogue, e não se ganha ritmo treinando. Porque não fazer jogos treinos para os reservas toda semana? assim eles atuariam os noventa minutos em ritmo de competição, e não aconteceria o que nós vimos nas taças guanabara e rio. em que os reservas mesmo de qualidade muito superior aos times de menor investimento, não deram resposta.

  • Claudio José

    Rodrigo,
    O Deco é um jogador sabidamente extra-classe, no entanto, com idade avançada. Pudemos observar durante o ano passado e na copa SP de Jrs, os jovens Higor, Cássio, Eduardo (todos de grande talento!), além do Lucas Patinho, já integrado aos profissionais. O clube trabalha com a idéia de preparar estes jovens para substituirem o Deco e outros? E os laterais esquerdos que também brilharam (Fernando e Ronan)?

  • JASON

    Por favor ,alguma noticia concreta sobre o CT,mas sem enrolaçao.Outra duvida ,vao ficar na dependencia desse dinheiro da prefeitura ate 2050?É por isso que nao anda?
    Minha outra preocupaçao é sobre os volantes,temos 3 volantes(edinho,valencia e diguinho) do passado no fluzao,pois so marcam e nao sabem tocar nem para o outro pé deles,qdo vao perceber que precisamos de volantes como esse ze roberto de 39 anos para que o flu nao seja sempre dominado no meio campo?Existe alguma discussao sobre essa mudança de perfil de volantes no flu,ou seja volantes que saibam criar e chutar a gol?
    Obrigado

  • Igor Pisão

    Gostaria de saber sobre o CT, a valorização dos jogadores da base se irão ser mantidos e valorizados, um zagueiro q de confiança e o Fagner é especulação?

  • Boa Sorte frente ao Fluzão Gostaria de saber porque não relacionarão o Lucas Patinho pa libertadores e por amor de Deus não tragam o Felipe este que esta no São Paulo e oportunidade pa este menino que disputou a TÇ SP de oportunidade para os Garotos da Base

  • Rodrigo ,o Neto Baiano e o Seedorf seria uma boa opição pro Fluminense no Brasileirão ?????

  • Cleber

    Bom dia Rodrigo,

    Parabéns pelo seu trabalho, espero que fique no Flusão anos e anos….
    Gostaria de saber de você, se existe a possibilidade de vendermos o Nem após a Libertadores?
    Se sim, temos um plano B?
    Gostaria de saber quais são as prioridades de reforços pós libertadores?
    Acho que precisamos de um cabeça de área brigador ( Tipo Willians do Flamengo ) e de um zagueiro de maior técnica (tipo Dedé) ou um com mais experiencia ( tipo o Lugano ).
    Existe alguma possibilidade de investimento nestas posições ?

    Abraços,
    Cleber Rafael da Rosa
    Gaspar – SC

  • fabio

    Rodrigo.

    Gopstaria de saber como ficará a situação do Lanzini?
    O Fluminense está querendo negociar o W. Nem ou Marcos Jr para fazer caixa. Não seira melhor negociar o Marquinhos, que está na Roma e tem interesse pelo jogador, e MartINÚTIL, que está no villareal?

    abraço.

  • Rafael Moura Carneiro

    Rodrigo Caetano, quais serão os reforços para nossa zaga para o brasileirão 2012??? Precisamos de zagueiros renomados e respeitados para o 2º semestre…

  • BRUNO

    SR. RODRIGO CAETANO, NÃO SERIA MAIS VIAVÉL INVESTIR PRIMEIRO NA ESTRUTURA FISICA DO FLUMINENSE ANTES DE GASTAR COM GRANDES JOGADORES ? CRAQUES PASSAM, PATRIMONIO FICA E CONTRIBUI PARA FABRICAR NOVOS CRAQUES.

  • roberto

    Boa tarde rodrigo. Como bom tricolor, eu pergunto, pq ñ fazer o ct lá em xerem? E, pq ñ reformar a parte do estadio das laranjeiras? aumentaria as arquibancadas, tipo o vasco fez em
    sao januario. obg.

  • Wagney Raminelli

    Caetano, o Clube pretende investir em divisões de base e ao mesmo tempo se proteger dos sangue-sugas dos empresários oportunistas???

  • ailton mendes

    Ola boa tarde e um bom serviço ,você é um profissional de uma enorme copêtencia fica aqui uma sugestão o Rafael tolói do Goias não seria uma ótima pedida para a zaga do Flu?

  • Couto

    Rodrigo, quero saber se a previsão para a contratação de zagueiros de renome…para o elenco tricolor?

  • Jorge Adriano

    Rodrigo, boa tarde e saudações tricolores.
    Goastaria de saber como esta a situação do CT? em que pé estamos, vai ser o banana golf ou iremos construir do zero.
    Outra questão é o Maracanã, o fluminense vai entrar na disputa pela administração do estadio sozinho ou com o flamengo? como era dito anteriormente só que esfriou devido ao problema que houve com TN7, caso nao, vai ser definido um local para a construção de uma arena própria?
    O estadio das laranjeiras vai ser reformado para jogos de pequeno porte? vai haver alguma ampliação?

    No mais confio no elenco do meu fluzão, só achando que precisamos de um ótimo zagueiro…

    um grande abraço e parabéns pelo ótimo trabalho.

  • ed ebfho

    Caro Rodrigo,

    por que o Fluminense não parte para aparelhar e modernizar Xerém para uso dos jogadores profissionais, também? Os caras fariam beicinho porque só querem Barra e zona sul? Todos têm carrões e o clube tem ônibus, então …
    Saudações tricolores!!

  • Fabio negreiros

    boa tarde…
    Rodrigo caetano…gostaria de saber sobre o CT e se seria viavel a construção de um estadio proprio pra nos…..

  • BOA TARDE NAO SEI O QUE PERGUNATR POIS VOCE NAO VAI SABER RESPONDER.TIME E FRACO TECNICO FRACO.

  • Luiz Alexandre

    Rodrigo, boa tarde!

    Desejo de coração que você permaneça por muito tempo conduzindo o Fluminense as glórias.
    Precisamos manter as jóias (W Nem e Marcos Junior), providenciar alguns reforços pontuais (utilizar a opção de troca-troca) e comprar um CT. Segue alguns nomes Miranda (Z), Neto (Z), Vander (A – Bahia), Seedorf (M), Rafael (L – Manchester) Fábio (L – Manchester), Zé Roberto (M), Pablo Aimar (M) e Fabinho (A – Guarani). Troca-troca Ciro, Wagner, Martinuccio e Marquinho.CT Banana Golf.
    O que você acha?
    Quais são os seus projetos em relação ao elenco e CT?

  • Diego

    Boa tarde Rodrigo.

    O Fluminense sendo patrocinado pela Unimed, de uma certa forma inflacionou os salários dos próprios jogadores, haja visto que o Souza recebia de salário 300.000,00 e emprestou o mesmo ao Cruzeiro e ainda assim vai pagar 210.000,00 ficando somente 90.000,00 para o Cruzeiro.
    Porque se investe tanto em jogadores com altíssimos salários do meio para frente e os setrores que são de carência como: zagueiros e laterais não são contratados os “melhores” ??? Porque ao invés de oferecer isso ao Souza por exemplo, não oferece ao Welington Nem que é da base e já tem proposta do exterior para sair, se ele sair é por causa de dinheiro, porque não mantém ele e dá o aumento a quem realmente merece ? Quando irá sair o tão sonhado CT ???

  • Leonardo Flausino

    Prezado Rodrigo Caetano ,

    Apesar de nossos zagueiros repetirem que estao em otima forma tecnica , a torcida nao enxerga isso da mesma forma . Por que nao contratar uma promessa como o Rafael Toloi , levando-se em conta que o Goias ta vendendo metade do passe a precos bem menores do que ha 2 anos atras e com certeza ele aceitaria salarios menores do que a maioria dos jogadores especulados para sairem do Flu .
    Grato desde ja

  • Wagner

    Caetano, quando o Fluminense irá contratar zagueiros e volantes descentes???

  • Marcelo

    Olá, boa tarde Rodrigo. Dentre muitas perguntas postadas queria informações se o Fluminense tem realmente interesse em contratar um outro zagueiro mais qualificado do que os que já estão jogando. Não que sejam horríveis, mas acho que necessitamos de um jogador mais rodado e tecnicamente melhor para nossa zaga. Obrigado, boa tarde.

  • Huderson

    Prezado Rodrigo Caetano, boa tarde.

    Toda a torcida do Fluzão gostaria de saber informações sobre o CT. Como andam as negociações, esfriaram? Porque não se associar a alguma grande construtora, juntamente com a Unimed e ambos usarem esta estrutura p/ divulgarem suas marcas? Porque não contar com o apoio financeiro da torcida? Cria-se um programa sócio-torcedor onde nós, torcedores, ganharíamos camisas, bonés, shorts e/ ou outros produtos do Fluzão em troca de pagarmos nossas mensalidades em dia. Tenho certeza de que até os torcedores de fora do Rio de Janeiro participarão (sou de Vitória-ES) MAS TODO ESTE DINHEIRO ARRECADADO DEVERÁ SER USADO PARA A CONSTRUÇÃO DO CT. Um abraço e sucesso.

  • Boa tarde Rodrigo,

    Sabemos que o FLUMINENSE é muito dependente da patrocinadora e isso preocupa para o futuro, pois este patrocínio não será eterno e inclusive vc, como informado, é pago pela UNIMED.
    Muito já foi comentado da saída da UNIMED do FLUMINENSE pela mídia, mídia esta que parece torcer muito para que isso aconteça, porém por ser um torcedor fanático (o Celso Barros) continua colocando dinheiro no nosso clube com contratações que seria impossível sem o patrocínio.
    Sabemos que a base faz parte deste futuro, mas seria impossível levar o profissional para XERÉM e sendo assim vc não acha que o CT seria um passo importante para construção deste futuro?
    Por ser um preço muito alto e a aquisição parece a cada dia mais distante.
    Como fazer ser possível com ajuda da torcida neste projeto?
    Saudações tricolores.

  • Claudinei Nunes

    Boa tarde Rodrigo Caetano,
    Ontem na transmissão do jogo Vasco e Lanús foi comentado que o lateral Fagner não estaria muito satisfeito com a falta de reconhecimento da diretoria vascaina e o nome dele foi “ventilado” no fluminense devido a sua proximidade com ele. é fato que Fagner pode vir a vestir a camisa do Fluminense ainda esse ano?

  • Uma pergunta, contrata NETO do Guarani, MANOEL do Atletico Pr, RAFAEL TOLOI do Goias, não è inpocivel, basta querer, olhe mais para Xerem nossa grande fabrica, tem Eduardo, Higor, Rafinha,Micheel. abraço Tricolor de coração.

  • Caro Rodrigo Caetano, gostaria de saber se estamos de olho em algum zagueiro de peso? Por que não propor uma troca pelo Rafael Toloi do Goiás? Mesmo o Flamengo que está tentando trocar o Victorino pelo Botinneli…..o Victorino é 1 zagueiro de seleção (uruguaia), mesmo não estando em boa fase cairia como uma luva para nós….seria mais fácil do que trazer zagueiros caros como Miranda (que vale qualquer investimento) e Lugano (já em fim de carreira). Outra questão é que vi ventilado na imprensa que o Seedorf quer receber 460 mil reais por mês, e o Botafogo está oferecendo 390 mil…não seria uma ótima jogada de marketing para a Unimed? Ele ainda está inteiro e seria mil vezes melhor do que os salários astronômicos pagos pelo Souza (bem dispensando para o Cruzeiro), Wagner e Araújo…..a meu ver a Unimed joga dinheiro fora nesses 2 jogadores que ficaram e quase não jogam (só a folha salarial de Araújo e Wagner daria para montar um time mediano de um clube de médio porte)…..se soubéssemos administrar melhor nossos investimentos seríamos o melhor time do país, espero que sua chegada contribua para isso!

  • Depois da saída de Muricy falou-se muito na aquisição de um espaço para a contrução de um centro de futebol profissional, coisa que hoje não se fala mais.
    Temos um dos melhores patrocinadores do Brasil ao nosso lado, mas não vejo esta ideia sair do papel e consolidar-se como algo real.
    o que falta para o Fluminense colocar em suas metas que devemos nos estruturarmos para ficarmos fortes e evitarmos problemas como a saída do melhor tecnico brasileiro da atualidade alegando falta de estrutura (venhamos e convenhamos que nao foi somente isto, mas o que ficou a mostra foi a falta de estrutura)

  • Carlos Borges

    Por que o Fluminense não vai atrás de u zagueiro a nível do seu tamanho como o Miranda ou otro do mesmo nível??? Chega de zagueiros de 2ª linha …João Felipe é ridículo!!!!!Traz u cara bom pois o Flu tá mal acostumado pois teve o Monstro Thiago Silva!!!

  • Por que não investimos mais em jogadores sul americanos? Sei que temos olheiros e tudo mais, mas nos clubes da Libertadores temos a solução para todos nossos problemas…..por exemplo, o Flamengo que contratá o Cáceres do Libertad…..o meio campo Fernandez do Velez é um craque que valeria qualquer esforço (além do Velez ser um time com que temos parceria), o Fernandez poderia ser um novo Conca, coisa que o Lanzini nunca vai ser. Outro jogador muito bom é o Samudio do Libertad. O Cvitanich do Boca Juniors é muito bom, assim como o Martinez (do Velez)…..são investimentos muito melhores do que trazer jogadores brasileiros da Europa que precisam se adaptar e com salários astronômicos…….precisamos encher nosso time de argentinos e uruguaios! O futebol sul-americano é muito parecido com o nosso, espero que estes investimentos seja uma tônica de seu trabalho.

  • Brener

    Rodrigo Caetano, gostaria de saber se a alguma possibilidade do Fagner, lateral do Vasco, poder reforçar o Fluminense?

  • Eduardo do Cartório

    Na verdade eu gostaria de saber de Rodrigo Caetano, por que tanta dificuldade para contratar dois bons zaqueiros, afinal de contas temos muitos estrelas, mais do meio campo pra frente. O fluminense precisa urgentemente de ZAQUEIROSSSSSS.

  • watson oliveira

    Rodrigo Caetano moro em Aracaju mais acompanho o flu todos os dias atraves da internet , minha pergunta par voce e o seguinte Tanto a ponte preta e o Guarani tem muitos bom jogadores e acho que seria uma boa para o flu ja tem alguem de olho em um desses jogadores

    watson oliveira

  • John

    Gostaria de saber a verdadeira situaçao do Lanzini…
    Se realmente tem chances de ficar, como estao as negociaçoes, ou nao tem chances???

  • John

    Tambem concordo com o comentario acima, temos de investir mais no futebol sulamericano, tem varios jogadores entre 20-25 anos muito bons a preço de BANANA!

  • RODRIGO O QUE TA FALTANTE PRA VC CONTRATAR UM ZAGUEIRO BOM DE PREFERENCIA O RAFAEL TOLOI QUE TA DANDO SOPA LA NO GOIAS

  • Charles Esteves

    Em primeiro lugar gostaria de elogiar a iniciativa do Luiz Gustavo (Lancenet) em abordar um tema útil para a nação tricolor compartilhar seus anseios e “inteligentes” opiniões juntos aos nossos dirigentes. É assim que se faz jornalismo esportivo cara, parabéns…

    Prezado Rodrigo,

    Particularmente tenho uma forte expectativa que o Flu será o time do futuro, me refiro pelo alto nível de planejamento com a equipe atual, saude financeira melhorando, bons parceiros e consequentemente excelentes resultados em campo, você concorda??
    Outros temas inevitável caso possa comentar:
    *Retenção de talentos:
    *CT:
    *Plano paga resgatar torcedores:

  • RODRIGO CONTRATA TAMBEM O LATERAL DIREITO E O FABINHO AMBOS DO GUARANI

  • Marcus

    O Fluminense pretende manifestar-se oficialmente pela redução do número de participantes do Campeonato Carioca? Que tal um campeonato com 10 clubes divididos em dois grupos de cinco com todos jogando contra todos em dois turnos? Os dois melhores de cada grupo fariam as semi finais cruzadas no dois turnos. Com mais clássicos ao longo do campeonato não haveria aumento do interesse dos torcedores, patrocinadores e televisão?

  • bog

    Verdade q o lanzini vai p palmeiras?? Absurdo se for. O moleque e muito bom!

  • Rômulo Felicio

    Rodrigo, o Fágner do vasco, vem ou não para o flu ??

  • Jorge Adriano

    Poxa gente as nossas perguntas em relação a estrutura infelizmente só vão ser respondidas pelo Peter, o restante do futebol é a mesma balela de sempre, nada de novo na entrevista do caetano que a gente ja nao sabia….continuo no aguardo de uma reportagem que explique as minhas duvidas….

    Quero um flu forte e respeitado…mais do que um time, porque com estrutura o restante vem atraz…

    saudações tricolores

  • rinaldo duarte de queiroz

    Sou torcedor do fluminense desde 1959,pois,o mesmo, faz parte da minha vida.Confio muito na sua pessoa,por favor nao me decepicione,acho que mais da metade das perguntas e referente ao CT do FLU e contratacao de zagueiros experientes(bons),por favor transmita esta realidade ao nosso presidente e ao Dr.Celso Baros pois a voz do povo e a voz de DEUS

  • Boa tarde Rodrigo Caetano!!
    Em primeiro lugar lhe parabenizar pelo exelente´profissional que vc e.
    Em segundo lugar, lhe dizer não como torcedor fanático, mas como
    torcedor centrado: o que nos falta e um tecnico capacitado pois o
    Abel não passa de um tecnico de sorte; como provar o que falo.
    1) O Abel quando foi tecnico do Inter. e foi campeão inclusive mundial,
    foi por competência de alguns jogadores do time na ocasião como nos
    temos atualmente ( pois o jogador que fez o gol do titulo não consegue
    jogar nem em time de terceira divisão.
    2) O tecnico do Bota chegou um dia desse e ja deu um esquema para o
    time, e o Abel já tem um ano e qual e o esquema do nosso Flu.
    3) Os titulos conquistados pelo Flu, este ano para mim foi por competência
    exclusiva dos nossos guerreiro.

    Obs: Desculpa-me a minha sinceridade. ( Ag. sua resposta )

  • KaF TFF

    Prezado : Rodrigo Caetano

    Hoje o Flu tem uma carencia na zaga tirando o Anderson que esta jogando bem acho que o Flu presisa de mas um Zagueiro Rafael Toloi seria uma otima contratação e outra

    Contratar o Lanzini por definitivo e trazer o Conca pela troca do Wagner

    Isso é possivel ?

    Outra Pergunta

    eu li noticias que a diretoria esta querendo colocar os jogos do Flu para laranjeiras e se for verdade como serie esse projeto ?? expandir ou tem outra coisa em mente

    e o Caso do CT isso era assunto em pauta e foi deixado de Lado pq ?? falta de verba ou a prefeitura não cumpriu com o Combinado

    tem uma coisa q a torcida fica indignada é venda de joias da Casa nesses ultimos anos o Flu perdeu mto jogadores para o exterior pq o Flu num faz igual o Santos em Segurar o Nem e o Marco Junior ??

    Aguardo a sua resposta

  • Caro Rodrigo, parabens pelo trabalho e pela postura. Gostaria de saber sobre o planejamento do Fluminense no que diz respeito ao CT, se existe alguma nova estrategia diante da possibilidade da Prefeitura nao oferecer a contrapartida neste momento.
    Aproveito ainda para dizer que fico feliz em verificar que a proposta de mesclar jogadores renomados com os ainda em formacao tem trazido bons frutos, espero que continuem assim e que aos poucos possamos renovar o grupo de jogadores.
    As informacoes acerca da contratacao do Lanzini nao sao muito animadoras no que diz respeito a prazo e valor, todavia eh um caso que deve ser tratado de modo especial, pois alem de promissor o atleta possui identificacao com a torcida que certamente traria bons frutos.
    Obrigado

  • rodrigo parabéns pelo trabalho feito ai no fluminense a minha pergunta é em outros times nos seu uniformes tem 02 ou 03 patrocinadores tanto nas camisas ou nos shortes por que no fluminense não tem só tem da unimed que tendo outros seria uma fonte de renda vc concorda o a unimed é a unica patrocinadora que o clube não pode deixar outro patrocinador entrar eu agradeço a oportunidade de participar muito obrigado

  • Flavio P. Nascimento

    Boa tarde Sr. Rodrigo, e ao Lancenet.
    Gostaria de saber porque a Unimed não pode construir uma arena para o Fluminense pois no parque antarctica a arena do Palmeiras é a Unimed que está construindo????? Por favor leve esta pergunta ao Dr. Celso Barros e ao nosso presidente Peter, obrigado pela atenção e não esqueçam do CT também.

  • josé carlos

    OLÁ RODRIGO CAETANO PRIMEIRAMENTE É UM PRAZER TER UM PROFISSIONAL COMO VOCE NO
    FLUMINENSE MEU CLUBE DE CORAÇAO, AGORA GOSTARIA DE SABER COMO ESTA A SITUAÇAO DO
    CT PRECISAMOS MUITO PARA UM MELHOR TREINAMENTO DOS ATLETAS E OUTRA COISA QUE PRECISAMOS MUITO É DE UMA ZAGA A ALTURA DO FLUMINENSE A CADA JOGO SOFREMOS MUITO AJA CORAÇAO É SO SUFOCO POR FAVOR R. CAETANO TENTE CONTRATAR UMA ZAGA MELHOR PARA O BRASILEIRÃO E NAO RESERVAS PARA NOS DAR MAIS CABEÇA QUENTE.

    OBRIGADO

  • CHICO CRUVINEL

    Primeiramente parabens pelo trabalho,sou de Brasilia e gostaria de passar fins de semana no Rio, ver o F L U jogando nas larangeiras com meus filhos seria um bom programa. Ah problema na zaga?????????????????????????????? T O L O Y Ta Resolvido o Time e forte.

  • Adriano Nobre

    Rodrigo não da mais pra aguentar leandro euzébio, gum, edinho,quando essses caras vao sair do fluzao pelo amor de Deus nao da mais pra aguentar? E o thiago neves s for pra pagar milhões pra esse flamenguista pq não pagar milhões pro lanzini q joga muito mais q esse ruim, pro wellinton nem , pro marcos junior….?

  • josé carlos

    RODRIGAO MAIS UMA COISA EU SEI QUE VOCE CHEGOU AGORA NO CLUBE MAIS TENTE CONVECER O NOSSO DRº CELSO BARROS ( unimed) E O NOSSO PRESIDENTE PITER SIENSE DE QUE PRECISAMOS MUITO DO CT TEMOS CLUBES MENORES E OS MESMOS JA TEM CT PORQUE É TAO DIFICIO PARA O FLUSAO PRESIDENTE DEIXE O SEU NOME NA HISTORIA DO FLUSAO COM UM NOVO CT

  • Luis Henrique

    Rodrigo quero saber se o fluminense está realmente procurando um espaço para instalar um moderno C T, ou isso ficou esquecido, vamos refletir nas palavras do Murici, pois todos sabemos que um local moderno e com profissionais comprometidos com o trabalho, faz toda a diferença na hora de preparar uma equipe. saudações tricolores e até o mundial de dezembro.

  • alex

    Boa tarde, não é possível que só alguns torcedores vejam esta fragilidade do setor defensivo do fluminense temos que correr em Goiás pegar o Tolói e em Minas pegar o Rever. manda essas malas do Wagner, Lanzini, Edinho, etc… e forma uma zaga forte. Saudações

  • Pedro Silva

    quero saber se o fluminense não vai melhorar sua estrutura fazer a instalação de um moderno CT e se o fluzão não vai contratar um zagueiro por que essa zagua não é do noivel do time o flu merece “ZAGUEIROS” melhores !

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo