Falta agora jogar bola em casa



Nem lá, nem cá. O Fluminense não conseguiu o resultado e o golzinho que tanto queria. Nem jogar direito no Beira-Rio. Pelo menos, veio o empate. A decisão ficou mesmo para o Engenhão.

O primeiro tempo foi duro de assistir. E duro também de se jogar. O Tricolor teve enorme dificuldade para sair com a bola. No meio de campo então, a coisa foi complicada. Deco e Thiago Neves – este, apagadíssimo –, foram muito bem marcados. Para piorar, Diguinho ainda saiu machucado.

O único que produziu alguma coisa foi justamente o constantemente vaiado Rafael Sobis, ex-jogador do Internacional, com dois chutes de longe. Fred, o companheiro de ataque, se não estava machucado, atuou como tal e pouco fez. Na verdade, ele não finalizou uma vez sequer ao gol do Inter.

O Fluminense melhorou um pouco no segundo tempo, junto com a partida.  Teve mais oportunidades de marcar um gol. Porém, a evolução quase foi para o brejo com o pênalti de Edinho em Leandro Damião. Sorte que Diego Cavalieri – sempre ele – pegou a cobrança.

A lição que fica da equilibrada e dura partida no Beira-Rio é que o Fluminense precisa querer mais e jogar mais. Caso contrário, algum vacilo no Engenhão poderá custar caro para o sonho da Libertadores.



  • Thiago Pereira

    Eu queria saber porque o Abel so faz substituiçao aos 30 minutos do segundo tempo!

    • Gustavo

      Abel melhorou!!! Tinha nos acostumados a fazer substituições aos 40 minutos do segundo tempo!!!!

    • eduardo

      Bem, tricolores

      Jogar contra o inter no Beira rio não é a mesma coisa de pegar o macaé em moça bonita. É bicampeão mundial e Bi da liberta. Quem tinha de vencer era o inter. E não venceu. Agora terão de vencer no engenhão. Vcs acham mais fácil ? eu não. As coisas não são faceis assim. Todo mundo sabe que o time que joga em casa sempre vai mais forte e agora é a nossa vez. Lá, vimos aquele volante que parece um cachorro louco, o Galazul derrubar o Bruno e pisar em cima na frente do juiz, Tinga sem dar tempo ao Deco pra dominar uma bola ( mesmo assim jogou muito),além do indio e o quebrador de perna Bolívar ( que devia ta preso) fungando no cangote de fred. Os gandulas são titulares no inter e jogam muito bem. Enfim, temos que ver outro lado.
      Agora jogaremos em casa, com a galera empurrando, mais tempo pro Fed recuperar o ritmo. A pressão mudou de lado, amigos. O Flu é mais time e o Inter tem desfalques importantes.
      Vamos com fé. O show ta começando. saudações tricolores.
      Eduardo
      Saudações tricolores

      • josé

        sou colorado mas vejo o flu com um grande treinador, um elenco bom e com sorte de campeão, aos poucos está aprendendo a jogar competições sul americanas isto é importante, vou torcer para o INTER pois é um clube copero 2 libertadores, 2 recopas, 1 sul americana, 1 mundial, 1 suruga bank, 1 dubai cup, creio que para o INTER passar só com a sua mística copera.

    • Robson Luís

      Eu queria saber, se há uma cláusula contratual, que proíba a substituição do Fred. P.Q.P…entramos com dois jogadores a menos: Fred e Thiago Neves! E o imbecil do Abel, fica esperando um milagre cair do céu, menos ruim que o Cavaliere, salvou à Patria! Tbm não podemos esperar muito do Abel… afinal de contas…ele já fala e anda, daí a querer que ele pense e pedir de mais, galera ST!

    • Ele não deve ter peça de reposição, né????

  • ”O Fluminense melhorou um pouco no segundo tempo”??
    Creio que não vimos o mesmo jogo. O 1o tempo da equipe não foi espetacular mas foi bom. Uma equipe com consciência tática, que teve as melhores chances e que atuava melhor diante de um Internacional que se resumiu a tentar lançar o Damião.
    Já no segundo tempo, desde o início, aconteceu um domínio total do Inter que diferentemente do 1o tempo trocava passes e já encurralava o Flu em seu campo defensivo. O Flu não conseguia criar nada e apenas dava chutão.

    • DINHOGIBA

      PO GALERA O RESULTADO FOI ÓTIMO,EM 2008 NOS NÃO GANHAMOSN NENHUM JOGO FORA.E CHEGAMOS LA.PRO FLU SEMPRE VÃO FALAR MAL.

      • john

        em 2008 nao era mesmo time de hj, esse tipo de comparaçao é a mais idiota!

      • Laerte

        Em 2008 o Flu ganho a 1° das oitavas por 2×1.. Esse empate tá de bom tamanho, mas poderia ser melhor…

  • Gabriel Hargreaves

    Inter, como sempre, jogando com doze. Juizão tá sempre ali pra ajudar. Guiñazu tinha que ser preso! Edinho é o Igor de 2012, espero que o Valencia volte logo. Mas tudo bem, fico feliz de ver o time jogando com garra. Nunca pensei que fosse dizer isso na minha vida, mas o Gum foi o melhor em campo. Faremos uma grande partida no Rio. ST

  • Joao

    A preguiça demonstrada por Inter e Flu no primeiro tempo foi vergonhosa.

    Ambos tem elenco pra conquistar qualquer título que disputar, mas ambos mostram uma preguiça revoltante.
    Sou tricolor mas é duro simpatizar com esse time do Fluminense.
    E o Inter é tão preguiçoso quanto.

    • josé

      realmente este ano o INTER esta com o freio de mão puxado, concordo com voce esta muito sonolento ao contrário de temporadas passadas quando massacrava os adversários no gigante em jogos de copas.

  • Giovani Junior

    Você deve ter visto outro jogo.

    • Concordo contigo…….sonolento???? acho q vi outro jogo tbém!!!! há muitos não via o Fluzão com tanta garra e vontade de ganhar…abraço.

  • John

    TN7 estava em campo ontem?

    • Alexandre Vargas

      Não vi nem o thiago nulo (eterna promessa do futebol), nem o Deco chinelinho (tá devendo faz tempo). Ah sim, vi o deco no finalzinho do jogo quando ele não deu uma bola pela esquerda pro Marcos Júnior (ia entrar livre), no finalzinho do jogo. Ficou claro que ele queimou o garoto pra não roubar a vaga de alguem de sua panela, tipo, Thiago nulo. Vamos mandar este encosto do TN lixo de volta pro Flamengo. Abel, sua covardia me irrita. Só mexe no time depois dos 35, sem contar que o time não tem nenhum padrão ainda. Corremos um grande risco de perdermos o carioca e a liberta de forma bizarra, pq não temos um técnico. Carlinhos mais uma vez HOORRIIIVEEELLLL.

    • Esse cara pegou alguma doença no Menguinho……Tá com verme!!! não marca, não apoia, não bate uma falta no gol!!!! Tá na hora de deixar essa merda no banco e dar chance pro Lanzini.Aliás o Flu tá fazendo uma esforça danada pra perder o garoto…abraço.

  • Clóvis

    Essa é a minha maior preocupação, jogar bem.
    Se o FLU for para cima de qualquer jeito será muito perigoso, não dar para entender a insistencia em Edinho, o cara quase sempre complica as coisas, o Valência é muito mais tecnico do que ele. O Bruno foi o melhor em campo, dono absoluto da lateral direita.

    • PH

      Bom dia, tbm não entendo pq o Edinho e titular do Flu com o Jean no banco FORA ABEL muito burro.

      abraço

    • KADU FONTANA

      VALENCIA TA MACHUCADO . SE FOSSE CONTRA O FLU O PC LADRAO NÃO MARCAVA O PENALTI. PIOR É O FRED ANDANDO EM CAMPO COM LANZINI HE MAN E MARCOS JUNIO NO BANCO .

    • Braz Freitas

      CONCORDO COM VC CLÓVIS. ONTEM O BRUNO FINALMENTE JOGOU COMO UM BOM LATERAL.

    • Vc disse tudo!!!!! com Renato aguentamos Igor, com Abel temos q aguentar esse tal de Edinho…….Fala sério meu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jean

    acho que o fluminense jogou pelo empate,, e se foi essa mesmo a intençao o time foi muito bem sucedido , o flu foi implacavel na marcaçao,e ate o jean jogou bem,, mas em uma coisa vou concordar , o sobes jogou muito bem.
    acho que aqui no engenhao o jogo vai ser outro e o inter vai talvez querer levar para o zero a zero,
    o que me preocupa sao os contrataques do adversario , pois sabemos que nossa zaga é muito inconstante e quando nao é ajudada por todo sistema defensivo costuma falhar muito.
    volte logo valencia!

    • Braz Freitas

      AMIGO, DISCORDO DE VOCE QUANTO AO JOGO DE ONTEM: A ZAGA, INCLUSIVE O ANDERSON, FOI MUITO BEM. PENA QUE EDINHO, MAIS UMA VEZ, TENTASSE COMPLICAR AS COISAS.

  • Miranda

    Amigos tricolores, porque o Edinho não sai ?? Qual o segredo do Abelzinho não sacar o tal Edinho?

    Jogar mau …. não isso ele faz já algum tempo
    Armar contra ataque para o inimigo…. não isso virou rotina ..
    Fazer penaltes desnecessário …. também não
    errar passes .. enfim não achei mais itens acho que ele não sai mesmo não é abelzinho…

    Temos Jean, Valença, etc etc Gracas a Deus , até que enfim o Gum voltou e o o Leandro Eusébio parece que esta fora … vamos ver se ele tem recaida

    • verdade amigo e exatamente assim o nosso edinho.

      • garrido

        Eu não aguento voçês comentaristas de nada: nada de informação, nada de sabedoria, nada de conhecimento de causa.
        Primeiro Valencia ainda se recupera de lesão; segundo Jean não é volante de contensão; terceiro Fred voltando de lesão é uma aposta do treinador, mas é coerente por ser o líder do Flusão em campo, num jogo difícil fora de casa tanto que tinham dois marcadores para pará-lo, o Índio e o Bolívar; TN7 ainda fora de ritmo mesmo assim no primeiro tempo junto com Sóbis foram os mais perigosos já que o Inter se concentrava em conter somente o Fred. No segundo tempo TN7 caiu de produção como todo time do Flu até o Deco não acertava passes de 5m.
        No geral somando todos os fatores além de ter jogado fora, o resultado foi muito bom sim!!!

  • Cláudio Antônio

    Na verdade o Fluminense jogou muito mau, equipe extremamente apagada e desmotivada, fruto do esquema retranqueiro do Sr Abel, que obriga a equipe inteira a voltar pra marcar, assim o time cansa sempre no meio do segundo tempo, a equipe não tem contra-ataques, pois o atacante Fred é necessário para marcar o adversário nos escanteios. Outro grande erro do Abel é a questão dos protegidos, edinho nunca foi titular com Muricy, jogador apático, fiz questão de contar que dos 10 “botes” que ele deu, errou 9, isso mesmo e ainda cometeu penalty infantil em Damião, porém segue como titular. Abel não teve e continua não tendo paciência com Wagner, que sequer é relacionado pro banco, porém, não usa mesmo critério para Thiago Neves, que não vem jogando bem a vários jogos. Abel e seu esquema são os responsáveis pela dificuldade do flu em jogar, time que afunila pelo meio, tem jogadores que não estão jogando bem, porém são titulares absolutos, uma equipe em que muitos se escondem ou jogam em posições erradas, é o caso de Thiago neves que deveria jogar na posição do Wellington nem, como segundo atacante, Sobis é banco, esta vaga deveria ser de Lanzini que não tem chances na equipe. No meio, flu errou ao liberar souza, que poderia estar fazendo a posição de Diguinho, melhorando assim a saída de bola. Esta tudo em aberto, porém jogando como está, flu corre risco de sofrer um gol, por culpa de Abel não ter mudanças táticas e pressão da torcida em casa, não conseguir reverter e perder a chance de avançar. Pra vencer, pra ser campeão tem que querer ganhar e o Senhor Abel só joga pra empatar, pois só pensa em defender.

    • andre

      eu so queria saber quem vai marcar no seu time ?
      souza , pelo amor de deus
      st

    • Gabriel Hargreaves

      “Abel não teve e continua não tendo paciência com Wagner, que sequer é relacionado pro banco, porém, não usa mesmo critério para Thiago Neves, que não vem jogando bem a vários jogos.” – Concordo. O pessoal fala muito mal do Wagner, mas eu acredito no futebol dele.

    • Gerson Silveira

      Concordo que pelo amor de Deus, Souza não! mas e o Edinho? Esse é o pior. Se deixarmos Deco, TN , Nem e Fred, todos com disposição para o jogo, a equipe na frente está irretocável. Porém o técnico tem que entender que quando algum destes não está com disposição para o jogo, tem que trocar. Tudo bem colocou Sobis no lugar do Nem.Mas o Sobis não estava bem.Acho até que havia um problema emocional pois os gauchos não estavam perdoando. O TN estava péssimo.Acho que estava com dor de barriga.Então troca, ora bolas. Temos Lanzini que é uma excelente opção.

  • KADU FONTANA

    ENFRENTAMOS O INTER QUE TRAZIA ALEM DO JUIZ ETERNO LADRÃO PC OLIVEIRA, DOIS BANDEIRAS COMPRADOS. GUINAZU ( O DONO DO CIRCO) BATE MAIS QUE MADRASTA DA BRANCA DE NEVE. SO LEVOU CARTÃO NO FINAL E AMARELO . ABEL PARECE QUE NAO QUERIA GANHAR. DEIXAR O FRED CAMINHANDO EM CAMPO COM LANZINI E MARCOS JUNIO EM CAMPO É DEMENCIA. SEGUINTE O FLUZÃO GANHA COM UM PÉ SO DESSE TIME DO INTER. É SO QUERER JOGAR E O ABEL NÃO FAZER GRACINHA. DIEGO CAVALO É O GOLEIRO. A ZAGA É ESSA SEM O CARLINHOS. MEIO CAMPO É DIGUINHO E VALENCIA COM TN7( ESTA MELHORANDO) E MAESTRO. NA FRENTE NEM( SOBIS) E FRED SEM CACHAÇA OU SE ESTIVER EM FORMA . SE NÃO CHAMA O HE MAN QUE DÁ CONTA . NO RIO FLUZÃO 3X 0 MOOOOLE. QUE VENHA O BOCA !!!!

  • Gostaria de saber porque o Abel demora a substituir quando o time não joga bem. jogar como jogou ontem só se defendendo, com o elenco que tem ele tá de brincadeira. O Fred já não joga nada ha algum tempo, T. Neves idem, edinho é só chutão e falta na entrada da área. Porra, tem que jogar Jean, valência, Lanzini com W. Nem e outro qualquer, menos Fred que domina quase todas bolas na canela, ele é completamente dependente de alguém fazer uma boa jogada individual pra ele ficar sozinho ná área. Aí meus amigos, até eu faço gol.

  • MAUMAU tricolor

    pelo amos de DEUS que partida foi essa do edinho, tn7 e fred eles tem que ter o minimo de vergonha na cara e como nos peladeiros falamos pedi pra sair… e o pior é nosso treineiro que so ve isso quando nao se pode fazer mais nada. o lanzine entrou e mudou o meio, e o marco junio nao teve tempo de jogar o que sabe. na minha humilde opiniao jogamos com menos 2,5 (fred-edinho) e contra 12,5 (edinho-tn7 do lado colorado), pois o que os caras fazem com o flusao so jogando contra. temos a prata da casa para entrar atacantes samuel, o r moura, o proprio marco junior que é veloz para jogar pelas pontas pontas e dizer para os zaga que eles nao sao meias para querer lançar como fazem Deco e os laterais. no mais é acertar a entrada de Lanzini no lugar do tn7, um outro volante no lugar do edinho e botar o fred para ganhar mais agilidade, o Damião mostrou porque é sempre convocado. no mais 2×1 flusão na cidade mmaravilhosa. saudações tricolores!

  • Ricardo Santos

    Sera que existe jogador mais enganador que este FRED ??
    PQP. Andou o tempo todo em campo !!!
    Simplesmente irritante.

    Mas ontem ficou claro pra mim.

    Este time sem NEM , NEM tem ataque !!!

    PS: O que bate este tal de Linhazu PQP !!

  • Jorge Castro

    Foi um jogo duro onde a nossa defesa não comprometeu (exceto o penalti do Edinho, como sempre). Vou lotar o Engenhão no 2° jogo, apoiar do começo ao fim, pois assim tenho certeza que ganharemos o jogo. Agora cá entre nós : O Abel demora muito a mexer, ontém parecia que ele estava esperando tomar-mos o gol. De qualquer forma, aqui com o APOIO de nossa torcida conseguiremos a nossa classificação.

  • vargas

    o Flu jogou o básico e foi um pouco melhor no primeiro tempo e não sofreu na defesa. o segundo tempo foi muito abaixo, o Inter foi Melhor. Destaque Positivos para Bruno, Gum e Rafael Sóbis. Destaque Negativo para Edinho(este eu ainda não entendo como é titular absoluto) O Fred e o Tiago Neves só estavam em campo, o Fred então até tinha esquecido dele durante o jogo(horrível)
    Será que dá para acreditar em uma classificação em um time que tem vários jogadores de qualidade como Fred e Tiago Neves jogando abaixo do que sabem?

  • o rafae sobis poderia jogar de quarto homem de meio campo no lugar de tiago neves . assim ficariamos com nem, fred, sobis e deco . se o flu jogar com garra e o fred entrar no jogo venceremos o inter aqui.

  • gilson luiz dos santos lima

    ABEL É MUITO CABEÇUDO,POIS PORQUE NÃO COLOCOU LOGO MARCO JUNIO,SERIA O SUBSTITUTO DO NEM,O FRED ESTA MORTO,TIAGO NEVES TAMBEM,EDINHO ESTE PESSIMO,EU FUI JOGADOR DA BASE DO BOTAFOGO SE NÃO TREINAR,PREPARO FISICO ELES SO QUEREM SABER DE FARRAS,DEPOIS NÃO PREPARO PARA CORRER E NÃO GANHA UMA DIVIDIDA.

  • Eu gostei do time jogou com garra destaque para cavalieri deco bruno o rafael sobis anderson o tn7 tem que ir para o banco junto com edinho e fred pena que o abel e burro e não relacionou o samuel e o patinho

  • Jorge R Almeida

    Tanto o Leonardo quanto o Miranda observaram o mesmo do que eu. O Flu foi muito melhor no primeiro tempo (apesar da pouca vontade de atacar e chutar, mas com bom domínio das jogadas) do que no 2o. (pressionados, dando chutões, apavorados, mal posicionados, etc.). É preciso mesmo saber porque do tanto xodó do Abel com o Edinho. O jogador ruim! Se atrapalha todo com a bola dominada; erra passes de mais; grosso nas jogadas; apavorado quando pressionado; etc. Eventualmente acerta um chutão. Horroroso! Será que só os torcedores enxergam isto? Outro complicado é o Carlinhos. Corre que nem louco; poucos acertos em seus passes; faz faltas demais e possibilita os melhores ataques dos adversários pelo seu lado. Levantem quantos gols o Flu levou este ano por jogadas vindo da direita. Tenho certeza que mais de 60%. Acorda Abel! Nota: Ontem faltou velocidade no ataque do Flu. Melhorou com a entrada do Lanzini, que é rápido!

    • Gerson Silveira

      Confesso a voce que o Carlinhos é um problema que tenho mal resolvido na minha cabeça.O cara tem jogo que faz chover. Outros jogos é apático. Futebol ele tem mas não entendo por que tem jogos que estaciona e não faz nada.Talvez o tipo de marcação, preciso reparar mais.No fundo, com jogadores em campo como Edinho e Diguinho e Tiago Neves errando todas, a minha preocupação na hora do jogo fica toda voltada nestes jogadores que podem entregar a qualquer momento o ouro para o bandido.Acabo esquecendo de fazer uma análise do psicótico Carlinhos. O cara é bom mas realmente tem jogos que apaga completamente.

  • Luan Flusão

    Poo na minha visão o Abel deu maior mole em mexer no time, demorou de mais se pelo menos tivesse mechido aos 25 quem sabe daria certo, alias gostei muitoo em dar uma chance ao mlk da base mas o cara nem tocou na bola, mas pelo menos ja deu pra sentir o gostinhoo do q é uma liberta, e tbm naum deixar de destacar a defesa que fez um partidaço Gum tirou tds soberano nas jogadas, ja o Edinho num posso dizer a msm coisa pq mais um pouco e ele acabava com a gente !!
    Enfim, agora galera é td mundo no Engenhao pra poder incentivar o nosso Flusão rumo as quartas, contra tudo e contra todos eu sou mais o meu Flusão.
    ST

  • TRICOLOR SEM LIMITES

    -alguem viu o fred ontem? eu não vi. como tem sorte esse abel.

  • cesar de jesus

    ufa !! sufoco bicho!! caro tricolores passamos pelo teste ,
    o inter teve sua chançe e nâo soube aproveitar graças ao
    diego cavalieri ! jogamos com dois a menos, ou vcs viram
    o fred . e o thiago neves em campo? sem falar do intocavel edinho
    como sempre lento e fazendo penalti infantil , no engehão vai
    ser diferente com a volta do nem não vai ter pra ninguem !
    flu 2 x 0 . acreditem !!!!!!!! saudaçôes tricolores ! cesar,flu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gerson Silveira

    Sinceramente, gosto da postura do Abel mas ele é muito fraco.Não tem leitura de jogo e fica esperando não sei o que.Estava na cara que Thiago Neves entrou em campo com algum tipo de dor de barriga e não iria fazer nada.Por que não colocou o Lanzini ainda no primeiro tempo?Por que insistir tanto com o horrível Edinho? Este rapaz só faz dar chutão pra frente ou chutão na canela do adversário.Não é possivel continuar insistindo em tantos erros assim.Falta ao Abel vontade de formar um time bom de fato e o pior é que elenco o Flu tem.Aproveitando, graças a Deus o horrível Souza vai embora. Deveria ir também o Araújo, Edinho, Rosário e Digão.Pelo menos não haveria mais tentação de escalá-los. Por que será que o Thiago Neves não é mais o mesmo? Esquisito…

  • Braz Freitas

    CLARO QUE DÁ PARA GANHAR, ATÉ FACILMENTE, DO INTER NO RIO, MAS DESDE QUE ABEL TENHA OBSERVADO BEM NO JOGO DE ONTEM QUE: 1) COM EDINHO NÃO DÁ. ESSE NÃO DEVERIA NEM SER RESERVA; 2) IDEM PARA LEANDRO EUZEBIO; 3) COM FRED E THIAGO NEVES JOGANDO ESSA BOLINHA, MELHOR MANTER RAFAEL SOBIS E ENTRAR COM HE-MAN, MARCO JUNIOR OU MATHEUS CARVALHO. NO JOGO DE ONTEM (E HA UM BOM TEMPO) O FRED NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA, NEM UM CHUTE A GOL. AGORA SE ABEL RESOLVER INVENTAR DE NOVO…ADEUS!!!

  • andre

    Fala galera tricolor…..
    o resultado foi otimo, nao se iludam com a posiçao do inter, e um dos melhores times do brasil, todos estao reclamando do abel, que tem que colocar fulano, tirar siclano, pelo amor de deus, toda equipe do mundo, de qualquer esporte tem isso, nunca vamos agradar a todos.
    o que temos que fazer e apoiar esse time, que vem fazendo uma otimo 2012, honrando a cacarmisa tricolor, jogando com raça nas horas necessarias
    apoio o abel em todas as suas decisoes,concordando ou nao com ele, agora nao e hora para criticar, e sim torcer ate os ultimo minuto de cada jogo
    pensem nisso,e vamos passar essa corrente positiva para todos os tricolores
    ” pensamentos positivos, atraem coisas positivas ” podem acreditar
    saudaçoes tricolores

    • josé

      é isso ai andré a libertadores prega peças, não se iludam com a posição do inter, é um time copero acostumado a competições sul americanas, apesar do flu ter um bom time vai precisar jogar muito.

  • Sandro Gomes

    Acho que o Flu jogou com inteligência, de olho no segundo jogo. Vamos ter o Wellington Nem voltando e o Fred em melhores condições, e era importante não trazer derrota lá do Sul. O time, a meu ver, só foi dominado nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. No restante foi muito equilíbrio e, com um pouquinho mais de ousadia, matávamos o jogo. Se a entrada do Lanzini tivesse sido mais cedo, acho que tinha saído o gol da vitória. Mas no geral valeu. Muita raça e competitividade, Libertadores é isso. A torcida tem que apoiar o time e ajudar porque o Inter vai vir fechadinho e vamos ter que ter paciência, pelo menos no início do jogo. Dá pra acreditar, vamos lá! Abraços a todos.

  • Não dá pra ter três coroas em campo, isto é, jogar com mais de dois jogadores velhos. Tem que ter no máximo dois, e estes têm que estar bem. Ontem o Flu tinha três velhos andando em campo: Fred, Deco e TN7. Ou seja: jogou com três a menos. Deco pelo menos está participando, dando combate, acertando passes, liderando. Mas o Fred e o TN7, PQP! Isso fica pesado pro time.

  • Gerson Silveira

    Permitam-me fazer mais um aparte. O Fred , se formos totalizar toda a sua trajetória no Flu, é isso mesmo: é um jogador de caracteristica parada, sem velocidade, mas que tem um posicionamento diferenciado dentro da área. É o chamado homem gol. Neste sentido, acho válido ter um centro avante assim desde que o time esteja preparado para isso.Essa preparação é ter além de Fred na frente, dois ou um, como quiserem, meio atacantes que possam se deslocar e criar oportunidades para o Fred lá dentro.Se esses 3 estão apoiados por um meia armador da categoria excepcional do Deco, pronto, tá o ataque perfeito.O problema não foi o Fred a meu ver.Ele ficará morto toda vez que os dois companheiros(pela direita e pela esquerda) ficarem correndo atrás da bola em vez de se deslocarem para atrairem-na.O Deco pega a bola e não tem para quem passar.O problema ontem foi TN e Sobis que ciscou ,ciscou e nada.Sem contar com o horrível Edinho que só serve para gandula.Isso não é tirar prestigio do time , chama-se procurar acertar(desde o ano passado…) para termos um timão e não um timeco. Quero para meu Flu o melhor e não posso me conformar com a mediocridade! Não está dificil, é só botar a cabeça para pensar e trocar na hora certa.

  • sampaio

    EU ACHO QUE O FLU TROUXE UM BOM RESULTADO, NAO E FACIL GANHAR DO INTER LA, COM
    AQUELE TIME, O TIME SENTIU A FALTA DO NEM, VALENCIA, PRIMEIRO TEMPO O FLU ATE ESTEVE BEM, NO SEGUNDO FRED,TN7, CANSARAM,NAO VOU FALAR DO EDINHO ESSE PARA MIM E CARTA FORA DO BARALHO, FALTOU AGILIDADE DO ABEL COMECOU 2o TEMPO TINHA DE ENTRAR LANZINI E HEMAN, SAIA FRED E TN7, MAS A PEÇA NAO FEZ ,NAO TEM PEITO, PODERIAMOS ATE SAIR COM UM RESULTADO POSITIVO, PORQUE NESTE JOGO O INTER NAO FOI LA ESSAS COISAS TAMBEM, MAS NO FINAL ESTEVE BOM PARA O FLU, AGORA E CAIR MATANDO, FLUSAO 1X0 EU ACREDITO

  • espera aí galera, esse tal de inter que todos estão discutindo, se classificou nas coxas com apenas 8 pontos . que conseguiu a incrível façanha de perder para o time da rua Djalma Urich , acho que é muito por nada. Mico maior só o “mingau” .
    Infelizmente a rede globo fica propagando que o resultado no sul foi ruim, etc….., se fosse o flamingau, já teríamos carnaval fora de época com um resultado como esse. Quem não se lembra do América do Mexico?.
    O show tá começando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • RICARDO DELGADO

    NÃO CONCORDO COM A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS. PARA MIM O FLU JOGOU UMA BOA PARTIDA E O EMPATE FOI JUSTO. CAVALIERI,GUM,BRUNO E SÓBIS FORAM ÓTIMOS E SE NO INTERVALO O ABEL TIRASSE O FRED (FORA DE RITMO) E O TIAGO NEVES ( DE NOVO PÉSSIMO) PONDO O HE-MAN E O LANZINI TERÍAMOS COM CERTEZA GANHO O JOGO. NO 1º TEMPO O FLU FOI MELHOR ( INTER NÃO DEU UM ÚNICO CHUTE) E NO SEGUNDO TEMPO ELES FORAM UM POUQUINHO MELHOR ( 3 CHANCES PARA CADA LADO)POIS TIVERAM CHANCES MAIS REAIS. NO ENGENHÃO É SÓ FAZER O DEVER DE CASA ( QUE O INTER NÃO FEZ), COM VITÓRIA MÍNIMA E ACHO “MUITA BURRICE” FALAR QUE O 0X0 FOI BOM PARA ELES. VALENCIA NO LUGAR DE EDINHO ( SE LIGA ABEL), E RUMO ÀS QUARTAS, QUE VENHA O BOCA, SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • john

    Acho que valencia ja volta no prox jogo,nao sei se o burro do abel vai deixa-lo titular….eu entraria com o seguinte time.

    Cavalieri, Bruno, Gum, Digao(anderson), Carlinhos, Valencia, Jean, Deco, Lanzini, Marcos junior e Fred.

    nao gosto do carlinhos, mas coloquei ali pq sei que ele nunca sera reserva equanto abel for treinador do flusao.

    Ai caso Lanzini e marcos junior nao rende-se o esperado, colocaria TN7 e sobis respectivamente. Sobis ano passado todos jogos que ele foi bem, entrou no segundo tempo!

  • BEM AMIGOS TRICOLORES,VAMOS LÁ: O FLU JOGOU MAL NOVAMENTE, A COMEÇAR PELAS LATERAIS ,NÃO SEI SE VCS PERCEBERAM Q O BRUNO (MUITO LIMITADO) NUNCA VAI A LINHA DE FUNDO , SEMPRE CORTA PARA O MEIO,O CARLINHOS (Q COISA HORRÍVEL)TEM MEDO DE JOGAR DE TBM IR A LINHA DE FUNDO,NOSSO MEIO CAMPO SÓ O DIGUINHO JOGA BOLA,O DECO QUANDO BEM MARCADO SOME,O THIAGO NEVES ESTA PIOR Q MEU AVÔ,O RAFAEL SOBIS MUITO LENTO,O FRED COITADO SOZINHO LÁ NA FRENTE ,TEMOS Q ARRUMAR A CASA POIS SINCERAMENTE DA PARA SER CAMPEÃO É SÓ JOGAR BOLA Q NESSE ANO SÓ JOGOU 2 JOGOS CONTRA O VASCO E CONTRA O BOCA , DE RESTO FOI SÓ SOFRIMENTO , O ABEL É BRINCADEIRA VE TUDO PASSIVAMENTE,TEM Q COLOCAR PARA JOGAR ESSE MENINO Q ENTROU ONTEM O MARCO JUNIO,O MATHEUS CARVALHO, PELO MENOS NA METADE DO SEGUNDO TEMPO PARA CORRER,POIS ONTEM NINGUÉM CORRIA,E QUEM SABE O LANZINE COMO TITULAR , Q FALTA FAZ O WIELINTON NEM
    ABS SAUDAÇÃOES TRICOLORES

  • PAULO AMORIM

    O FLU É MAIS TIME QUE O INTER, SE TIRAR O FRED O INTER NÃO TERÁ CHANCE. O FRED E TIAGO NEVES NO BANCO O TIME MELHORARIA. SAUDAçÕES TRICOLORES

  • Mateus Gonçalves

    É fato que os jornalistas esportivos, a grande maioria, não nutri nenhum apelo pelo Fluminense, mas , às vezes, tornam tão latente essa aversão que, se não distorcem os fatos, acabam levando para o lado pejorativo. Tudo bem que não foi um primor de partida, porém, quantas vezes assistimos partidas do mesmo nível, no entanto, como os times envolvidos são times de massa, a análise da partida encobre os defeitos. Achei que o Flu fez um bom primeiro tempo, considerando as adversidades do jogo. O Inter praticamente não levou perigo ao gol defendido arqueiro tricolor. No segundo tempo, o Inter apertou a saída de bola e dificultou para o Flu, foi quando saiu o penalti. A partir daí, o Flu voltou a equilibrar, e o Inter só voltaria a incomodar no último instante da partida. Abel é um bom técnico na organização tática do time, mas, meu Deus! como ele demora a substituir. É inadmissível que Thiago Neves não tenha sido sustituído, no máximo, até 15 minutos do segundo tempo, e que Rafael Moura não tenha entrado no lugar do Fred até os 25 do segundo tempo. A saída do Sóbis foi totamente equivocada. Abel precisa aprender fazer a leitura da partida, não basta, somente, armar o time, tem que saber mudar.

  • OSVALDO FRANÇA

    PARA GANHAR DO INTER, TEMOS QUE FAZER A MESMA COISA QUE ELES FIZERAM LÁ, COLOCAR GANDULAS DO FLUMINENSE PARA REPOR A BOLA RÁPIDO QUANDO FOR A FAVOR E LENTA QUANDO FOR CONTRA, TEM QUE USAR ESTA TÁTICA TAMBÉM CONTRA ELES, PARA IRRITAR O ADVERSÁRIO, E DE VEZ ENQUANDO BATER UM POUQUINHO NAS CANELAS DELES NA BOLA SEM O ÁRBITRO PERCEBER, QUANDO FAZER UM GOL, OU DOIS, SOME COM AS BOLAS RESERVAS, JOGA PARA A TORCIDA OU JOGA PARA FORA DO ESTÁDIO, TEMOS QUE USAR TODAS AS ARMAS PARA GANHAR DO ADVERSÁRIO, MAS SE FOR PARA GANHAR BONITO E NA BOLA, METE UNS 4 OU 5 A ZERO NELES E A TORCIDA CANTA OLÉ, AVANTE FLUZÃO PARA MAIS UMA BATALHA ESTÁ QUASE ACABANDO, FALTA POUCO PARA SERMOS CAMPEÃO E DISPUTAR O MUNDO COM O BAYER.

  • Flávio

    Não consigo entender por que Lanzizni é tão prestigiado pela torcida.Quando aparece a beira do gramado para entrar no decorrer do jogo, a reação da torcida me dá a impressão de que o ”Maradona ” vai entrar e decidir o jogo.Esse cara é mais um.Nunca vai fazer a diferença.Foi assim contra o Boca, contra o Inter também.Lanzini, primeiro jogue bem contra o Volta Redonda, e jogue bem algum clássico cariocaa.Por enquanto você é igual a todos os outros merdões que temos lá (TNlixo;Diguinho;Edinho;Vagner;Carlinhos,etc..).Em tempos, Diguinho:Sempre pipocou e sempre irá pipocar em momentos decisivos.Fora!!!!!

  • EVANDRO N. CRUZ

    Galera Tricolor, apoiemos os guerreiros! Acreditemos! TN7 joga muito, está voltando de contusão, a partir do dia 10 vai voltar a ser decisivo! Abel, Edinho e Sóbis já ganharam uma Liberta, precisamos deles, mais confiança nas feras! Vamos desprezar experiência? Deco, Fred, Gun, Carlinhos, Euzébio…pô, acabaram de ser campeões brasileiros pelo nosso Flu! A turma q chegou, Nem, Bruno – estão jogando muito bem, ajudando o time. O Cavalieri? Caramba, o cara barrou o São Marcos, o goleiro brasileiro q menos falhou pela nossa seleção campeã em uma Copa! A nossa torcida sempre foi exigente, como deve ser, mas ñ dar força p um time c os resultados q ele obteve até agora?… Acorda, galera! O nosso time ñ é de amarelar, mas tmbm ñ estamos apoiando como deveríamos. Lotar o Engenhão e apoiar até o último minuto é nossa obrigação! “Força, Fluzão!”…

  • Joaquim Anselmo

    VAMOS PRA CIMA FLUZÃO, NO ENGENHÃO O BICHO VAI PEGAR.

  • Pedro Lins

    Minha teoria (das conspirações) é que o Thiago Neves é um espião infiltrado da urubuzada…rsrsrsrsrs… não é possível…errar é humano…mas o cara não acerta uma… está com medo da bola, fugindo do jogo, não se apresenta, não combate, erra 90% dos passes, só chuta para fora… o que houve com este sujeito??? Esqueceu como se joga futebol? Vai jogar golfe então… ou vai treinar!!!!

    Quanto ao segundo jogo com o Inter…se não dá para ganhar de 1 X 0 em casa, é melhor pular fora mesmo… estamos com vantagem…

  • Marcélio

    Além de querer jogar, também, é preciso inteligência e atitude. Pois, se o FLU sair na frente é preciso não vacilar e marcar bem para não tomar logo o gol de empate. Mas, se o FLU sair em desvantagem é preciso não ter desespero e procurar os gols com jogadas, principalmente pelas laterais, coisa que desapareceu pela falta do NEM.
    ST!

  • Antônio

    Comentario “curto e grosso”:
    Após ler tudo que foi dito, cheguei a conclusão que o Eduardo(26.04 às 12:19) é um tricolor equilibrado, com o qual concordo totalmente e, o Alexandre Vargas é flamenguista
    ST

  • GabrielFLU

    Acho que para os primeiros 90 minutos desse confronto, o Flu fez o dever de “visitante”.

    Vale destacar que o time do Inter é muito forte dentro de casa, jogou com os gandulas a favor, com o juiz a favor, que liberou a pancadaria que o Guinazu, Tinga e mais outros carniceiros deram no Deco, Fred, Sobis, Bruno.

    O que tenho destacar pelo lado do Fluzão, é que temos o melhor goleiro do Brasil, Diego Cavalieri, novamente fechando o gol, defendeu um penalti, fora outras defesas importantes e o melhor meia que é o Deco, que nem com a “forte” marcação, deixou de jogar o bolão que ele joga.

    Agora aqui no Rio, com a volta do W. Nem, temos tudo pra conseguir a classificação, e se a nossa defesa não vacilar, poderemos curtir a classificação sem sustos.

    ST!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo