Vai valer a pena o sacrifício?



Abel Braga já adiantou que usará os titulares contra o Bonsucesso (Crédito: Cleber Mendes)

Fidelidade ao planejamento. Esse tem sido o mantra de Abel Braga neste ano, com o intuito de privilegiar a disputa da Copa Santander Libertadores. Mal ou bem, o Fluminense tem conseguido alcançar os objetivos traçados nesse plano. Faturou a Taça Guanabara e está com 100% de aproveitamento na competição continental. Mas…

O Flu tem sofrido demais na Taça Rio. A mescla entre jogadores considerados reservas e titulares tem rendido apenas uma grande falta de entrosamento e derrotas em série para equipes pequenas.  Por conta dessa oscilação, o Tricolor já está praticamente descartado das semifinais do segundo turno.

Mesmo assim, o treinador pretende utilizar força máxima contra o Bonsucesso, no próximo sábado. Isso com alguns dias de distância para a viagem rumo à Venezuela, onde o Fluminense enfrentará o Zamora. Em caso de vitória na terra de Hugo Chávez, a classificação para a próxima fase da Liberta estará garantida.  Portanto, um jogo com muita coisa  na mesa.

Pensando nisso, caro tricolor, surge a pergunta: Vale a pena escalar força total contra o Bonsucesso, mesmo com poquíssimas chances de avançar na Taça Rio? Responda!



  • Márcio Tavaes

    Claro que não! O Flu já está fora da disputa na Taça Rio, então esse jogo não vale nada. Imagina se alguém se lesiona e não joga depois contra o Zamora??

  • Adalberto Strauss

    Jogador de futebol é pago para jogar, não importa se é contra o Boca Juniors ou o Bonsucesso. Na
    minha época não tinha essa frescura de poupar um ou outro. Tem que entrar todos e ganhar!

    FORA ABEL!

    • Oscar de Sá

      é verdade, não sei quanl era a sua época. Mas antigamente o Taça Libertadores não era tão cobiçada. O Campeonato Carioca era gerido com mais importancia e mais seriedade. Não tinha jogos em campos igual de Moça Bonita. Nos anos 80, eu me recordo que o campeonato Brasileiro também não tinha tanto glamour, os campeonatos Estaduais eram os carros chefes dos times. Agora a realidade é outra, a Taça Libertadores coloca a equipe em outro status, sem contar que é o único meio de jogar o Mundial de Clubes no Final do Ano.

  • Luiza Alcântara

    Ainda temos chances de chegar às semifinais, então tem que usar sim o que o Fluzão tem de melhor. Temos que garantir logo a Taça Rio e sermos campeões estaduais!

  • todos devem jogar todos sao profissionais nao tem essa de poupar o flu tem elenco de sobra caso precise mais tem que vontade de jogar.deco é um exemplo sempre que sai reclama por que quer jogar. o abel é a maior decepção do flu nessa temporada sem motivação mexe errado nao sabe o que ta fazendo e só xinga na beira de campo.acho ate que esta tentando queimar o lanzine só bota o cara em furada o martinucio ja foi vai mandar o lanzina tambem ????
    fora abel!!!!

  • Thiago da Silveira

    Se eu fosse o Abel continuaria com os reservas, que precisam mostrar muito mais do que fizeram até agora no Carioca. Os titulares, quase todos desgastados, não podem correr risco de lesão. Esse jogo contra o Zamora será fundamental pra garantir logo a vaga no mata-mata da Libertadores.

  • Ademir Santino de Lima

    Só gostaria que alguém da comissão técnica do Fluminense viesse a público e explicasse que diabo de planejamento é esse adotado pelo Abel Braga.
    Veja a incoerência do Abel Braga, depois do leite derramado ele quer se redimir escalando força máxima contra o Bonsucesso.
    Porque ele não escalou o time o principal no Fla x Flu e no jogo com o Macaé?
    O Fluminense teve uma pré temporada invejável, é o clube com melhor elenco. Porque não engrena? Seria incompetência do técnico? Falta de recursos? Com a palavra o Presidente Peter.

  • Gustavo

    Tecnicamente, vão ter de jogar. Principalmente por causa do ritmo de jogo. 15 dias sem jogar é demais.

    Agora penso que Fred e Deco deveriam ter jogado contra o Macaé também. O jogo de quarta foi no Rio, como o jogo de Sábado. Dava tranquilamente para conciliar. Ainda mais, porque essa semana não haverá jogo no meio de semana. Com certeza, foi uma cautela absolutamente exagerada tê-los poupado nesse jogo.

    O resultado está aí…

    Revoltante é jogar a toalha ainda na metade do turno! Fala sério! Além de ainda ter a outra metade, o vice-líder tem apenas 6 pontos! Claro que dá pra buscar! Com 13 pontos e um saldo razoável, a 2a vaga não só é possível, mas provável.

  • Augusto Mesquita

    O Fluminense ganhou a Taça Guanabara e está 100% na Libertadores e vejo um bando de torcedores pedindo a cabeça do Abel!!! Gostaria que estes “Doutores” e “Managers” do Futebol Brasileiro escolhessem o próximo técnico…Talvez Joel Santana quando cair do Flamengo…Sinceramente, o time que o Abel escolher eu vou apoiar e torcer…Vamos nos classificar para as finais da Taça Rio e as derrotas contra Macaé e Resende ainda vão nos render frutos de eliminar ou o Flamengo ou o Botafogo das finais da Taça Rio…Independentemente do time que for a campo eu acredito no planejamento do Abel!!!

  • Cleber Gomes

    Tirando os clássicos, o Fluminense tem a “obrigação” de ganhar e bem de quaisquer destas bostas de times pequenos independente de quais ou quantos reservas colocar em campo.Este negócio de pregar respeito contra time pequeno é ridículo.É humilhante perder para Macaé, Boa Vista e Resende. Tem que passar por cima. Quer brincar? Só depois dos 6X0.

  • Luca Rosan

    Olha, na Taça Guanabara o Fuminense vinha fazendo uma campanha bem fraquinha e acabou sendo campeão. Acho que vale a pena entrar com tudo contra o Bonsucesso sim. Os caras ganham muito e precisam justificar isso jogando. Poupar um ou outro jogador, tudo bem, mas entrar com um time reserva é ridículo!

  • wao

    Claro que vale a pena. A gente precisa acabar com essa estória de que jogador de futebol tem que se poupar e coisa e tal. Tem que colocar os melhores em campo sim. Se tiver que poupar,que poupe uma vez ou outra o Deco, pois esse não é mais um garotão e sua presença em jogos decisivos é de vital importância. Enquanto os outros, não tem pra ninguém, é botar pra jogar e treinar em tempo integral. Ah, e o Flu ainda tem chance sim seu Wagner. Aliás, faça aquilo mesmo que disse e seja mesmo profissional.

  • VINICIUS TOLEDO

    Vale a pena colocar o que tiver de melhor contra o Bonsucesso, pois pelos resultados desta rodada, a classificação é totalmente viável. Basta jogar os 45 minutos iniciais de futebol de verdade contra o Bonsucesso que o Flu garantirá a vitória. No intervalo tira o DECO e o FRED. Depois é só administrar na segunda etapa, tocando a bola para o lado e administrando o jogo até o apito final. Não há mistério.

    A classificação para a semi da Taça Rio é totalmente viável. Na minha opinião, bastará vencer 3 dos 4 próximos jogos para garantirmos a nossa vaga. Ainda poderemos abrir as pernas para o Botafogo para afundar o Fla. Pelos jogos que faltam para Macaé (Americano, Vasco Bangu e Volta Redonda), Botafogo e Fla, o Macaé só não terminará em primeiro se não quiser. O Botafogo tem grande chance de terminar a frente do Fla também, principalmente se vencer o Flu.

    Ainda dá para se garantir nesta Taça Rio (pelo baixo nível da nossa chave) e pegando um pequeno na semi-final…

    Abraços e ST!!!

  • reserva do reserva no carioca

  • Luis Silva

    Luiza estou percebendo que a única lúcida aqui é vc,quem foi o idiota que disse que não temos mais chances,Bangu,Duque de Caxias e Volta Redonda ainda jogam com os considerados grandes,e faltam 04 rodadas, as chances é considerada óbvia,se o Abel não pensar dessa forma,terei a certeza absoluta que ele é mais burro que eu pensava,então mete os titulares para cima deles,fazendo as substituições no decorrer do jogo e conforme o placa,o que não podemos é deixar de disputar a final dessa taça Rio!!

  • hueber formiga

    Primeiro: O FLU TÁ VIVÍSSIMO NA TAÇA RIO e corre o risco de ser o segundo colocado para pegar o “temível”, o “fabuloso” time do Macaé na semi e carimbar outro vice campeonato para o Vasco. Segundo: o “temível”, o “fabuloso” Zamora não merece essa especial honraria, pois caso estivesse no carioca 2012 talvez brigasse com americano e Bangu, além do Bonsucesso para não cair. Libertadores é isso aí, é o que todos dizem depois de um jogo brigado, mas como diria o velhinho Riquelme ela só começa mesmo nas oitavas de final. VAMO PARAR DE PROCURAR CABELO EM OVO E RESOLVER A DANADA DA TAÇA RIO com 04 seguidas dentro, com vitórias indiscutíveis que ninguém tá com salário atrasado. Rafael Moura tava esquisito em algumas jogadas. Foco de insatisfação? coisa para o treinador resolver, que também não tá com salário atrasado.

  • Vai !

  • Marco

    Vocês faltaram AULA DE MATEMATICA NA ESCOLA!??????

    4 rodadas ainda, 12 pontos em disputa e a diferença do Fluminense pro segundo colocado é só 3 pontos!!

    só pode ser piada essa materia!!

  • Rodolpho Almeida

    Vale sim, afinal ainda temos muita chance de se classificar para a semifinal, estamos 3 pontos atraz restando 4 jogos, sendo que os que estao a nossa frente ainda jogam contra os grandes do outro grupo, portanto temos chances sim e muita, precisamos ganhar os 4 jogos!
    Nao podemos esquecer que caso o Flu nao ganhe o segundo turno as datas da Final sao proximas as datas da Final da Libertadores, portanto ganhar o segundo turno e evitar a final é fundamental para levarmos tbm a libertadores!
    Gostaria de deixar aqui a minha indignação com respeito as pessoas que criticam o Abel Braga. Se acham que esta ruim com ele imagina como vai ficar sem ele. Me diga o nome de um tecnico de ponta do mesmo nivel dele que esteja livre no mercado para ser contrato imediatamente?!?! Não existe.
    Nossa torcida tem que ter mais paciencia e confiar no projeto montado! Ate agora levamos a TG e estamos 100% na libertadores.

    FICA ABEL O FLU PRECISA DE VC!!!!

  • Oscar de Sá

    O Abel deve estar louco. Não escalou o time titular contra o Macaé quando ainda poderia brigar por vaga na semi final, agora vai colocar o time titular no esburacado campo de Moça Bonita na semana de um jogo importante da Libertadores, coisa de louco.

  • Adib

    Se os titulares não jogarem vão perder o ritmo. Não vale a pena se matarem em campo, mas têm que entrar sim.

  • TRICOLOR SEM LIMITES

    eu não sei,mas o flu tem chance de classificar pras semifinais da taça rio,tem que jogar os titulares.

  • alex

    claro que tem q jogar os reservas. Esse time reserva do fluminense pros padrões do estadual tá muito bom. Eles que demonstrem mais vontade nos jogos. temos que nos concentrar na liberta.

  • Daniel Tricolor

    olha eu só vejo todo mundo criticando o Abel, alguns jogadores vaiados, mas como o povo tem memoria curta ai vão algumas lembranças.
    zagueiros leandro euzebio campeão brasileiro de 2.010
    carlinhos campeão brasileiro de 2.010
    Abel campeão brasileiro, mundial, estadual ultimo pelo Fluminense, vamos dar credito para nossos jogadores e nosso tecnico, o que ganhou o Vasco nos ultimos anos, o Botafogo tambem, o Flamengo que era o banbanban, que ganhou a taça guanabara de 2.012, isso os reportes esquecem, tá certo o Abel, tricolores vamos pensar em nos, quem tem que ganhar o segundo turno são eles para poderem disputar a final conosco, como estamos na libertadores, não somos o time de melhor campanha, ou é o vasco, ou o flamengo, ou o santos ou o corintians, ou o inter, vamos torcer pelo nosso time, vamos aplaudir nossos jogadores, vamos ser tricolores de coração.

  • tricolor

    o Abel ta certo tem que colocar o time titular pra jogar ficar duas semanas sem jogar é muito , contra o duque ele fez isso e o time foi bem contra o boca ,acho q o abel conseguiu encaichar o time titular o flu com força maxima não perdeu pra ninguem,acho q o wagner deveria ser titular amanhã se ao lado de um time organizado como otime titular ele iria reender bem ,alem disso acho ele o melhor substituto do tn7.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo