Qual Fluminense foi melhor: 2008 ou 2012?



Pode parecer cedo, mas os 100% de aproveitamento do Fluminense na Copa Libertadores até então dá margem para essa pergunta: Qual time do Fluzão era melhor? O de 2008 ou o de 2012?

Se há quatro anos atrás o time contava com Thiago Silva, Arouca, Conca e Thiago Neves, dessa vez quem veste as três cores são Fred, Deco, Wellington Nem e o mesmo Thiago Neves.

Confira as três primeiras partidas do Flu em 2008 e neste ano:

2008

LDU 0 x 0 Fluminense

Fluminense 6 x 0 Arsenal (Thiago Neves, Dodô (2), Gabriel, Washington e Cícero)

Libertad 1 x 2 Fluminense (Samudio (LIB)  e Washington (2))

2012

Fluminense 1 x 0 Arsenal (Fred)

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense (Fred e Deco)

Fluminense 1 x 0 Zamora (Anderson)

Time-base em 2008: Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves; Washington.

Time-base em 2012: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Thiago Neves, Deco e Wellington Nem; Fred.

Para mim, os times se equivalem do meio para frente, porém o time de 2008 era superior por um fator: Thiago Silva. Nem precisa explicar né?

E vocês, caros tricolores, o que acham?

Comentem aqui no “Social Tricolor” e votem no duelo realizado pelo LANCENET! no link a seguir: http://www.lancenet.com.br/duelos/fluminense-2008-x-fluminense-2012/



  • Concordo em parte! Realmente a defesa do FLUZÃO de 2008, com o “MONSTRO” Tiago Silva, era infinitamente superior a do atual time, excetuando-se do time atual o Carlinhos que em minha opinião é muito, mas muito melhor que o Junior Cesar.
    O time atual entretanto, é muito melhor que o de 2008, que no meio campo tinha apenas os espetaculares Conca e Thiago Neves. O atual meio campo e o ataque são muito melhores que o de 2008, com Deco, Thiago Neves, Nem, Fred e ainda com um banco de causar inveja a qualquer outro time de primeira divisão do mundo!
    O ponto em comum com os dois times é o técnico! Tanto Abel Braga quanto Renato Gaucho foram excelentes jogadores, craques mas, francamente nem um nem outro merecem ou mereciam comandar estes times!!!
    Precisamos de “Técnico” e de uma boa dupla de zaga! Se tivermos isso, ganharemos tudo!!!
    Saudações tricolores!!!

  • Romulo

    O time de 2008 era melhor, principalmente a zaga com Thiago Silva e chegou na final, esse para superar o de 2008 tem que ser campeão.

  • Marcos

    O Fato de ter Ygor no time já diz mt coisa.

  • kleber

    com certeza a zaga de 2008 é muito superior. Hoje se pudéssemos contar com o Arouca, Conca e o Washington, não teria para ninguém.

    • kleber

      confiram este time: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Thiago Silva, Carlinhos, Jean, Arouca, Deco, Thiago Neves, Fred e Wellinghton Nem. Êta timassooooo.

      • Alessandro Max

        Faltou o CONCA, como você pode ter esquecido do nosso Maradoninha… Tira o Leandro Euzébio, coloca o Edinho, tira o Jean e coloca o Conca, na Função de 2º Volante “saida de bola”, fica o Deco que faz isso com maestria….

  • Marcelo

    Os dois times sao bons todos jogam ainda com excesão do Woxinton,o ideial seria poder juntar todos em time Só imagina!

    Fernando Henrique
    Bruno
    Leandro Euzebio
    ThiaGo Silva
    Junior Cesar
    Auroca
    Deco
    conca
    tiago Neves
    Wellington Nem
    Fred

    Timaço!

  • ruiele

    sem duvidas pra mim o de 2008 era melhor , mas completo !

  • Tricolor 95

    O time de 2008 era melhor na defesa e o de 2012 no ataque.

    Como o Wash não “embostou” na Liberta, o time fez muitos gols, assim como a zaga de 2012 não “embostou” atrás e o time só tomou 1 em 3 jogos.

    O time perfeito seria:
    Cavaliere, Gabriel, Thiago Silva, L. Euzébio, Carlinhos; Valencia, Arouca, Cícero e Conca; Thiago Neves e Fred

    Se fosse armado pelo Cuca seria:
    Cavaliere; Thiago Silva, Valencia e Roger; Gabriel, Arouca, Diguinho, Wellington Nem; Conca; Thiago Neves e Fred

  • josias

    o de 2008 era muito melhor.o time era compacto.tihamos defesa meio e ataque.hoje so temos meio e ateque.muito longe do time de 2008,sem comparaçao.

  • hueber

    As duas laterais preocupam ainda. Não estão à contento. Leandro Euzébio e Edinho fora é redundante falar, todo mundo já diz, menos Abel. Que resistência!!! O que falta para o Bruno deslanchar? a gente percebe que ele sabe jogar mas ainda tímido demais… falta treinador enchendo o saco. Tem que ser ousado, porque foi assim que ele chegou a um clube grande como o FLU, com chance de ganhar tudo em 2012, deixa essa timidez de lado e parte pra dentro dos caras. Abre o olho moleque! No resto só Conca e Thiago Silva que tornaria excelente. Mas, isso é sonhar demais e os adversários não merecem. Seria o Barcelona das Américas.

  • MAUMAU tricolor

    ao meu ver tirando o perygor o time era fenomenal. o de hoje com a zaga que tem + o carlinhos perde feio para o 2008. mas se houvesse uma mescla meu time seria: FH, Thiago S, Lalberto, Gabriel, Juninho C, Arouca, Diguinho, Deco, Conca, Nem e Fred (wash-Tiago N).

  • IMAGINEM ” se ” NO ELENCO DE 2012 TIVESSEM : THIAGO SILVA , AROUCA , DARIO CONCA , SERIA COVARDIA , MAS A REALIDADE É OUTRA E NÃO PASSA DE UM SONHO BEM DISTANTE . AQUELE TIME DE 2008 MERECIA TER GANHO A LIBERTADORES , CASO VALESSE O SALDO DE GOLS (ABSURDO NÃO VALER JUSTAMENTE NA FINAL ), SENDO ASSIM ACHO QUE O ELENCO DE 2012 , PODERÁ FAZER HISTÓRIA , NÃO É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO , MAS O IMPORTANTE SERÁ LUTAR ATÉ O FIM , REALMENTE INCORPORAR O ESPÍRITO DE GUERREIROS EM CADA PARTIDA , ACREDITEM QUE VOCÊS PODEM CRAVAR O SÍMBOLO DO TRICOLOR NA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2012 .

  • kleber

    Agora vejam este time:
    Felix
    Carlos Alberto Torres
    Ricardo Gomes
    Thiago Silva
    Marco Antonio
    Dirceusinho
    Conca
    Gerson (Canhotinha de Ouro)
    Rivelino
    Fred
    Lula ou Paulo Cesar Caju

    • Fernando

      Lula ou PC. Tá de sacanagem!? PC FOI UM DOS MELHORES….

  • Fluliberta

    Para mim, a maior diferença é o banco de reservas, que em 2008 não existia e hoje é muito mais homogêneo e tem nível mais próximo do time titular. Nesse sentido, acho que o elenco atual é mais forte e tem mais chance de ganhar títulos por ter mais banco para ser utilizado sem comprometer tanto o desempenho do time titular, o que não aconteceia em 2008. Em todas as posições há melhores opções de banco hoje do que em 2008. Com relação aos titulares, a grande diferença é Thiago Silva. O goleiro atual é melhor. Na zaga, Luiz Alberto era fraco, assim como os atuais zagueiros. Não vejo grandes diferenças nas laterais: Junior Cesar corre muito, mas não tem muita qualidade para apoiar nem para defender e Gabriel apoiava bem e defendia mal, enquanto no time atual nenhum dos dois é de encher os olhos também (acho que Bruno está um pouco abaixo dos outros 3, mas ainda é preciso mais tempo para avaliar porque ele é jovem e ainda tem que se adaptar ao time). Quanto aos volantes, os atuais, inclusive os reservas, são piores que Arouca e muito melhores que Ygor e que o reserva deles – Wellington Monteiro. Até prefiro a dupla atual (qualquer dupla de volantes atual!), que é mais homogênea e, por este motivo, funciona melhor e deixa menos brecha. No meio, Conca faz falta e Thiago Neves estava melhor em 2008 que hoje, mas a dupla Deco e o próprio TN não fica muito longe daquela de 2008. E na frente o time atual é melhor, embora Washington tenha funcionado bem e ajudado muito o time diversas vezes, mesmo perdendo algumas chances claras de gol em muitas partidas.

  • PRÁ MIM O TIME DE 2008 É MELHOR DO QUE O DE 2012. O PONTO FRACO ERA O IGOR O APADRINHADO DO RENATO GAUCHO.AQUELE TIME SÓ NÃO FOI CAMPEÃO PORQUE NÃO SOUBE JOGAR CONTRA A LDU NA ALTITUDE.

  • Rômulo Natan

    Fernando Henrique? Tá maluco. Diego é o cara.

  • Ademir Santino de Lima

    Os dois times são excelentes, mas o de 2012 leva vantagem nas opções de mudança durante o jogo, porém, 0 time tinha um técnico (maluco) mais técnico. Hoje temos um distribuidor de camisas…

  • o meu time seria assim entre o de 2008, 2012
    Diego Cavalieri, Elivelton, Thiago Silva, Gabriel , Carlinhos, Arouca (Diguinho) , Conca, Deco , Thiago Nves( w.NEM), Fred (R.SOBIS , R.MOURA).
    ACHO QUE NINGUEM SEGURAVA ESSSE TIME N

  • Rubens

    time perfeito Cavaliere,Bruno,Thiago S,Luiz Alberto,Carlinho,Cicero,Jean,Conca,Deco,Washington,Fred

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo