Ele merece mais?



Deco brilhou na decisão da Taça GB (Foto: Alexandre Loureiro)

Em grande parte do ano passado, foram as lesões.  Em 2012, têm sido as substituições. A cada temporada, Deco precisar lidar com algum tipo de barreira que o impede de exibir seu melhor futebol no Fluminense.

O apoiador está voando fisicamente este ano. Mesmo assim, o técnico Abel Braga o substituiu em praticamente todos os jogos até agora. Somente na decisão da Taça Guanabara, contra o Vasco, Deco permaneceu até o apito final. Nas outras oito partidas, foi sacado no início ou meio do segundo tempo.

A opção do treinador faz parte de seu planejamento para preservar o jogador. De fato, Deco não tem mais 20 anos. O problema é que o time cai demais de produtividade quando ele deixa as quatro linhas.  E quando ele nem atua então, não há o que se dizer. Basta analisar algumas atuações do Flu pelo Carioca.

Caro tricolor, se você fosse o treinador, deixaria o Deco por mais tempo nos jogos do Fluminense? Ou a estratégia de Abel deve continuar sendo seguida?

Comente! Opine! Cornete!



  • Anderson

    Quando o time estiver ganhando com tranquilidade deve descansar… caso contrário tem q ficar até o fim.

  • VINICIUS TOLEDO

    Por enquanto, vai tirando o DECO sim, pois o Flu neste momento está numa situação confortável no Carioca e na Libertadores. Quando chegarem as finais do Carioca e o mata-mata da Libertadores, aí sim, o DECO terá jogar até dizer chega!!!

    • Carlos

      Concordo plenamente. Fora que não acho que o Deco não esteja jogando o máximo dele. Ele tá jogando MUITO! Tá decidindo pra gente. Deixa como tá que tá bonito, isso é FlaPress tentando criar intriga!

  • Daniel Tricolor

    Na minha opinião todo jogador gosta de jogar e não sair de campo, mas como eu considero o melhor jogador que o Fluminense tem, e deve ser o mesmo pensamento do tecnico Abel, é bom poupa-lo as vezes, pois jogos de libertadores são desgastantes demais e o Deco já sofreu demais ano passado com contusões, admiro muito ele por ficar desta maneira quando sai de campo, pois significa que tem vontade de jogar, mas poupar e preservar para outras partidas o Abel esta correto, pois sabe do baita jogador que tem e não quer perde-lo.
    saudações tricolores e Deco continue assim com seu profissionalismo que é isto que esta faltando hoje a varios jogadores jovens que vimos por ai.
    Parabens Abel pela atitude de preservar e parabens Deco pela vontade de querer jogar.

  • paulo flu

    O problema e que o Abel nao facilita as coisas para ele, vou explicar o que eu penso: O atual time do Flu e Deco, Fred, e mais 9, assim sendo o nosso TREINADOR tem que achar opcoes para o Deco nao precisar correr muito e ficar em campo o tempo todo. Na minha opiniao esse e o trabalho do tecnico, distribuir camisas e mole agora treinar,, o buraco e mais em baixo. Acho bom o Abel pensar nisso porque todo mundo ja sabe que se marcar o Deco complica muito para o nosso time.

    • Ademir Santino de Lima

      Tô contigo, Abel Braga é um tremendo distribuidor de camisas…

  • Valmir

    Tem que deixar ele jogar até o fim, até mesmo porque este pode ser o último ano dele jogando..
    então tem mais é que deixar ele em campo..até mesmo poque o time caiu muito de rendimento sem ele..

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo