Essa sorte é um ótimo sinal!



Não dá para ser campeão sem sorte. Nem no par ou ímpar, quanto mais no futebol. Considerando que a cota tricolor não esteja perto do fim, Abel Braga fez bom uso dela na noite desta quinta-feira para garantir os 100% de aproveitamento do Fluminense na Copa Santander Libertadores.

O gol da vitória foi um somatório de felicidades. Desde a decisão de Abel de colocar Rafael Sobis no lugar de Wellington Nem, até o desvio da bola na barreira, passando pelo fato de que o atacante dificilmente chama para si as cobranças de falta.

Não importa porque ninguém é menos vencedor pois venceu à base de sorte. Os três pontos desta quarta deixaram o Fluminense na condição de melhor time da competição sul-americana, mesmo sem ainda ter mostrado aquela atuação que muitos torcedores esperam.

Em Barinas, o time foi tímido demais no primeiro tempo. Lento, sem a perseverança que teve na primeira partida contra o Zamora, nem a estratégia que teve diante do Boca Juniors, nem a eficiência que garantiu a vitória sobre o Arsenal. As poucas chances criadas eram desperdiçadas por Fred, em noite pouco feliz.

Mas isso, no fim, importa tanto? No começo do mês, ao ser questionado por que a torcida do Boca Juniors não vaia o seu time, um argentino me respondeu que o problema é que os brasileiros não se importam apenas em ganhar, mas também em como.

No fim das contas, é por aí mesmo. Com ou sem sorte, dando show ou não, o que importa hoje é que o Flu é melhor time da Libertadores.



  • jose

    Concordo com tudo que foi dito.libertadores é assim mesmo,oque fica são os treis pontos.Vlw flusão.

    • fLUSÃO 10

      “TREIS” é fera… kkkkkkk

  • VINICIUS TOLEDO

    Excelente sinal! 1×0 aqui, 1×0 ali, time jogando mal, torcida com um pé atrás, etc…cheiro de título nas Laranjeiras! Sempre foi assim e sempre será, a história e a tradição de conquistas do Flu, mostram isso.

    • andre

      concordo plenamente com vc, hoje nao existe mais jogo facil, o fluminense esta no caminho certo, teve 63 % de posse de bola, controlou o jogo, quase nao precisamos do cavaliere, o que acontece e que a imprensa sempre esta procurando algo para falar mau do flu, futebol nao e show e sim resultado
      seremos campeoes

  • Ademir Santino de Lima

    Claro que concordo com os comentários acima, mas o que questiono é a o mínimo de organização tática do time. O técnico Abel Braga não consegue dar um padrão de jogo ao time, o Fluminense vem ganhando jogos em função da força do elenco…
    Em todo caso parabéns pela performance do time na Libertadores.

  • Paulo Sergio de Oliveira

    Como tricolor, concordo e gostei, mas é duro você ficar acordado até tarde da noite e não assistir, nem 20 minutinhos (que seja), de um bom futebol

  • René Troyack

    Concordo, libertadores é assim msm! O ruim sao uns babacas da nossa torcida que só sabem criticar o tempo todo, tem um velho gaga que em todas as notícias do Flu no lancenet ele aparece criticando, deve ser flamenguista. Uma coisa que eu queria perguntar pra voces e pedir pra voces fazerem um post, é sobre a possibilidade do Fluzão mandar os jogos do carioca nas Laranjeiras ano que vem, voces teem alguma noticia sobre isso? Vocês acham possivel?

    • Ademir Santino de Lima

      Você sim, deve ser um autentico Flamenguista, pois entre torcedores do Fluminense, não é usado esse palavreado rubro negro.
      Quanto as criticas elas procedem pois o autentico torcedor do Fluminense não é alienado…

      • René Troyack

        Você é que não sabe ser tricolor Ademir… Ser tricolor é apoiar e não ficar criticando, apoiar quando o time vai bem e quando o time vai mal. Ficar entrando em site pra fazer criticas sem cabimentos não vão ajudar em nada, é melhor ficar calado.

  • Foi Muito Pouco Pro Time Que o Fluminense Tem o Time Tava em Campo Com um Preguiça

    Esse Timinho o Do Zamora e Muito Ruim Mais Fraco Que os Times Pequeno Do Rio

    Pelo Volume De jogo Que o Fluminense Teve Erra Pra Ser Uns Cinco !

  • Litto

    Olha, até contra esse time horroroso do Zamora esse cabeçudo do Leandro Euzébio não se sobressai. Ele e um tremendo perna de pau e o imbecíl do Abelnão ver isso.

  • Luciano Gomes

    Eu quero é titulo não importa de que forma venha. Quero gritar É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO… AMOR PELO FLUSÃO! SANGUE GRENAR NA VEIA! Saudassões tricolores.

    • Anderson Pedrozza

      Perfeito Luciano, nao adiata ganharmos de 8 do zamorra, de 5 do arsenal, golear os demais e nao sermos campeões…2008 está engasgado até hj, não só pelo título perdido e sim de como foi que as coisas aconteceram, por exemplo, Renato gaucho querendo levar o jogo a penalidades, combranças mal batidas, nunca tinha visto na minha vida um juiz autorizar a cobrança, o jogador bater e fazer o gol, e o goleiro ficar parado e o juiz mandar voltar a combrança porque o goleiro ficou parado. Muitas coisas aconteceram e tinhamos feito ótima campanha, com goleadas e tudo mais nas fases preliminares. Resumo: Temos que ser campeões, nao importa como!!!

      • Alex

        cara, quando vi o tiago fazendo o 3º gol, Agente ia para cima, mas o gaúco realmente quis levar para o penat.esse tá entalado….

  • Leonardo

    Posso estar falando besteira, mas lembro da França chegando na Final de uma Copa do Mundo (acho que 2006) ganhando todos seus jogos por 1×0.
    Então, 3×0 ou 1×0 somam os mesmo 3 pontos.
    É isso nos traz títulos. Vitórias, sejam elas por 1×0 ou 5×0.
    FLUZÃO 100%, RUMO AO TÍTULO, EU ACREDITO!!!

  • É isso ai o importante é ser campeao. nao importa se jogou bem ou nao.
    saudações tricolor.

  • valdemir souza

    É claro que eu quero soltar o grito, preso na garganta desde 2008, de campeão. Porém, até quando a gente vai depender da sorte? Bola, bola mesmo, eu só vi contra o Vasco e contra o Boca.Ou será que até a final, o adversário será o Mamona, digo o Zamora? Égua, até o pior time da Liberta, ganha nas bolas aéreas dessa zaga do FLU. Sorte, lá vem ela, de novo, que os caras vão jogar noventa anos, como dizia João Saldanha e não vão fazer gol

  • Luciano Gomes

    Eu só quero saber qual vai ser o discurso desses torcedores imbecis que se dizem tricolores, se o flusão for campeão. Pois estão sempre malhando alguns jogadores, e principalmente o técnico. O que que esses caras querem? O primero campeonato dusputado ganhamos, e garantimos a vaga na final do carioca, estamos 100% na libertadores. Sera que eles achariam melhor fazer como o VASCO que ganhou tudo na taça guanabara e foi vice. Acho que estes “torcedores” devem repensar sobre suas criticas e passar a apoiar mais o time. Saudassões tricolores.

    • Ademir Santino de Lima

      E se não for? Quem será o imbecil? Como já fiz um comentário acima, tricolor autentico, não é alienado….

      • René Troyack

        Ademir fica caladinho fica. Tu é nojento, vai ver tv e fica reclamando das coisas sozinho.

  • valdemir souza

    É claro que eu quero soltar o grito, preso na garganta desde 2008, de campeão. Porém, até quando a gente vai depender da sorte? Bola, bola mesmo, eu só vi contra o Vasco e contra o Boca.Ou será que até a final, o adversário será o Mamona, digo o Zamora? Égua, até o pior time da Liberta, ganha nas bolas aéreas dessa zaga do FLU. Sorte, lá vem ela de novo, que os caras vão jogar noventa anos, como dizia João Saldanha e não vão fazer gol. Sou paraense e devoto de Nsa. Sra. de Nazaré-se ganhar a Liberta com Bruno, Leandro ARGH Euzébio, Andersom..uiiiiiiiiiiii e Carlinhos aiiiiiiiiiiiii – acompanharei a procissão do círio na corda e de joelhos. Salve o Fluzão minha Santinha!

  • CHICO CRUVINEL

    Por favor galera tricolor nao entrem na pilha da imprenssa mulamba,vamos dar força sempre a maquina esta esquentando so falta um zagueiro tipo Rafael Toloy ao lado do Anderson com as Bençaos de JOAO DE DEUS Saudaçoes tricolores

  • TRICOLOR SEM LIMITES

    _fluminense campeão da copa santander libertadores 2012_ESTA ESCRITO !

  • Eu me lembro que ano passado o cruzeiro saiu atropelando todo mundo nesta fase de grupos com goleadas e tudo mais. No fim das contas eliminação. Onde quero chegar com ísso? É q goleando ou não, jogando bonito ou não, o q vale mesmo é os 3 pontos e mostrar sua força quando for preciso. O flu está no caminho certo parabéns.

    • andre

      perfeito seu comentario, temos que mostrar nossa força no momento certo, e isso o abel sabe fazer muito bem , nao deixar o time ficar de sapato alto
      saudaçoes tricolores

  • Tito

    “Sorte” coisa nenhuma: leia-se ELENCO. Deixem o Abel trabalhar em paz, pois no Inter foi a mesma coisa, de criticado e quase demitido a campeão mundial de clubes. E engana-se que a tradição de títulos do Flu tem a ver com sofrimentos, já que na época da Máquina a torcida ia aos estádios e só especulava o placar das vitórias tamanha era a superioridade e qualidade técnica daquele elenco. VAMOS FLUZÃO, VAMOS GANHAR, EU SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO! ST!!!

  • UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO, NÃO PODE SÓ CONTAR COM A SORTE.A SORTE COSTUMA MUDAR DE LADO E AI.O FLUMINENSE TEM QUE SER PREPARAR E MUITO BEM PRÁ ESSA COMPETIÇÃO PORQUE APARTI DO MATA-MATA É SÓ PEDREIRA. O TIME TEM QUE ESTÁ BEM NA PARTE FISICA,TECNICA E TATICA.

    • John

      Concordo, essa de sorte de campeao nao existe! Tem que mostrar futebol e passar confiança, medo aos adversarios etc…
      Abel é sem noçao em suas declaraçoes
      e ate hoje o flu joga sem esquema tatico pq esse tenico é mt fraco pra tal elenco

  • Odilon Pereira

    Não é possível um elenco como o do Fluminenese não ter jogadas ensaiadas além de bolas paradas
    Os contra-ataques não têm articulação.Ninguém tem posiciosamento definido e função a cumprir.Não há penetração de meias ou laterais.Não há surpresa para a defesa adversária.Se o Fred não estava a fim de correr.se ele estava apático e desinteressado,deixassse outro jogar
    abel não está se mostrando a altura do elenco que tem.

  • john

    E ainda tem gente que fala mal do lanzini, Entrou sofreu a falta do gol, apareceu pro jogo etc…
    E nao to entendendo o abel exautando o Sobis, ele fez o gol sim, contando com a sorte mas fez, otimo! mas o lanzini apareceu mt mais do que o sobis, que em um lance atras perdeu a bola e deu um contra ataque bobo. Quando digo que é panelinha é panelinha. Temos de elogiar o sobis sim, fez o gol da vitoria, mas a exautaçao do abel so deixa claro q a penlinha existe. Pq lanzini jogou mt mais que o sobis no msm tempo

    Flusao campeao!!

    mas é bom se lembrarem do cruzeiro ano passado, por isso nada de salto alto

    avante flusao 😉

  • Bom, concordo que a sorte está ao nosso lado. Mas quando não estiver, temos de compensar na técnica, como o Inter, do Abel, campeão da Libertadores de 2006. Na primeira fase goleou em um jogo e jogou na média em todos, mas venceu 4 jogos e empatou 2. Na segunda fase, foi passando sempre decidindo e vencendo os jogos EM CASA. O Abel sabe que é um torneio difícil de avançar mesmo, mas precisamos ainda melhorar a parte técnica, com Deco e Thiago Neves facilitando o jogo para o Fred, Wellington Nem levando o jogo para as pontas, Carlinhos e Bruno apoiando o ataque e voltando para marcar com eficiência e certamente, nossa defesa começar a ganhar confiança no jogo aéreo e no posicionamento. Vamos ganhar essa Libertadores, guerreiro tricolores! ST!

  • CARLOS

    O PESSOAL DA RADIO GLOBO
    SÃO OBRIGADOS A SÓ FALAR BEM DO FLAMENGO,

    ATÉ O TRICOLOR GERSOM,
    POIS ELE DISSE CONTRA O BOCA,
    QUE O FLU NÃO JOGOU NADA DEPOIS DAQUELA VITÓRIA HISTÓRICA

    REDE E RADIO GLOBO + CBF + FLAMENGO = MAFIA DO FUTEBOL.

  • Edson Murilo dos Santos

    Boa tarde tricolores,

    Tudo bem, o jogo foi sonolento, o time precisava(e dava) de correr mais. Mas o que valeu foi a vitória, e a classificação antecipada. Agora é ganhar o cariocão.
    Vamos apoiar e gritar nas arquibancadas e torcer para que o Abel continue com o comando. Pois não é fácil ter sóbis, edinho e Rafael M. na reserva.
    Avante Fluzão! O Fred errou tudo que tinha para errar neste jogo, agora é só esperar seu gols.

    \um abraço

  • Caros tricolores,

    Nosso blog promove a Seção Análise de Elenco, no qual analisamos as 20 equipes do Brasileirão.

    Desta vez, o time alvo foi o Fluminense.

    Convidamos todos a acompanhar nossa análise e registrarem sua opinião, que é muito importante para nós.

    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/03/analise-de-elenco-fluminense.html
    @botecoesportivo

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo