Homenagem muito merecida do He-Man



Rafael Moura não vivia uma boa fase em 2012 e o baque com o falecimento de sua tia Leda, enquanto estava com o Fluminense em Buenos Aires (ARG) para o jogo contra o Boca, talvez tenha feito as coisas piorarem.

Desde o fatídico dia, o gol para homenageá-la estava engasgado na garganta do He-Man. Ao finalizar e abrir o placar diante do Olaria, Rafael Moura imediatamente fez um “L” com as mãos em referência à tia mais próxima, ardorosa torcedora do Atlético-MG. Finalmente, pôde dedicar aquele momento para a ente querida.

Não foi apenas isso que acabou. A má fase no ano também parece ter ido embora durante o jogo no Raulino de Oliveira. Rafael havia feito somente dois gols nestes mais de 100 dias do ano e tratou de igualar a marca em apenas 90 minutos. Se eles não adiantaram para levar o Fluminense à semifinal da Taça Rio, pelo menos voltaram a dar confiança ao artilheiro.

Os lances lembraram aquele Rafael Moura impiedoso de 2011. O primeiro veio logo no início do jogo, ao receber dentro da pequena área e fuzilar a meta de Wanderson. No segundo, Bruno fez linda jogada pela direita (com direito a chapéu no marcador) e a bola caiu nos pés de Moura. Gol de centroavante.

SANSÃO? ELE É O HE-MAN!

Os gols do último domingo não foram apenas os primeiros após a perda da tia. Eles também inauguraram a artilharia do camisa 10 das Laranjeiras sem as longas madeixas que o caracterizaram durante a maior parte da carreira.

Com Fred lesionado e talvez fora do jogo contra o Arsenal (ARG), quarta-feira, não havia melhor momento para essa “zica” ir embora. Agora é hora de buscar o primeiro lugar geral na Libertadores.



  • john

    Parabéns Abelão, pelo papelão!
    Abelão é uma decepção!
    Não classificar nem para a final da Taça Rio é uma aberração…
    Ganha muito e é um sem noção…
    Não sabe escalar, não sabe treinar finalização…
    O Edinho é o seu filhão….pois nem tocar a bola ele tem noção….
    Vou torcer com o coração na mão…pois quem tem estes zagueiros, estes laterais, mais Edinho, Fred dodói e o Abelão….corre sempre o risco de humilhação!!!!!!!
    Acima de tudo FLuzão!

    • Eduardo

      Desculpe discordar do amigo John. Acabei de ver a reprise do jogo com o Olaria… Grande jornada do Edinho, dos laterais e dos zagueiros. Tiraram tudo lá atrás e participaram de quase todos os gols e até deram passes que os avantes não fizeram por deficiencia na conclusão (… vide segundo gol do He-mam com jogada do lateral; vide gol do Anderson em jogada exclusiva da turma acima, vide quinto gol com jogada exclusiva da turma acima e o TN recebeu limpinho na cabeça para marcar; vide Edinho para TN que perdeu no primeiro tempo …). E quantas vezes Edinho, Diginho, Carlinhos e Bruno chegaram forte assistindo super bem a frente …). Gostei também do Deco e do Diguinho. Não vejo motivo para não gostar do Abel. Quem é melhor ?

      • André

        Não tem para onde fugir.
        Todos os técnicos (os de ponta) se equivalem.
        O importante é saber motivar os jogadores.
        Não há profissionalismo, os jogadores só pensam na carreira ou em alguma motivação passageira, como título, revanche ou fuga do rebaixamento. Difícil ter amor a camisa.
        Quem ter amor são os torcedores.

        • john

          NAO Fala merda, fala que abel se equivale a um Oswaldo de oliveira, ou a um muricy, ou a qualquer tecnico de peito que saiba jogar ofensivo, abel se equivale a joel santana, a cuca agora nao venha falar merda generalizando, se vc nao entende de futebol, passe a acompanhar melhor, estudar, hj o google facilita muito.

          E brincadeira o amigo acima vir falar de jogo fluminense e olaria, ganhar d 5 de um time desse é o minimo que um elenco milionario igual o do flu tem que fazer.

          Abel é um lixo de treinador assim como o joel santana, os 2 ja passaram da hora de se aposentar

        • Ademir Santino de Lima

          Motivação dos jogadores do Fluminense, são os altos salários pagos em dia… Nem o problema de divisão de grupos existe mais. Todos são pagos pela Unimed. O qua faltou foi competência do Abel Braga até o momento não deu padrão de jogo ao time e vergonha na cara de alguns jogadores que se tivessem hombridade não se deixariam escalar e trinariam mais para adquirir forma física e técnica.

  • BOA SORTE, HE-MAN!
    VC VAI DESLANCHAR!!
    VAMOS COM TUDO PARA ASSUMIRMOS DE VEZ ESSE PRIMEIRO LUGAR!!
    MARIO CARLOS
    ANGRA DOS REIS – RJ

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    O He-Man tem totais condições de dar a volta por cima, pois é um baita finalizador, tem uma excelente presença de área e tem muita raça. Os dois gols contra o Olaria significam o início da arrancada dele nesta temporada, pois com certeza ele ajudará o Flu nas decisões que encararemos pela frente.

  • SONHO COM UMA DIA ACORDAR E VER ESTA MANCHETE NO CADERNO DE ESPORTES DOS JORNAIS:

    “O FLUMINENSE CONTINUA AGUARDANDO CLUBES INTERESSADOS NOS PASSES DE CAVALLIERI, BRUNO, LEANDRO EUZÉBIO, SOUZA ETC”

    OU ENTÃO NO SITE OLX:

    “VENDEM-SE EX JOGADORES OU PSEUDO JOGADORES PARA AJUDAR NO AUMENTO SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE”: CAVALLIERI, BRUNO, EUZEBIO, SOUZA ETC

    • valmir

      Amigo fernando, o Cavalieri é o melhor goleiro que o Fluzão teve nos últimos anos. O cara é frio, passa tranquilidade aos companheiros e é pegador de penalti. Bruno, não é uma Brastemp, entretanto está um nível acima da maioria dos laterais direitos do país. Quanto ao Eusébio e Souza, nesse caso concordo com voçê.

    • Charles

      Viajou hen!!!!!

  • john

    He-man é fraco, é um Andre lima da vida! so sabe cabecear mais nada, fora da grande area entao, é triste ate de assistilo!

    Mas o abel com suas burrice, pelo amor de Deus, quando vc acha que ele chegou no limite, ele mostrar que a burrice dele é infinita….!!!

    Ja to cansado dessa panelinha do abel, nem vi o jogo contra o olaria pq sabia que seria msm coisa, preferi ir correr na praia

    So na cabeçado abel q esse wagner joga algo

  • SERGIO HORTA

    he-man é um exelente jogador ele tem raça . mas gostaria de falar mesmo é desse ; Abelão ele nunca me enganou o time não tem padrão de jogo , esse Abelão treina a equipe no VAMOS QUE VAMOS ! deixar o LANZINI fora dessa partida contra o olaria ? e até mesmo fora do banco de reserva foi a gota d´agua ! FORA ABELÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! podem esquecer a libertadores que com esse Abelão não vamos ganhar !

  • Venio

    Legal o He-man homenagear sua tia, mas acho que ele é muito displicente, vide penalt contra o boca, bateu bisonhamente, e já errou outros penalts desde que voltou para o FFC.

    Sobre o sr Abel e também as pessoas que estão nos bastidores exercendo alguma influência sobre escalação e “planejamento” que esse imbecil do abel adora falar, são uns retardados, não é possível escalar time reserva contra timecos como macae e resende só não estamos na final da taça rio por causa destes erros, jogador ganha muito bem para querer folgar em dia de jogo.

    É inadimissível que isso aconteça, não interessa se um jogador se machuca numa destas partidas, se machucar o seu reserva tem que substituí-lo a altura, isso só acontece no FFC, jogador tem lugar cativo, como o sr Fred, que vive de chinelinho mas tem seu lugar garantido, se o He-man fizer bons jogos na ausência do sr Fred o mesmo deveria pegar um sonoro banco, e ralar muito pra recuperar a titularidade, mas o senhor abel não tem moral para isso.

    Não ganharemos o libertadores, esse time não tem olhos de tigre.

  • se nao tivesse colocado misto durante a copa rio estarimos classifigado agora num ponto tem tempo para treinar a equipe para a final so campeonato carioca nao vai ter descupa ok time o fluminense tem sabia vamos ganhar esse campeonato carioca e tbm a libertadores o campeonato ja passou da hora

  • Mateus Gonçalves

    Essas ausências do Fred, enquanto pode, é importante para dar ritmo ao Rafael Moura, pois como todos nós sabemos, não se trata de nenhum craque e devido até ao seu biotipo, precisa estar atuando para manter o nível. Hoje, no atual estágio do futebol brasileiro, ele pode ser considerado um ótimo reserva, creio, até, que não há nenhum time, no Brasil, com um centroavante melhor do que ele como suplente.O que tem que se lamentar, profundamente, é a contusão do Valência. O cara não tem dado sorte. Quando conseguiu mostrar para o Abel que é muito melhor do que Edinho, acontece isso. Só espero que o nosso querido Abelão, quando da volta do colombiano, o ponha como titular, pois foi ele quem acertou aquela marcação frouxa do meio-campo que voltou a fracassar com a sua ausência diante do Boca.

  • Mateus Gonçalves

    Aos que responsabilizam o técnico e a diretoria pela eliminação do time na Taça Rio, lembro que Vasco e Flamengo e até mesmo o Botafogo escalaram times reservas. Comparando, é indubitável que os reservas do tricolor são superiores aos do nossos rivais. Acho que o que realmente faltou foi levar os jogos a sério, pois o Flu, mesmo com os reservas, era infinitamente superior a Resende e etc. Responsabilizo o técnico por não ter conseguido incutir na cabeça dos jogadores a responsabilidade daqueles jogos, que fica evidente com a desclassificação e o tempo inativo. É triste assistir o Botafogo enfrentara o Bangu nas semi-finais.

    • john

      Amigo, ve se se informa melhor, o flamengo jogou com terceiro time obrigado, por causa de contusoes e suspensoes ka chegou a ter 80 ¨% do clube impossibilitado de jogar. assim como o botafogo que vem sofrendo com contusoes de seus principais jogadores.

      vcs deveriam pesquisar melhor antes de falar tanta bobeira.

      Abel é horrivel como treinador

  • RICARDO DELGADO

    ACREDITO NO PLANTEL DO FLUZÃO. PARA DETONARMOS NA LIBERTADORES É NECESSÁRIO QUE:O VALENCIA RETORNE NO LUGAR DO EDINHO, FRED SE RECUPERE DA LESÃO E QUE O TIAGO NEVES ENTRE EM FORMA, POIS NÃO TÁ JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA. SAUDAÇÕES TRICOLORES…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo