Só se cobra de quem pode dar



Fluminense não conseguiu superar a forte marcação do Boca no meio-campo e sucumbiu

Ninguém gosta de ser criticado, cobrado. Parece até ofensa. Mas os jogadores do Fluminense precisam entender que só se exige de alguém quando existe a possibilidade do retorno. Em miúdos: a torcida tem reclamado porque sabe que o time pode mais. Muito mais do que apresentou diante do Boca Juniors.

O controle massivo tricolor nas arquibancadas e dentro de campo não se transformou em gols. Isso porque o Fluminense errou demais. Emocionalmente, tecnicamente e taticamente. Caneladas, furadas,  e bobeadas. Como a de Diguinho, que rendeu o gol do Boca.

O Engenhão prontamente respondeu, com gritos de incentivo. Incentivo esse repassado por Fred aos companheiros ao colocar a bola no meio de campo. Deu quase certo. No fim do primeiro tempo, o Flu criou algumas chances,  invertendo o jogo para a esquerda, depois de insistir rigorosamente pela direita.

A volta do intervalo se deu com as mesmas peças e os mesmos erros. Ter maior posse da bola não significou nada. O 4-2-3-1 tricolor foi na verdade um 4-3-1-2, com Deco recuando para ajudar desde trás a armação, já que Edinho e Diguinho pouco colaboraram. Assim como o ainda contido Thiago Neves, que parece não ter retornado do departamento médico.

Wellington Nem foi o único que incomodou. Abel tentou mudar alguma coisa, mas mudou quase nada. Tanto que o Boca fez o segundo, com Sanchez Miño. Quem não fez foi Rafael Moura, ao perder o pênalti e a oportunidade de aliviar um pouco a má fase que atravessa.

O Fluminense perdeu, a liderança geral da Libertadores não veio e a torcida cobrou e vaiou. Com justiça.



  • gabriel rodrigues

    o brasileiro é muito acomodado em tudo, não perceberam que o time do boca estava levando muito a sério essa partida? treinaram a noite no engenhão, sentiram o clima, fica a lição de que o flu tem muito a melhorar pois assim não passa das oitavas, vide ano passado ter sido eliminado pelo modestíssimo libertad ….

  • marcelinho

    ja falei e volto a repeti, com essa zaga não vamos chegar em lugar algum. primeiro gol a falha foi do leandro euzébio e não do diguinho. segundo gol falha do jean volta pro são paulo. mas a grande culpa mesmo e da diretoria. unimed, e comissão técnica que não vem que com essa jaga nois vamos sucunbiir em todas as competiçoes.

    • Valeu, Marcelinho, até que enfim um tricolor mostrou aqui que viu o jogo: parabéns!!!
      Acredito que vamos conquistar o título da Libertadores este ano!!!
      Saudações tricolores, Reinaldo.

  • Luiz Carlos

    Abel colocar Rafael Moura com um jogador igual ao Sóbis no banco queria mesmo perder o jogo. Não sei porque ele acha que se o Fred sai entra o Heman, que já não joga nada mesmo. Sóbis é um jogador que já tem estrela em Libertadores e sabe fazer gol, coisa que o Rafael Moura pouco sabe fazer. Abelão entregou o ouro, ainda mais, insistindo com Edinho, claramente, fora de forma.

  • João Vitor G.Brasil

    O time como um todo jogou mal. Salvaram-se Deco, Carlinhos e W.Nem. Peças fundamentais não funcionaram. Reclamar de L.Euzébio e Anderson é cair no lugar comum. Eles sempre nos darão sustos. Quando os outros protagonistas (Fred e T.Neves) estão bem, nem as cagadas deles conseguem nos derrotar. Hoje até Jean entrou muito mal. Edinho era para ter ficado em casa, pois errou tudo e botou o time nervoso no início. O Boca jogou como os times pequenos do carioca, com forte marcação atrás da linha da bola, e quando a tomava saia rápido. Como tem mais qualidades do que essas equipes, acabou ganhando. O Flu sofreu com Macaé, Resende e até Madureira. Não sabemos jogar contra adversário fechados, essa que é a realidade. O time sofre de falta de movimentação e velocidade. Quando se retoma a bola, temos que aproveitar rapidamente as oportunidades com o adversário desarrumado. Como foi feito na bola enfiada para o Nem, que originou o penal. Infelizmente só temos ele de velocista no time. E não vejo no elenco jogadores capazes de mudar a forma de jogar contra equipes fechadas. Vejam que até o Zamora fez jogo duro aqui, e o time é H O R R O R O S O!!! Agora vamos tentar a classificação na T.Rio e tentar acabar logo com o carioca, sendo campeão direto. Pela que essa derrota ‘broxou’ a euforia da torcida para domingo. Vamos ver o que acontece, mas a derrota hoje foi justa.

  • valdemir souza

    Onde estão os, que, diante de vitórias não convincentes, diziam que nós não eramos tricolores, já que criticava-mos um time que tinha 100% de aproveitamento? Gente, só cego não via que com essa zaga- quem se salva na cozinha tricolor? – perder era uma questão de tempo. Culpar o Diguinho e não ver que o Leandro Euzébio foi o vilão no 1×0, é enxergar tanto quanto a turma que apóia o Abel Braga. E o Jean que ajeitou para o arremate no segundo gol? Vai ser preciso peitar o Fred de novo, pra que ele volte a jogar bem? Por sinal, é bom prescrever este mesmo remédio para o Rafael Moura, para o Tiago Neves, Sóbis,Wágner, Souza e cia… ou esses caras justificam os salários milionários ou param de envergonhar o manto tricolor. Se a remuneração nas Laranjeiras fosse por produção, meritocrácia, o Wellington Nem teria que ser o mais bem pago. Já Leandro Euzébio e Andersom, teriam que pagar pra ficar no banco. Entenderam, cegos ?

  • A zaga eu concordo é ruim mais os 2 cabeças de área, Edinho e Diguinho, são jogadores de times de terceira divisão. E, me desculpe Abel, você é um técnico covarde, e além disso não sabe armar time para não perder que dirá para ganhar. Você, Abel, tem uma Ferrari nas mãos e não sabe dirigi-la.
    Thiago Neves, rídiculo a sua atuação e seu comentário na entrevista, “Faltou atitude”, sim concordo plenamente, principalmente a sua que ganha um salário altíssimo e quando precisa, você se esconde do jogo.
    Se todos tivessem a atitude do “DECO” certamente o Flu não teria perdido.
    Abel, és um técnico Burro, se na Argentina você mandou partir para cima e marcar sobre pressão e surtiu efeito, em casa você me faz o time virar de Guerreiros a covardes.
    FORA ABEL e PRESIDENTE, se estivessemos com o Muricy estaríamos ganhando tudo, porque esse sim sabe dirigir uma FERRARI.

  • John

    Bom agora esses torcedores de sonho acordam pra realidade e ve que o time nao era tudo aquilo que imaginavam, o flu tem bons jogadores do meio pra frente mas nao tem esquema tatico, pois nao tem um tecnico de verdade, NAO TEMOS LATERAL DIREITO, O BRUNO TEM MEDO DE PARTIR PRA CIMA!!! HORRIVEL ONTEM O PIOR CONSEGUIU SER PIOR DO QUE OS ZAGUEIROS. E OLHA QUE OS ZAGUEIROS FORAM MUITO RUINS.

    E o pior de tudo, é vendo o horrivel do Abel braga falar “NAO É NORMAL O FLU TER 100% DE APROVEITAMENTO” e tem torcedor que ainda vem querer defender!!

    Como nao é normal sr Abel braga? com esse elenco que o flu tem, é mais do que normal ter 100%, so precisamos de um tecnico de verdade!

    Bom dessa derrota é que mostra que o time nao é isso td, o Velez agora é primeiro geral, olha a diferença, 6 gols de saldo contra 2 do flusao, porque? pq o flu so tava ganhando apertado…..e isso no mata mata faz mt falta, perder fora e ganhar d 1×0 em casa….2×1…3×2…nao ajuda muito!

  • John

    Nem vi tn7 em campo……e HE-MAN, pelo amor de Deus, da prox vez coloca o SAMUEL no lugar do fred mais nao poe o HE-MAN!!

  • César Bastos

    Nunca deixo de ver as entrevistas do Abel e sempre me surpreendo com a maneira como ele encara a atuação da equipe, que quase sempre é medíocre. Uma vez fala da disposição dos adversários, que se colocam sempre atrás da linha da bola, outra vez é a falta de motivação dos jogadores. Pombas, o salário não é motivação suficiente para esses caras? E a torcida, não merece respeito?
    Seria melhor termos um time bem baratinho (tipo salário mínimo) e os colocarmos todos atrás da linha da bola ao invés de termos supostos craques que não jogam nada? Bem falava o Neném Prancha: “Cobra sem veneno é linguiça…”

  • Litto

    Galera tricolor nós não vamos arrumar nada nessa libertadores, vai acontecer com o Flu o que aconteceu em 2008 quando o Renato Gaúcho insistiu com aquela desgraça do Igor. Onde e que esse idiota do Abel viu que Leandro Euzébio, Anderson e Edinho jogam bola. essa quando começar o mata-mata vai ser um Deus-nos-acuda, L.Euzébio e muito ruim, o Anderson fura todas, e esse Edinho marca mal erra passes e e lento, e ainda mais O Rafael Moura está insatisfeito com a reserva tá na cara ele não quer mais jogar, pq que o Flu não empresta ele.

    • john

      E o bruno? horrive tbm! Poe o wallace pra ganhar ritimo no carioca, e jogara melhor que o tal bruno.

      Ganhamos do boca la, pq o zagueiro era digao no lugar do euzebio, e valencia no lugar do edinho de volante, e o bruno foi menos pior do que ontem.

      E pena que tn7 mesmo jogando nada nunca sera substituido pq tbm é queridinho do abel

  • Fernando C. Guimarães

    O Leandro Euzébio tem falhado sucessivas vezes no decorrer do ano. O Anderson também tem feito a nossa torcida ficar de cabelo em pé. Acho que o Abel tem que começar a pensar no GUM, talvez colocando 3 zagueiros e liberando mais o Bruno (que ontem foi totalmente nulo). O Carlinhos pelo menos tentou fazer alguns avanços e até conseguiu dá trabalho, mas o que falta a ele é precisão nos cruzamentos (erra demais).
    No jogo de ontem: na defesa só se salvou o Carlinhos (e olhe lá!!) e o Diego Cavalieri que não teve culpa nos gols que tomou; no meio campo: o Diguinho correu muito, mas erra muito passe também, o Edinho sem comentário (muito mal), o Deco estava muito marcado, mas errou muito passes também e o Thiago Neves muito esforçado, mas improdutivo. No ataque Fred ficou muito impedido e o Wellington foi o melhor do time novamente, mas não pode ficar tão isolado como ficou ontem sem os laterais para auxiliá-lo e muito menos o Thiago Neves.
    O nosso time não jogado bem e ontem pegou um time fechado, com muita raça e aproveitando da apatia do Flu e dos erros individuais para matar o jogo.
    Provavelmente não conseguiremos a melhor campanha que deve ficar com o Veles e talvez com fiquemos com a 2ª ou 3ª melhor campanha entre todos os participantes. Temos que melhorar muito se quisermos ganhar a Libertadores. Pronto falei… Saudações Tricolores!!!!

    • john

      W.nem jogou mt no segundo tempo, no primeiro foi nulo tbm, mas descordo de vc so em um ponto, o Deco jogou mtttt, com certeza ele errou mts passes, pq toda bola tanto voltando pra defesa como indo pro ataque passou por ele, fora que ele correu marcou, roubou bolas, deu carrinhos entre outros e isso pq ele ja ta com seus 30 e poucos anos

  • jorge goulart de souza

    Realmente com esta zaga fica muito difícil. Leandro Euzébio não pode jogar no Flu, nem o Edinho, o Abel não vê isso. A unimed não gosta de contratar zagueiros, e ao mesmo tempo contrata jogadores demais para o meio e o ataque. Rafael Moura também não tá com nada.

  • osmar

    Queria entender o abel, poupa tanto os jogadores e no fim não dá em nada , fred só vive repousando , deco joga quando quer,esta zaga sempre foi fraca ,parece que o time não treina ,
    parece que as laranjeira virou um spa . quando que alguem da diretoria vai cobrar sangue destes mercenários.

  • LUIZ CABRAL

    A muito tempo o NOSSO QUERIDO TRICOLOR não vem jogando nada, não existe esquema tático, ficamos dependendo de algumas jogadas pessoais, quando isso não acontece a derrota é invitável.O lendário Leandro Euzébio aprontou mais algumas vezes, será que a comissão técnica do FLU não enxerga que com essa defesa não vamos a lugar nenhum.

    VAMOS LÁ FLUSÃO

  • É brinacadeira a forma como o time do flu, entrou em campo ontem, achando que por estar classificado ganharia o jogo a qualquer momento e até ganharia se entrassem com espirito de vencer, mais o maior culpado chama-se Abel Burro Braga, pois o time se portou daquela maneira por determinaçao dele, enquanto este f…da p…, não parar com esse apadrinhamento de colocar os queridinhos dele p jogar o flu não vai chegar a lugar nenhum.

  • jose arnaldo de souza

    so quero saber quando O FLUMINENSE VAI TER UM PADRAO DE JOGOM A ZAGA DO FLU É DE FUTEBOL DE VARZEA NAO TEM TORCEDOR QUE AGUENTE TANTO DESESPERO MEU DEUS ( ABEL CONVERSA DE MAIS ) TIAGO NEVES NAO ESTA JOGANDO NADA

  • jose arnaldo de souza

    OS ZAGUEIROS DO FLU E FRACO DE MAIS, QUE SAUDADE DE TIAGO SILVA

    • Ademir Santino de Lima

      Caro José Arnaldo, mais uma vez volto a afirmar que os defeitos do Fluminense não estão nos zagueiros, e sim no técnico Abel Braga.
      O time até parece com aqueles times de finais de semana ondo todos se encontram após uma noite de farras e ainda assim tem mais conjunto que esse time do Fluminense, que não tem padrão de jogo, não tem uma jogada ensaiada e pasmem erram até batida de lateral, sem contar com as mudanças que o Abel Braga faz, normalmente equivocadas…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo