Impressões do Beira-Rio



Estádio do Inter ainda está com várias partes em obra (Crédito: Rodrigo Lois)

Minha viagem começa onde irá terminar: no Beira-Rio. Assistir à goleada do Internacional contra o Veranópolis foi bom não só por matar o tédio de um domingo a tarde, como também – e principalmente – por gerar reflexões sobre a difícil missão que o Fluminense terá na próxima-quarta-feira.

O time do Inter é bom. Ponto.  Apresenta interessantes variações táticas, jogadores de qualidade como Dátolo, Dagoberto e Leandro Damião, e conta com um treinador que não tem medo de arriscar. Além disso, o Colorado terá na quarta o apoio massivo de sua torcida, o que não pode ser desconsiderado.

O problema é que esse mesmo Internacional faz uma temporada de altos e baixos. Tanto no Campeonato Gaúcho como na Copa Santander Libertadores. Vide sua colocação ao final da fase de grupos da competição continental. Outro ponto a favor do Flu é a possível ausência de D’Alessandro, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo deste domingo.

Mesmo assim, é bom o Fluminense tomar cuidado. Se por um lado o Inter não irá apresentar a mesma marcação intensa do Boca Juniors (ARG), por outro atacará com muito mais qualidade e frequência. Os volantes serão muito exigidos, tanto tecnicamente como fisicamente. Fora o caos que Leandro Damião promete fazer entre Anderson e Leandro Euzébio.

Mas o Fluminense é aquilo. Um time calejado, que tem aprendido com os erros ao longo do ano e, em uma noite inspirada de um e/ou outro de seus principais jogadores, consegue seus objetivos. Um ótimo resultado no Beira-Rio (leia-se vitória), como foi no Brasileirão do ano passado,  será não só um vencer, mas um convencer também.  Que o bom tempo deste domingo siga até quarta…

 

 



  • luis

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram: http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

  • Leonardo Estevam

    Rodrigo,

    parabéns, pois achei sua análise a síntese do que nós tricolores estamos sentindo….. Poxa… O que vai acontecer!? O nosso FLU, além da zaga abaixo da crítica, tem sido muito instável. Espero que mostre a verdadeira face agora, leia-se: contra BOCA lá e VASCO!

    Um abraço.

    Leonardo Estevam.

  • VINICIUS TOLEDO

    Jogo muito encardido, mas o Flu tem um time muito experiente que já passou pelas mais diversas situações e com certeza fará um grande jogo na quarta. O Leandro Damião pode até dar trabalho ao Leandro Euzébio e ao Anderson, mas pode ter certeza que o Fred e o Sobis darão muito trabalho ao Rodrigo Moledo e Índio. Fluzão jogará para ganhar.

  • É realmente a missão não é fácil para o Fluminense,mas também não é tão fácil para o Internacional.Vamos ver o que essa partida vai nos provar sobre os dois clubes!Dizem por ai que o Tricolor é candidato ao favoritismo para essa partida,eu pessoalmente(sou tricolor)não acho isso.O Fluminense é uma caixinha de surpresas,tanto positivas,como negativas!Não significa que por ser o primeiro na classificação geral,o Pó de Arroz(como também o Inter se estivesse no lugar do Flu) tem mais chances de ganhar a partida,as vezes um gol,uma bola na trave,ou até mesmo um chute errado pode jogar tudo no lixo(se você for olhar por um lado teórico)!Essa é minha visão amigo,bela análise,que todas as pessoas tenham um ótimo olhar futebolístico como você!Se quiser fazer um pequeno favor para mim,só você ir nop site: http://www.blogdopedrovski.blogspot.com e comentar na minha ultima postagem!Adoraria ver a sua opinião,pois também quero seguir uma carreira no mundo do futebol,comentando,falando sobre ele!
    abraços de seu mais novo amigo Pedro Antonio!

  • RICARDO DELGADO

    VAI SER BRIGA DE CACHORRO GRANDE E NESSE 1º JOGO NÃO HÁ FAVORITO. UM EMPATE COM GOLS É UM BOM RESULTADO PARA O FLU. CADA UM COM SÉRIOS DESFALQUES, D`ALESSANDRO PELO INTER E W. NEM PELO FLU. SE O TIAGO NEVES CONTINUAR MAL DEVE SAIR E ENTRAR LOGO CEDO COM O LANZINI. UMA ARMA DO FLU PARA MATAR O JOGO É COLOCAR O “GAROTO MARCOS JÚNIOR” NO 2º TEMPO NO LUGAR DO FRED OU RAFAEL SÓBIS. SE LIGA ABEL, NADA DE RETRANCA, SAUDAÇÕES TRICOLORES

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo