Por que a torcida critica o time do Flu?



O Fluminense vive uma situação curiosa. Mesmo com a melhor campanha da Libertadores, campeão da Taça Guanabara e garantido na final do Estadual (sem esquecer que teve a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão-2010), a torcida critica o time e o técnico Abel sempre que pode.

Quais são os motivos das vaias? Alguns defendem a demissão de Abel para a chegada de Renato Gaúcho (maluquice, na minha opinião). Outro pedem reforços e criticam jogadores importantes como Rafael Sobis, Rafael Moura e outros.

Afinal, o que aflige tanto a torcida tricolor?

Comentem!



  • chris

    Não da para entender. O time ainda não está acertado, mesmo assim é 100% na libertadores e ganhou a taça guanabara. Pra frente FLUZÃO.

    • Tomas

      Vaias são perigosas e podem ser contraproducentes. Entretanto, são perfeitamente compreensíveis como único meio disponível de comunicação da insatisfação do torcedor.
      Quem gastou tempo e dinheiro para estar na arquibancada enxerga além dos resultados e, frequentemente, detecta os problemas antes do técnico.
      O Fluminense, com o elenco que tem, não deveria estar sofrendo contra os Zamoras da vida. Se o faz é porque o técnico (que não é dos piores) insiste, inexplicavelmente, em repetir erros infantis:
      – Não pressionar a diretoria pela contratação de, ao menos, um bom zagueiro. A zaga atual é ruim e falhará, inevitavelmente, num momento crítico.
      – Escalar o RM junto com o Fred, repetindo a tática de dois centroavantes que já se mostrou mais do que ineficiente. E não apenas no Flu – lembrem-se da seleção com Adriano/Ronaldo fofucho.
      – Escalar o Sóbis completamente fora de sintonia, deixando o Flu com apenas um armador. Basta que se marque o Deco que nosso poder ofensivo acaba.
      – Colocar dois volantes marcadores contra um time sem ataque, como o Zamorra.
      – Deixar Jean e Lanzini no banco em benefício de outros menos velozes e técnicos.
      – Desmontar o meio para encher o time de atacantes ou volantes, abrindo um buraco entre defesa e ataque. Na final contra o Vasco, quase custou o jogo.
      Enfim, o Abel não é ruim, mas parece acomodado com conceitos antigos e conservadores.
      Os resultados vieram pq, até agora, demos sorte de jogar bem os jogos importantes, mas a torcida sabe que o time está oscilando, sem padrão tático inteligente e dependente dos momentos de iluminação de Deco e Cia.
      Isso é muito pouco, Abel, para quem quer ganhar a Liberta.Com 4 jogos mata-mata, um dia ruim já pode ser fatal.
      Tenha coragem de escalar os melhores e, provavelmente, chegaremos lá. Com certeza, sem vaias.

      • ricardo munck

        ola discordo totalmente, é muito fácil criticar os outros, nossa torcida gosta de ficar irritando os jogadores, penso as vezes como foi a união para escapar da segunda divisão, onde tudo dava errado mas mesmo assim a torcida apoiava, quando vou ao Engenhão, viajo 06 horas de ônibus e quando chego vejo alguns torcedores reclamando de tudo, como se fosse fácil jogar sobre pressão, muitas vezes quase sai confusão pois alguns vaiam e a maioria apóia, dizer que foi sorte é muito fácil, o difícil é admitir que ganhamos o segundo turno, onde muitos não acreditavam na gente, ganhamos a taça guanabara, quando todos acharam que seriamos eliminados, e estamos em primeiro lugar, DISPARADO, quando todos acharam que iriamos mal, principalmente contra o Boca Juniors, onde alguns tiraram o mérito do Fluminense e disseram que era o Boca que estava mal, não lembrando das defesas do Cavalieri, que diga-se de passagem melhorou muito, e dos dribles e passes de Deco e Nem.
        Agora quero saber, quem esta jogando melhor futebol do que o nosso time, será o Flamengo, o Vasco, ou o Botafogo, parem e pensem… Um abraço, ST.

      • john

        CaRA vc foi perfeito! infelizmenet tem mt torcedor burro, que acha pq o time ta ganhando esta td 100%, nao entendem nada de futebol e vem querer defender o abel. Nao acho que tenha chance de ficar pior sem ele, pois ate hj ele nao conseguiu definir um esquema tatico pro flusao, e so faz substituiçoes burras e retranqueiras. E quando tenta deixar o time ofensivo poe he-man + fred no ataque o que ferra o time todo

      • CEZAR ROGERIO DA COSTA

        Tomas vou torcer para q seu comentario chegue e entre na cabeça dos dirigentes do FLU, e eles cobrem do ABEL tudo isso.

      • Diego

        Bela dissertativa, Tomas

    • simoes

      Por querermos o FLUZÃO pra frente é q cobramos. Não dá pra aceitar o treinador sem qualquer tática definida. O time ganha porque tem bons jogadores, mas, não ao Sobis, Edinho, Moura. Vamos oferecer oportunidade aos jovens q tão ocupando a reserva. Blza?

    • Edinaldo

      e, pelo jeito, nunca vai jogar bem… com um burro como técnico. Essa taça guanabara, pra alguns, paresse que é a champions league…. kkkkkkkkkkk… acho que foi péssimo pra o Flu, ganhar essa tacinhaaaa, agora o abelão é um deus. Quero ver quando tomar uma goleada nos mata-matas da liberta, com essa zaguinha e laterais tartarugas amiguinhos do técnico!!!

    • Luis

      O problema ´[e que o abel sempre está colova]cando o time errado em campoo e a defesa é um fiasco.
      Contartarm tanta gente pra frente e esquecera,m de 2 zagueiros.
      O wagner não precisava ser contartado, aliás acho que ele nem foi contartyado pois ainda não jogou nada.

      esse dinheiro dava para contartar altos zagueiros, isso sem falar no marquinho que já foi, no martinucioi, e por aí vai. Aliás op Abel é fraco e pisa na bola igual quando era jogador.
      O flu só foi campeão da taça guanabara, graças ao vasco, perdeu para o boavista , para o flamengo, para resende. hora minha gente,com um time deste cheio de estrelas, não pode , jamais perder para esses timinhos.

  • Guilherme Miranda

    É realmente um fenômeno no mínimo estranho, mas pode-se explicar perfeitamente pela paixão que a torcida tricolor tem por seu clube e time. E esse fator gera uma cobrança muito grande por querermos que nosso time alcance a perfeição, sei que isso é difícil, mas sempre teremos esse desejo por amar verdadeiramente esse clube.

    Saudações Eternas Tricolores!!!

  • Todo time tem suas dificuldades e o Fluminense não é diferente. É triste ver muitos torcedores vaiando justamente no momento que o time está precisando de força e apoio. Mas acredito nesse time e tenho certeza que eles estão no caminho certo para conquistarem títulos pelo nosso clube!

  • Bruno

    Fluzão está 100%, correto! para amigos de outros times sempre falam está 100% reclamando do que???? simples o time tem potencial para sempre jogar um bolão do meio para frente e garantir os resultados independente das lambanças da zaga. Nós sabemos que temos que ganhar com o ataque porque nossa dupla não é confiável e nos dias que o ataque não funciona bem ficamos a mercer da defesa.
    Ainda bem que Deco e W. Nem estão abençoados e levando o Time, quanto ao R. Moura não tem tido chance, pois quando entra o time não está bem. O Sobis apesar de gostar dele não nada mostrou esse ano.
    P.S.: Deixa o Abel, Renato Gaucho é maluquice.

    Bora Fluzão.

    • john

      que renato gauhoc….tira o abel e deixa sem tecnico ou traz o Jorge Sampaoli…ai flusao ganha td!

    • Diego

      Esse problema com a defesa é velho e ainda sim, o Abel não insistiu em reforços, dando inclusive discurso em prol deles. No caso dos laterais, a diretoria fracassou com o Mariano. Deveria ter feito uma contraproposta ao menos para libertadores e contratava o Bruno como reserva para sombra dele e substituí-lo quando chegasse a hora. No ataque, este sim, muito bem acertado. Os volantes também estão de parabéns. Acredito que o Rafael Moura precise de mais oportunidades e o Lanzini também. Manter Souza e Araujo e deixar sair Martinucio e Marquinhos foi um grande erro da diretoria. Mas a minha grande crítica mesmo, faço ao Abel em relação ao Anderson. Esse moleque não joga nada, mas nada mesmo! Até o Digão joga melhor. É melhor colocar o Edinho como zagueiro do que esse Anderson e o Abel cismou que ele é titular absoluto. Muita coisa precisa ser revisada. Lembremos que um dos vilões da perda do título de 2008 foi o Ygor e a teimosia do Renato em mantê-lo (por motivos questionáveis) como titular. Enfim, se não mudar, é fé em Deus no nosso ataque. ST!

      • Diego

        Trocar Abel por Renato é besteira. Abel tem competência e Renato sorte e só.

  • Paulo Medeiros

    Eu diria que os torcedores que realmente torcem pelo Fluzão não deveriam criticar o clube nesse ótimo momento. Pois o único clube capaz de dar show e vencer é o Barcelona. Vencemos a Taça Guanabara com um grande jogo em cima do Vasco. Vencemos as três partidas na Libertadores, com uma ótima partida contra o Boca Juniors. O que nós tricolores, queremos mais? Eu diria que os verdadeiros tricolores, como eu, estão muito felizes com o atual momento do Fluzão. os que criticam… são na verdade, UNS BABACAS.
    SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS TRICOLORES!!!

    • ricardo munck

      Concordo plenamente, essas pessoas que criticam nosso time devem torcer pra outro, quer show vai torcer para o Barcelona, aqui no Brasil o que vale é resultado, ST

  • Willian

    Muito simples, o time vence mas não convence. Quando joga com superioridade não consegue traduzir em gols.

    Não ganha classicos e se notar, com tantos jogadores de “peso” no setor ofensivo, contra o BOCA e contra o ZAMORA não tivemos gols de atacantes e sim 2 gols de zagueiros e um do Deco.

    Quando se tem um escanteio para o nosso adversário precisamos que Fred ou He-Man tirem a bola porque a zaga nunca realiza esse serviço e pra piorar nosso querido Diego Cavaliere não sai do gol para realizar defesa alguma.

    Nenhum torcedos do fluminense se sente confiante com o time e por isso existe esse excesso de cobrança as vezes exagerada.

    • Thalles

      Cara você tá errado porque contra o Boca o primeiro gol foi marcado pelo Fred

    • Alexandre Manaus

      Concordo com meu colega tricolor Willian, o problema está justamente no ataque! Não sei se só eu percebi, mas o Fred não tá rendendo, já perdeu uma série de gols dentro da área, parece um pouco displicente, enquanto isso o Nem tá arrebentando, mas também me parece estar pecando no momento do chute e as vezes no último passe. Sem thiago Neves machucado, Sóbis ou Vagner não estão em boa Fase. Portanto no momento em que o Deco fica super marcado ou não está num bom dia…o ataque não funciona!! A respeito do meio campo, gosto da formação com dois volantes de contenção e dois meias mais avançados, contudo ainda não senti 100% de confiança no Valência…espero que mantenha o nível das últimas atuações…mas o abel deveria ensaiar mais a entrada do Jean em substituição a um desses volantes, tornado o time um pouco mais ofensivo!!!

      Quanto a defesa, realmente gera preocupação, os zagueiros têm dificuldade na bola aérea e no posicionamento, geralmente acompanham a bola e não o jogador adversário…e o goleiro tem que sair na bola aérea e parar de dar chutão…pensem numa coisa me DESAGRADA é ver o goleiro dar chutão para o meio…tem que treinar saída de bola…de pé em pé e não mandar bola pro alto para ver no que vai dar lá no meio de campo…acho que é por isso que cobram demais…se o time ganhar mesmo de 1×0 mas jogar bem…a torcida não vai criticar…TRICOLORES DE CORAÇÃO VAMOS APOIAR NOSSO TIME E O ABEL (100% NA LIBERTADORES) DURANTE O JOGO…RENATO GAÚCHO NÃO!!!

    • Sem contar a insistência com o Edinho, que não joga nada e irrita quase que a totalidade da torcida. O Sóbis também é bananeira que já deu cacho, mas o Abel insiste com ele deixando transparecer a tal da panelinha.

  • São as atuações do time. Qualquer time que joga contra o Flu endurece. As estrelas não reluzem durante boa parte das partidas. É só sofrimento que nem as vitórias são capazes de acalmar. A torcida acha que mudanças podem ser feitas pela qualidade do elenco que o clube possui. Mas aí só o Abel pode mexer. Cada um tem a sua preferência e exige muito mais. O técnico por sua vez tem em mãos um vastíssimo material de peças de reposição que nem sempre acerta em suas escolhas. Além disso, a torcida do Fluminense não tolera ser gozado pelo torcedor de outro time; principalmente pela do Flamengo. Neste contexto, há duas grandes alegrias do nosso torcedor: 1º quando o Fluminense vence seus jogos e 2º quando o Flamengo perde para qualquer time, especialmente para o nosso. Como as vitórias vem sendo conseguido com muito sofrimento neste ano as críticas não param. É como sinal de alerta para quem joga e desabafo para quem torce com muito fervor pelo seu time.
    Saudações tricolores.

    • eu concordo com a maioria,o fluminense tem material humano mas em todos jogos procura complicar,passes errados, toques de bolas sem sentidos,chutões para frente,substituições equivocadas,se um ou dois torcedores reclamassem seria uma coisa mas a maioria, eu prefiro o Cuca !

  • ricardo

    Acho que vocês da imprensa procuram sempre inventar notícias!Que pessoa sã pode falar em Renato Gaúcho,um grande jogador,mas que como técnico nunca foi além de um fanfarrão!Que toda vez que assumiu o time levou o mesmo para a segunda divisão!Caímos com ele 2 vezes,e se não é o Cuca teríamos caido tb em 2009!Ainda conseguiu perder aquela Libertadores de 2008 em pleno Maracanã,aos 17 min do segundo tempo só faltava um gol para
    o título e ele mandou segurar!Q.q técnico mediano teria levado aquele título!!!Quem é melhor que o Abel no Brasil e está disponível no mercado!

    • john

      Ninguem ta falando de brasil, tem muitos tecnicos sulamericanos melhor do que ele! abel é horrivel escala o time por nome ( sempre seus protegidos). Traz o jorge sampaoli.

    • Luiz Gustavo Moreira

      Não é imprensa. É a torcida. Procure os outros posts do blog relacionados a jogadores, táticas, etc. Existem diversos comentários pedindo Renato Gaúcho e outros em detrimento de Abel.

  • O nosso glorioso tricolor está bem, pois ganhamos a Taça Quanabara e estamos invicto na Liberta
    dores(melhor campanha até agora), não precisamos reclamar de nada, pra ” Frente Fluzão “.

    • john

      vc é louco ou nao entende nada de futebol! fala serio!

  • Maxi Quaresma

    Por que a torcida vaia?? Porque é burra!!! Absurdamente burra!!! Pergunta para aqueles que vaiam: “Como vcs sentiriam se durante o trabalho de vcs, milhares pessoas estivessem vaiando, jogando vcs pra baixo?? Seu rendimento aumentaria?? Ou ficariam mais nervosos, piorando mais ainda a situação??”. É muito fácil falar: ” O sujeito ganha 600 mil é obrigação dele”…É?? Vaiar o Deco (que quarta não jogou nada) ninguém quer, mas vaiar o Carlinhos antes dele receber a bola é fácil. Torcedores que deveriam ter ido a Bombonera tbm e aprendido um pouco com os argentinos, que mesmo na derrota, continuaram apoiando. Isso sim é amor…Não essa torcida de merda. O Fluminense não merece essa torcida.

    • john

      Burro é vc e o abel braga! Se abel é tecnico, muricy, guardiola, bielsa, sampaoli, mancini, entre outros sao o que? Deuses dos esquemas taticos!

  • Marcélio

    Muitos torcedores só torcem e não sabem como o futebol hoje tá equilibrado, não existe time bobo ou supertime. Na Espanha, os times tão aprendendo a jogar contra o Barcelona, só que esquecem o Real Madrid que, por isso, abriu dez pontos de vantagem no campeonato. O FLU tem problemas é claro, mas Abel tem que parar de inventar nas substituições e fazer o feijão com arroz, por exemplo, deveria ter colocado o LANZINE no lugar do DECO e não o RAFAEL MOURA. Acho que é por causa de substituições bobas como essa do ABEL que a torcida fica impaciente e apreensiva, pois em jogo decisivo, basta ele aprontar uma dessas que perde, fácil, fácil. Na decisão da TAÇA GUANABARA, ele quase comprometeu um jogo ganho ao tirar o NEM que era o único jogador do FLU QUE OBRIGAVA O VASCO A FICAR COM MAIS JOGADORES NA DEFESA, resultado, TIROU O WELLINGTON NEM e o Vasco empatou, criou várias oportunidades de fazer o 2º GOL e depois empatar o jogo. VALE LEMBRAR O QUE O OLÍMPIA FEZ ONTEM, ACORDA ABELÃO.

  • Litto

    As vezes a torcida tem razão, por que, mesmo o jogador estando em péssimo momento o Abel acaba escolhendo-o para jogar e o caso do Rafael Sóbis e o Edinho. A torcida sabe que são os protegidos do Abel, eu acho que é por esses motivos.

  • Márcio

    Eu acho q a torcida esta exagerando, dia desses vi jornalista criticando Fred, quem e melhor, David….criticar Rafael Moura???cara de grupo, entra e resolve, se esforça não faz barulho, preferem quem?????? O problema da torcida do Flu e que ela e ciente demais, mas só com o time, vejo jogos do Flu com 20 mil pagantes, reclamando o jogo todo, desde antes da partida todos já sabiam que o Sobis ia jogar, não gosta? E ruim? Fica em casa, ir ao estádio para xingar não ajuda em nada, só joga contra e atrapalha, sou totalmente contra a esta história de que torcedor paga e pode reclamar, pode não, se não for para ajudar FICA EM CASA………….e melhor ganha tudo de 1 x0 do que golear e perder a final nos penaltis, ou alguém ficou feliz e orgulhoso com a final de 2008?????

  • Jorge Vitório

    A nossa torcida aplaude derrota quando está convencida que foi feito tudo para a vitória, garra afinal o time é de Guerreiros, lembremos que em guerra mortos também são heróis. Mas agora a situação é a seguinte temos mais time além de guerreiros, imaginem um time com a garra do últimos anos com a categoria do Deco e atual fase do Fred, seremos imbatíveis. E isto que a torcida quer a certeza que (sou pacifista mas para ilustrar) guerreiros não são apenas os que lutam até o final de uma batalha aparentemente perdida e sim também os que não dão oportunidade para nenhum adversário e quer resolver a guerra na primeira batalha (a lá Mike Tyson). Tento ser mais neutro e racional, e sei que este time ainda é o de guerreiros e sei que se o trabalho fisiológico estiver correto eles estarão na ponta dos cascos perto da final da Libertadores. A cobrança é até bom para não deixar o time acomodar. Sucesso Fluzão !!! e tenho certeza que o Abelão é que vai nos levar pro caminho certo.

  • marco antonio

    Estou satisfeito com a campanha do do flu até agora , mas gostaria de entender e acredito que assim como eu muitos torcedores tambem . Por quê a diretoria do flu com uma equipe formada por excelentes jogadores , priorisa somente a libertadores ? Sei que se ganharmos seria a realização de um bom trabalho que como as estatiscas mostram , está sendo feito mas não posso deixar de expressar minha opinião . Quando um time entra em uma competição por mais dificil que ela seja tem que estar preparado físico e mentalmente para disputa-la . Por isso não entendo porque priorisar uma se tem tambem a oportunidade de conquistar outra por antecipação . Porque deixar somente para a final se podemos garantir o carioca , ganhando a taça rio e começar o ano bem . Para resumir não entendo porque polpar tanto os jogadores e arriscar se podemos garantir o carióca conquistando tambem a taça rio .

  • john

    O flusao ta ganhando na sorte, nao ta jogando um futebol convincente por culpa do abel que sempre escala errado (pq prefere seus medalhoes) e fora o esquema taticos, ou melhor sem esquema tatico, o flusao ta ganhando pelo talento individual de seus jogadores, nao pelo ABEL. Isso é fato mas tem torcedores q nao entende nada de futebol, ou aqueles que preferem se fingir de cego. O fluminense nao joga nada contra time pequenos impressionante, e se alguns torcedores estao com memoria curta, ganhamos do libertad 3×1 e perdemos d 3×0, abel com essa retranca e sempre q abre um gol de diferença ja tira um atacante e poe um volante, pode dar mt merda nas fase de mata mata. Eu torço sempre pro flusao ganhar, mas torço mt tbm pro abel sumir do meu flusao, fluminense é mt grande pra ele!

  • Fico encantado vendo a torcida argentina nos jogos , os caras não param mesmo na derrota, e comparo com a nossa , os atletas ao errarem o minimo possivel, chove pragas na direção deles sinceramente nao sei se os caras que reagem desse modo estão acostumados a serem mal tratados e seguem produzindo? gostaria de informar que o melhor remedio para reabilitação é o incentivo os atletas se doam mais, vibram , sofrem junto com a gente, ao contrario eles ficam como se estivessem anestesiados, entorpecidos, suas pernas pesam dez vezes mais e naturalmente com a reação adversa estão praticamente fadados ao insucesso.Temos que mudar nosso comportamento nos jogos do fluzao, temos que torcer ate o fim , os caras nao param de correr podem apostar.

    • john

      o boca vinha d 36 jogos invictos por isso nao paravam d cantar, passa a acompanhar o campeonato argentino toda rodada q mudara sua opniao! o boca nao perdeu pra duq d caxias , resende, boa vista, flamengo etc…por ter um tecnico burro!

  • Arnoldo Cotrim

    Renato Gaucho NÃO !

  • ranilson

    O torcedor age muito pela emoção, e a razão as vezes fica de lado. O fluzão é o único cem por cento até agora, a zaga é a menos vazada, o time mesmo não jogando um primor de partida, ganhou as três. Não adianta nada dar show, e não ganhar; esqueceram 2008? Tenham paciência! O flluzão vai chegar lá, mesmo aos trancos e barrancos, e o mais importante é o título no final. Saudações tricolores!!!!

  • Marlus

    A torcida do Flu não critica o time. Quem está fazendo esse papel é a imprensa. Jornalistas tendenciosos como RMP e outros até mesmo do Lance fazem reportagens criticando o Flu e a sua torcida. Os torcedores do Flu não podem cair nessa armadilha, não podem seguir manchetes e reportagens tendenciosas que visam desestabilizar o time e afastar a torcida. Nossa torcida não pode perder o foco. O foco é apoiar o time para conquistarmos todo e qualquer título que o time disputar. Os jornalistas são covardes com o Flu e a nossa torcida que não pode responder e argumentar na hora em que eles estão ao vivo ou com os microfones ligados. A torcida precisa se unir e carregar o time do Flu nos braços, pois do contrário os jornalistas irão conseguir minar time e torcida.

    • Luiz Gustavo Moreira

      Ache uma matéria nossa criticando a torcida que eu te dou um doce, na boa!

    • john

      cara para de viajar. NOS MAIORIA DOS TORCEDORES QUEREMOS O ABEL FORA! É FATO NAO TEM IMPRENSA NAO, PROCURE NOS BLOGS E FORUNS. ABEL JA DEU O QUE TINHA QUE DA, É MT FRACO PRA SELEÇAO QUE O FLUSAO MONTOU!

      FORA ABEL BRAGA POR FAVOR!

  • Edmar

    Saber que o time pode render muito mais do que vem acontecendo. Saber que jogadores com desempenho e/ou potencial maior que os escalados, estão barrados, sem as devidas oportunidades. Não ter jogadas ensaiadas, principalmente pelas pontas , como em fases anteriores. Várias substituições equivocadas e escalações com esquemas táticos excessivamente defensivos para a qualidade do elenco e/ou a qualificação dos adversários. Demora em mudar o esquema ou o ritmo do jogo com instruções ou substituições.
    Creio que não faltam motivos para a justa insatisfação do torcedor tricolor!!!

  • Coelho

    Por que a torcida do Fluminense é uma chata de galoxa! Deveria apoiar e não criticar.
    O melhor time do segundo turno do brasileirão, Campeão da Taça Guanabara, Melhor na liberta e querem o que mais?

    • john

      o flusao perdeu o brasileiro por culpa do abel…..perdeu todos jogos contra time da zona d rebaixamento na reta final pq entrava com 3 volantes todo recuado. burro abel é burro e guanabara nao é titulo d expressao, E ganhou as 3 na libertadores nao pelo abel e sim pelo elenco e talento individual de seus jogadores.

  • cristiano

    Primeiramente te digo que a torcida não confia na defesa em primeiro lugar e depois que o Abel mexe muito mal as vezes , sendo que o fluminense precisa urgente de 2 zagueiros e um lateral esquerdo para ser titular , pois a nossa defesa tem muitas falhas individuais que deixam a torcida louca até o apito final , pois ai não tem mais jeito da defesa tomar gols bobos

  • Edmar

    E Paulo Medeiros, babaca é quem não respeita a opinião dos outros ou se acomoda com o mínimo!

  • walter

    Estou com o willian.O time vence mas não convence.Com a folha salarial que temos, em relação
    a rezende, nova iguaçú,etc,etc.os placares teriam q ser 10 x 0 , 12 x 1 e por aí. Entretanto nos
    acostumamos a comemorar quando ganhamos de 1 x 0. E nos classicos? Aí, a torcida tem que
    tomar calmante…e comemorar quando empatamos.
    Com esse plantel, é partir pra cima deles.Chega de tantos volantes.O ataque sempre foi a melhor
    defesa.W.Nem, Fred e Araujo.E partir para o abraço.

  • emrsonflu

    nossa torcida tem uns 6 duzias de torcedor de merda, e simplesmente isso!!!! concorda?

    • john

      sim 6 duzias de torcedor de merda que ainda apoia o abel! tanto é que nas pesquisas mais de 50% dos torcedores ja estao cansados do abel!

  • xandy

    Sou tricolor de coração e concordo em parte com os depoimentos, mas vamos analisar com calma. Será se alguem sabe explicar o motivo da escalação do FLU contra o Zamora (pior time do grupo) com apenas um meia (DECO) e 3 atacantes (NEM, FRED, SOBIS) esse último não jogando nada. Não seria melhor não mudar o esquema e colocar o LANZINI, que não sei o motivo dele não ser o substituto normal do TN7. Se o Zamora marcasse o DECO acabou o meio de campo. Depois tira o SOBIS e coloca o MOURA. Tudo bem que o time melhorou mais ver o Leandro Euzébio fazer lançamento e dose….. depois tira o DECO que ficou P… da vida e com razão para colocar o LANZINI. …. Basta observar que quando jogamos com 2 meias (DECO e TN7) o FLU joga bem melhor, pois o WAGNER ainda não disse para que veio. Portanto, apesar de ser contra a substituição do Técnico, não consigo enxergar a tática empregada pela equipe. Ai tem mais, quando ele colocou no último jogo o time reserva para jogar utilizou como meias WAGNER e SOUZA, então para ganhar ritimo quando for necessário, mas quando tiver que substituir no time titular coloca o LANZINI que não joga….. Acho que no final as coisas vão se acertar, mas na base da sorte, pois apesar de saber que futebol não tem lógica, mas coerencia ajuda. Vou ficar e torcer para o nosso FLU.

  • VINICIUS TOLEDO

    A torcida do FLUMINENSE é lunática, neurótica, etc…é metida a entender de futebol pra cacete, mas fala uma porrada de besteiras, principalmente nos fóruns virtuais. O time está conseguindo os RESULTADOS, isto é o que importa no futebol. O elenco está fechado com o ABEL e o RODRIGO CATEANO está gerenciando esta galera muito bem. O time está crescendo, alguns jogadores como CAVALIERI, BRUNO, VALENCIA e DIGUINHO estão começando a dar as caras. O WELLINGTON NEM está arrebentando. DECO é o maestro e TN encaixou muito bem no time. FRED ainda não está inteiro, mas logo estará.
    Sem fanatismo e clubismo, mas o Fluminense está com um baita time e tem tudo para fazer mais uma bela Libertadores. Título? Não dá para prever, mas com certeza brigaremos com muita força, acho até que com mais força do que em 2008.

    Abraços e ST!!!

    • john

      ela é lunatica e vc é duente em falar tantas asneiras!

  • João Eduardo

    Não posso acreditar que a crítica ao Abel seja tão generalizada assim. Na minha opinião vem de uma minoria de torcedores. Parece até que é gente de fora querendo tumultuar o ambiente, já que o time vive um bom momento e tem uma equipe competitiva. Concordo com você, as vezes parece que temos memória curta. Ano passado o Abel pegou o time na 11a posição, quase foi mandado embora após um início ruim, mas depois acertou o time e disputamos o título até a penúltima rodada. E mais, para quem lembra de 2005, quando vencemos o Carioca com o Abelão, depois de mandar ele embora, ele foi para o Inter de Porto Alegre, foi campeão da Libertadores e Mundial sobre o Barcelona.
    Se o Abel não serve como técnico do Flu, quem é que vai servir? Temos que parar com esta mentalidade de sempre que o time não apresenta um bom futebol a culpa é do técnico. Na libertadores do ano passado, com o Murici havíamos empatado 2 jogos em casa e perdido 2 fora e ninguém falou nada dele. E mais, ele entrava apenas com 1 atacante jogando em casa!!. Esse ano, em um grupo com Boca e Arsenal vencemos os 3 primeiros jogos e estamos com a classificação praticamente garantida. Além disso fomos campeões da Taça Guanabara, o que falar sobre isso então? Para mim o que importa são os 3 pontos e ponto!!!! Eu quero é título e isso o Abel conseguiu em todos os clubes que passou. Mesmo não apresentando um bom futebol, ainda acho que o Abel é o que tem de melhor no mercado. A história mostra que todo trabalho de longo prazo tem efeito duradouro. Então porque não levar a sério desta vez, apoiar o time até o final e parar de criticar o Abel. Saudações tricolores.

    • john

      vc é louco nao acompanha forum, blogs do flusao nao? em enquentes mais de 50% dos torcedores querem saida do abell. Ninguem quer tumultuar so queremos um tecnico a altura do nosso elenco. Que nao escale seus jogadores prediletos e sim quem ta melhor pra cada partida. Que nao faça tantas substituiçoes retardadas durante o jogo entre outras tantas merdas q ele anda fazendo.

      FORA ABEL!!

  • marcos oliveira

    NÃO VEJO DIFICULDADES NENHUMA DE ENCONTRAR TECNICO NO BRASIL, MELHOR QUE O ABEL, DIFICEL MESMO E ENCONTRAR PIOR. QUALQUER TECNICO CORAJOSO, COM UM ELENCO IGUAL ESTE DO FLU, FICA FACIL FACIL COMANDAR, AGORA SE FICAR INVENTANDO IGUAL AO ABEL, VAI COMPLICAR. POR EXEMPLO NESTE ULTIMO JOGO, ESCALAR O SOBIS, NO LUGAR DO TIAGO NEVES, É OBVIO QUE QUEM DEVERIA INICIAR JOGANDO SERIA O LANZINNE JUNTO COM O DECO, ATE MESMO PARA NÃO SOBRECARREGAR O DECO, ELE NÃO SABIA QUE O OUTRO TIME IRIA ENTRAR TODO FECHADO, ENTÃO COLOCAVA O TIME MAIS NO ATAQUE, E O SOBIS, NÃO DESMERESCENDO ELE, NÃO ESTA MUITO BEM NESTE MOMENTO, EM TODO PRIMEIRO TEMPO,O FLU DEU SOMENTE UM CHUTE A GOL ( W.NEM). E O SOBIS SUMIDÃO. TODOS SABEM QUE A MELHOR DEFESA E O ATAQUE, NÃO IMPORTA SE TOMAR CINCO GOLS, MAIS O ATAQUE TEM QUE FAZER SEIS. E ESTE TIME TEM ELENCO PARA ISSO, MAI O ABEL E MUITO RETRANQUEIRO. OBSERVEM OS JOGOS CONTRA ZAMORA, DUQUE DE CAXIAS, BOA VISTA. NESTES JOGOS O TIME NÃO TEVE PODER DE ATAQUE, POR CAUSA DO ESQUEMA RETRANQUEIRO DO ABEL. PORQUE CONTRA O BOCA FOI DIFERENTE? SE PERDESSE PARA O BOCA TERIA A DESCULPA QUE TAVA JOGANDO NA ARGENTINA, O BOCA NÃO PERDE HA 36 JOGOS ETC ETC E TAL.
    TEM MOMENTOS QUE O FLU RESPEITA MUITO O ADVERSARIO TECNICAMENTE FRACO. E ISSO NÃO PODE ACONTECER, AS ALTERAÇÕES SÃO ERRONEAS, NESTE ULTIMO JOGO, TIRAR O SOBIS, COLOCAR RAFAEL MOURA, ABSURDO… DEPOIS TIRAR O MELHOR JOGADOR NO SEGUNDO TEMPO E COLOCAR O LANZINNE. PELO AMOR DE DEUS, ENFRAQUECEU O MEIO DE CAMPO, E QUASE CEDEU O EMPATE, O MAIS CERTO SERIA TIRAR O SOBIS JA QUE ELE INICIOU EM CAMPO, PORQUE JOGAR NÃO JOGOU NADA, ENTÃO, COLOCAR O LANZINE, PARA TIRAR A SOBRECARGA QUE ESTAVA SOBRE O DECO, E ARMAR MELHOR AS JOGADAS DE ATAQUE, E OBVIA MENTE O LANZINE IA APARECER COMO ATACANTE. FACIL FACIL ASSIM. PREFIRO TECNICO COMO: RENATO GAUCHO COM TODA MARRA DELE, CUCA, CAIO JUNIOR, ADILSON BATISTA, DORIVAL JUNIOR ETC…

    • john

      NO brasil mesmo tem o tecnico do coritiba….entre outros, Mas quem eu gostaria de ver no flusao é o Jorge Sampaoli da Universidade do chile LaU

  • Alexandre

    O Fluminense tem dado sorte nos jogos,pois contra o Arsenal,houve o gol do Fred no início do jogo ,depois o time foi dominado na maior parte do jogo, pelo fraco time argentino.Já contra o Boca fez uma partida mais equilibrada,porém,o domínio do jogo foi do time argentino e graças ao nosso goleiro não saímos de lá com a derrota,pois pouco atacamos,mais uma vez demos sorte,foram praticamente duas finalizações e dois gols.Contra o Zamora o time apesar de dominar a partida pouco finalizou e o ataque foi inoperante,haja vista que os melhores jogadores forma do sistema defensivo.
    Até quando o Flu vai contar com a sorte,para vencer os jogos.Não tenho nada contra ,mas acho que é muito pouco,para o elenco que nós temos.
    Não esqueçamos que este ano a nossa melhor partida foi contra o vasco,mas mesmo assim após estarmos vencendo com folga o time sofreu um apagão no fim do jogo,onde quase o vasco empata ou até mesmo vira a partida,o que seria uma catástrofe.
    Quem conhece futebol,sabe que é preciso muito mais do que sorte para ser um campeão.
    A hora da verdade está chegando e é preciso que o time esteja preparado para encarar os futuros desafios que serão muitos na próxima fase.

  • Carlos

    As vezes noto que realmente passamos um pouco do limite, e surge algumas vaias, também com essa defesa, falta um pouco mais de paciência nossa algumas vezes, eu mesmo já exagerei algumas vezes, mas jogador que não estiver acostumado com isso é melhor nem entrar em campo o importante só não concordo quando a reclamação vira desrespeito.

  • Luthy

    Sim. É estranho mesmo, porem tem explicação . O que a torcida reclama tem a sua razão de ser, pois percebe uma falta de coerencia no Abel ao montar o time. Convenhamos…as chanches que dá para Sóbis e não dá pro Lanzini, A insistencia em achar que Rafael Moura podem jogar no ataque juntos. Um erro tático incrível e primário,,escalar atacantes em detrimento de meias abilidosos para tenta superar uma retranca. Saõ essa coisas que irritam os torcedores. A teimosia do Abel é inexplicavel táticamente e aí a torcida começa a pensar em panelinha, protecionismo, etc, etc, É isso.

  • Mateus Gonçalves

    Luiz Gustavo, embora o time esteje 100% na libertadores e seja o atual campeão da taça Guanabara, convenhamos que a sorte está bafejando para o nosso lado, senão, vejamos: Só ganhamos a Taça Guanabara após ajuda vascaína para chegarmos a semi-finais e eliminarmos o Botafogo nos penaltis. Não custa lembrar que o Botafogo saiu na frente com um gol já no final do segundo tempo e quando muitos já não acreditavam veio o gol de empate devido à linha burra. No jogo contra o Arsenal, os argentinos ganharam , rigorosamente, todas as jogadas aéreas e só não empataram por sorte nossa. Contra o Zamora, o zagueiro Anderson salvou o time ao marcar o gol da vitória e ter salvo o do empate adversário. Ainda somam-se mais Três derrotas no estadual, sendo duas para times pequenos e para piorar, temos que aturar as escolhas erradas do Abel, coisas que pareceriam óbvias até para uma criança (trocadilho), infelizmente, para o nosso técnico não é. Por exemplo: Sóbis tem sido de uma irregularidade impressionante, jogadores mais regulares como Lanzine e Souza seriam melhores opções na partida contra o zamora, consequentemente, jogamos os primeiros 45 minutos como se estevéssemos com 10 jogadores. Outra, é tão claro, cristalino, transparente, nítido, evidente que o Valência tem que ser titular, mas isto já há muito tempo, coisas que pareciam óbvia até para uma criança, mas, infelizmente, para o abelão, não. Eu aposto que ele não vai sossegar enquanto não arrumar uma vaga para o Edinho nesse time, enfim… são essas coisas que têm tirado a paciência da torcida.

  • jose carlos

    o problema e o seguinte otorcedor que reclama do abel e porque queria outro tecnico que nao existe hoje no brasil em disponibilidade, e tambem reclama demais qaueria o flu jogando como o bota que nao ganha nada ou como o vasco que e sempre vice ou o flamengo que so ganha por causa dso love entao vai torcer para eles e para de reclamar

  • rene luiz

    Acho q/ na verdade, essa cobrança é devido à ansiedade dos torcedores , pois estamos loucos para comemorar grandes titulos; principalmente os inéditos na nossa sala de troféus.
    Tambem acho q/ as vaias, mais atrapalham do que ajudam; a nâo ser quando nitidamente os jogadores estão jogando sem raça.

  • Aureliano

    Essa critica exagerada ao treinador Abel Braga, não é nada mais nada menos do que intriga de torcedores de outras agremiações, pois o Flu está muito bom. Quem critica é porque está com muita inveja e quer vê o Flu lá em baixo. existe muitos times por ai “doido” que o Abelo sai do Flu para ele contratarem o Abelo. Que o nosso treinador permaneça no Flu e fim de papo. Espero que todos torcedores do Flu fique tranquilo e aguarde para vê. Não mais técnico no Brasil nem no exterior disponível para assumir esse time do Flu. Sempre no início de temporada todos os times do Brasil ficam cansados fora de forma e de entrosamento,mas aos pouquinho tudo chega no eixo. Eu particularmente acho que o time de guerreiro, este ano vai conquista algum títuço. E o mais é saudações tricolores.
    Aureliano.

  • Aureliano

    Digo, conquistará algum título, o Flu.
    Obrigado.

    Aureliano.

  • Ricardo Delfin

    Família Tricolor. Entendo a insatisfação de alguns com o Abel. NÃO GANHAMOS CLÁSSICOS E NOSSA ZAGA É FRAQUÍSSIMA!! Concordo que alguns torcedores são injustos. Mas o Abel é muito irregular. As derrotas para América-MG, Bahia dentro e fora de casa causaram desconfiança. Eu acho que Abel é um GRANDE TÉCNICO!! Não tem nome melhor hoje no mercado. Luxemburgo é estrelinha e mercenário, Felipão é ultrpassado, Leão cheio de marra, Joel retranqueiro que só ganha Estadual, Renato Gaucho não falo pois nem técnico é. Então peço a torcida que tenha calma e que possa aplaudir nossos guerreiros. Sou contra vaias. Temos que apoiar sempre. Estamos 100% na Libertadores e nas finais do Carioquinha. Parabéns Abel pelo excelente trabalho. Lamento por não termos bons zagueiros. Uma pena insistir com essa zaga….mas mesmo assim temos que dar moral em qualquer ocasião!! Se é pra ir no Engenhão, que seja pra gritar pelo Flu, pois 1 a 0 na Libertadores é goleada. Não aceito crise pela derrota para a mulambada. Vamos focar nas vitórias e exigir garra dos jogadores. Sem reclamar. Só APOIAR!! ST

  • valdemir souza

    O Problema do Abel, está na condição de refém de jogadores como Sóbis e Edinho. o Fato desses jogadores terem participado, ao seu comando, da campanha do Inter na conquista da América e do Mundo, parece determinar que eles sejam escalados mesmo que estejam em fase ruim. Por que não ter começado o jogo com o Lanzini? No caso do Edinho, o técnico, se tiver coragem, coloca-o na zaga. A sombra do Valência já fez o Diguinho se empenhar mais, o que melhorou sobre-maneira o desempenho deste jogador. A mesma coisa não acontece com o Edinho, porque o atleta tem sofrido solução de continuidade em função de muitas contusões. o Sóbis terminou 2011 muito bem, mas parece ter deixado o bom futebol no ano passado. Seria melhor mesmo, até que o Sóbis melhore, dar uma chance do Araújo aparecer pelo menos no banco. O Souza passou um tempo, sem se quer ter sido relacionado, e hoje já mostra alguma evolução. O Abel é pago, e muito bem pago, para montar um time ideal e não bancar o papai Joel, amigo de todo mundo. Se não, do que adianta ter o elenco que o fluzão tem?

  • olhe bem diretoria vcs tem que prestar atençao essa zaga e um queijo suino tem tamtos zagueiros bons tem rafael toloi que e um zagueirao alex silva miranda naldo breno presta atençao nao preçiza trazer meio campo como vagner pq o fluzao ja tem maestro no meio hoje o fluminense presiza de zagueiros e de lateras como michel bastos e etc pq se nao trocar essa zaga o time nao vai para lugar nemhum e goleiros para fazer sombra a diego cavaliere tras doni reserva da roma

  • BRAZ FREITAS

    Apesar de ter ganho a taça guanabara e ser lider em seu grupo na llibertadores, o Flu não vem jogando bem desde o inicio do ano. Não da para entender a insistencia de Abel com Leandro Euzebio e Edinho. As melhores partidas do Flu no ano foi quando os dois não entraram em campo. Não digo duq Sobis é mal jogador, mas o momento dele não é bom, então não deve jogar mesmo. E o Lanzini, que tem talento e é uma promessa, não entra no time. Vamos acabar perdendo esse jogador para algum rival devido a teimosia do Abel.

  • Marco Cruz

    A resposta e facil. Porque com os nomes que integram o elenco, ja deveria estar jogando muito mais do que esta. O tecnico e fraco e burro, mas tambem nao e muito pior dos que estao por ai. A nao ser que dessem chance pra tecnicos novos, bons, mas sem nome, que tem aos montes por ai.

  • Julio Cezar de Carvalho

    Não entendo as vaias de parte da torcida, pois estão exigindo demais do time, que está fazendo a sua parte direitinho. Temos que nos mirar no exemplo dos argentinos, que apoiam os times durante os noventa minutos. Aqui no Brasil a única que tem feito isto é a torcida do Corinthians, eu a parabenizo por isto, sinto até uma ponta de inveja dela que, além de não vaiar o time, tem lotado o estádio em todos os jogos, inclusive no Paulista.

  • René Troyack

    Acho um absurdo a torcda critcar o nosso time, isso eh uma idiotice, nao sao tricolores de verdade. So atrabalha todos esses babacas que soh sabem criticar. Esses merdas tinham que guardar pra si essas opnioes negativas. To ficando desanimado de ir ao estadio e ouvir uns merdas criticando o time. Quem é Fluminense de verdade tem q apoiar quando a ganhando, quando ta perdendo, quando ta jogando bem, quando ta jogando mal… TEM QUE APOIAR SEMPRE!

  • Juliano Abreu

    Tem uns torcedores do Fluzao que dao raiva, temos que apoiar seus flamenguistas inrustidos. Vair so atrapalha o nosso time!

  • Juliano Abreu

    Tem uns torcedores do Fluzao que dao raiva, temos que apoiar seus flamenguistas inrustidos. Vaiar so atrapalha o nosso time!

  • Juliano Abreu

    Tem uns torcedores do Fluzao que dao raiva, temos que apoiar seus flamenguistas inrustidos. Vaiar so atrapalha o nosso time! Saudaçoes Tricolores

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo