Vale a pena jogar nas Laranjeiras?



A reclamação do Fluminense e dos times grandes do Rio de Janeiro por jogarem partidas em estádios acanhados e com o gramado em péssimas condições (caso de Moça Bonita, Conselheiro Galvão e Godofredo Cruz), levantou uma questão que parecia deixada de lado pelos tricolores: O que esses estádios têm a mais que as Laranjeiras?

Atualmente, a casa do Flu comporta cerca de cinco mil torcedores, número próximo ao que é registrado em jogos contra times pequenos.

Além de atuar em seus domínios, um dia de jogo movimentaria a sede, aumentaria as vendas da FluBoutique e faria o tradicional Bar do Fidélis faturar!

Você, tricolor, apoia a volta do Fluminense para a sua verdadeira e tradicional casa, mesmo que apenas contra os times pequenos?

Comentem!



  • Alexandre Berteli de Barcelos

    É uma ótima iniciativa! Algumas reformas básicas, como pintura e segurança fariam das Laranjeiras um lugar super charmoso para receber jogos.

    • Elias Felcman

      Seria uma atração a mais para o campeonato carioca. O Estádio Manoel Schwartz além de bonito traz grandes recordações para os tricolores. Com poucas adaptações estaria perfeito para sediar os jogos do Fluminense contra os clubes de menor investimento. Outra sugestão: por que não se volta a fazer o Torneio Inicio? Seria o maior barato!

    • CID FELIX

      Alguns melhoramentos nas laranjeiras, tornaria nosso estadio melhor do que temos jogado, alem de motivar Bares, Botiques e oferecer nossa sede a visitação dos tricolores, alguns tem loucura para conhecer.

  • Abrahão Ribeiro

    Vale sim, jogar nas Laranjeiras. Melhor que jogar em Conselheiro Galvão ou em Moça Bonita e no Engenhão. Fica melhor para o torcedor Tricolor.

  • Roberto Murgel

    Com certeza é melhor do que jogar nesses outros estadios, porém um clube da grandeza do Fluminense não pode se contentar em colocar 4 mil pagantes no estádio.
    O Presidente disse que teriamos nosso CT Profissional! Não estou vendo nada nesse sentido! É uma vergonha não termos nosso estádio! Isso é culpa de anos e anos de péssimas administrações! Se tivessemos um bom estádio próprio, não passariamos por esses problemas!
    Reformar as Laranjeiras e voltar a atuar la mesmo que só no estadual contra os pequenos é uma forma de retardar ainda mais mudanças necessárias para o FLuminense! Precisamos crescer!!!

  • Ferreira

    O departamento financeiro do FLU tem que analizar os custos e comparar com as receitas que geraria, pois não podemos esquecer que um jogo de futebol emgloba, energia, água, segurança, pagamento a funcionários no domingo, encargos e etc…. Mas acho que seria muito bom retornar a nossa casa.

  • Juarez Camargo

    Os manda chuvas do fluminense deveriam empenhar-se para erguer uma arena nas laranjeiras como fez o santos na Vila Belmiro e muitos times na América do sul, Tenho certeza que dá para fazer um estádio pequeno, confortável e charmoso. Vamos trabalhar preidente pois até o CT você não consegue tirar do papel, que presidente é esse?

    • Alessandro Max

      Infelizmente a Laranjeiras é tombada pelo patrimonio historico, por isso não pode haver grandes mudanças, sem contar que não temos para onde crescer, por conta das Ruas Pinheiro Machado e Alvaro Chaves, além é claro do Palácio Guanabara. Outra coisa é que o nosso estádio já tem as dimenções mínimas exigidas…
      Por essas e outras é que não temos como expandir nossa querida sede…
      Abraços e ST!

  • VINICIUS REZENDE TOLEDO

    Pelo Carioca contra os pequenos, vale muito a pena sim em todos os aspectos, principalmente pelo lado financeiro e também, pela questão esportiva, pois com certeza o estádio ficaria sempre lotado e Laranjeiras viraria um verdadeiro “caldeirão” tricolor, colocando uma pressão enorme nos adversários.

  • Eu acho válido, jogar nas laranjeiras!!!
    1) A capacidade é igual aos campos de Madureira é Bangu.
    2) O transtôrno do trânsito é igual ao de Madureira, é assim mesmo a fed. marcou jogo para lá.
    3) O Flu deixaria de pagar taxas absurdas é lucraria com a renda, bar e a boutique.
    4) Os torcedores do Flu da zona sul compareceria em massa pois estão no seu hábita.

  • Alexandre

    Pensamento de clube pequeno. Laranjeiras seria no máximo para treinos aprontos para jogos.
    Além do que, atualmente, é o único campo de treino dos profissionais. Colocar jogos lá seria detonar o campo, que já não é muito bom.

    • denny

      o campo das laranjeiras esta bom sim foi reformado tu ta falando merda ai sem saber de nada.

      • jose maria de castro

        Eh Alexandre, realmente eh no minimo ridículo o seu comentário. Acho que vc não entendeu bem a pergunta. Vc sabe o que é tombamento? Vc sabe o que é Patrimônio Histórico? Por isso que estão fazendo esta consulta a torcida mais bonita do Brasil. A questão eh simples, entre jogar em Madureira ou em Bangu e o Fluminense tendo direito ao mando de campo, porque não jogar nas Laranjeiras? Entendeu agora Alexandre o motivo da pesquisa. Se não entendeu nós tricolores te desculpamos, pois sabemos que o seu problema é de desinformação, aí ja eh uma questão social, não podemos te ajudar. O problema é do Estado.

  • Mauricio Vieira

    Realmente melhor do que jogar nos buracos que o Fluminense tem jogado. Aliás, o futebol carioca está tão decadente que dá vergonha de ir ver os jogos.

    As Laranjeiras deveria ser transformada em um museu do futebol e principalmente do Fluminense. Foi o primeiro estádio profissional do Brasil… ali tem mto valor histórico.

  • Concvordo plenamente, a diretoria do FLUSao tem que buscar recursos e dar uma geral nas Laranjeiras e mandar os jogos do carioca contra os pequenos no seu proprio campo

  • ivanflu

    Claro que sim!
    Laranjeiras é nossa casa, e bem melhor que moça-feia do Rubens Lopes e Mercadão de Madureira.
    Volta Fluzão!!!!!!!!!!!!

  • Edison Morgado

    Em jogos do campeonato carioca contra os times pequenos nada mais justo jogar nas Laranjeiras, isso se o gramado e o estadio oferecer segurança e conforto para jogadores e torcida. E seria muito bom ver as Laranjeiras movimentada com nova vida, esse principio tambem poderia ser adotado no campeonato brasileiro, quando jogar em casa e contra times de pequena expressão.

  • O Fluminense precisa de um CT e Estádio próprio, como dito por alguns a Laranjeiras deve ser usado como campo de treino e referencia histórica. Mas pra quebrar galho no carioca (medíocre) jogar lá é valido sim.

  • Felippe

    Ótima ideia o retorno ao Estadio das Laranjeiras!! Fará bem a torcida e ao clube a volta do nosso caldeirão!!!

  • SERGIO SUMAR

    SERIA UM SONHO P-ODER LEVAR MEU FILHO A UM JOGO EM ESTÁDIO QUE PODETAMBEM SER CHAMADO DE TEMPLO DO FUTEBOL BRASILEIRO E CARIOCA PELA SUA HISTÓRIA E CASA DO FLUMINENSE !!!

  • com certeza, jogar nas laranjeiras para a torcida do flu contra os times pequeno é no mínimo uma volta no tempo, fora o dinheiro que o flu vai economizar

  • Rodrigo

    Só jogos comemorativos, pois o futebol está muito sofisticado e é necessário modernizar. Particularmente já acho ruim jogos no Engenhão.
    Mas acho que o Flu precisa mesmo é de um CT top de linha.
    Tríplice cora em 2012

  • Mateus Gonçalves

    Muitos se perguntam porque o campeonato carioca está decadente, porque o público é tão insignificante, principamente, nos jogos entre grande e pequeno. Será que acabou o interesse pelos estaduais? o fato é que as torcidas não se sentem mais motivadas a prestigiar esses campeonatos, porém, um fator que contribui bastante para que isso ocorra são as estruturas dos estados, com exceção de São Paulo, o resto é precaríssima. A do Rio de Janeiro, então, é uma vergonha. Hoje, a rigor, só existem 4 estádio em nível razoável para receber os jogos, Engenhão, São Januário, Volta Redonda e Macaé, os restantes, inclusive o do Fluminense, não têm as menores condições. O que deveria ser feito é um investimento para a construção de mais estádios, o BNDES junto com o governo poderiam subsidiar e financiar a construção. São Paulo só tem essa estrutura, pois sempre houve interesse público que viabilizaram essas construções. A pergunta certa, hoje, seria se a estrutura do Rio de Janeiro é viável para a prática do futebol, considerando o que se exige das condições para assim praticá-lo. Sou tricolor de coração, mas as Laranjeiras não têm condições nem para receber os treinos do Flu, quanto mais os jogos.

  • Manoel Lourenço – Mossoró-RN

    Boa tarde a todos. Desde 1976 que eu, como torcedor fervoroso do Flusão, me esforço pra entender porque um time da envergadura do Fluminense não tem uma arena pra mandar seus jogos. Sinceramente, eu fiquei com mais dúvidas ainda, quando vi um clube aqui do RN, chamado ABC Futebol Clube, erguer um estádio de excelente qualidade e, o América em vias de construir o seu. Equipes como Santa Cruz, Sport Recife, Nautico, Vitória, Bahia, Atlético Paranaense e outros, de bem menor expressão no cenário nacional, têm estádios belíssimos e a gente fica jogando em estádios que parece mais um PIPÓDROMO. Temos que ter nossa arena. até sugiro que o nome seja LARANJÃO. Acorda diretoria!!!!!

  • Rui

    Eu acho que o Flu deveria somente treinar pois se for para jogos aí o campo vai ficar pior do que está.O presidente já deve estar com projeto do CT com certeza.
    Abraços.
    Lamartine.

  • Alessandro Max

    Lembro de quando “muleque”, ia assistir a jogos do flusão em plena laranjeira, as vezes espremido por uma multidão que nunca cabia todos dentro de tão acanhada arquibancada, nos intervalos, íamos para o lado oposto ver o nossos Guerreiros atacando… Além de lembrar com certo orgulho dessa época, gostaria muito que voltasse por conta da aproximação do atleta com os torcedores, que LITERALMENTE, davam as instruções e mostravam um melhor caminho… Tirando um único episodio ruim (FLUSÃO X ATL PR), que apesar de também estar presente, não participei na investida, tive muitas historias por ali…Como, quando no estádio para mais um jogo, soubemos do falecimento do Tricolor TIM MAIA, lugar onde nasceu musicas como Blum, Tim, Plac, Zum o Fluminense derrotou mais um…. e é claro como esquecer da Benção a João de Deus!….Entre esses e outros que não vou ficar citando os acontecimentos, guardo com muita saudade dessa CASA MARAVILHOSA, que em outras épocas fora palco principal, e os primeiros passos da Seleção Canarinha….
    Claro, precisamos de um CT, precisamos de um Campo Digno de nossa torcida (em minha opinião o Maracanã, mais esse só recebeu proposta da empresa do EIKE)…. Mais para o que temos passado no momento em termos de campos para jogar, tudo haver voltar pra casa.
    Abraços e ST! UM, DOIS, TRÊS o BOCA é freguês…

  • Marco Ferraz

    Acho mesmo é que o Flu deveria ter um estádio próprio também! A instituição Fluminense e a torcida merecem isso. Acho que nosso patrocinador investe bem em atletas mas deveria investir no clube, investir em estádio, em CT. No dia que nosso patrocinador, que por sinal acho excelente por ajudar muito, deveria fazer mais investimentos no clube. No dia que ele se for, tenho até medo do que pode acontecer ao Fluminense…

  • Seria muito legal sim jogar nas Laranjeiras, porém como o clube não possui um CT para treinamento, acredito que iria prejudicar o gramado, não pelo os jogadores do FLU, mas sim motivados pelos caneludos(ranca toco) dos adversários.
    Presidente, o que está acontecendo em relação ao CT. Nada mais é falado.
    É falta de dinheiro; então vamos fazer uma pesquisa junto aos torcedores e saber se a torcida seria a favor de alguma maneira contribuir para a aquisição deste tão sonhado CT.
    No mais, seria possível subir mais alguns degraus de arquibancada nas Laranjeiras.

  • Marcio Roberto

    Discordo de quase todos. Time grande tem que jogar em estádio grande, senão nunca será visto e respeitado como grande. Jogar nas Laranjeiras apenas enquanto o Maraca não é reinaugurado. E como falta pouco menos de dois anos para tal, jogaríamos nas Laranjeiras apenas o próximo estadual. Será que vale à pena reformar o estádio ($$$) p/ apenas um campeonato vagabundo como este? Saudações.

    • SIMPLICIO

      De acordo. é romantico e legal, mas tecnicamente é um retrocesso…

    • Clauber Ferreira

      Concordo com vocês!

      Devemos buscar uma arena de 1º mundo e deixar as Larenjeiras pra jogos comemorativos. O tamanho é pequeno e pelos cálculos atuais só entrariam 4.000 pessoas.
      Em vez dessa campanha deveríamos pressionar por um CT e um estádio novo!

      ST, rumo a Yokohama!!!!

      • Claudio Garrido

        Acho que deveriam transformar as larangeiras em um grande museu do Futebol, e sermos mais profissionais adquirindo logo o CT de treinamento, melhorando a estrutura dita profissional, deixando essas brincadeiras de lado que esta obra não levaria o Flusão ao seu lugar merecido, que é e sempre foi jogar no maracanã.

  • SIMPLICIO

    Se for para investir nas laranjeiras que seja uma coisa séria. Faça alguma coisa com relação a estacionamento. Realizem ações para se associarem. Embora seja patrimônio histórico, como podemos melhorar o conforto do torcedor nesse estádio? Se for só para jogar lá para economizar merreca contra time pequeno e estraçalhar o gramado que é o único que o profissional joga.

  • Nielsen de Assis

    Os diretores do Fluminense deveriam realizar um estudo sobre a possibilidade de se
    construir um estacionamento sob o campo de futebol e aumentar suas arquibancadas
    verticalmente. Ainda ganharia renda com estacionamento no horário comercial e nos dias de jogos.

  • betovisck

    SIM,SIM,SIM,SIM,SIM E SIM , TUDO MENOS EM MOÇA BONITA E…….

  • chico cruvinel

    Sou de Brasilia,gostaria muito de passar fim de semana no Rio assistir o F L U Z A O nas Larangeiras seria um programa de familia com meus filhos e so colocar arquibancadas de show no fundo e aumentaria a capacidade. ah so pra lembrar fiquem de olho, tao armando pra salvar a urubuzada

  • rubstenio rocha

    Concerteza seria uma ótimo ver o Fluminense jogar nas laranjeiras com os time s pequenos.
    Vamos lá presidente, aceite a ideia!!!!!!!!!!!!1

  • rubstenio rocha

    Concerteza seria uma ótimo ver o Fluminense jogar nas laranjeiras com os time s pequenos.
    Vamos lá presidente, aceite a ideia!!!!!!!!!!!!

  • René Troyack

    Seria ótimo podermos jogar no nosso estádio, mesmo que apenas no carioca e contra times pequenos. Acho que a diretoria tinha que se mobilizar para que isso aconteca. Laranjeiras com certeza é bem melhor do q 90% dos estádios que estão tendo jogos. Campanha Laranjeiras já!

  • Roberto

    AE galera, achei legal. Uma pesquisa pra escolher que tipo de animal de estimação é o flamenguista.

    Além de dizer que bicho, tb dizemos que nome devem chamá-lo.

    Essa pesquisa foi feita em homenagem a todos os mulambos que deixam comentários em sites e blogs como anônimos.

    Olha o link:

    https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ArLiquhzxGo5dHJvdEVTYm1QNmc1Z0hjQ2RQbFpDcHc#gid=0

    Tá todo mundo votando.

  • AUGUSTO CESAR

    O Fluminense deveria reformar o estádio. Chegar pelo menos a quinze mil pessoas. Mas para isso, além da liberação da Polícia, Defesa Civil terá que arrumar um lugar para treinar.

  • marcos

    nao concordo ta na hora do flu investir pra ter sua propia arena,o q e isso tem times ai pequenos q em projetos pra ter arena,pq o flu gigante desse jeito nao consegue ta certo tem dividas mais arruma parceirias.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo