E o cansaço bateu desta vez….



Abel Braga treinou com uma equipe mista no sábado. Afirmara, que só entraria em campo quem estivesse 100%. Parece que todo o time se colocou à disposição do treinador, que não poupou esforços. Foi com o que tinha de melhor: Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, todos em campo. Mas o cansaço, definitivamente, pegou os jogadodres. Desgastado da longa viagem da Venezuela para o Brasil, o Flu padeceu, mas mostrou que a qualidade deste time pode ser o diferencial.

O empate deixou um gosto amargo na boca dos tricolores. A sensação de que o clássico poderia ser vencido, com o time descansado, foi nítida. E a dúvida que pairou: foi válida a aposta de Abel ao colocar seus principais jogadores? Fred e Valencia sentiram e saíram. Mais um sinal de que a fadiga pegou o elenco.

Apesar de estar com o time mais forte e mais entrosado que o do Botafogo, o Flu cozinhou o jogo para evitar o desgaste. Favorecido pela derrota do Bangu, o empate acabou saindo de bom tamanho.
Abel poderá recuperar as baterias de seus comandados. Vem semana cheia por aí. O desgaste foi grande. O time se superou. Ponto para os cansados e exigidos guerreiros, que estão vivos na Taça Rio.



  • Guilherme Miranda

    Mais uma demonstração do time de guerreiros! Parabéns a todos os jogadores! Mostraram superação e o verdadeiro espírito do Fluminense de não desitir nunca! Esse é o time dos impossíveis!

    Saudações Tricolores!!!

  • NA MINHA MODESTA OPINIÃO,ACHO QUE O ABEL ACERTOU EM ESCALAR O TIME TITULAR, MESMO CORRENDO O RISCO DE PERDER ALGUM JOGADOR POR LESÃO. O EMPATE NÃO FOI TÃO RUIM DE TUDO. TEMOS CHANCES DE CONQUISTAR UMA VAGA POR QUADRANGULAR FINAL. FOI ASSIM NA TAÇA GUANABARA.

  • Eu não concordo desta historia de cansaço, são profissionais ganham bem vive disto ainda é começo de temporada isto é brincadeira

  • Ademir Santino de Lima

    Louvável a atitude dos jogadores em insistir em entrar no jogo, porem é nesse momento que entra o bom senso do técnico… Ora, com uma viagem desgastante como todos os profissionais envolvidos haviam informado, cabia ao técnico determinar que os jogadores que insistiam em jogar fosse para banco de reserva. Dando inclusive moral aos reservas, caso fosse necessário, ai sim colocaria o Deco, Thiago Neves e até mesmo o Fred, pois haveria um equilíbrio físico e o Fluminense ganharia na técnica.
    Mais uma vez exponho minha preocupação com o técnico Abel Braga…

    • JB

      Perfeitas colocações, Ademir.
      O desequilíbrio físico entre as duas equipes foi nítido.
      Mas ainda dá pra beliscar essa vaga, pois creio que o Macaé vai tirar ponto do Bangu na próxima rodada.
      ST

  • valdemir souza

    Com o elenco que tem, achei desnecessário escalar o time titular. Talvez a falta de um padrão tático, coisa que o Abel ainda não conseguiu, nem mesmo no time que enfrentou o Bota ontém, pode ter pesado na decisão do Abel. O técnico do FLU, disse em entrevista que os próprios jogadores pediram pra jogar. Não são os atletas que devem determinar se devem entrar ou não. Ele, Abel, é quem tem que decidir. De bom no clássico de ontém, só o Cavalliere, o Welington Nem e o Gum que voltou legal. Avante tricolor.

  • PJ

    Esse timinho de bostinhas do subúrbio ferroviário Mal. Hermes x Engenho de Dentro, não consegue ganhar nem do time master do Asilo dos Artistas. Ainda querem reclamar do treino extra no campinho deles. O mando era do Fluminense e o aluguel foi bem pago, logo os jogadores do Flu podem correr quanto eles quisessem. Destroem o gramado, alugam aquela pocilga pro jogo e ainda querem reclamar.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo